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Promoção Opel Astra 1.6 CDTI com contrato Renting

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    Promoção Opel Astra 1.6 CDTI com contrato Renting

    Boa noite,

    Vi há dias numa revista a publicidade a uma promoção Opel, que mencionava o seguinte: um Astra 1.6 CDTI 136cv por 180€/mês, em contrato de Renting, a 48 meses e com entrada de 7500€. Fiz logo umas contas rápidas e dá, no final dos 4 anos, um total 16.140€.

    Ora acontece que o carro na variante 5 portas mais acessível vale pelo menos uns 26.000€. A minha primeira questão é: para onde vão os outros 10 mil? Como funciona isto? No final dos 4 anos se quiser comprar o carro é pelos 10 mil (grosso modo, a fatia que resta) ou é pela "exorbitância" que o stand daqui a 4 anos acha que o carro vale?

    Tenho que ir a um concessionário mazé tirar ideias destas da cabeça que isto não faz bem a uma pessoa :-)

    Qualquer das maneiras gostava de pedir a opinião aos entendidos na matéria sobre este tipo de negócio e o que acham deste em particular.
    Obrigado.

    #2
    E não fala em entrada?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      E não fala em entrada?
      Lê com atenção...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        E não fala em entrada?
        Está no texto: "...com entrada de 7500€"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
          Lê com atenção...
          Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
          Está no texto: "...com entrada de 7500€"
          Eh caraças

          Comentário


            #6
            E não tem um valor a pagar no final do contrato?

            Comentário


              #7
              No final do contrato, 48 meses, o carro volta para a Opel, representando isto a fatia dos 10.000€ que não são pagos por ti.

              O carro não será teu.

              Comentário


                #8
                Para que queres um carro a diesel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                  No final do contrato, 48 meses, o carro volta para a Opel, representando isto a fatia dos 10.000€ que não são pagos por ti.

                  O carro não será teu.
                  E se quiser ficar com ele?

                  Comentário


                    #10
                    O contrato de renting para além da entrada vai ter definido um valor final do carro 48 meses após a compra!

                    No final terás duas opções, entregas o carro ou compras por esse valor contratado no inicio!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      O contrato de renting para além da entrada vai ter definido um valor final do carro 48 meses após a compra!

                      No final terás duas opções, entregas o carro ou compras por esse valor contratado no inicio!
                      Esse valor é que deve ser interessante de se saber... IUC + IPO + Manutenção Preventiva e Correctiva + Seguro + Carro = 16140€, humm imagino o valor no fim do contrato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Esse valor é que deve ser interessante de se saber... IUC + IPO + Manutenção Preventiva e Correctiva + Seguro + Carro = 16140€, humm imagino o valor no fim do contrato.
                        O valor final terá que ser realista, sob pena de não estar enquadrado no mercado caso o usuário não pretenda ficar com ele!

                        Eu apostava num valor em volta dos 12000€ no máximo. mas estamos a falar certamente de um carro básico!

                        Comentário


                          #13
                          "Não há almoços grátis" Principio básico da economia!

                          Comentário


                            #14
                            Se achas que pagar os tais 16.000 e picos euros durante 4 anos por um bem que não é teu ao qual acresce valores de seguro, IUC, custos de contrato... é bom negócio é lá contigo! Ainda se fosse para uma empresa faria sentido agora para uma pessoa individualmente...

                            Quanto ao valor de venda do carro no final do contrato eu apontava para 50% do custo de aquisição, algo como 13.000 Euros.

                            Resumindo 13.000+16140=29.140!

                            Ou seja, cerca de 3.000 euros para ter a oferta de manutenção durante esse tempo (e com letrinhas pequenas no contrato) e não ter que avançar logo com uma grande quantia... para mim não obrigado!

                            Se és daqueles que gosta de trocar de carro com frequência e não está para se chatear com retomas e coisas do género... aí talvez já faça mais sentido.

