Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Familiar com portas laterais deslizantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Familiar com portas laterais deslizantes

    Boas companheiros, venho aqui colocar uma questão, a minha família aumentou este ano, contra todas as expectativas e nao vale a pena vir aqui explicar esta situação em concreto, por enquanto e enquanto for só um rebento nao me chateio, o c70 dá conta do recado e como trabalho de sol a sol, nem tempo para ferias tenho, por isso o problema do espaço não se coloca, mas ja ando a ver opcoes para quando for necessário um veiculo familiar, ter algumas noções, mas a minha questão é apenas uma, quantos de vocês quando compraram este tipo de veículos pensou, ou deu importância a existência das portas laterais deslizantes e se isso foi factor decisivo ou não para a compra do carro

    no fundo, gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens da existência deste tipo de portas (caso as hajam) Na minha infância o meu pai tinha uma Datsun/Nissan urvan, e aquilo tihna uma porta lateral deslizante e eu adorava

    #2
    Dá um certo jeito em locais apertados.

    Tenho aqui um vizinho com uma Chrysler Voyager e aquilo tem a sua piada. Normalmente só vejo os 2 pais e duas crianças pequenas... mas com a dimensão que têm agora os carrinhos das crianças e com as toneladas de fraldas e dodots que agora precisam... eu fico a pensar como o meu filho se criou e cresceu dentro de um Metro 1.0... coitado... agora vejo o que ele sofreu... só não entendo como vingou na vida e se fez homem, apesar de tudo...

    Comentário


      #3
      Este CL.. cada post é uma risada! Ele tem razão no que diz, entenda-se, mas é sempre a rir!

      Comentário


        #4
        Para lugares apertados, tipo garagens ou shopings deve dar bastante jeito a entrada e saída de garotos e graúdos.

        Além disso, a abertura é sempre maior.

        Desvantagens: complexidade e ou risco de maior avaria ou encravar.

        Comentário


          #5
          Eu concordo com o CL. Tenho um familiar que quase comprou um porta-aviões quando lhe nasceu a primeira filha

          Sinceramente essas portas podem trazer muitas vantagens de acessibilidade. Esse tipo de carros também costumam ter o piso mais alto e como tal são dois factores a considerar não só por quem tem bebés/crianças como também com idosos.

          Um exemplo dessa diferença, a MAzda 5 da geração 2005-10 tinha uma porta do tipo deslizante e a sua "prima" contemporânea Ford C-Max não tinha. As diferenças de acessibilidade eram muito grandes com vantagem para a MAzda. A Ford era apenas um carro mais alto, pouco mais habitavel que um Focus.

          Comentário


            #6
            Ou as nossas nacionais VW Sharan/Seat alhambra

            Comentário


              #7
              Só uma questão: a familia aumentou, para quantos? 2 para 3, 3 para 4, 4 para 6?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Dá um certo jeito em locais apertados.

                Tenho aqui um vizinho com uma Chrysler Voyager e aquilo tem a sua piada. Normalmente só vejo os 2 pais e duas crianças pequenas... mas com a dimensão que têm agora os carrinhos das crianças e com as toneladas de fraldas e dodots que agora precisam... eu fico a pensar como o meu filho se criou e cresceu dentro de um Metro 1.0... coitado... agora vejo o que ele sofreu... só não entendo como vingou na vida e se fez homem, apesar de tudo...
                he he, realmente é verdade. eu ate aos 10 anos andei de motorizada com o meu pai, e por vezes ia tambem a minha mãe, todos na FAMEL, estamos todos bem de saude obrigado.
                Mas tambem depois o meu pai passou de 8 para 80, comprou um BOCA DE SAPO.

                Cumpts.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Só uma questão: a familia aumentou, para quantos? 2 para 3, 3 para 4, 4 para 6?
                  está lá no post dele, aumentou mais uma pessoa, nasceu-lhe um "rebento".

                  Comentário


                    #10
                    Ford B-Max. Nem tem o pilar central. Facilita e muito o acesso

                    Comentário


                      #11
                      Uma lancia phedra, a minha mãe teve uma e era uma carrinha fantástica, e tem 2 bancos na mala que dá para pôr e ficas com 7 lugares, e também podes tirar e ficas com 5 lugares, tem luxo e é confortável!

