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Powerbox em motor 1.6 Tdi

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    Powerbox em motor 1.6 Tdi

    Pois bem, a discução já é antiga e sei que há os apologistas das repros e os que defendem as boxes.

    A minha questão vai em adquirir uma box para um golf 6 1.6 tdi Bm 105cv.

    Vi à pouco no site da racechip que eles têm "específicas para cada motor" incluindo para o meu motor do bluemotion. (não sei se isto será bem assim).

    De qualquer forma, gostava de ouvir experiências e relatos sobre quem já usou, mesmo que de outras marcas e se ficou satisfeito.

    Sei que a repro é melhor, até porque o carro já não tem garantia, mas são valores diferentes, e eu mesmo que fizesse repro, nunca passaria dos 130cv, pois o que pretendo mesmo é mais alguma resposta e aceleração em baixas..

    Tenho também algumas dúvidas acerca dos efeitos da box..

    Será que vai ficar tipo tractor? ou a fazer fumo preto quando em aceleração. Será que o trabalhar fica instável?

    A minha condução é normal, esporadicamente um pouco mais agressiva, mas nada de especial e muito pouco frequente, e a box nem seria para andar sempre ligada.

    Daí, peço a vossa opinião e será que a box mais básica dá, ou será melhor outra mais cara?

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    esta malta que compra um TDI de 105 cv e o quer transforma nisto...

    Autopics


    achas mesmo que é um "chip" que irá fazer a diferença? Porque não pensaste nisso antes de comprar essa motorização?

    Fica ciente de uma coisa, com o tempo o motor irá ressentir e quando os arranjos forem frequentes vais ver que a diferença que "poupaste" na compra da versão de 105 cv mais valia teres logo comprado então o motor de 140Cv...

    Comentário


      #3
      +25% de potência e achas pouco? Fantástico!

      Comentário


        #4
        Antes de mais quero apreciar a tua capacidade de generalizar o pessoal dos 105cv com base num tópico.
        Depois, se não comprei o 2.0, foi por razões que só a mim me dizem respeito, e não me parece que eu tenha dito em alguma parte do meu tópico que o queria transformar num 2.0, muito menos com 140cv.

        Disse sim que em caso de repro, nunca passaria dos 130, pois não quero perder a fiabilidade e disse também que neste momento não preciso de 130cv, queria apenas eliminar o fosso que existe em baixas rotações..

        Posto isto parece-me absuro fazer comparações com o 2.0 de 140cv e mais absurdo ainda opinar sobre uma compra da qual não se conhecem razões nem motivos.

        E.. não pensei nisso antes de comprar esta motorização, porque como é óbvio é agora (depois de ter o carro) é que ando regularmente com ele e sei o que ele tem de melhor e pior e não antes de o comprar.

        Thank's pela opinião, apesar de eu ter pedido opinião sobre uma box e tu teres questionado as minhas compras
        Editado pela última vez por marciogolfvi; 11 August 2014, 21:01.

        Comentário


          #5
          Não acredito nesses +25% e aquilo tem vários mapas que dá para escolher + ou - potência.

          Comentário


            #6
            E além disso esses 25% anunciados são os valores máximos que poderão ser alcançados.

            Comentário


              #7
              Queres essa potencia, vai para uma repro como deve de ser. Essas box geralmente o que fazem, é um bypass para o mapa de injecçao, mete mais Diesel e voila, maiores consumos, fumo e potencia, se calhar metade do que foi anunciado.

              Nao sei valores de Box, mas muito baratos, é de desconfiar, muito caros... mais vale repro.

              Comentário


                #8
                Box é dinheiro deitado fora ... é assim tão mais barato que uma repro ?


                O mais certo é a box entupir-te a FAP ... arranjas um belo problema.

                Comentário


                  #9
                  Se fazes questão de ser box pelo motivo de a tirares de vez em quando, podes optar pela repro e por uns trocos compras um galletto no ebay e metes o file original quando quiseres.

