Saudações a todos.
Na tentativa de acabar ca minha "tarefa" de deixar aqui todas as minhas experiÊncias a escolher o meu próximo carro, aqui fica mais um testemunho, ficando assim a faltar apenas um. Desta vez, vou tentar de maneira o mais curta possivel, as impressões de condução deste modelo. A versão q experimentei foi a sportback atraction, q n era aquela em q tinha o olho, pois na altura estava a pretender aceder À sportback ambiente. Andei co carro cento e mtos km´s, qse 200, em praticamente um dia. Calhou-me uma viatura em preto. E estofos cremes o q me agradou. O atendimento foi bom, embora o preenchimento de inquéritos nos t-d da Audi seja um bocado chato.
Estética exterior/Interior
Comecei por n gostar da estetica da sportback, achava q o 3p era lindo mas q dps de esticado tinha ficado horrivel. Mas lentamente, ao vê-lo passar na rua, começou a apaixonar-me, como q a conquistar-me lentamente. Gosto dos farois traseiros, e da curva q faz a embaladeira dianteira, cmo de musculos se tratasse, e este foram ao ginásio:D:D. Gosto de ve-las c barras no tejadilho e jantes grande, cmo já é apanágio na marca as suas viaturas tem uma estética sensivel Às "ferraduras" q levam.
O interior do A3 é simples, e ainda mais simples nesta versão, n gosto das saídas centrais da ventilação, nem do porta-luvas. Mais uma vez é um carro, com uma linha de cintura alta. Como a versão do atraction é uma tristeza, vou falar da do ambiente em q tive sentado no concessionário por vários minutos. Esta versão acrescenta madeira aos forros das portas, o q na combinação creme q vi, cai mto bem. O volante de três raios cai mto melhor neste carro q o de 4, já no seu irmão mais velho, A4, penso exactamente o oposto;). Os materiais são excelentes, mas um pco rijos. A sensação de robustez é enorme. Gosto mais uma vez dos piscas, e do comando do a/c, q n sendo o q tto adoro do A4, n deixa de ser bonito, e eficaz. Cmo emmtosoutros VAG, acho sempre q os comandos dos vidros tao mto atrás. Pa concluir, gosto do interior, q nesta versão é mais requintado, mas n me dislumbra.
Dinâmica/Uso no dia a dia.
Dinâmica. O A3 pisa rijo, n sendo desconfortavél, n atinje o conforto de outros concorrentes. A versão q experimentei tinha aquelas jantes horriveis tipo tampao, q montavam uns 205 nas jantes 16. Adornava um pco, mas transmitia segurança sem chegar ao nivél do seu companheiro A4. Em estrada devora km´s sem problemas. O conforto em estrada parece bem melhor. N se sente limitações do chassis, a n ser q se exagere mto. Para mim ficou a meio da tabela no q À relação comportamento/conforto diz respeito.
Uso no dia a dia. A mala era uma das minhas preocupações, se levar tudo o q preciso pó trabalho, n tenho espaço pa mais nada, mas mesmo assim era maior do q esperava. A falta de equipamento nesta versão atraction é um problema para mim, pq a ausÊncia de um encosto de braço e de cc, faz c q tivesse q recorrer a extras. O carro é baixo, o q para mim q sou alto tbem custaum pco. Os bancos sao envolventes, n sendo nem duros nem moles.Sente-se uma certa falta de espaço no habitáculo, mas é melhor q o da marca da hélice. No dia a dia sente-se q estamos num carro robusto, a mala é bem pesada mostrando q n é feita de plásico. É um carro q vira mtas cabeças, o status a dar frutos.:D:D. O a/c têm a mesma potência da do A4, logo fica no topo desta secção. A comparação das ventilações pode parecer uma estupidez, mas se compararem varios veiculos assim em pco tempo va ver q há diferenças significativas.
Motor
O 2.0 tdi continua a ser mto interessante. N me vou extender mto, pq o q disse no A4 é válido tbem aqui. O A3 tem menos peso. Continua a ser capaz de ser progressivo e a entregar em brutidão os cavalos qdo quero. Os consumos andaram pelos 7 litros a puxar, salvoerro no A4 andaram nos 8. O barulho q se houve é mto pouco. O A3 devora subidas de auto estrada e estrada cmo se estas n existissem. Andar a "cruisar" a 160km/h é facilimo, e sente-se uma boa segurança a alta velocidade. A caixa casa bem co motor, embora n tao bem como no irmão maior.
A facilidade de condução é enorme, mas o sentimento de termos o comando qdo estamos ao volante é inferior ao sentido no A4 e série 1.
Recomendo pelo conjunto estética/motor, mas tÊm um preço exagerado.
Esta foi a minha 1ª escolha, mas qdo ía registar a escolha o Ambiente passou a n cumprir o plafond, e até o atraccion o ultrapassava o q fez c q c mta pena minha abandonasse esta opção. Embora ainda andasse mto tempo a pensar se dava os poucos cent a mais q era preciso para ter um A3, mas cmo teria q ser o atraccion a falta de cc e apoio de braço fizeram a diferença. Embora esta fosse a imagem q pretendia, por ser um carro mais jovem. As jantes tipo tampão mto horriveis, tbem fizeram a diferença.
A minha avaliação deste carro é mto boa, embora ache o seu preço [8].
A qualidade é elevada, a estética "jet-set", e deve ter um valor de revenda avassalador. O motor é o q se conhece, para mim um dos melhores em compromisso.
Peço q comentem, se sentem o mesmo pois há inúmeros possuidores de A3 neste fórum, e q digam se é esta aimagem q têm do Audi A3 sportback.
Espero q seja útil para quem anda a fazer uma short-list de opções.