                            Comentário


                              #15
                              E atenção que os contratos de renting têm limite de kms. Esses valores assim mais "baixinhos" mensalmente, não incluem troca de pneus e normalmente tem o limite de 40 ou 50 mil kms para o total do contrato, ou seja mais ou menos 10 mil kms/ano. Se for ultrapassada a marca do limite de kms, cada km extra é pago a preço de ouro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                E atenção que os contratos de renting têm limite de kms. Esses valores assim mais "baixinhos" mensalmente, não incluem troca de pneus e normalmente tem o limite de 40 ou 50 mil kms para o total do contrato, ou seja mais ou menos 10 mil kms/ano. Se for ultrapassada a marca do limite de kms, cada km extra é pago a preço de ouro.
                                Limite: 80.000Km

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Se achas que pagar os tais 16.000 e picos euros durante 4 anos por um bem que não é teu ao qual acresce valores de seguro, IUC, custos de contrato... é bom negócio é lá contigo! (...)
                                  Eu alguma vez disse que era bom/mau negócio? Volta a reler o meu post. Pedi a opinião para saber mais deste tipo de negócios de Renting e para tentar perceber que dados estariam em falta no anúncio da Opel.

                                  Qq das maneiras obrigado pela tua opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aparentemente o contrato inclui isto (a validar nos próximos dias num concessionário Opel)

                                    • Manutenção Preventiva e Corretiva
                                    • Inspeção Periódica Obrigatória
                                    • Imposto Único de Circulação (IUC)
                                    • Linha de Apoio ao Condutor
                                    • Despesas de preparação e legalização
                                    • Entrada inicial de 7.500€
                                    • Contrato de 48 meses
                                    • 80.000 kms
                                    • 180€/mês

                                    Comentário


                                      #19
                                      Confesso que esta á uma análise que também tenho curiosidade. Quando souberes mais detalhes, vai postando!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
                                        Aparentemente o contrato inclui isto (a validar nos próximos dias num concessionário Opel)

                                        • Manutenção Preventiva e Corretiva
                                        • Inspeção Periódica Obrigatória
                                        • Imposto Único de Circulação (IUC)
                                        • Linha de Apoio ao Condutor
                                        • Despesas de preparação e legalização
                                        • Entrada inicial de 7.500€
                                        • Contrato de 48 meses
                                        • 80.000 kms
                                        • 180€/mês

                                        É isso, mas com esses valores é para o modelo:
                                        "Campanha de Aluguer Operacional, mensalidade de 180€, para o Astra ST Selection 1.6 CDTI 110cv"

                                        Comentário


                                          #21
                                          é uma questão de fazer contas. Rapidamente, sem entrar com conceitos de matemática financeira, tens isto:

                                          Cenário 1 Cenário 2
                                          Valor viatura: 26000 24000
                                          Prestações: -8640 -8640
                                          Entrada: -7500 -7500
                                          Valor residual: -13000 -13000
                                          Poupança IUC: 520 520
                                          Poupança revisões: 800 800
                                          Custo total: -1820 -3820
                                          "taxa de juro" implícita total: 0.0700 0.1592
                                          "taxa de juro" implícita anual: 0.0175 0.0398
                                          Admiti um cenário em que o carro vale €26000 (valor tabelado, sem descontos) e um valor em que dão um desconto de €2000 (não sei por quanto andam os descontos na Opel). Ao não ser dado desconto, indiretamente, estão a cobrar "juros". A renault faz o mesmo: sem juros, mas sem desconto, ou seja, os juros correspondem aos desconto que se poderia vir a ter.

                                          Uma vez que a prestação inclui pagamento de IUC (admiti €130/ano) e revisões (admiti 4 revisões anuais de €200/cada) esse valor é algo que se está a poupar versus a alternativa de comprar o carro a pronto, ou com outra qualquer forma de financiamento). Ainda poderiamos contar aqui com pneus que julgo que deverão estar ncluidos na prestação, mas como não tenho a certeza, não foram incluidos. Caso queiram é só meter mais uns €400 (valor por baixo) para a mudanção dos pneus. Na linha custo total temos a diferença entre o valor do carro e todas as prestações que ficam ao encargo do comprador. tendo por base esse valor, calculei uma "taxa de juro" implicita, mas que na realidade é apenas uma aproximação da mesma (como já disse não entrei com matemática financeira) que tem por base o valor de aquisição e todas as despesas líquidas da viatura. A verdadeira taxa de juro deverá ser 1 ou 2 p.p. mais elevada.
                                          Editado pela última vez por pcg2001; 31 July 2014, 10:42.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            É isso, mas com esses valores é para o modelo:
                                            "Campanha de Aluguer Operacional, mensalidade de 180€, para o Astra ST Selection 1.6 CDTI 110cv"
                                            Tem toda a razão companheiro. Não sabia. Na revista ia jurar que vinha em grande destaque os 136cv. Perde algum interesse mas não ia ser por aí...

