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Caixa DSG 6: primeiros problemas? Não, afinal não há problemas :)

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    Caixa DSG 6: primeiros problemas? Não, afinal não há problemas :)

    Pela primeira vez tive um acontecimento estranho na DSG 6.


    Ao ter que passar para a faixa esquerda rapidamente, carreguei no acelerador e, naturalmente a DSG reduziu para a 4ª e aumentou para as 3000 rpm. Como se meteu um carro à minha frente tive que largar o acelerador e travar um pouco. Então, o estranho sucedeu: senti um barulho do tipo pancada seca e a redução passou para as 1500 rpm e a caixa mudou para 6ª sem passar pela 5ª, pelo menos visivelmente no quadro de bordo. Neste não foi acusado qualquer erro (para já).


    Achei estranho. Qual é a vossa opinião? Obrigado.

    #2
    Que carro é e quantos kms ?

    Comentário


      #3
      Penso que seja este -> http://forum.autohoje.com/diario-de-...-highline.html

      Comentário


        #4
        Pode ter sido um bug...

        Se trabalhou normal depois não há que ter preocupações


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Sim, é esse

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Pode ter sido um bug...

            Se trabalhou normal depois não há que ter preocupações


            Cump.
            Esperemos que sim. O pouco que andei depois disso, aparentemente não houve nada, nem afixou qualquer erro.

            Não tenho podido andar com o carro, mas em breve vou fazer um teste maior. Sucede que das outras vezes que fiz esta operação, não tirei o pé do acelerador. Desta vez teve que ser, para evitar um acidente... Depois voltarei aqui para contar.

            Comentário


              #7
              A DSG 7v é que costuma ou costumou dar muitos problemas. Dessa não tenho mau feedback. No entanto, boa sorte.

              Comentário


                #8
                Bem, afinal de contas não há problema. Fiz uma volta grande com ele, hoje, e respondeu bem.

                Fiz o teste da aceleração a fundo e respondeu bem. Todavia, é de evitar retirar logo o pé do acelerador (a não ser em emergência). Deve-se continuar a acelerar que ele depois vai metendo as mudanças. Se se reduzir a aceleração só lenta e progressivamente.

                Nos casos de emergência, a caixa pode ficar 'confusa', por assim dizer, mas não avaria por isso e nem põe em causa a segurança. Isto penso eu (não repeti o feito de tirar logo o pé do acelerador, pois não tive necessidade). Ou então foi mesmo um bug ocasional. Usando o programa manual sequencial isto já não sucede.

                Os casos de emergência são poucos, felizmente, somente no caso de se meterem à frente ou por qualquer outro obstáculo que possa aparecer. Comigo sucedeu-me uma só vez em todo o tempo de posse do carro.

                Obrigado pela vossa atenção.
                Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 10 August 2014, 05:37.

                Comentário

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