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    Ferrari 488 GTB/488 Spider

    Artigo da CAR, por Georg Kacher:

    - 3.8 V8 twin-turbo com aproximadamente 670cv

    Twenty-six years after the F40, the California T marks Ferrari’s late comeback to the turbo fraternity. Predictably enough, the next turbocharged model - thefacelifted 2015 Ferrari 458 Italia - is just round the corner.At the 2015 Geneva motor show, the Italian sports car maker is expected to launch the M458-T, otherwise known as the revised Ferrari 458 Italia. Developed under the codename 142M, the upgrated 458 will be powered by a twin-turbo V8 rated at approximately 670bhp.

    An extra 100 horses sounds like a lot, and the Italia´s artificially aspirated downsized 3855cc V8 is indeed even stronger than the 560bhp version fitted to the California T, itself capable of 0-62mph in 3.6sec and 196mph.

    Read our earlier scoop on the turbocharged Ferrari 458 here.

    What can we expect from the 2015 Ferrari M458-T?
    In the case of the M458-T, a quite extensive array of design changes is required to warrant the wellbeing of turbochargers, intercoolers and brakes. The most obvious alterations concern bigger nasal air intakes which are complemented by prominent lateral scoops.

    While they are at it, styling chief Flavio Manzoni and his design team are also going to reshape the bumpers, fit restyled LED lights and further improve the aerodynamics for enhanced cornering downforce.

    What about inside the facelifted Ferrari 458 Italia?
    Inside, the M458-T gets the same Harman-Kardon infotainment as the California T, which means Apple’s CarPlay will be introduced to keep iPhone fans entertained when they’re stuck in traffic.

    Just about the only new driver assistance item is a reversing camera.

    Expect to hear more about the facelifted Ferrari 458 Italia in the coming months in the run-up to the 2015 Geneva motor show.

    #2
    [Fotos espia]






    Comentário


      #3
      O fim de uma era...

      Como tinha dito em outro tópico, não bastaria deixar a sobrealimentação nos GT's e deixar os Sportscars com os estridentes NA?

      Comentário


        #4
        Pode ser que tenhamos o inigualável V12 longe das turbinas!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
          Pode ser que tenhamos o inigualável V12 longe das turbinas!!
          Hhmmm...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
            Pode ser que tenhamos o inigualável V12 longe das turbinas!!
            Pois provavelmente vais....sérias probabilidades do V12 ser uma raça em vias de extinção, porque se lhe associas sobrealimentação mais colocares umas asas retráteis!

            Comentário


              #7
              Também aponto, mais facilmente, para a extinção dos V12 do que para a associação de turbos aos mesmos.

              Comentário


                #8
                Mas são quase 700cv....

                Comentário


                  #9
                  É de facto um bocado triste ver o V8 atmosférico da Ferrari desaparecer, excepção para o Speciale, acho que podiam ainda esperar um pouco mais para lançarem este motor no 458. E deve ser este o motor que vão meter no sucessor do F12 e do FF.
                  Agora um 458 com mais 100cv deve ser algo absolutamente brutal. Com este novo motor para o Italia, o Speciale acaba por ficar numa posição algo estranha já que é mais track focused mas tem menos 65cv aproximadamente. Curioso para ver como será o preço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                    Mas são quase 700cv....
                    Como se o 458 já não tivesse potência o suficiente.
                    Façam-no mais leve. Acrescentar cavalos é fácil.

                    Com a McLaren a ter 650cv no seu modelo rival, claro que a Ferrari não pode ficar atrás... mas onde é que eles vão parar?

                    Percebo a viragem para a sobrealimentação, pois é mais fácil apresentar números bonitinhos na homologação de consumos. Mesmo que sejam uma ilusão.
                    Mas pelo caminho, está-se a sacrificar a essência de tanta coisa...

                    A Ferrari nem está muito "preocupada" com vendas, já que decidiu limitar-se a 7000 unidades anuais.
                    Pelo que poderiam aprimorar a espécie, sem ir atrás dos rivais na busca desenfreada de performance por adição de cavalos.
                    O 650S é mais rápido que o 458, mas o 458 ainda continua a ser o favorito nas criticas e as vendas continuam no nivel habitual.
                    Há caminhos alternativos, e a Ferrari tem uma marca tão forte, que, independentemente do que façam (e costumam fazer bem), acabam por ter sempre mais procura que oferta.

                    Comentário


                      #11
                      os V12 não devem recorrer aos turbos mas sim aos sistemas hibridos.

