Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 86c 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 86c 1.4 D

    Boas,

    Estou em vias de adquirir um Polo coupé com o motor 1.4D (1W) de 1992.

    Gostaria de saber mais acerca deste motor a nível de fiabilidade. O que procuro num carro é essencialmente fiabilidade e consumos baixos para queimar quilómetros.

    O meu avô tem uma Seat Terra com o mesmo motor, e o único problema até hoje (carrinha de '91) é aquilo andar em mãos de "sapateiro" (distribuições partidas, junta da cabeça queimada, cabeça rachada, e outras coisas mínimas). O que é certo é que aquilo leva porrada e aguenta que se farta. Ah, e é utilizada para transportar carga (muita carga) desde porcos, cabras, ovelhas, caixas de batatas, caixas de tomates, e tudo o que se possa imaginar.

    O Polo em questão aparentar ter o motor em bom estado, ainda falta fazer o test-drive, apenas precisa de reparar o tubo que escape que tem fuga. Só notei que quando meteram o carro a trabalhar saiu um fumo branco vindo da parte de trás do motor, como o escape está roto penso que tenha sido daí. A fuga parece ser recente, pois o carro foi à inspecção em abril e não acusou nada, até fiquei admirado como um carro com esta idade saiu com folha limpa.

    A nível de chapa, já são 22 anos e não somos só nós que envelhecemos. Tem alguns pontos de ferrugem mas ainda não começou a fazer bolhas, ainda é reparável. Os interiores também precisam de atenção, a forra dos painéis das portas estão a estalar (aquilo é uma espécie de plástico).

    Não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, marca 30.000 mas pelo desgaste parece-me ter dado apenas duas voltas ao conta quilómetros.

    Posto isto sei que é um carro lento e precisa de paciência para ser conduzido, o que não me faz diferença absolutamente nenhuma pois assim dá para levar a namorada a passear e aproveitar a paisagem.

    Para um orçamento curto, ficarei bem servido?

    #2
    Para um orçamento curto, e para não teres despesas maiores do que aquilo que poupas ao comprar a gasoleo, compra um a gasolina com menos 10 anos!
    Ficas muito melhor servido em tudo. Economia, segurança, conforto, espaço, comportamento, consumos, fiabilidade....

    Comentário


      #3
      Obrigado pela ajuda. Pretendo um carro a gasóleo e não gasolina, para isso continuava a queimar quilómetros com o E10.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pitogas Ver Post
        Obrigado pela ajuda. Pretendo um carro a gasóleo e não gasolina, para isso continuava a queimar quilómetros com o E10.
        Então tenta arranjar algo bem mais recente, porque esse Polo com 22 anos, seguramente que vai precisar de material. Se até os carros com 10 anos precisam, quanto mais com 22.. e quando deres conta, a poupança que podias ter com o gasóleo, vais gastá-la toda na oficina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pitogas Ver Post
          Boas,Estou em vias de adquirir um Polo coupé com o motor 1.4D (1W) de 1992.Gostaria de saber mais acerca deste motor a nível de fiabilidade. O que procuro num carro é essencialmente fiabilidade e consumos baixos para queimar quilómetros.O meu avô tem uma Seat Terra com o mesmo motor, e o único problema até hoje (carrinha de '91) é aquilo andar em mãos de "sapateiro" (distribuições partidas, junta da cabeça queimada, cabeça rachada, e outras coisas mínimas). O que é certo é que aquilo leva porrada e aguenta que se farta. Ah, e é utilizada para transportar carga (muita carga) desde porcos, cabras, ovelhas, caixas de batatas, caixas de tomates, e tudo o que se possa imaginar.O Polo em questão aparentar ter o motor em bom estado, ainda falta fazer o test-drive, apenas precisa de reparar o tubo que escape que tem fuga. Só notei que quando meteram o carro a trabalhar saiu um fumo branco vindo da parte de trás do motor, como o escape está roto penso que tenha sido daí. A fuga parece ser recente, pois o carro foi à inspecção em abril e não acusou nada, até fiquei admirado como um carro com esta idade saiu com folha limpa.A nível de chapa, já são 22 anos e não somos só nós que envelhecemos. Tem alguns pontos de ferrugem mas ainda não começou a fazer bolhas, ainda é reparável. Os interiores também precisam de atenção, a forra dos painéis das portas estão a estalar (aquilo é uma espécie de plástico).Não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, marca 30.000 mas pelo desgaste parece-me ter dado apenas duas voltas ao conta quilómetros.Posto isto sei que é um carro lento e precisa de paciência para ser conduzido, o que não me faz diferença absolutamente nenhuma pois assim dá para levar a namorada a passear e aproveitar a paisagem. Para um orçamento curto, ficarei bem servido?
          E o único problema até hoje (carrinha de '91) é aquilo andar em mãos de "sapateiro" (distribuições partidas, junta da cabeça queimada, cabeça rachada, e outras coisas mínimas).Achas mesmo que isto é mínimo, um verdadeiro cancro diz antes.Agora, como já foi dito, vais comprar um carro velho já muito gasto, em que muito provavelmente vai ter de gastar muitos €€ para andar em condições.Aposta em algo melhor e mais recente.