Um abraço
Na tentativa de acabar ca minha "tarefa" de deixar aqui todas as minhas experiÊncias a escolher o meu próximo carro, aqui fica mais um testemunho, ficando assim a faltar apenas um. Desta vez, vou tentar de maneira o mais curta possivel, as impressões de condução deste modelo. A versão q experimentei foi a sportback atraction, q n era aquela em q tinha o olho, pois na altura estava a pretender aceder À sportback ambiente. Andei co carro cento e mtos km´s, qse 200, em praticamente um dia. Calhou-me uma viatura em preto. E estofos cremes o q me agradou. O atendimento foi bom, embora o preenchimento de inquéritos nos t-d da Audi seja um bocado chato.
Estética exterior/Interior
Comecei por n gostar da estetica da sportback, achava q o 3p era lindo mas q dps de esticado tinha ficado horrivel. Mas lentamente, ao vê-lo passar na rua, começou a apaixonar-me, como q a conquistar-me lentamente. Gosto dos farois traseiros, e da curva q faz a embaladeira dianteira, cmo de musculos se tratasse, e este foram ao ginásio:D:D. Gosto de ve-las c barras no tejadilho e jantes grande, cmo já é apanágio na marca as suas viaturas tem uma estética sensivel Às "ferraduras" q levam.
O interior do A3 é simples, e ainda mais simples nesta versão, n gosto das saídas centrais da ventilação, nem do porta-luvas. Mais uma vez é um carro, com uma linha de cintura alta. Como a versão do atraction é uma tristeza, vou falar da do ambiente em q tive sentado no concessionário por vários minutos. Esta versão acrescenta madeira aos forros das portas, o q na combinação creme q vi, cai mto bem. O volante de três raios cai mto melhor neste carro q o de 4, já no seu irmão mais velho, A4, penso exactamente o oposto;). Os materiais são excelentes, mas um pco rijos. A sensação de robustez é enorme. Gosto mais uma vez dos piscas, e do comando do a/c, q n sendo o q tto adoro do A4, n deixa de ser bonito, e eficaz. Cmo emmtosoutros VAG, acho sempre q os comandos dos vidros tao mto atrás. Pa concluir, gosto do interior, q nesta versão é mais requintado, mas n me dislumbra.
Dinâmica/Uso no dia a dia.
Dinâmica. O A3 pisa rijo, n sendo desconfortavél, n atinje o conforto de outros concorrentes. A versão q experimentei tinha aquelas jantes horriveis tipo tampao, q montavam uns 205 nas jantes 16. Adornava um pco, mas transmitia segurança sem chegar ao nivél do seu companheiro A4. Em estrada devora km´s sem problemas. O conforto em estrada parece bem melhor. N se sente limitações do chassis, a n ser q se exagere mto. Para mim ficou a meio da tabela no q À relação comportamento/conforto diz respeito.
Uso no dia a dia. A mala era uma das minhas preocupações, se levar tudo o q preciso pó trabalho, n tenho espaço pa mais nada, mas mesmo assim era maior do q esperava. A falta de equipamento nesta versão atraction é um problema para mim, pq a ausÊncia de um encosto de braço e de cc, faz c q tivesse q recorrer a extras. O carro é baixo, o q para mim q sou alto tbem custaum pco. Os bancos sao envolventes, n sendo nem duros nem moles.Sente-se uma certa falta de espaço no habitáculo, mas é melhor q o da marca da hélice. No dia a dia sente-se q estamos num carro robusto, a mala é bem pesada mostrando q n é feita de plásico. É um carro q vira mtas cabeças, o status a dar frutos.:D:D. O a/c têm a mesma potência da do A4, logo fica no topo desta secção. A comparação das ventilações pode parecer uma estupidez, mas se compararem varios veiculos assim em pco tempo va ver q há diferenças significativas.
Motor
O 2.0 tdi continua a ser mto interessante. N me vou extender mto, pq o q disse no A4 é válido tbem aqui. O A3 tem menos peso. Continua a ser capaz de ser progressivo e a entregar em brutidão os cavalos qdo quero. Os consumos andaram pelos 7 litros a puxar, salvoerro no A4 andaram nos 8. O barulho q se houve é mto pouco. O A3 devora subidas de auto estrada e estrada cmo se estas n existissem. Andar a "cruisar" a 160km/h é facilimo, e sente-se uma boa segurança a alta velocidade. A caixa casa bem co motor, embora n tao bem como no irmão maior.
A facilidade de condução é enorme, mas o sentimento de termos o comando qdo estamos ao volante é inferior ao sentido no A4 e série 1.
Recomendo pelo conjunto estética/motor, mas tÊm um preço exagerado.
Esta foi a minha 1ª escolha, mas qdo ía registar a escolha o Ambiente passou a n cumprir o plafond, e até o atraccion o ultrapassava o q fez c q c mta pena minha abandonasse esta opção. Embora ainda andasse mto tempo a pensar se dava os poucos cent a mais q era preciso para ter um A3, mas cmo teria q ser o atraccion a falta de cc e apoio de braço fizeram a diferença. Embora esta fosse a imagem q pretendia, por ser um carro mais jovem. As jantes tipo tampão mto horriveis, tbem fizeram a diferença.
A minha avaliação deste carro é mto boa, embora ache o seu preço [8].
A qualidade é elevada, a estética "jet-set", e deve ter um valor de revenda avassalador. O motor é o q se conhece, para mim um dos melhores em compromisso.
Peço q comentem, se sentem o mesmo pois há inúmeros possuidores de A3 neste fórum, e q digam se é esta aimagem q têm do Audi A3 sportback.
Espero q seja útil para quem anda a fazer uma short-list de opções.
Um abraço
Comentário