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    Bmw 116d 2012

    Boa noite

    Queria saber mais sobre este carro, é um BMW 116D 2000cilindrada 130cv de 2012 com 30mil km por 21mil euros

    o que acham???


    Cump,

    #2
    115 cv acredito que tenha, 130 cv não tem de certeza
    Pelo que leio o motor tem uma boa relação prestações/ economia de consumo. E equipamento? a compra foi a um particular? tem garantia de fábrica? Supostamente este modelo não terá o famoso problema do tensor da corrente de distribuição mas...
    Editado pela última vez por addt; 15 August 2014, 00:41.

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      #3
      É um N47 esquece isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
        É um N47 esquece isso...
        Tipico de quem nunca teve nenhum
        O n47 é só dos motores com mias "pujança", está sempre pronto para sair disparado, e não te pede para ir à bomba muitas vezes, ou seja, para um 2000cc, é dos mais poupados.. Fazes bem médias de 5.3/5.5 nesse 116d..

        Comentário


          #5
          extras nao tem praticamente nenhum, a compra é num Stand o carro está novo, impecável mesmo ele trouxe-o a uns 2 ou 3 meses da Alemanha

          pois eu andei a ler e falavam desse problema no motor N47 mas acho que nao é neste modelo da BMW

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alexisfalcao Ver Post
            extras nao tem praticamente nenhum, a compra é num Stand o carro está novo, impecável mesmo ele trouxe-o a uns 2 ou 3 meses da Alemanha

            pois eu andei a ler e falavam desse problema no motor N47 mas acho que nao é neste modelo da BMW
            O problema das correntes é neste modelo sim. Vê o titulo do tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

            Se importado não te incomoda, simula a importação de um BMW premium selection. Um amigo importou um Volvo V40 (Volvo Selekt) de Espanha de 2012 com ~30.000km e ficou mais barato do que aqui nas mesmas condições. Além disso, aproveitou e passou uns dias de férias em Sevilha.

            O aparentemente impecável não dispensa a verificação da quilometragem, manutenção e a inspecção para avaliação do estado mecânico numa oficina.

            O que não falta são maroscas no mercado de usados e a verificar tudo que seja antes da compra.

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              #7
              Originalmente Colocado por ecko Ver Post
              Tipico de quem nunca teve nenhum
              O n47 é só dos motores com mias "pujança", está sempre pronto para sair disparado, e não te pede para ir à bomba muitas vezes, ou seja, para um 2000cc, é dos mais poupados.. Fazes bem médias de 5.3/5.5 nesse 116d..
              O user não se estava a reportar-se às performances e consumos do carro, mas sim ao problema da corrente de distribuição, daí a sugestão para esquecer o carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alexisfalcao Ver Post
                extras nao tem praticamente nenhum, a compra é num Stand o carro está novo, impecável mesmo ele trouxe-o a uns 2 ou 3 meses da Alemanha

                pois eu andei a ler e falavam desse problema no motor N47 mas acho que nao é neste modelo da BMW
                Se é importado e sem pelo menos o sport line, por esse preço não compres.. Espera mais uns meses, até o facelift ser anunciado, depois estes vão baixar muito..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O user não se estava a reportar-se às performances e consumos do carro, mas sim ao problema da corrente de distribuição, daí a sugestão para esquecer o carro
                  E o carro só dá problemas? Todos os dias que pega nele fica apeado? Este 116d se for acompanhado e com manutenções a tempo e horas, nunca vai partir.. Ou tens algum relato de algum carro de 2012 que tenha partido? tens?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                    E o carro só dá problemas? Todos os dias que pega nele fica apeado? Este 116d se for acompanhado e com manutenções a tempo e horas, nunca vai partir.. Ou tens algum relato de algum carro de 2012 que tenha partido? tens?
                    Por norma estes n47 só dão problemas uma vez.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Por norma estes n47 só dão problemas uma vez.
                      Por norma? Quantos tiveram problemas nas tuas mãos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                        E o carro só dá problemas? Todos os dias que pega nele fica apeado? Este 116d se for acompanhado e com manutenções a tempo e horas, nunca vai partir.. Ou tens algum relato de algum carro de 2012 que tenha partido? tens?
                        Tem calma, estás a passar-te porquê. O user não aconselhou o carro por causa deste problema e tu só tens que respeitar a opinião dele e não estares a disparar em todas as direcções, inclusivé na minha.