                      Comentário


                        #12
                        Rendering da Autocar:

                        Comentário


                          #13
                          Fotos espia



                          Comentário


                            #14
                            Fotos espia










                            Comentário


                              #15
                              Teasers:





                              Editado pela última vez por reckoner00; 01 February 2015, 12:01. Razão: imagem

                              Comentário


                                #16
                                Isso é o teaser do Focus RS

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  Isso é o teaser do Focus RS
                                  Estão no facebook da Ferrari.

                                  https://www.facebook.com/Ferrari?fref=photo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se preocupem, os belos V8 e V12 NA vão estar sempre disponíveis nos usados, é o que me mantém com bom espírito em relação a esta parodia dos turbos em tudo o que mexe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais teasers



                                      Comentário


                                        #20
                                        espero que não desiluda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Video teaser



                                          Editado pela última vez por reckoner00; 02 February 2015, 18:18. Razão: video

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depois de ver o Car of the Year do CH em Portimão duvido que consigam mesmo fazer melhor que o actual 458.. let's see

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fotos oficiais











                                              [/






                                              Editado pela última vez por reckoner00; 03 February 2015, 14:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A nova «bomba» da Ferrari, o 488 GTB - Autoportal

                                                Nem 458M, de Modificata, ou M458-T. A “evolução” do Ferrari 458 Italia chama-se 488 GTB e estreia um V8 Turbo de 3,9 litros com 670cv e 760 Nm de binário máximo.

                                                O nome escolhido conjuga 488 cc de cilindrada de capacidade por cilindro e o acrónimo de «Gran Turismo Berlinetta», uma designação que remete para o icónico 308 GTB dos anos de 1970.

                                                O segundo Ferrari "turbo" da era moderna, depois do California T, apresenta como número 670cv às 8000 rpm e 760 Nm de binário máximo às 3000 rpm, um aumento de 100cv e 130 Nm face ao 458 Italia, equipado com um motor V8 de 4,5 litros atmosférico.

                                                Com o aumento dos números, as performances também sobem. O 488 GTB acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos (menos 0,4s) e chega aos 200 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h, mais 6 km/h que no 458 Italia.

                                                Apesar de ser mais potente que o antecessor, anuncia consumos mais baixos de 11,4 l/100 km e emissões de CO2 de 260 g/km (menos 47 g/km).

                                                A Ferrari diz que o 488 GTB é "o modelo de produção mais ágil que existe, com tempos de resposta só comparáveis às de um carro de competição". E adianta que é capaz de completar uma volta ao circuito de Fiorano em 1m23s, menos dois segundos que o 458 Italia.

                                                Esteticamente, as diferenças para o 458 Italia estão focadas na aerodinâmica, com destaque para o spoiler traseiro, que contribui para uma downforce 50% inferior à do 458 Italia.

                                                Há ainda um spoiler dianteiro duplo, secção inferior redesenhada, uma entrada de ar proeminente (ao estilo do 308 GTB), difusor com abas ativas, flaps do escape reposicionados e faróis redesenhados.

                                                No interior, encontra-se um novo punho da caixa, novas saídas de ventilação e um painel de instrumentos reconfigurado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora as reviews que todos queremos ver:

                                                  488 GTB vs 458 Speciale
                                                  488 GTB vs 650S vs Huracan
                                                  488 GTB vs LaFerrari
                                                  488 GTB vs GT3RS (quando sair)

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Quando pensamos, será que conseguem fazer melhor? E eles, fazem sempre...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post


                                                      Quando pensamos, será que conseguem fazer melhor? E eles, fazem sempre...
                                                      Em números sim, mas num Ferrari não é só isso que interessa ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post


                                                        Quando pensamos, será que conseguem fazer melhor? E eles, fazem sempre...
                                                        Tenho duvidas.
                                                        Um atmosférico Ferrari será sempre o Santo Graal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os tipos posicionam o seu quase entrada de gama, confortavelmente, 100 cv acima de um 991 Turbo S

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sou ignorante, e sei perfeitamente que não são só números que interessam, no entanto, também me referia ao design..
                                                            A minha análise foi só perante esses dois aspectos, são os únicos disponíveis para avaliação, claro que melhores números é fácil, um "melhor" design também é fácil de alcançar, dois aspectos que tendo em conta a casa, era expectável, no entanto, conhecendo a Ferrari, dinamicamente também será uma evolução.

                                                            A questão turbo, não vejo necessidade de discutir muito isso, pois não vai mudar nada, também preferia que continuassem NA..

                                                            Comentário

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