                  Comentário


                    #10
                    Precisamente por ter Fap é que acho que não vai ficar a fazer fumo. Agora, se terei problemas com ela.. isso já não sei, mas como disse, não é para andar sempre ligada e muito menos para andar a "fundo". Tenho uma condução bastante calma até.

                    O que me despertou interesse na box e na racechip, foi o facto de ser uma marca alemã de grande nome, e por ser alemã, preparada para os VAG.

                    E alem disso, o pessoal do Audi.pt fala maravilhas da racechip e destas box's.

                    Em relação à repro, tenho um frontera com repro soft de 250€ em alguem da minha "confiança" e o principal requisito foi "sem fumo" e quando se puxa pelo carro em 2ª ou 3ª o fumo está lá.. e não é pouco. E o preço de uma repro numa casa conhecida dá para comprar 3 boxs.

                    O preço da normal é 129€.

                    Comentário


                      #11
                      Faz repro, se queres em condições é o melhor.
                      Se fores da grande Lisboa ou Margem Sul, indico-te alguém que percebe do assunto e não é muito caro, faz inclusive testes no dinamómetro, antes e depois para não haver "enganos".
                      O FAP com repros e chips(ou powerbox) penso que trará problemas, geralmente retira-se, ou se se der bem fica, mas não fará grande diferença no fumo se o reprogramador for bom.
                      Ou então acho que a VC Power já faz umas Box's á medida, penso que sejam boas, não conheço ainda relatos.

                      Essa da Racechip deve ser das do outro "man" que deu 220cv

                      Comentário


                        #12
                        O problema de tirar a FAP é transformar um 1.6 TDI numa traineira. Barulho de trator e fumo.

                        No caso de manter a fap, se ela der problemas é só remover, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Retirar o FAP não faz mais barulho. Pode fazer mais fumo se o gasóleo estiver a ser desperdícado

                          Comentário


                            #14
                            Pois, mas um dos principais requisitos é mesmo zero de fumo.

                            E sendo assim, vou optar por não tirar.

                            E dessa forma, tenho a ideia que a fap dará mais problemas com umarepro que com a box.. Estarei errado?

                            Comentário


                              #15
                              Um Frontera já vem com fumo incluído de origem.

                              No caso dos 1.6 TDI, com uma repro bem feita, não fica a deitar fumo, se não abusares da potência, e claro, fap-on.

                              Comentário


                                #16
                                Não penso em abusar.. Como disse antes, algo na casa dos 125cv serve perfeitamente. Ainda assim, tenho a questão do preço da repro face à box!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                  Não penso em abusar.. Como disse antes, algo na casa dos 125cv serve perfeitamente. Ainda assim, tenho a questão do preço da repro face à box!
                                  Devias de ponderar o preço da Box face aos possiveis problemas mecanicos que a mesma pode causar ao carro

                                  Para mim, vendo o que a maioria das box fazem, é bem mais seguro, para quem quer manter a longevidade, uma repro bem feita, mantendo o FAP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá viva, compra a box sem medos, já há com controlo remoto , ligas e desligas quando queres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva.

                                      Tenho uma carrinha Passat B7 1.6 TDI bluemotion de 105cv e também estou a pensar em dar um pouco mais de alma ao motor, principalmente em baixas.

                                      Estou com o mesmo dilema do que o user que abriu o tópico, marciogolfvi.

                                      Creio não estar muito enganado mas em relação à box o incremento da potência é feito à custa do sistema de injeção, mais pressão, enquanto que a reprogramação altera a gestão de outros elementos do motor (injeção, turbo). Estarei enganado?

                                      Tenho experiência de conduzir um carro reprogramado, uma Citroen C8 2.0 Hdi que passou de 109cv (em 5ª parecia uma tartaruga) para +- 130cv (consigo ultrapassar em 5º sem qq problema), isto feito aos 85000kms, atualmente conta com 165000kms, sem problemas.

                                      Tenho 2 amigos que utilizam tunning box, VW sharan 1.9tdi e BMW 320d, ambos estam muito satisfeitos, os carros já contam com 200 e muitos mil kms, sem qualquer problema associado.