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto desse

                        Comentário


                          #13
                          pois não era bem isso que eu estava a pensar..., preciso de mais conforto e espaço é que para andar com a maria, um autocarro não chega

                          destas opções qual vocês acham que será a menos problemática, ou mais segura não quer dizer que sejam estes em concreto, sao apenas para exemplificar.

                          o que eu e a maria procuramos:

                          conforto;
                          consumos;
                          fiabilidade;
                          segurança;
                          ausencia de barulhos parasitas, o objectivo do carro, é para fazer viagens loooongas para alem de de vez em quando andar no dia-a-dia

                          Chrysler Grand Voyager 2.5 CRD LX, € 8.999 - Standvirtual

                          GOSTO MUITO, mas tenho medo de eventuais avarias, tenho um vizinho com um cherokee e meu Deus... que desespero

                          Lancia Phedra 2.2 JTD , € 9.500 - Standvirtual

                          nao tao "bonita", mas penso que mais luxuosa esta ou qualquer uma das três (c8, 807), mas mais cara, assim como as irmãs

                          Kia Carnival 2.9 CRDI EX, € 6.250, Aveiro - Standvirtual

                          não sei o que esperar..., nao conheço quem tenha, nem sou grande fã da marca

                          ou entao uma coisa destas....
                          Mercedes-Benz V 220 cdi luxo 112cdi, € 6.900, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual (se for uma destas terá de ser deste tipo com os lugares independentes)

                          a maria nao gosta, diz que é muito grande....., é que parece que anda a transportar material de construção (em AE, paga classe 2)

                          http://campos-povoadelanhoso.olx.pt/...-iid-455044229

                          idem.... e teria de ser a versão caravelle


                          o que voces acham??

                          Comentário


                            #14
                            Eu por mim compro o que é nacional! Ou seja: Sharans e Alhambras!

                            Comentário


                              #15
                              Lamento discordar, porque na minha perspectiva nem a seat, nem a vw são produtos nacionais, quanto muito são montados cá, seria nacional se fosse uma marca portuguesa, mas isso são outros 500..., mas ainda assim eu gosto e muuuuuito destes novos modelos, o problema é que os €€€€, não abundam e nesta altura do campeonato dar 30,000€ por mais um carro nao dá alias o meu plafond será até aos 10.000€ e por esses valores as novas ainda não dá, os modelos anteriores, não percebo os valores pedidos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                Lamento discordar, porque na minha perspectiva nem a seat, nem a vw são produtos nacionais, quanto muito são montados cá, seria nacional se fosse uma marca portuguesa, mas isso são outros 500..., mas ainda assim eu gosto e muuuuuito destes novos modelos, o problema é que os €€€€, não abundam e nesta altura do campeonato dar 30,000€ por mais um carro nao dá alias o meu plafond será até aos 10.000€ e por esses valores as novas ainda não dá, os modelos anteriores, não percebo os valores pedidos
                                Desculpa mas vou ter que te dizer que tens uma visão muito limitada no que concerne à primeira frase do teu post. Os produtos são cá montados assim como uma parte das suas peças. Empregam muita gente na sua montagem, a Auto-Europa é uma enorme consumidora de energia, água, serviços e muitos outros bens que alimentam imensas empresas. Quanto à marca portuguesa, quais as marcas que montam e produzem todos os seus veículos no seu país? Eu só me lembro de muito poucas.

                                Quanto ao que pedes. Eu já andei em duas Kia Carnival e confesso que fiquei fan. Não sei sobre fiabilidade. Os materiais ainda são fraquinhos. Mas usá-la no dia a dia, desde que não tenhas que procurar lugares de estacionamento em zonas complicadas, é óptimo, espaço que não acaba, boa altura dos bancos, um motor enorme e redondo, haverá aqui pessoas que vão entender o que te digo pois numa carnival tu metes um carrinho de bebe sem o desmontares.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pouco acima de orçamento ainda assim um carro recente Setembro 2009 e sem ser gigante, motor fiavel e portas deslizantes e sendo concesionario aceita retoma

