Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter carro diesel a Gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Converter carro diesel a Gás

    Converter um carro a gasoleo para gpl nao é legal em portugal e mesmo que fosse nao seria tao rentavel pois a conversao é banstante mais cara e o carro iria consumir os 2 combustiveis simultaneamente, gpl + gasoleo portanto.
    A potencia do veiculo aumenta depois da conversao significativamente.

    fonte: http://forum.autogas.co.pt

    Se é ilegal porque razão um vizinho converteu um daywoo comercial creio que é 1.5 diesel a gás!?

    Alias fiquei supreendido pois pensava que não dava!

    #2
    e possivel???[:0][:0][:0]desconhecia[8)]<div align="left"></div id="left">fica a gastar os 2 combustiveis [:0][8)]

    Comentário


      #3
      sim o diesel misturado com o gpl tem um rendimento muito superior, de modo que consome muito menos e anda mais, normalmente em carros de pequeno porte isto nao compensa, mas em veiculos pesados este sistema ka é usado ha alguns anos!

      Comentário


        #4
        Vai haver ai muito pessoal a "kitar" os TDI´s a GPL.:D
        [}][}][}][}]

        Comentário


          #5
          O que é que aconteceu a todos os posts que faltam?!

          Passou por aqui a sra. da limpesa?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por king tdi

            Vai haver ai muito pessoal a "kitar" os TDI´s a GPL.:D
            [}][}][}][}]
            Pelo menos deixam de fazer tanto fumo[}][}]

            Comentário


              #7
              Penso k existe um Daywoo a Gasolina/GPL de origem.
              Até porque a antiga Daywoo não tinha carros a Diesel!

              A transformação de diesel para GPL é mto mais cara do k gasolina para GPL, logo em utilitários não compensa.

              Comentário


                #8
                Numa frota de camionagem compensa, num carro isolado não?

                Comentário


                  #9
                  Esse lanos comercial era a gpl, surgiu mais ou menos na altura do antigo colt comercial a gpl.

                  Comentário


                    #10
                    Quase todas as principais marcas disponibilizam carros a GPL, em Portugal é que não aparecem.

                    Comentário


                      #11
                      em portugal ao que parece ha muitos carros a diesel a trabalhar a gpl, porque cada vez que vou para estacionar em parques SÓ para gpl,os luigares estao quase todos ocupados com carros a gasoleo[8][8][8][8][8][8][8][8][8] cambada de burros de *****

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Gugul

                        Penso k existe um Daywoo a Gasolina/GPL de origem.
                        Até porque a antiga Daywoo não tinha carros a Diesel!

                        A transformação de diesel para GPL é mto mais cara do k gasolina para GPL, logo em utilitários não compensa.
                        O carro não era a gasolina gpl de origem porque só passou a usar distico GPL a muito pouco tempo e ouvia-se anteriormente o barulho de um motor diesel!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                          citação:Originalmente colocada por Gugul

                          Penso k existe um Daywoo a Gasolina/GPL de origem.
                          Até porque a antiga Daywoo não tinha carros a Diesel!

                          A transformação de diesel para GPL é mto mais cara do k gasolina para GPL, logo em utilitários não compensa.
                          O carro não era a gasolina gpl de origem porque só passou a usar distico GPL a muito pouco tempo e ouvia-se anteriormente o barulho de um motor diesel!
                          Garanto-te que não é diesel. Tal como Gugul disse, a Daewoo nunca teve motores a gasóleo.

                          Se é comercial de certeza que é um Lanos a GPL.

                          Além disso quem disse que a conversão Gasóleo/GPL é ilegal?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por serafas

                            citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                            citação:Originalmente colocada por Gugul

                            Penso k existe um Daywoo a Gasolina/GPL de origem.
                            Até porque a antiga Daywoo não tinha carros a Diesel!

                            A transformação de diesel para GPL é mto mais cara do k gasolina para GPL, logo em utilitários não compensa.
                            O carro não era a gasolina gpl de origem porque só passou a usar distico GPL a muito pouco tempo e ouvia-se anteriormente o barulho de um motor diesel!
                            Garanto-te que não é diesel. Tal como Gugul disse, a Daewoo nunca teve motores a gasóleo.

