Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros coreanos: Faróis de nevoeiro traseiro no para-choques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros coreanos: Faróis de nevoeiro traseiro no para-choques

    É algo que sempre me intrigou. Porque razão muitos carros coreanos não possuem faróis de nevoeiro traseiro embutido no farolim?

    Design ou adaptação às exigências europeias?




    #2
    Francês

    Comentário


      #3
      Não sei a resposta à questão. O Honda Civic de 4 portas de 2001-2006 que se vendeu para cá também tinha no pára-choques mas em alguns mercados não tinham (era o que acontecia nos EUA e Canadá).



      Comentário


        #4
        No caso do 206 pode ter sido apenas questão estética.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
          No caso do 206 pode ter sido apenas questão estética.
          Estéticas àparte, quando havia um toque na traseira sempre era mais um item a reparar e substituir

          Comentário


            #6
            Tenho ideia que foi apenas por questões legais para homologação.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Estéticas àparte, quando havia um toque na traseira sempre era mais um item a reparar e substituir
              Tem a grande vantagem de ser amortecido, em pequenos toques, a não ser que partisse o "vidro", não é propenso a ficar danificado.

              Quanto aos carros coreanos e japoneses, tal deve-se ao facto de a legislação dos países de origem (e pelos vistos a americana e canadiana também) não exigirem luz de nevoeiro traseira, portanto nos de exportação faziam a adaptação no pára-choques. Na europa a legislação exige a luz, tanto que em carros mais antigos como Micra's da década de 80 (só para dar um exemplo) tinham a luz ao pendurão desde o pára-choques. Mas carros europeus que foram fabricados durante várias décadas, como por exemplo os Renault 4L, também tiveram de ser adaptados, havendo muitos que também têm o farolim ao pendurão atrás.

              Só me espanta é como nos países citados não é obrigatório ter luz traseira de nevoeiro, é um elemento de visibilidade bastante importante

              Comentário


                #8
                Isso é como a questão dos carros Japoneses/Ingleses terem a saída de escape no lado direito, e no entanto tem a ver que no pais de origem se conduz á esquerda e o cano de escape deve estar sempre do lado oposto a circulação de peões.

                Comentário


                  #9
                  O meu é japonês e tem a saída de escape do lado esquerdo ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    Isso é como a questão dos carros Japoneses/Ingleses terem a saída de escape no lado direito, e no entanto tem a ver que no pais de origem se conduz á esquerda e o cano de escape deve estar sempre do lado oposto a circulação de peões.
                    Isso não é sempre verdade.

                    Comentário


                      #11
                      Essa dos escapes também sempre me intrigou

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Isso é como a questão dos carros Japoneses/Ingleses terem a saída de escape no lado direito, e no entanto tem a ver que no pais de origem se conduz á esquerda e o cano de escape deve estar sempre do lado oposto a circulação de peões.
                        A saída do escape deve estar virada para trás ou para o lado oposto à saída dos peões. Não tem nada a ver com estar à esquerda ou à direita, desde que virada para trás.

                        Comentário


                          #13
                          A dos escapes ninguém sabe... pode ser devido ao país onde foi desenhado o carro, pode ser para estar do lado contrário do enchimento do deposito, etc.., É um mistério.

                          O Farol de nevoeiro, existe em muitas marcas, Coreanas, Japoneses, Franceses, Americanas, etc, é uma 'não questão'.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                            A saída do escape deve estar virada para trás ou para o lado oposto à saída dos peões. Não tem nada a ver com estar à esquerda ou à direita, desde que virada para trás.
                            Tem que estar ,do lado oposto ao bocal do deposito de combustivel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Tem a grande vantagem de ser amortecido, em pequenos toques, a não ser que partisse o "vidro", não é propenso a ficar danificado.

                              Quanto aos carros coreanos e japoneses, tal deve-se ao facto de a legislação dos países de origem (e pelos vistos a americana e canadiana também) não exigirem luz de nevoeiro traseira, portanto nos de exportação faziam a adaptação no pára-choques. Na europa a legislação exige a luz, tanto que em carros mais antigos como Micra's da década de 80 (só para dar um exemplo) tinham a luz ao pendurão desde o pára-choques. Mas carros europeus que foram fabricados durante várias décadas, como por exemplo os Renault 4L, também tiveram de ser adaptados, havendo muitos que também têm o farolim ao pendurão atrás.

                              Só me espanta é como nos países citados não é obrigatório ter luz traseira de nevoeiro, é um elemento de visibilidade bastante importante
                              Bom apontamento, não me tinha lembrado disso!

                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              Não sei a resposta à questão. O Honda Civic de 4 portas de 2001-2006 que se vendeu para cá também tinha no pára-choques mas em alguns mercados não tinham (era o que acontecia nos EUA e Canadá).


                              É pá, bem me parecia que também existiam Hondas, mas não me estava a lembrar! Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                Tem que estar ,do lado oposto ao bocal do deposito de combustivel.
                                E os que têm 2 saídas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  E os que têm 2 saídas?
                                  tem depósito á frente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que o Honda Civic sempre teve os faróis de nevoeiro traseiros no farol.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então e de que lado é que se escolhe o bocal do combustível?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        Não sei a resposta à questão. O Honda Civic de 4 portas de 2001-2006 que se vendeu para cá também tinha no pára-choques mas em alguns mercados não tinham (era o que acontecia nos EUA e Canadá).


                                        Isso é porque nos USA o farol de nevoeiro traseiro não é obrigatório, pelo que muitos carros não o trazem. Por exemplo, o Prius da última geração, na Europa tem uma luz de nevoeiro do lado esquerdo e uma de marcha-atrás do lado direito e, nos USA, tem duas luzes de marcha-atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                          Tem que estar ,do lado oposto ao bocal do deposito de combustivel.
                                          Mau.... Já começo a pensar que fui enganado com o meu carro, deve ter sido feito com peças de vários carros de várias nacionalidades... Um diz que os carros japoneses têm a ponteira do lado direito quando a do meu ta do lado esquerdo, agora dizem que a ponteira tem que ser do lado oposto ao bocal quando o meu é do mesmo lado, tudo à esquerda, até o do GPL lool

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                            E os que têm 2 saídas?
                                            Costumam estar ao meio do carro , ou uma das saídas ser só, digamos para embelezar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para embelezar assim:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tambem houve del sol assim :

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Francês

                                                  O 206 é um caso curioso pois vai claramente contra a lei portuguesa (e provavelmente outras), que diz que os farolins de nevoeiro devem estar instalados do lado esquerdo da viatura.

                                                  Por curiosidade, bateram-me por trás e efectivamente foi necessário trocar essa luz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    E os que têm 2 saídas?
                                                    A divisão é feita já na parte traseira do veículo pelo que o tubo de escape passa apenas por um lado, igual à versão só com uma panela.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      O 206 é um caso curioso pois vai claramente contra a lei portuguesa (e provavelmente outras), que diz que os farolins de nevoeiro devem estar instalados do lado esquerdo da viatura.

                                                      Por curiosidade, bateram-me por trás e efectivamente foi necessário trocar essa luz
                                                      O facelift do Getz também tem farol no meio.



                                                      Focus e C4 também têm faróis nos para-choques.


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porra andamos todos a postar carros cinzentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais carros com faróis de nevoeiro nos para-choques?

                                                          Toyota GT86, Nissan Juke, Mini...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para continuar a saga de carros cinzentos com faróis de nevoeiro nos para-choques





                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X