                                  Citroën Berlingo 1.6 HDi SX, € 11.490, Senhora Da Hora - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
                                    Um pouco acima de orçamento ainda assim um carro recente Setembro 2009 e sem ser gigante, motor fiavel e portas deslizantes e sendo concesionario aceita retoma

                                    Citroën Berlingo 1.6 HDi SX, € 11.490, Senhora Da Hora - Standvirtual
                                    Óptima opção. Mas sem A/C.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Citroën C8 2.2 HDI Exclusive, € 10.500 - Standvirtual

                                      Das 4 irmãs é escolher o melhor negocio e a que agradar mais, mas de preferencia que seja a 2.2 HDI.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já passei por este dilema quando a minha familia aumentou pela 2ª vez...
                                        Na altura também procurei monovolumes com portas deslizantes e com bom volume da bagageira...
                                        Penso que as portas deslizantes sejam uma mais valia quando temos que colocar os "putos" na cadeirinha. Algumas vezes não temos espaço no estacionamento ou mesmo em casa que nos permita abrir a porta toda.

                                        Devido ao meu orçamento (que por acaso era igual ao seu) e alguns extras que "exigia" no carro, estive limitado ao Voyager e Carnival.
                                        Infelizmente não conduzi nenhum, mas pelo aspecto e sensibilidade ao toque, o Chrysler era bastante mais composto.
                                        Um dos carros que tive oportunidade de conduzir e fazer uma viagem longa foi o C8. Fiquei bastante agradado com o conforto e tinha umas "paneleirices" que gostei de ver. Claro que foi apenas uma viagem e não tenho termo de comparação, mas esticando um pouco o orçamento se calhar optava por um C8 ou 408. Também pode ajudar a escolher a marca se considerarmos os preços das peças e manutenção.

                                        No fim de tudo, comprei uma Vectra C Caravan de 150cv de 2006 e algo abaixo do meu orçamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda 5

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mazda 5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas relativamente ao assunto do produto ser nacional, talvez tenha sido mal interpretado, se por um lado compreendo o que diz acerca de dar emprego a muita gente, não podia concordar mais consigo, no entanto há muita coisa por trás dessas supostas vantagens para o país dignas de um filme de conspiração de Hollywood..., aqui há tempos fui em trabalho a França, mais concretamente Besançon, e isso sim é que é fomentar o produto nacional, naquela região, uma vez que é a região onde está centrada a produção da peugeot, quem os comprasse, tinha inumeras vantagens, desde carros mais baratos, seguros mais baratos, regalias em estacionamentos (essa nao percebi bem, talvez os cartoes para os estacionamentos fossem mais baratos), descontos nas portagens etc, etc... isso sim, é fomentar o consumo do produto nacional, quer quer os AUDES, OS MERCS, BEÉMMESSS, também os tem e vi muitos, mas o trio frnaces é mais barato, e nesta regiao em concreto os pug tinham mais regalias. cá é o oposto uma sharam ou alhambra de 01, 02, 03, 04 etc carregadinhas de kms valem ouro, enfim... é o que é, os novos modelos, como já disse mais acima gosto muito, mas uma vez mais são mais caras que a concorrencia, e a minha manta é curta

                                              A mazda 5 apesar de estar acima do orçamento, openso que será muito dura, e estou numa fase da vida que quero sofás para curtir a biage!!, quando é para fazer barulho tenho outras máquinas

                                              nlconcept, ja agora o porque de uma sw em vez de um monovolume? alguma razao práctica?, ou foi a oportunidade do negocio?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Citroen Berlingo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Mercedes queres melhor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                    nlconcept, ja agora o porque de uma sw em vez de um monovolume? alguma razao práctica?, ou foi a oportunidade do negocio?
                                                    Na altura (Fev.2014) estava indeciso entre monovolumes (C8 e 408) e sw (Vectra C) e a compra balançou para a sw por 5 simples motivos:

                                                    - a Vectra estava a 10km de casa (poupei nas deslocações e pude vê-la várias vezes e assim negociar melhor)
                                                    - ficou abaixo do meu orçamento em cerca de 2000€
                                                    - tinha os extras todos que pretendia
                                                    - é de 2006 (que era um requisito que pretendia por causa do IUC)
                                                    - e porque o monovolume que encontrei mais barato perto de mim custava mais de 10000€ e, no meu entender, estava em pior estado do que a Vectra.

