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Euro NCAP: 5 estrelas para Corsa e S-Max!

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    Euro NCAP: 5 estrelas para Corsa e S-Max!

    O Ford S-MAX e o Opel Corsa atingiram ambos as 5 estrelas na protecção aos passageiros. O S-Max teve a pontuação mais alta de sempre para monovolumes.

    No entanto, o Euro NCAP está desiludida por os avisadores de colocação dos cintos deixarem de faze rparte do equipamento do Seat Leon. O León consegui as 4 estrelas na protecção aos ocupantes quando foi testado em Novembro de 2005, quando este equipamento fazia parte do carro. Claes Tingvall, do Euro NCAP, disse que esta era "a 1ª vez que era retirado equipamento se segurança a um carro depois de ele ter sido testado pelo Euro NCAP. Estamos muiot desapontado. Os avisadores são uma forma efectiva de fazer as pessoas usar os cintos. Aio retirar os avisos, a Seat recuou um passo na segurança, quando a Opel e a Ford demonstraram o que podia ser feito. Gostaríamos que a Seat colocasse a segurança á frente de considerações económicas.”

    O S-MAX também protege bem as crianças atonge as 4 estrelas. As 3 estrelas para os peões no Corsa é sinal de que os construtores estão a prestar atenção a este assunto, mas as 2 estrelas do S-MAX desiludem.

    Em resumo:

    SUPERMINIS:

    Opel Corsa
    Protecção para Adultos: 5 estrelas
    Protecção para Crianças: 3 estrelas
    Protecção para Peões: 3 estrelas

    MPV's:

    Ford S-MAX
    Protecção para Adultos: 5 estrelas
    Protecção para Crianças: 4 estrelas
    Protecção para Peões: 2 estrelas

    Resultados mais detalhados em www.euroncap.com


    #2
    Nem sequer sabia que já ía saír o novo corsa[8].
    Excelentes resultados, tanto a S-Max como o corsa

    Comentário


      #3
      http://www.euroncap.com/downloads/me...a_Footwell.JPG

      Alguem sabe explicar por que o Corsa foi testado com espuma no painel !??

      Comentário


        #4
        não percebo é porque é que ainda não foi o novo civic "crash-testado"!

        Comentário


          #5
          nada mais natural estes resultados!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Grilo

            http://www.euroncap.com/downloads/me...a_Footwell.JPG

            Alguem sabe explicar por que o Corsa foi testado com espuma no painel !??
            Bem estranho.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por A_GaSpAr

              citação:Originalmente colocada por Grilo

              http://www.euroncap.com/downloads/me...a_Footwell.JPG

              Alguem sabe explicar por que o Corsa foi testado com espuma no painel !??
              Bem estranho.
              Provavelmente não é espuma mas sim sensores que medem o impacto dos joelhos com o painel....

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fapoc

                citação:Originalmente colocada por A_GaSpAr

                citação:Originalmente colocada por Grilo

                http://www.euroncap.com/downloads/me...a_Footwell.JPG

                Alguem sabe explicar por que o Corsa foi testado com espuma no painel !??
                Bem estranho.
                Provavelmente não é espuma mas sim sensores que medem o impacto dos joelhos com o painel....
                nao pode.. isso e medido no boneco..assim desvirtuava os resultados...

                Comentário


                  #9
                  A espuma poderia ser apenas para "ver" a pressão que o joelho iria fazer na plastico do tablier. Como esta nem foi tocada, acabou por não influenciar em nada.

                  Comentário


                    #10
                    Agora que já retirei tudinho o que havia em Inglês, podem discutir o tema à vontade! ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                      Agora que já retirei tudinho o que havia em Inglês, podem discutir o tema à vontade! ;)
                      I did it !!!! :D:D

                      (j/k)

                      Comentário


                        #12
                        Os resultados do novo Civic estão disponiveis em iihs.gov.(penso q obtem a nota maxima em todos os itens em avaliação)
                        Gostava de ver era os resultados do crash traseiro.

                        Comentário


                          #13
                          De louvar os esforços feitos pelos fabricantes de automóveis ao fazerem carros cada vez mais seguros, fazendo assim os numeros de vitimas baixar de ano para ano. [^][^]

                          Infelizmente a politiquise continua a dar o louvor a si mediante as medidas tomadas, que afinal de contas.... ninguém sabe ou sente quais são. [}][}]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                            A espuma poderia ser apenas para "ver" a pressão que o joelho iria fazer na plastico do tablier. Como esta nem foi tocada, acabou por não influenciar em nada.
                            E que tal mandar-mos um e-mail para o euroncap para sabermos para q serve a tal espuma?

                            Será q a Opel esta a exprimentar um "sistema de protecção"para os joelhos do condutor?

                            Comentário


                              #15
                              ja q se esta a falar do novo corsa, aqui fica uma imagem de um crash test feito na fabrica



                              Comentário


                                #16
                                Caso não saibam, o Opel Antara tb ja foi submetido a um crash test!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                Comentário


                                  #17






                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                    A espuma poderia ser apenas para "ver" a pressão que o joelho iria fazer na plastico do tablier. Como esta nem foi tocada, acabou por não influenciar em nada.
                                    E que tal mandar-mos um e-mail para o euroncap para sabermos para q serve a tal espuma?

