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BMW F30 320d iguala Mercedes W205 C250 Bluetec nas prestações

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    BMW F30 320d iguala Mercedes W205 C250 Bluetec nas prestações

    como ja venho referindo nos foruns, acho estranho a Mercedes nao ter trazido a baila um 250cdi mais performante no W205...

    em varios testes que tenho visto, o bmw 320d anda tanto ou mais que o 250 cdi (agora bluetec)!!! logo a Mercedes nao tem rival para o 325d e depois o preço dos W205 é simplesmente surreal!!!!!!

    vale o extra da suspensão pneumatica que é o item em que a Mercedes ainda nao tem rival...


    e a comparação com o W204 em termos de preço? nesta fase consegue-se ir buscar à Alemanha um W204 com 6 meses a 1 ano e pouquinhos km, com uma diferenca abismal no preço para a novidade W205!!!!

    eis o comparativo fresquinho de carrinhas:

    Kombis im Vergleich: Mercedes C-Klasse gegen Audi A4 und BMW 3er - autobild.de

    AUDI A4 2.0tdi 190cv / BMW 320d 184cv / Mercedes C250 bluetec 204cv

    Beschleunigung
    0–50 km/h 3,3 s 2,4 s 2,6 s
    0–100 km/h 8,6 s 7,5 s 7,7 s
    0–130 km/h 14,2 s 12,6 s 12,7 s
    Zwischenspurt
    60–100 km/h 4,6 s 4,3 s 4,3 s
    80–120 km/h 5,8 s 5,6 s 5,6 s
    Leergewicht/Zuladung 1673/492 kg 1644/461 kg 1765/470 kg
    Gewichtsverteilung v./h. 56/44 % 48/52 % 53/47 %
    Wendekreis links/rechts 11,9/11,9 m 11,7/11,6 m 11,1/11,1 m
    Bremsweg
    aus 100 km/h kalt 36,7 m 38,3 m 36,8 m
    aus 100 km/h warm 37,0 m 36,7 m 36,9 m
    Innengeräusch
    bei 50 km/h 55 dB (A) 55 dB (A) 56 dB (A)
    bei 100 km/h 63 dB (A) 63 dB (A) 62 dB (A)
    bei 130 km/h 68 dB (A) 68 dB (A) 67 dB (A)
    Testverbrauch – CO2 5,6 l – 149 g/km 5,9 l – 156 g/km 5,7 l – 150 g/km
    Reichweite 1120 km 970 km 1160 km

    #2
    Venha o Audi ... o Merc pega fogo ... o Bimmer estoura com a distribuição a saida do Stand

    Comentário


      #3
      Euler,

      Isso quer dizer.....quando te apanhar na estrada vais levar uma sova das grandes

      Comentário


        #4
        A outra tabela que consta no teste , onde podemos ver alguma diferenças

        Outra coisa é o facto da mercedes pesar mais 100kg que as outra duas, o que tem algum impacto na performance


        Motor Quatro cilindros, turbo Quatro cilindros, turbo Quatro cilindros, duplos
        Posição de montagem transmitir ao longo transmitir ao longo transmitir ao longo
        Válvulas / árvores de cames 4 por cilindro / 2 4 por cilindro / 2 4 por cilindro / 2
        Unidade Camshaft Cronometragem Cadeia Cadeia
        Capacidade 1968 cc 1995 cc 2143 cc
        kW (cv) às 1/min 140 (190) / 3800 135 (184) / 4000 150 (204) / 3800
        Nm às 1/min 400/1750 380/1750 500/1600
        Vmax 232 kmh 226 kmh 241 kmh
        Transmissão Manual de seis velocidades Oito velocidades automática Sete velocidades automática
        Conduzir Tração dianteira Tração traseira Tração traseira
        Freios, dianteiro / traseiro Discos / discos Discos / discos Discos / discos
        Teste de pneus de carro 225/50 R 17 Y v 225/45 R 18 / h 255/40 R 18 Y v 225/45 R 18 / h 245/40 R 18 Y
        Tipo de pneu Dunlop SP Sport 01 Bridegestone Potenza S001 Continental Sport Contact 5
        Tamanho da roda 7,5 x 17 " v. 8 x 18 "/ h 8,5 x 18" v 7,5 x 18 "/ h 8,5 x 18"
        Exhaust CO2 123 g / km 122 g / km 117 g / km
        Consumo * 5,6 / 4,2 / 4,7 l 5,9 / 3,9 / 4,6 l 5,4 / 3,9 / 4,5 l
        Tanque 63 l / Diesel 57 l / Diesel 66 l / Diesel
        Refrigerante / ar condicionado R134a R134a R134a
        Ruído de passagem 73 dB (A) 72 dB (A) 71 dB (A)
        Carga Trailer sh. / Ungebr. 1600/750 kg 1600/745 kg 1800/750 kg
        Volume da bagageira 490-1430 l 495-1500 l 490-1510 l
        Comprimento / largura / altura 4699/1826-2040 ** / 1436 milímetros 4624/1811-2031 ** / 1429 milímetro 4702/1810-2020 ** / 1,457 milímetros
        Preço do carro Teste 38.800 € 45 290 EUR 50 624 euros
        * Cidade / rodovia / total de 100 km; ** Largura com espelhos exteriores

        Comentário


          #5
          As prestações do MB estão condicionadas pela 7G q nada pode fazer contra a excelente ZF 8 do Bmw.