                        Em relação a partir, quero lá saber se vai partir ou não, se estiver defeituosa não vou andar com um carro a chocalhar a corrente. O motor tem efectivamente um problema de concepção e cabe a cada um decidir e aconselhar em consciência e respeitar as opiniões dos outros. E não tem nada a ver com manutenção a tempo e horas...há relatos de correntes a chocalhar com 9 mil kms em poucos meses de vida.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que a partir do momento em que esse user diz que o 116d tem "pujança" e "ta sempre pronto a sair disparado" toda a bajulação que vem depois perde qualquer tipo de sentido, principalmente quando essa bajulação é à fiabilidade de um bloco que tem um gosto por partir correntes enfim

                          Eu não iria para esse carro, não só pelo facto de ter o N47 como pelo facto de provavelmente ser mais um dos martelados alemães, sem equipamento provavelmente tambem de frota, vem pra ca leva uma ensaboadela nos km, umas jantes do bufo um kit M aldrabado para esconder a falta de equipamento e é vendido como se fosse semi-novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                            Por norma? Quantos tiveram problemas nas tuas mãos?
                            Na minha só 1 ... mas tambem só tive 1. Por acaso agora tenho outro n47 , mas só o comprei porque fiz 3 anos de garantia .


                            Mas deixa-me adivinhar ... tu tens um 116

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alexisfalcao Ver Post
                              extras nao tem praticamente nenhum, a compra é num Stand o carro está novo, impecável mesmo ele trouxe-o a uns 2 ou 3 meses da Alemanha

                              pois eu andei a ler e falavam desse problema no motor N47 mas acho que nao é neste modelo da BMW
                              Pertencia a uma velhinha que apenas o utilizava para ir à missa, aos domingos, e para ir às compras ao supermercado! Acertei? Ah tem 40.000 kms ou menos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Na minha só 1 ... mas tambem só tive 1. Por acaso agora tenho outro n47 , mas só o comprei porque fiz 3 anos de garantia .


                                Mas deixa-me adivinhar ... tu tens um 116
                                Eu não, tenho uma bodega alemã também, mas da estrelinha
                                Mas por aqui por casa já passaram dois 20d, sem qualquer problema algum, revisões de 15.000 em 15.000 kms, e 0w60 como óleo, penso.. Nunca ninguém se queixou dos motores, tirando o meu pai que não gosta de motores pequenos

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Tem calma, estás a passar-te porquê. O user não aconselhou o carro por causa deste problema e tu só tens que respeitar a opinião dele e não estares a disparar em todas as direcções, inclusivé na minha.

                                  Em relação a partir, quero lá saber se vai partir ou não, se estiver defeituosa não vou andar com um carro a chocalhar a corrente. O motor tem efectivamente um problema de concepção e cabe a cada um decidir e aconselhar em consciência e respeitar as opiniões dos outros. E não tem nada a ver com manutenção a tempo e horas...há relatos de correntes a chocalhar com 9 mil kms em poucos meses de vida.
                                  Calma digo eu, quem aqui é que está passado? Eu reparo é que tudo diz mal dos n47, mas ainda ninguém tem relatos de acontecimentos do ano que o user quer comprar.. Só isso, mais nada

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                    Eu acho que a partir do momento em que esse user diz que o 116d tem "pujança" e "ta sempre pronto a sair disparado" toda a bajulação que vem depois perde qualquer tipo de sentido, principalmente quando essa bajulação é à fiabilidade de um bloco que tem um gosto por partir correntes enfim

                                    Eu não iria para esse carro, não só pelo facto de ter o N47 como pelo facto de provavelmente ser mais um dos martelados alemães, sem equipamento provavelmente tambem de frota, vem pra ca leva uma ensaboadela nos km, umas jantes do bufo um kit M aldrabado para esconder a falta de equipamento e é vendido como se fosse semi-novo.
                                    Realmente o fiat solas tem mais pujança do que o 116 não tem? Por falar em solas, nike ou adidas? Ouvi dizer que as nike dão mais gás

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                      Calma digo eu, quem aqui é que está passado? Eu reparo é que tudo diz mal dos n47, mas ainda ninguém tem relatos de acontecimentos do ano que o user quer comprar.. Só isso, mais nada
                                      Relatos de correntes a chocalhar há desse ano. Acho que até de 2013, salvo erro. Mas não é essa a questão (já te expliquei antes). Ainda bem que não estás passado, porque até parecia. Eu é que não estou de certeza.

