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Carro começou a aquecer muito(ajuda)

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    Carro começou a aquecer muito(ajuda)

    Olá a todos!

    o meu opel corsa b 1.5 td começou a aquecer muito.
    ja lhe mudei o termostasto e continua na mesma andei uns dias sem o termostasto e aquecia na mesma.
    ja tenho o carro ha muito tempo e o normal do ponteiro sem puxar muito por ele o ponteiro andava no traço a seguir aos 90 graus.
    so em cidade em dias de muito calor é que chegava no traço antes do 100graus que é quando liga a ventoinha.
    agora basta puxar um bocado por ele e a temperatura vai logo para esse traço antes do 100graus.
    nao tem fugas de agua, no copo a agua nao borbulha por isso nao deve ser da junta queimada, nunca lhe deixei acabar a agua nem nunca apanhou nenhum aquecimento exagerado, o radiador parece nao tar entupido.
    outra coisa a ventoinha nao dispara a valvula da temperatura nao dá informaçao á ventoinha.
    apesar da ventoinha nao trabalhar nao acho que seja por isso que ele aquece tao depresa porque este carro a ventoinha dispara muito tarde e na minha conduçao normal quase nunca chegava a temperatura para ligar.

    #2
    O radiador não pode parecer não estar entupido. Ele tem de estar completamente desobstruído tanto no que se refere à passagem interna de anticongelante como à passagem exterior de ar.

    Tal como a bomba de água... também não pode apenas parecer não estar má. Ela tem de estar boa!

    Uma vez que o termostato está bom e a junta da cabeça também... (ou também parece que está boa?), não sobram muitos mais elementos.

    Comentário


      #3
      Se a ventoinha não dispara... Começa por aí. Limpeza ao sistema de refrigeração e... Ponderar bem a junta, constantes aquecimentos desses...

      Comentário


        #4
        Provavelmente o sensor da temperatura ficou marado, vai a uma casa e pede para medir a temperatura quando está nos 100º, pode afinal estar nos 90º, é bastante comum. tu mesmo dizes que a válvula ( sensor ) não dá informação á ventoinha.
        Se for barato começa por mudar o sensor , é fácil .

        Comentário


          #5
          Problemas de aquecimento era (é) algo bastante comum neste motores, mesmo não apertando muito com eles!

          Começa por onde te sugere o toze1 e se não resolver... vai por aí acima! Podes ter sorte... ou não!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Se a ventoinha não dispara... Começa por aí. Limpeza ao sistema de refrigeração e... Ponderar bem a junta, constantes aquecimentos desses...
            Limpeza do sistema? Limpar o radiador por dentro certo? Como faço?
            Por fora já o lavei com uma mangueira de fora para dentro e vice versa a agua da mangueira atravessa bem o radiador dos dois lados.
            Sempre usei anti congelante puro, e no copo não se vê sujidades do anticongelante.

            Comentário


              #7
              Há duas formas:

              1- Limpar todo o sistema de arrefecimento, incluindo o radiador, utilizando uma mangueira ligada a uma torneira. Ter o cuidado de ligar a chauffage para o máximo, para que a água também circule por esse radiador. Não utilizar demasiada pressão de água em ambos os radiadores.

              2- Utilizar um líquido de limpeza de radiadores, colocar no sistema e seguir as instruções. No fim, fazer o ponto anterior antes de encher novamente o sistema com anticongelante adequado ao motor em questão.

              Em ambos os casos, verificar se a tampa do vaso de expansão ou do radiador, consoante o caso, está boa. Em caso de dúvida, é substituí-la.

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                #8
                Obrigado
                Então será com o motor desligado desapertar o tubo do lado de baixo do radiador para verter todo o anti congelante depois desapertar o outro em cima e meter para la a mangueira ate a agua sair no tubo de baixo certo?

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                  #9
                  Hoje quando cheguei a casa com a temperatura nos 100 reparei que todos os tubos estavam bem quentes e o radiador também.

                  Em principio sábado vou tentar colocar uma válvula da ventoinha nova, se conseguir claro

                  Comentário


                    #10
                    É o sensor da temperatura que pifou.

                    Comentário


                      #11
                      Já coloquei a válvula da temperatura mas como pedi uma que fizesse disparar a ventoinhas mais cedo venderam me a do astra 1.7
                      Mas só que a rosca não é bem igual a outra de origem tive de trocar as anilhas para não vazar.
                      mas o meu espanto a ventoinha dispara a mesma temperatura.
                      depois lavei bem o radiador por dentro com vinagre e leite e agua com abundância.
                      agora só me falta retirar a agua e colocar o anticongelante..
                      Agora já não aquecer tanto só quando pico mesmo mas volta mais depressa ao normal.

                      Comentário


                        #12
                        Não laves só o radiador. Lava todo o circuito por onde passa o anticongelante.

                        Leite?

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