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    [Comparativo] Hunday Lantra 1998

    Bom dia,

    Mais uma vez venho solicitar a vossa opinião para um carro.

    Encontrei um carro no standvirtual Hunday Lantra de 1998 a 1.450€.

    Gostaria de saber qual é a vossa opinão sobre este carro, não conheço grande coisa dos hunday por isso queria a vossa ajuda.

    Para que possam ver o carro segue o link abaixo.
    Hyundai Lantra , € 1.450, Alfragide - Standvirtual

    O vendedor nao indica qual é a CC do carro.

    Cumprimentos,
    Luís Severo

    #2
    conhelo uma pessoa que tem um accent a gasolina desta altura e tem sido extremamente fiável

    Comentário


      #3
      isso é um 1.9 de 67cv, acho eu de origem do grupo PSA

      Comentário


        #4
        E esses motor são de confiança ou dão muitos problemas a nível de mecânica? O carro é fiável?

        Obrigado

        Cumprimentos,

        Comentário


          #5
          são motores a diesel da velha escola, barulhentos lentos honestos e fiaveis

          Comentário


            #6
            Então quer dizer que se eu comprasse um carro deste seria uma boa compra?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              sim, se gostas do bicho vai em frente

              Comentário


                #8
                O motor do carro é bom? Da problemas?

                Comentário


                  #9
                  o motor pode ser bom e o carro muito fiável, mas é feinho o carro, tem um design demasiado exclusivo

                  Comentário


                    #10
                    Acho o carro bem equipado , se o motor for do grupo PSA são fiaveis e de manutenção barata , acho um bocado grande ( mas isso depende dos gostos ) penso eu que deve consumir entre os 7 e 9 Ltrs. ??

                    Comentário


                      #11
                      Os consumos do carro são normais. O minimo que ele faz é 5l/100 e o máximo 8l/100. como é que posso verificar se o motor do grupo PSA?

                      Comentário


                        #12
                        Esse é o velho 1905 cc diesel da PSA. Nessa altura a Hyundai não tinha motores dessa dimensão a diesel.

                        Se não estou em erro não tinha turbo. Deve andar à volta dos 70 cv. É do tempo em que os diesel eram feitos para fazer quilometros e as prestações eram fraquinhas...

                        Comentário


                          #13
                          Vocsa este hunday não tem turbo. Mas alguém sabe se este carro tem um motor de confiança ou é daqueles que vai dar imensos problemas?
                          Eu quero comprar o meu primeiro carro, mas está a ser dificil de encontrar um.

                          Comentário


                            #14
                            O motor em si é muito fiável e não costuma dar problemas, fazendo várias centenas de milhares de kms sem intervenções de maior.

                            Mas há que saber se foi sempre bem tratado (mudas de óleo anuais ou aos 7500 km, etc...)

                            Comentário


                              #15
                              O carro provém de um retoma. O vendedor indica que o carro está em muito bom estado.

                              Comentário


                                #16
                                Os motores atmosféricos a diesel dessa altura como esse 1.9 da PSA assim como da Renault eram motores para fazer no minimo 400 mil km sem espinhas.

                                Isto se forem tratados com o mínimo dos cuidados... e se não andassem longos trajectos a fundo em AE, que era o que menos gostavam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela ajuda. eu queria saber se o carro era realmente alguma coisa de jeito porque não conheço a marca nem o modelo, por isso não sabia nada sobre o carro. Eu vou agendar com o vendedor para ir ver o carro. há alguma coisa que tenha que ter em atenção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Experimenta o carro obrigatoriamente a frio, vê se pega bem à primeira e se não faz fumo, anda em estradas más com vidros fechados à escuta de barulhos estranhos, vê a vareta do óleo (nível, cor e aspecto do mesmo), em piso plano larga o volante e depois trava, vê se há partes da carroçaria que parecem umas mais novas que as outras, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      LinoMarques,

                                      A cor e o aspecto mesmo como assim?
                                      Este passo serve para que? (em piso plano larga o volante e depois trava) verificar se a direção está desalinhada?
                                      a unica parte que não está boa é o tejadilho que tem algumas queimaduras e a tampa da mala.

                                      obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas dicas do Lino. A frio dá para ter uma ideia do estado do motor e até da bomba injectora (no inverno é que era, mas pronto).

                                        Antes de ligar o carro e a frio abre o vaso de expansão e espreita como está o liquido de refrigeração. Abre também a tampa do óleo e vê como está a sua base. Dá uma olhada na bomba injectora e verifica se tem fugas de gasóleo...

                                        Verifica se o AC (tem?) funciona.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É verificar o nível do liquido de refrigeração? a parte da tampa do óleo isso está onde? como é que posso verificar a bomba injectora?

                                          obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            aconselho a levares alguém entendido quando fores ver esse ou qualquer outro carro, não tens nenhum amigo mecanico?

                                            Comentário


                                              #23
                                              lembra-te disto quando o fores a ver outra vez , com o motor ligado tira a vareta se deita fumo ou salpicos de oleo NÂO o compres , sinal que os segmentos estão gastos e ja tem pouca compressão , digo-te isto por experiência propria , há menos de 2 meses tinha que comprar uma carrinha comercial , vi uma kangoo motor 1.9d com 55 cavalos , como tinha feito bastantes kms, era mesmo para fazer negocio nesse dia, a carrinha esta exteriormente impecável , mas quando tiro a vareta deitava fumo e salpicos de oleo , torci logo o nariz, o vendedor dizia que era normal, que a carrinha ja não era nova , mas como o vendedor era meio aziganado, não fiz negocio embora tenha perdido a viagens, dias depois fui ver outra kangoo exactamente com o mesmo motor , tirei a vareta e nada de fumos ou salpicos, comprei essa e não me arrependo, embora só tenha 55cv , estão todos lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muitos obrigado pela dica. Disso eu não sabia. Eu o fim de semana passado vi um familiar meu a meter oleo no carro e deitava um pouco de fumo quabdo deitava o oleo novo isso é normal por causa da temperatura de um oleo e do outro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que bom seria se os problemas de um carro usado só pudessem vir do motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O resto será visto com o carro em andamento, barulho nos rolamentos e tudo mais. Vou fazer os teste que me indicaram para fazer e depois vou ver se fico com o carro ou não

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostaria de saber se tivessem dois carros a escolha um Nissan Almera 2.0 D de 1998 com 221 000km e o tal Hunday Lantra de 1.9d de 1998 com 181 000km qual escolheriam?

                                                      O hunday é 1.450€ e o Nissan pode é 1.700, mas pode ser vendido por 1.600€.

                                                      Qual seria a vossa escolha?
                                                      Gostaria de saber quais são os prós e os contras.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em carros dessa idade, tirando modelos conhecidos por terem sido problemáticos, o mais importante é o seu real estado. Será sempre muito complicado comprovar a real quilometragem deles... e nem é que isso seja importante. Há carros com 200 mil que estão praticamente novos e outros com 100 mil que estão assassinados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas estas duas opções são de confiança? O nissam Almera sei que é um motor bastante fiavel e o lantra pelo que me indicaram aqui neste tópico também é um motor fiavel.

                                                          Uma questão o Nissan tem intercoller?

                                                          obbrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não, esse Nissan é também um simples aspirado. Esse modelo era globalmente muito fiável.

                                                            Comentário

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