                                      Será que para quem conduz maioritáriamente em AE, condução pacifica, velocidades entre 120 - 140, trajectos planos, apenas a box é suficiente visto ter um custo mais baixo?

                                      Fico sem saber o que fazer box ou repro?

                                      Cumps,
                                      Pedro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se conduzes em AE, condução pacífica, em trajectos planos e entre os 120-140, não precisas duma coisa nem doutra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                          Se fazes questão de ser box pelo motivo de a tirares de vez em quando, podes optar pela repro e por uns trocos compras um galletto no ebay e metes o file original quando quiseres.
                                          Um galletto para fazer um 1.6TDI não custa uns trocos. Além de que não é um utilizador comum que o faz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, ao fim de algum tempo, refleti um pouco no que queria e deixei a ideia da box de lado.

                                            Agora, que me decidi pela repro, gostava de saber umas opiniões/ conselhos. Sei que o ideal é perguntar isto a quem me vai fazer a repro, mas como sou um curioso queria saber desde já com o que posso contar.

                                            Ora bem, estou a pensar em pedir entre 120 e 130 cv. Não quero remover a fap de maneira nenhuma, pois quero andar descansado e detesto ver um carro a "***** fumo" ou com som de trator.
                                            Acham que esta potência irá prejudicar a curto/médio prazo algum componente?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes chipar á vontade para essa potência, cuidado com excesso de binário em baixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                Bem, ao fim de algum tempo, refleti um pouco no que queria e deixei a ideia da box de lado.

                                                Agora, que me decidi pela repro, gostava de saber umas opiniões/ conselhos. Sei que o ideal é perguntar isto a quem me vai fazer a repro, mas como sou um curioso queria saber desde já com o que posso contar.

                                                Ora bem, estou a pensar em pedir entre 120 e 130 cv. Não quero remover a fap de maneira nenhuma, pois quero andar descansado e detesto ver um carro a "***** fumo" ou com som de trator.
                                                Acham que esta potência irá prejudicar a curto/médio prazo algum componente?
                                                Aconselho-te: https://www.facebook.com/CheckAbout Tens lá varias reprograações feitas em motores 1.6 TDI.
                                                Vais ficar surpreendido com o profissionalismo e com o preço em relação a outras casas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                  Bem, ao fim de algum tempo, refleti um pouco no que queria e deixei a ideia da box de lado.

                                                  Agora, que me decidi pela repro, gostava de saber umas opiniões/ conselhos. Sei que o ideal é perguntar isto a quem me vai fazer a repro, mas como sou um curioso queria saber desde já com o que posso contar.

                                                  Ora bem, estou a pensar em pedir entre 120 e 130 cv. Não quero remover a fap de maneira nenhuma, pois quero andar descansado e detesto ver um carro a "***** fumo" ou com som de trator.
                                                  Acham que esta potência irá prejudicar a curto/médio prazo algum componente?
                                                  A não ser que vás a uma casa que tenha banco de ensaio, não têm como te por o motor a debitar um valor específico de potência que tu pedes. Terão mapas já pré-feitos para o o teu motor, que já terão sido testados e sabem mais ou menos a potência resultante, e escolhes um destes, ou então fazem a olho, aumentam x % o débito de combustível o que se deve traduzir num aumento mais ou menos proporcional de potência, mas sempre de forma muito aproximada e só sabes quanto deu se fores ao banco.

                                                  De qualquer das formas parece-me que aquilo que tu queres - eliminar aquele "lag" inicial destes pequenos motores Diesel - não vai acontecer. Não vai porque aí as limitações são físicas, é o próprio motor que não consegue produzir caudal suficiente nesses regimes para acelerar rapidamente o turbo, e o próprio turbo não pode produzir a pressão que queres a regimes muito baixos sob pena de entrar em surge. Até às 2000rpm o motor reprogramado vai ter quase a mesma potência que tinha stock, a não ser que o queiras a fazer mesmo fumo a sério e turbos partidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.pke.pt/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E a box? Sempre chegaste a comprar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Queres eliminar o fosso em baixas rotaçoes e pensas em repro .... vamos por pontos

                                                        O fosso que sentes é a potencia do proprio motor sem turbo

                                                        E sentes a puxar quando o turbo entra !