                                      Só por curiosidade, não tenho nenhum carro que concorra com estes, mas o meu Pai já vai no 2º N47. O 320d de 10/2007 fez mais de 150 mil kms sem qualquer problema. E o 520d de 11/2011 tem agora cerca de 55 mil kms e idem. Mas isso não quer dizer que eu recomende estes motores, ou melhor, até posso recomendar mas com a devida ressalva. Acho que informação é sempre bem-vinda.

                                      E terminando, respeito que aconselhes o carro, mas não precisas de te encrespar com quem não partilha da tua opinião.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                        Eu acho que a partir do momento em que esse user diz que o 116d tem "pujança" e "ta sempre pronto a sair disparado" toda a bajulação que vem depois perde qualquer tipo de sentido, principalmente quando essa bajulação é à fiabilidade de um bloco que tem um gosto por partir correntes enfim

                                        Eu não iria para esse carro, não só pelo facto de ter o N47 como pelo facto de provavelmente ser mais um dos martelados alemães, sem equipamento provavelmente tambem de frota, vem pra ca leva uma ensaboadela nos km, umas jantes do bufo um kit M aldrabado para esconder a falta de equipamento e é vendido como se fosse semi-novo.
                                        Eu diria mesmo que leva uma ensaboadela boa nos kms na Alemanha e outra já em Portugal.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Eu diria mesmo que leva uma ensaboadela boa nos kms na Alemanha e outra já em Portugal.
                                          Já somos dois! Não acredito minimamente nesses kms.

                                          Basta ir ao Autoscout para ver deles com: 163 000 kms de 2012 por 13500€

                                          Se com os 20 000 kms de 2012 pedem entre os 16 500€ e os 22 200€ de 2012 e se acrescentarmos que os vendedores tem que ter lucro, mais o transporte e a legalização, vê-se que o mesmo carro não deve ter sido vendido na alemanha por mais de 15 000/16 000.

                                          Por isso acredito que o carro ande mais na casa dos 100 000 / 120 000 kms reais!
                                          Editado pela última vez por Gib; 16 August 2014, 11:27.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Relatos de correntes a chocalhar há desse ano. Acho que até de 2013, salvo erro. Mas não é essa a questão (já te expliquei antes). Ainda bem que não estás passado, porque até parecia. Eu é que não estou de certeza.

                                            Só por curiosidade, não tenho nenhum carro que concorra com estes, mas o meu Pai já vai no 2º N47. O 320d de 10/2007 fez mais de 150 mil kms sem qualquer problema. E o 520d de 11/2011 tem agora cerca de 55 mil kms e idem. Mas isso não quer dizer que eu recomende estes motores, ou melhor, até posso recomendar mas com a devida ressalva. Acho que informação é sempre bem-vinda.

                                            E terminando, respeito que aconselhes o carro, mas não precisas de te encrespar com quem não partilha da tua opinião.
                                            O melhor mesmo para quem não gosta de problemas, é pedir 5 anos de garantia, e assim, qualquer coisinha que se passa a marca que inche

                                            Ora exacto, estamos em Agosto, vamos manter-nos calmos, beber umas loiras e relaxar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alexisfalcao Ver Post
                                              Boa noite

                                              Queria saber mais sobre este carro, é um BMW 116D 2000cilindrada 130cv de 2012 com 30mil km por 21mil euros

                                              o que acham???


                                              Cump,
                                              Oh amigo, pára lá 2 minutos e pensa calmamente comigo. Achas mesmo que esse carro de 2012, importado, diesel só tem 30kkm?
                                              No teu lugar procurava bem, pois até existem por ai uns bons negócios desse carro, com algum equipamento e nacional. Vai na volta o preço até não sobe assim tanto.
                                              Vai ouvir muitas opiniões mas eu só te estou a dar a minha, não estou a dizer que estou certo ok?
                                              Editado pela última vez por PauloJorge; 16 August 2014, 15:36.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                                O melhor mesmo para quem não gosta de problemas, é pedir 5 anos de garantia, e assim, qualquer coisinha que se passa a marca que inche

                                                Ora exacto, estamos em Agosto, vamos manter-nos calmos, beber umas loiras e relaxar
                                                E quem quer o carro depois dos 5 anos? É uma decisão (como muitas outras na vida) que deve ser tomada com toda a informação.

                                                Comentário

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