Não é nada de muito grave, mas é algo que me anda a intrigar e sucede de algumas semanas a esta parte e ainda não tive tempo de ir à marca e ligando para lá não adiantaram grande coisa que tenho de ir lá, será preciso “desforrar o banco”... a conversa habitual, mas percebe-se...
A minha carripana diária (Dacia Duster) tem aviso sonoro para a não colocação e cintos apenas nos dianteiros, mas no do pendura acontece algo muito curioso:
Quando está mais sol e eu início a marcha sozinho no carro e o gajo começa a apitar, mesmo não estando lá ninguém sentado e para o calar tenho 3 possibilidades:
1.º deixo-o cantar até ele se fartar;
2.º coloco o cinto sem ninguém lá (que fica muito feio, convenhamos);
3.º quando o habitáculo arrefecer um bocado o gajo acaba por se calar e o aviso luminoso apaga.
A minha teoria (não passa disso) é que o material que cobre os bancos (imitação de pele) se distenda com o calor causando pressão sobre o sensor levando a que ele fique ativo. Faz sentido? Sensor “marado” não creio porque isto só acontece se o carro apanhar mesmo muito calor! Já agora, também acende o testemunho no painel e o apito é estridente que se farta!
A ser verdade, que me sugerem? Não me parece que a pele esteja muito “esticada” e nem sei se dá para a “alargar” (não falei ainda ninguém do meio)! Já andei a ver por baixo do banco e não detetei nada de anormal.
Será que a troca de sensor resolve o problema? Fiz umas pesquisas na net e não encontrei nada, mas pode ser falha minha a incapacidade de pesquisar corretamente.
Aceitam-se dicas. Do meu lado não me apetece gastar dinheiro, mas não tiver outra escolha só me resta essa ou deixar que o verão acabe.
PS - hoje o dia está quentinho e solarengo, o carro não está à sombra (nem tem capa) e logo quando for pegar nele já sei que o meu amigo/a invisível se vai sentar a meu lado e o sensor o vai detetar, apesar de eu não o ver.
A minha carripana diária (Dacia Duster) tem aviso sonoro para a não colocação e cintos apenas nos dianteiros, mas no do pendura acontece algo muito curioso:
Quando está mais sol e eu início a marcha sozinho no carro e o gajo começa a apitar, mesmo não estando lá ninguém sentado e para o calar tenho 3 possibilidades:
1.º deixo-o cantar até ele se fartar;
2.º coloco o cinto sem ninguém lá (que fica muito feio, convenhamos);
3.º quando o habitáculo arrefecer um bocado o gajo acaba por se calar e o aviso luminoso apaga.
A minha teoria (não passa disso) é que o material que cobre os bancos (imitação de pele) se distenda com o calor causando pressão sobre o sensor levando a que ele fique ativo. Faz sentido? Sensor “marado” não creio porque isto só acontece se o carro apanhar mesmo muito calor! Já agora, também acende o testemunho no painel e o apito é estridente que se farta!
A ser verdade, que me sugerem? Não me parece que a pele esteja muito “esticada” e nem sei se dá para a “alargar” (não falei ainda ninguém do meio)! Já andei a ver por baixo do banco e não detetei nada de anormal.
Será que a troca de sensor resolve o problema? Fiz umas pesquisas na net e não encontrei nada, mas pode ser falha minha a incapacidade de pesquisar corretamente.
Aceitam-se dicas. Do meu lado não me apetece gastar dinheiro, mas não tiver outra escolha só me resta essa ou deixar que o verão acabe.
PS - hoje o dia está quentinho e solarengo, o carro não está à sombra (nem tem capa) e logo quando for pegar nele já sei que o meu amigo/a invisível se vai sentar a meu lado e o sensor o vai detetar, apesar de eu não o ver.
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