Boas,
Presumo que este tópico já tenha sido discutido inúmeras vezes, mas é algo que ainda não estou inteiramente esclarecido.
A questão é simples, devemos arrancar marcha nos nossos carros logo após ligar o motor, ou devemos deixar o motor chegar a temperatura antes de arrancar?
Especificidades:
- É diferente para carros de injecção vs caburador?
- É diferente nos carros antigos vs carros recentes?
- É diferente para carros com turbo ou atmosféricos?
- Um 1.9Tdi do açu deita mais fumo como?
A questão surge porque o meu pai, desde que eu me lembra, sempre deixou os carros aquecerem em relanti, mas recentemente li num fórum estrangeiro que na realidade é pior, que o correcto é arrancar e não passar das 2500rpms...
Presumo que este tópico já tenha sido discutido inúmeras vezes, mas é algo que ainda não estou inteiramente esclarecido.
A questão é simples, devemos arrancar marcha nos nossos carros logo após ligar o motor, ou devemos deixar o motor chegar a temperatura antes de arrancar?
Especificidades:
- É diferente para carros de injecção vs caburador?
- É diferente nos carros antigos vs carros recentes?
- É diferente para carros com turbo ou atmosféricos?
- Um 1.9Tdi do açu deita mais fumo como?
A questão surge porque o meu pai, desde que eu me lembra, sempre deixou os carros aquecerem em relanti, mas recentemente li num fórum estrangeiro que na realidade é pior, que o correcto é arrancar e não passar das 2500rpms...
Comentário