                            Se é comercial de certeza que é um Lanos a GPL.

                            Além disso quem disse que a conversão Gasóleo/GPL é ilegal?
                            Garanto-te que o carro antes da instalação nunca tinha sonhado ser GPL era comercial e diesel já o tinha visto a por dessa gota! quanto ao facto da transformação ser ilegal ou legal não sei só mencionei o que li e fiquei curioso sobre o assunto!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto
                              Garanto-te que o carro antes da instalação nunca tinha sonhado ser GPL era comercial e diesel já o tinha visto a por dessa gota! quanto ao facto da transformação ser ilegal ou legal não sei só mencionei o que li e fiquei curioso sobre o assunto!
                              Oh rapaz, só se ele montou um motor diesel algures, porque em Portugal NUNCA a Daewoo teve motores Diesel! Além do mais, o autocolante GPL pode ter sido retirado e novamente colocado! Aliás, conheço um sujeito que tinha um GPL magnético, que punha e tirava quando mais lhe convinha.

                              Comentário


                                #16
                                A transformação de carros a gasóleo para GPL é ilegal em Portugal.

                                Nada evita que a transformação seja feita, cá por um instalador desejoso de deixar a profissão, ou noutro país.

                                De qualquer dos modos na primeira inspecção periódica acaba tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por LM

                                  A transformação de carros a gasóleo para GPL é ilegal em Portugal.

                                  Nada evita que a transformação seja feita, cá por um instalador desejoso de deixar a profissão, ou noutro país.

                                  De qualquer dos modos na primeira inspecção periódica acaba tudo.
                                  Mas onde é que diz isso? O que eu sei, é que é complicado mas não impossível, pois terás de converter o motor de gasóleo para gasolina e depois instalar o GPL...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor continua a gasóleo e consome os dois combustíveis em simultâneo numa percentagem do tipo 80% gasóleo 20% GPL. É uma das razões porque não é rentável para o comum dos mortais, pois a transformação é cara.

                                    A transformação é possível e faz-se nos países onde a legislação permite. Cá não existe nenhuma regulamentação sobre o assunto, por isso é que não é permitido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por LM

                                      O motor continua a gasóleo e consome os dois combustíveis em simultâneo numa percentagem do tipo 80% gasóleo 20% GPL. É uma das razões porque não é rentável para o comum dos mortais, pois a transformação é cara.

                                      A transformação é possível e faz-se nos países onde a legislação permite. Cá não existe nenhuma regulamentação sobre o assunto, por isso é que não é permitido.
                                      Decreto Lei n.º 136/2006 de 26 de Julho:

                                      (...)

                                      Art.2 º

                                      "Os GPL são admitidos como combustível (...) nos veículos equipados (...) com motores de ignição comandada ou por compressão (...)."

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então experimenta a tentar alterar um carro a gasóleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por serafas

                                          citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                                          citação:Originalmente colocada por Gugul

                                          Penso k existe um Daywoo a Gasolina/GPL de origem.
                                          Até porque a antiga Daywoo não tinha carros a Diesel!

                                          A transformação de diesel para GPL é mto mais cara do k gasolina para GPL, logo em utilitários não compensa.
                                          O carro não era a gasolina gpl de origem porque só passou a usar distico GPL a muito pouco tempo e ouvia-se anteriormente o barulho de um motor diesel!
                                          Garanto-te que não é diesel. Tal como Gugul disse, a Daewoo nunca teve motores a gasóleo.

                                          Se é comercial de certeza que é um Lanos a GPL.

                                          Além disso quem disse que a conversão Gasóleo/GPL é ilegal?
                                          Exactamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            no site do autogas dizem não ser possivel fazer isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              A ignição do GPL é provocada pela chama da vela e não por compressão.

                                              Penso que num diesel, a ignição do GPL só iria acontecer depois da ignição do diesel por compressão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No autogas está um artigo acessivel logo na primeira pagina e que explica bem a técnica do GPL e do gasóleo.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X