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Opel perde a agua do reservatório, o que será?

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    Opel perde a agua do reservatório, o que será?

    Tenho um opel corsa que está a perder água do reservatório, na garagem as vezes tem agua no chão...
    Um dia destes fui saír, não reparei se tinha água e entretanto comecei a ouvir uma batida, pensei que era do escape pois a linha de escape está podre, a batida foi aumentando e depois é que reparei que o ponteiro da temperatura estava quase no maximo, parei, abrí o capô (saía muito fumo), e estava sem agua?
    Alguem tem ideia do que será?

    #2
    Más noticias logo de inicio: Poderá ser a junta da cabeça do motor (conhecida como colaça).

    Consegues perceber de onde vem a perca de liquido refrigerante?

    Perto da correia de distribuição? Perto do radiador? Perto do deposito desse liquido?

    Isso acontece muito nos Corsa 1.0 Eco com manutenção desatenta, é esse o carro?

    Comentário


      #3
      Boas
      volta colocar o refrigerante se voltar a perder tens que ir á oficina para fazer testes mas o mais provável é ter problemas de termostato ou mais grave.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
        Más noticias logo de inicio: Poderá ser a junta da cabeça do motor (conhecida como colaça).

        Consegues perceber de onde vem a perca de liquido refrigerante?

        Perto da correia de distribuição? Perto do radiador? Perto do deposito desse liquido?

        Isso acontece muito nos Corsa 1.0 Eco com manutenção desatenta, é esse o carro?
        É Corsa 1.2 Eco axo que a agua sai entre a correia distribuição e o radiador...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
          É Corsa 1.2 Eco axo que a agua sai entre a correia distribuição e o radiador...
          Isso tem um vedante inerente à junta da colaça, no fundo é outra junta, deve estar podre e já não veda o refrigerante como deve ser.

          Eu aponto para isso, isto para não te dizer de caras que tens que mandar a tua junta da colaça toda para um torneiro para ele trabalha-la porque certamente está a precisar de restauração.

          É normal nestes carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
            Isso tem um vedante inerente à junta da colaça, no fundo é outra junta, deve estar podre e já não veda o refrigerante como deve ser.

            Eu aponto para isso, isto para não te dizer de caras que tens que mandar a tua junta da colaça toda para um torneiro para ele trabalha-la porque certamente está a precisar de restauração.

            É normal nestes carros.
            Sabes me dizer mais ou menos por quanto fica essa reparação de que falas?É carro está muito velho não sei se vale a pena a reparação...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
              Sabes me dizer mais ou menos por quanto fica essa reparação de que falas?É carro está muito velho não sei se vale a pena a reparação...
              Se for o vedante que eu penso que é, podes contar com um orçamento a rondar os 100-150€ + Revisão do óleo, água e filtros.
              Se for a junta da colaça completa, andará pelos 400-500€, mais Revisão do óleo, água e filtros.

              Se tiveres um mecânico que faça preço de amigo poderás reduzir o preço, mas não por muito porque tanto uma situação como outra englobam a substituição ou re-trabalho de peças do motor que nem são feitas no mecânico normalmente.

              Comentário


                #8
                tambémpode ser só uma simples rela.

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                  #9
                  Se fosse da junta da cabeça, a água desaparecia por completo, se aparece água no chão, é alguma fuga, seja em tubo, rela, termostato...

                  Nada como um teste de pressão no circuito para ver de onde está a sair a água.

                  Já agora, se o carro for um Corsa C 1.2 (2001-2005) não há correia de distribuição, a distribuir é por corrente, a única correia que tem é a de acessórios.

                  Comentário


                    #10
                    Bomba de água a verter, é outra possibilidade..

                    Comentário


                      #11
                      é o radiador...
                      alguem sabe informar quanto ficará a reparação?

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                        #12
                        Uns 100€ mais 2-3h de trabalho e anticongelante.

                        Vê se te amanhas por aqui:

                        Radinorte Lda

                        Rua de Monsanto, 310, 314, Paranhos; 4250-287 Porto

                        Tel: 22 832 82 02

                        Fax: 22 832 82 03

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Uns 100€ mais 2-3h de trabalho e anticongelante.

                          Vê se te amanhas por aqui:

                          Radinorte Lda

                          Rua de Monsanto, 310, 314, Paranhos; 4250-287 Porto

                          Tel: 22 832 82 02

                          Fax: 22 832 82 03
                          Obrigado mas ficou mais barato = 75€ radiador + anticongelante + mão de obra

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                            Más noticias logo de inicio: Poderá ser a junta da cabeça do motor (conhecida como colaça).

                            Consegues perceber de onde vem a perca de liquido refrigerante?

                            Perto da correia de distribuição? Perto do radiador? Perto do deposito desse liquido?

                            Isso acontece muito nos Corsa 1.0 Eco com manutenção desatenta, é esse o carro?
                            Não vejo relação do 1.0 da Opel com juntas da cabeça...e com manutenção desatenta, parece-me que é igual aos demais.

                            E este motor não tem correia de distribuição, é de corrente.

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