                                                    Mas atenção, também optei pela Vectra pois tem muito espaço de bagageira (um dos requisitos mais importantes). Se não tivesse aparecido este negócio, se calhar teria optado por um monovolume.
                                                    No seu caso, se puder investir num monovolume com portas deslizantes, creio que não vá ficar mal servido. As vantagens das portas deslizantes, já foi descrita acima

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se queres sofás para curtir a biage... eu tava cá a pensar num carro mas não te digo qual é porque nem tem portas deslizantes nem é SW e, sobretudo, ando a tentar convencer a Maria a comprar uma coisa dessas em vez de um Aude, ou MB ou BM ou até Jaguar... já que não consigo arranjar um Rover 75 de 2005...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião....

                                                        Kia Carnival 2.9 CRDI EX, € 6.250, Aveiro - Standvirtual

                                                        Esta geração da Kia tem graves problemas ao nível da segurança passiva

                                                        Kia Carnival/Sedona | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





                                                        Mercedes-Benz V 220 cdi luxo 112cdi, € 6.900, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual (se for uma destas terá de ser deste tipo com os lugares independentes)

                                                        A MB deve ser dos furgões cuja condução, equipamento e conforto se aproxima, de um automóvel comum, contudo a estética poderá ser um entrave.

                                                        http://campos-povoadelanhoso.olx.pt/vw-transporter-2-5-9-lugares-iid-455044229


                                                        A minha opinião sobre a Caravelle é mais profunda pois no local onde trabalho há uma de Janeiro de 2000, que costumo conduzir bastantes vezes.

                                                        Consumos:

                                                        O depósito leva segundo o manual de instruções 90 l de gasóleo (no caso da 2.4 tdi (sem turbo))
                                                        Na reserva e com cerca de 110 € metemos à volta de 70 l, que em circuito misto e com cabeça dá para fazer entre os 800 e os 900 Km.

                                                        Conforto:

                                                        Os bancos são confortáveis apesar de não terem/terem muito pouco apoio lombar.
                                                        As pegas nos pilares frontais facilitam a entrada para os bancos da frente, enquanto que para a fila do meio existem também pegas.
                                                        Para entrar para a ultima fila, o espaço é exíguo e há elementos da tranca das costa do banco da fila do meio que podem aleijar as pernas.

                                                        Acabamentos:

                                                        Os plásticos são todos duros, o chão é forrado num material tipo borracha/plástico, contudo com o tempo o lixo vai-se acumulando nas frinchas entre a carroçaria e o chão da carrinha.

                                                        Os painéis laterais da porta de correr e dos bancos da frente para trás são em cartão e o tecto deixa de ser forrado dos bancos da frente para trás.

                                                        Equipamento: A nossa Caravelle é uma versão muito básica, nem se quer tem regulação dos espelhos por dentro. Tem que se abrir a janela e regula-los por fora, sujando sempre o espelho.

                                                        O rádio penso que tenha sido oferecido ou era um extra, pois é um Grundig e não tem qualquer referência à VW e anda no porta luvas a tampa que tapava o buraco onde encaixa o rádio.

                                                        O poisa pes do passageiro do banco central é plástico duro, muito susceptível a riscos e não tem qualquer material anti-derrapante.

                                                        Ergonomia:

                                                        Os diversos sistemas são faceis de utilizar, os espelhos não terem regulação pelo interior é um aspeto muito chato, na configuração de três passageiros no banco da frente quando se engrena a quinta velocidade, acabamos sempre por empurrar as pernas do passageiro do meio, na nossa Caravelle a manete dos piscas provem do Golf II, e a dos limpa vidros e do Golf IV, sendo que o tablier é igual às Caravelles lançadas em 1990/91 e penso também às pós-restyling.
                                                        Para fechar o porta bagagens e apesar da pega comprida por vezes, temos que nos esticar para lá chegar e fechar a mala.

                                                        Segurança:

                                                        O duplo-airbag e o abs eram extra, e penso que o ESP, assim como os airbags laterais não estavam disponíveis nem como opção.
                                                        Mesmo sem ABS e atendendo ao peso da carrinha, esta trava muito bem, ajudada por 4 discos de travão e dois Michelin Agilis no eixo da frente e dos Bf Goodrich no eixo traseiro.