                                                        Se queres mais potencia só mesmo o debito e pressao ao turbo o podem fazer e como tal o turbo vai estar com mais carga e o fosso mantem-se !

                                                        Tens que ver que um 1.6 diesel se lhe retirares o turbo fica com meros 60 cavalos ou pouco mais , um turbo dá-lhe quase o dobro da potencia , com repro vais sentir mais forte sim na fase do turbo !


                                                        Por isso como já disseram anteriormente era apostar numa maior cilindrada e turbo , assim a maior cilindrada colmatava melhor o fosso que o modesto 1.6 .

                                                        A potencia e binario advem da cilindrada , e com o turbo aumenta estes valores na "zona" de turbo
                                                        Editado pela última vez por Miguelspc; 14 February 2015, 16:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Queres eliminar o fosso em baixas rotaçoes e pensas em repro .... vamos por pontos

                                                          O fosso que sentes é a potencia do proprio motor sem turbo

                                                          E sentes a puxar quando o turbo entra !

                                                          Se queres mais potencia só mesmo o debito e pressao ao turbo o podem fazer e como tal o turbo vai estar com mais carga e o fosso mantem-se !

                                                          Tens que ver que um 1.6 diesel se lhe retirares o turbo fica com meros 60 cavalos ou pouco mais , um turbo dá-lhe quase o dobro da potencia , com repro vais sentir mais forte sim na fase do turbo !


                                                          Por isso como já disseram anteriormente era apostar numa maior cilindrada e turbo , assim a maior cilindrada colmatava melhor o fosso que o modesto 1.6 .

                                                          A potencia e binario advem da cilindrada , e com o turbo aumenta estes valores na "zona" de turbo


                                                          Esforça-te mais um bocadinho que ainda ganhas o recorde de maior numero de asneiras num só poste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porquê tantas críticas às boxes?

                                                            Bem sei que este tópico é antigo, mas depois de ler tantas coisas e opiniões meio disparatadas, gostava de referir que uma box em condições é válida. Este artigo é capaz de ser esclarecedor e que recomendo a leitura.

                                                            Seja repro ou seja box, cada uma tem o seu lugar no mercado. Mas o primeiro fator é terem qualidade, porque existe ai muita repro de esquina, assim como boxes de esquina.

                                                            Também existe o pormenor que alguns destes "1.6 TDI CR", quando existe mais pressão no rail, emitem mais barulho (não acontece em todos), mas não é de modo nenhum prejudicial.

                                                            Bem hajam!


                                                            Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                            Pois bem, a discução já é antiga e sei que há os apologistas das repros e os que defendem as boxes.

                                                            A minha questão vai em adquirir uma box para um golf 6 1.6 tdi Bm 105cv.

                                                            Vi à pouco no site da racechip que eles têm "específicas para cada motor" incluindo para o meu motor do bluemotion. (não sei se isto será bem assim).

                                                            De qualquer forma, gostava de ouvir experiências e relatos sobre quem já usou, mesmo que de outras marcas e se ficou satisfeito.

                                                            Sei que a repro é melhor, até porque o carro já não tem garantia, mas são valores diferentes, e eu mesmo que fizesse repro, nunca passaria dos 130cv, pois o que pretendo mesmo é mais alguma resposta e aceleração em baixas..

                                                            Tenho também algumas dúvidas acerca dos efeitos da box..

                                                            Será que vai ficar tipo tractor? ou a fazer fumo preto quando em aceleração. Será que o trabalhar fica instável?

                                                            A minha condução é normal, esporadicamente um pouco mais agressiva, mas nada de especial e muito pouco frequente, e a box nem seria para andar sempre ligada.

                                                            Daí, peço a vossa opinião e será que a box mais básica dá, ou será melhor outra mais cara?

                                                            Obrigado e cumprimentos

                                                            Comentário

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