          Mais do q prestações eu constato outro quadro...tara superior do MB em 100kg não condiciona a superior capacidade de travagem, consumos, melhor insonorizacao e ainda no capítulo performances, superior vmax (dado q nem dou mt atenção).

          Em resumo, seria interessante a MB pensar em evoluir o OM651 e aplicar de vez a cx 9G no W205.
          Editado pela última vez por EVOII; 04 August 2014, 22:18.

          Comentário


            #6
            Já estou a ver os donos e possíveis compradores do Mercedes a ficarem preocupados na sua conversa de café.

            Comentário


              #7
              Foi por isso que vendi o meu.

              Charuto

              Comentário


                #8
                a caixa 9G tronic vai sair quando sair o TDI 2l bi turbo

                ah espera, o TDI sai em setembro

                Comentário


                  #9
                  Antes disso ainda vamos ver faróis laser no A1

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    a caixa 9G tronic vai sair quando sair o TDI 2l bi turbo

                    ah espera, o TDI sai em setembro...e a 9G já marca presença no W212 ]
                    Fixed!

                    Comentário


                      #11
                      É sindrome dci que está a afectar a MB!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Fixed!
                        mas estamos a falar de C ou de E?

                        Comentário


                          #13
                          2.0 tdi ?? eishhh cabeças rachadas , bmw parte correntes , mercedes o incendiario

                          Comentário


                            #14
                            Realmente não deixa de ser curioso que o 250 cdi, se a memória não me falha, já esteja no mercado desde 2009 com 204 cv sem qualquer upgrade (não considerando o híbrido).

                            Cá para mim estão à espera do novo tdi com cerca de 240 cv extraído do 2 litros e aí surge algo da cartola!!!

                            Comentário


                              #15
                              Desses três motores venha o TDI!!!

                              Já conduzi o 250 CDI, montado num W 204 e realmente apesar de o motor ter um grande binário, não impressiona, para os 204 CV que tem.

                              TDI, já conduzi o CR de 170 CV (todos os dias) e 184 CV, gostei de ambos, mas como é obvio mais deste último, mais enérgico, rápido e económico,

                              O motor BMW, já conduzi o de 177 CV e realmente é um must, quer em potência, quer em consumos, pena os problemas da corrente do N47.

                              Se não fosse este problema, provavelmente o motor 184 CV da BMW seria com toda a certeza um dos melhores do mercado.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                BMW sempre! Se possível com cronómetro no head-up display sempre a postos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vendo as coisas por este prisma vou esperar pelo 1.6 dci para o Merc.
                                  Se um carro fosse só prestações puras...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Vendo as coisas por este prisma vou esperar pelo 1.6 dci para o Merc.
                                    Se um carro fosse só prestações puras...
                                    O que eu quis enfatizar foi o facto de um 250 bluetec com prestações pouquinho melhores que o 220 bluetec não faz sentido! Em principio cá em PT os concessionarios vão apostar mais no 300 hybrid do que no 250 bluetec, porque pelo menos tem algo que o distinga do 220 bluetec!

                                    Quanto ao carro em si, tem de facto um interior moderno e uma condução confortavel e segura. Quem quiser adquirir estas qualidades do W205 e não gostar de esbanjar dinheiro, a melhor opção será quiçá o 200cdi com o 1.6dci emprestado! Ou no futuro o tambem emprestado 1.6 dci biturbo que devera vir para o 220...

                                    Eu tenho um 250 cdi, mas confesso o 250 bluetec nao faz sentido actualmente na gama da Mercedes para PT!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                      O que eu quis enfatizar foi o facto de um 250 bluetec com prestações pouquinho melhores que o 220 bluetec não faz sentido! Em principio cá em PT os concessionarios vão apostar mais no 300 hybrid do que no 250 bluetec, porque pelo menos tem algo que o distinga do 220 bluetec!

                                      Quanto ao carro em si, tem de facto um interior moderno e uma condução confortavel e segura. Quem quiser adquirir estas qualidades do W205 e não gostar de esbanjar dinheiro, a melhor opção será quiçá o 200cdi com o 1.6dci emprestado! Ou no futuro o tambem emprestado 1.6 dci biturbo que devera vir para o 220...
                                      Eu tenho um 250 cdi, mas confesso o 250 bluetec nao faz sentido actualmente na gama da Mercedes para PT!!!
                                      Há vários modelos em várias marcas que têm um posicionamento estranho e nem sempre lógico.
                                      Antigamente até se via mais isto do que hoje em dia.
                                      Também acho que o melhor mesmo será a versão híbrida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só conduzi o 20d 184cv em dois série 5 (um manual e um auto) e achei-os muito bons.
                                        Prestaçoes equivalentes ao meu 20d reprogramado no caso do auto. Aquela caixa é mesmo um mimo.

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                                          #21
                                          Está mais que sabido que o 250cdi pouco ou nada acrescenta ao 220cdi, quer no classe C ou no E... 170vs204
                                          Muitas vezes nem chega a 1 segundo os ganhos nas acelerações e reprises.. Ainda para mais, falamos de um acréscimo > a 4.000€ de um motor para o outro!!
                                          Em 2011 creio, a diferença estava somente em 2.000€, quando se falava dos eventuais problemas do 250cdi, foi assim que um familiar meu comprou um E250cdi quase ao preço de um E220cdi

                                          Num série 3, do 20d para o 25d são somente 2.500€, mas mais cavalos acresentados! 184vs218.. No série 5 acho que já acresce 4.000€!!!

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