                                                        Os ângulos mortos são muito grandes apesar de a carrinha ser um pouco para o quadrado, enquanto que a iluminação peca pela colocação elevada dos farois.

                                                        No banco da frente o sistema de retenção é composto por três cintos de segurança de três pontos.
                                                        Nas segunda e terceiras filas de bancos ambos os lugares centrais dispõe somente, de cinto de dois pontos embora todos os lugares possuam encostos de cabeça.

                                                        Penso que a Caravelle não dispõe de pré-tensores nem de limitadores de esforço.

                                                        O centro de gravidade elevado do veículo obriga a cuidados redobrados durante a sua condução. ( curvar, vento lateral, deslocaçao de ar quando se é ultrapassado/ultrapassa-se camiões)

                                                        Chrysler Voyager



                                                        Esta geração da Voyager continua a apresentar falhas muito graves ao nível da segurança passiva, embora não tão graves quanto a versão de volante à direita ou da geração anterior

                                                        "
                                                        Euro NCAP originally tested the Voyager in left hand drive (LHD) layout. Subsequently, it became known that right hand drive (RHD) cars are not equipped with the driver's knee airbag, although it is standard equipment on LHD cars (from VIN 6Y110573). Indeed, the driver's knee airbag is not available as an option on RHD versions. As the LHD car did not meet Euro NCAP's selection criteria, an additional frontal test was performed on a RHD car. The results from this RHD car are used for the Euro NCAP rating.
                                                        The LHD car performed significantly better than the RHD car in the frontal impact, scoring 9 points, giving a potential four star adult occupant rating. The main reason for this was the lower extent of deformation of the passenger compartment, which remained stable. As is normal for transverse engined cars, there is potentially less crush space available to absorb the impact energy on the side of the car where the engine is mounted. Without adequate countermeasures, this can result in greater passenger compartment deformation. In the Voyager, the engine is mounted towards the right hand side of the engine compartment."

                                                        "Although the LHD car was equipped with a driver's knee airbag, it failed to provide adequate protection in the frontal impact."

                                                        http://www.adac.de/_ext/itr/tests/Crashtest/CT0210.pdf

                                                        Penso que na altura de toda esta polemica o Euroncap disse que, a Voyager de volante à esquerda teria conseguido 3 ou quatro estrelas, embora o resultado que conta para esta entidade é, o da versão de volante à direita que tem uma construção diferente e que somente alcanca 1 estrela e meia.

                                                        Lancia Phedra:

                                                        http://euroncap.com/tests/peugeot_807_2002/140.aspx
                                                        http://euroncap.com/tests/peugeot_807_2003/154.aspx

                                                        VIN from which rating applies: Fiat Ulysse: ZFA17900013071982, Lancia Phedra: ZLA17900013073120, Peugeot 807: VF7EBRHTB13072261 and Citroen C8: VF3EBRHTB13072526

                                                        A Lancia daquilo que li parece-me, ser o monovolume de entre os que aqui foram apresentados o mais luxuoso, o mais equipado, o mais seguro e auqel cuja condução se parece mais com a de uma berlina familiar.

                                                        Editado pela última vez por GTTDI; 14 August 2014, 10:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente percebo a ideia do monovolume mas devo dizer que quando a minha filha nasceu tinha o corolla e não tive grandes problemas. As sugestões/ alternativas parecem mais confortaveis, antigas e potentes mas iras optar um monovolume que paga menos de IUC mas gastas mais em gasoleo pois é tudo acima de 2.0 de cilindrada assim como as manutenções serão mais caras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas Malta

                                                            Aproveitando o tópico, a família cresceu e agora com 3 crianças pequenas ando à procura de um MPV e estamos mais inclinados para a Lancia Voyager. O objetivo é andar mais ao fds com a familia toda e viagens longas nas férias.

                                                            Alguém consegue dar feedback assertivo sobre este modelo? Creio que já vi todos os videos existentes no youtube sobre o carro... :D

                                                            Obrigado desde já


                                                            Editado pela última vez por golf6680; 05 April 2024, 15:17.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X