                                    Será q a Opel esta a exprimentar um "sistema de protecção"para os joelhos do condutor?
                                    Parece que o Laguna II também foi testado assim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Grilo

                                      citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      A espuma poderia ser apenas para "ver" a pressão que o joelho iria fazer na plastico do tablier. Como esta nem foi tocada, acabou por não influenciar em nada.
                                      E que tal mandar-mos um e-mail para o euroncap para sabermos para q serve a tal espuma?

                                      Será q a Opel esta a exprimentar um "sistema de protecção"para os joelhos do condutor?
                                      Parece que o Laguna II também foi testado assim...
                                      Aqui:




                                      Aproveitando, mais uma foto do Crash do Corsa:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Brevemente a ver se coloco aqui (ou alguém que o faça por mim) um espectacular teste de colisão (realizado pelo ADAC) entre uma Honda Goldwing e uma Sharan, em que se avalia o grau de protecção fornecido pelo novo airbag para motos que a Honda vai começar a disponibilizar na Goldwing!!! []

                                        [^][^][^][^][^][^]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques
                                          [...]
                                          No entanto, o Euro NCAP está desiludida por os avisadores de colocação dos cintos deixarem de faze rparte do equipamento do Seat Leon. O León consegui as 4 estrelas na protecção aos ocupantes quando foi testado em Novembro de 2005, quando este equipamento fazia parte do carro. [...]
                                          Se dúvidas houvesse: quem quizer ter 5 estrelas tem de de ter muitas luzinhas e apitos... :D
                                          Isto vem tirar do armário o clássico esqueleto das 5 estrelas e das luzinhas... :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                            Brevemente a ver se coloco aqui (ou alguém que o faça por mim) um espectacular teste de colisão (realizado pelo ADAC) entre uma Honda Goldwing e uma Sharan, em que se avalia o grau de protecção fornecido pelo novo airbag para motos que a Honda vai começar a disponibilizar na Goldwing!!! []

                                            [^][^][^][^][^][^]
                                            Crash test frontal, traseiro, lateral?
                                            Sharan nova, velha...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Digam-me uma coisa..deve ser uma pergunta um tanto idiota! Mas se uma pessoa conduzir com o banco mais para tras, por exemplo eu no meu c4 ( que no Euroncap colocam a amarelo a zona do jelho por possivel contacto com algumas zonas da direcçao) deve diminuir a possibilidade desse contacto em caso de acidente nao?

                                              Comentário


                                                #24
                                                e na sequencia desta pergutna faço outra..o que sera mais vantajoso, o banco estar na altura minima (que automaticamente provocca uma certa inclinaçao para tras) ou estar numa posiçao mais alta?

                                                Eu pergunto isto, porque ao ver a imagem do interior do COrsa fico impressionado (pela positiva) como o boneco esta com os joelhos tao perto da ocnsola central, e no entanto nao a atingio..quando ocnduzo no meu carro, fico com os joelhos bem mais distants e com as pernas mais esticadas do que ali.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                  Digam-me uma coisa..deve ser uma pergunta um tanto idiota! Mas se uma pessoa conduzir com o banco mais para tras, por exemplo eu no meu c4 ( que no Euroncap colocam a amarelo a zona do jelho por possivel contacto com algumas zonas da direcçao) deve diminuir a possibilidade desse contacto em caso de acidente nao?
                                                  Por acaso não é uma pergunta idiota;)
                                                  Sim, mas para isso tens de conduzir " esticado", não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qquer dia as 5 estrelas são regra!
                                                    Cda vez tenho mais duvidas sobre estes testes!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nao conduzo propriamente esticado. agarro a zona superior do volante com as maos (diz se que deve se conseguir apoiar os pulsos em cima, mas eu "apenas" agarro". Mas ao nivel das pernas estou ligeiramente esticado. Nos braços nao, porque tento conduzir com as costas do banco direitas, e nao deitado como muitos..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                        nao conduzo propriamente esticado. agarro a zona superior do volante com as maos (diz se que deve se conseguir apoiar os pulsos em cima, mas eu "apenas" agarro". Mas ao nivel das pernas estou ligeiramente esticado. Nos braços nao, porque tento conduzir com as costas do banco direitas, e nao deitado como muitos..
                                                        Então deve ser melhor, porque caso ocorra um acidente o risco de embateres com o joelho é menor;)

                                                        Comentário


                                                          #29









                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                            citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                            nao conduzo propriamente esticado. agarro a zona superior do volante com as maos (diz se que deve se conseguir apoiar os pulsos em cima, mas eu "apenas" agarro". Mas ao nivel das pernas estou ligeiramente esticado. Nos braços nao, porque tento conduzir com as costas do banco direitas, e nao deitado como muitos..
                                                            Então deve ser melhor, porque caso ocorra um acidente o risco de embateres com o joelho é menor;)
                                                            x2

                                                            Comentário

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