                                            Comentário


                                              #23
                                              pcg2001:

                                              Obrigado. Percebi todas as contas excepto isto: como chegaste a esses valores residuais?

                                              Comentário


                                                #24
                                                é 50% do PVP (sem descontos)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marzvolta Ver Post
                                                  é 50% do PVP (sem descontos)
                                                  foi isso. também admiti que as revisões eram aos 20kkms, mas podem não ser... Se forem aos 30kkms, são apenas 2 revisões que se poupa, mas o valor deverá compensar. Meti €200 por revisão mas deve ser mais. na minha 308 as revisões são de 20/20kkms e normalmente são por valores superiores a €200.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim claro metade do PVP. Mas a minha questão era mais: ao fim de 4 anos metade do PVP pk? Não haverá uma tabela com esses valores médios? Os valores que vêm nas revistas de usados servem como indicação?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
                                                      Sim claro metade do PVP. Mas a minha questão era mais: ao fim de 4 anos metade do PVP pk? Não haverá uma tabela com esses valores médios? Os valores que vêm nas revistas de usados servem como indicação?
                                                      Obrigado
                                                      Não faço a mínima. O melhor é mesmo pedir uma simulação na Opel e verificar quanto se tem de pagar no final do prazo. Como já foi dito, isso deverá estar definido no contrato e por isso deverá ter pouca incerteza. Se for mais de 50%, é pior para o utilizador, se for menos é melhor... no entanto, duvido que seja menos de 50% (curioso que para retomar o carro vêem sempre com valores de retoma abaixo dos 50%...)

                                                      Já agora, apenas mais umas simulações em que admiti que se pagava 60% de valor residual e apenas 2 revisões (admitindo que estas são aos 30kkms)
                                                      Cenário 1 Cenário 2 Cenário 3 Cenário 4 Cenário 5 Cenário 6
                                                      Valor viatura: 26000 24000 26000 24000 26000 24000
                                                      Prestações: -8640 -8640 -8640 -8640 -8640 -8640
                                                      Entrada: -7500 -7500 -7500 -7500 -7500 -7500
                                                      Valor residual: -13000 -13000 -15600 -15600 -15600 -15600
                                                      Poupança IUC: 520 520 520 520 520 520
                                                      Poupança revisões: 800 800 800 800 400 400
                                                      Custo total: -1820 -3820 -4420 -6420 -4820 -6820
                                                      "taxa de juro" implícita total: 0.07 0.159167 0.17 0.2675 0.185385 0.284167
                                                      "taxa de juro" implícita anual: 0.0175 0.039792 0.0425 0.066875 0.046346 0.071042
                                                      Editado pela última vez por pcg2001; 31 July 2014, 13:06.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pcg2001.

                                                        Vou ter em conta a tua análise. Quando tiver tempo vou ter que passar num "stander" Opel e discutir os números que faltam na equação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No nosso país o renting para particulares ainda não está muito implementado. O carro continua a ser um bem demasiado caro pelo que o valorizamos imenso mesmo afectivamente.
                                                          O renting é optimo para quem olha para o veículo como uma ferramenta.
                                                          Quando incluído a manutenção correctiva e preventiva, basicamente pagas para que todas as tuas dores de cabeça desapareçam, especialmente se tiveres carro de substituição.
                                                          Também é interessante para quem faz muitos kms, embora aí o preço dispare, e quer renovar periodicamente o carro, estipula uma renda fixa do seu orçamento para o carro e é ir trocando.

                                                          Comentário

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