          Comentário


            #6
            mais um que ignora o aviso "quem te avisa, teu amigo é"... depois queixam-se e vêm aqui para o fórum desabafar.

            Comentário


              #7
              Apenas abri o tópico para saber mais acerca destes carros em termos de fiabilidade. Não quero saber se devia de apostar em X ou Y por serem mais recentes ou mais confortáveis. Pessoalmente até gosto de carros velhos.

              Quanto à Seat Terra que paira na minha família, não é defeito do motor... se estivesse bem estimada até trabalhava melhor que muitos que por aí andam, e mais novos.
              -Partiu duas correias de distribuição (primeira vez por causa de má montagem do mecânico e segunda por ter estado dois anos parada);
              -Rachou a cabeça do motor quando se queimou a junta (o meu avô andava sem água no radiador);
              -Romperam-se dois tubos de água por estarem ressequidos e levou logo reservatório novo que o outro desfazia-se;
              -Precisou de levar escovas do alternador novas;
              -Também avariou um motor de arranque.

              Daí eu ter dito que o mal da Seat é andar em mãos de "sapateiro", porque o motor ainda é o mesmo e trabalha que nem um relógio todos os dias. A chapa vai primeiro que o motor, é certo.

              Obrigado pelas opiniões.

              Comentário


                #8
                Sempre ouvi falar mal desses motores. Um AX 1.5d era bem melhor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Um AX 1.5d era bem melhor
                  Nem mais nem menos.

                  Deve ser dos carros mais económicos e fiáveis que se pode comprar com um orçamento muito curto.

                  Comentário


                    #10
                    Há pouco não referi, mas a Seat Terra tem um motor 1.4d mas de origem Fiat, motor esse diferente do Vw.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                      Sempre ouvi falar mal desses motores. Um AX 1.5d era bem melhor
                      Eu fugia de um AX, por questões de segurança.

                      O carro faz bons consumos mas é feito de "papel", era dos mais frágeis senão o mais frágil do segmento, um toque e desfaz-se todo.
                      Editado pela última vez por ravager; 18 August 2014, 22:42.

                      Comentário


                        #12
                        Não os acho assim tão frágeis.

                        Digo isto porque tenho dois em casa, sendo que um deles levou com um tractor em cima há dois ou três meses atrás e só o pára-choques é que ficou danificado.

                        Comentário


                          #13
                          Joaobernardo ia jurar que o motor era o mesmo, são iguaizinhos. A não ser que o motor da Terra já tenha sido substituído pelo antigo dono.

                          Por acaso o meu avô tem um motor para a carrinha suplente e pelo menos na tampa das valvulas tem o logotipo da VW.

                          Falei com um amigo do meu pai que tem ha seis anos uma Polo 86cf também com o 1.4d e só falou bem dela. Anda com ela todos os dias, já deu duas voltas ao conta quilómetros, não sabe quantas voltas deu com o antigo dono, e só mudou peças consumíveis (bateria, filtros, óleos, pneus, amortecedores, velas e correias), apenas esta mal tratada por fora desde amolgadelas a podres...

                          Vou amanhã fazer o test-drive para decidir se fico com o Polo ou não.

                          Hoje, quando o vi, o mecânico estava a acabar de trocar a correia de distribuição e bomba de água pelo que dessa parte já posso ficar descansado por mais 80.000 km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                            Não os acho assim tão frágeis.

                            Digo isto porque tenho dois em casa, sendo que um deles levou com um tractor em cima há dois ou três meses atrás e só o pára-choques é que ficou danificado.
                            Humm...Lego?

                            Comentário


                              #15
                              http://www.priberam.pt/dlpo/tractor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Eu fugia de um AX, por questões de segurança.

                                O carro faz bons consumos mas é feito de "papel", era dos mais frágeis senão o mais frágil do segmento, um toque e desfaz-se todo.
                                Não, não é. Em segurança passiva não era mau de todo para a época, embora todos no segmento fossem maus claro.

                                Em comportamento e travões é facilmente bem melhor que esse Polo e outros da época, mas de longe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em comportamento concordo, especialmente as versões hot hatch.

                                  Agora em segurança.. sempre tive a ideia que eram carritos frágeis, tinha um colega com um que levou um toque na mala e aquilo desmanchou-se logo todo, teve de levar mala nova.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A chapa era bem mole sim (dos AX). Nesse campo o polo é mais duro mas tem um chassis bem pior. Tem mais tendência a fugir, bem menos dinâmico, pior travagem (o g40 era dos piores hot hatch em comportamento e travagem)

                                    Em caso de batida o AX torce-se todo ao passo que o polo aguebta mais pela carroçaria. Não faz dele mais seguro mas mais faciel de reparar em acidente. Em caso de acidente mais forte o polo vai partir tudo e ai é pior que torcer pois passa para quem la vai dentro as forcas.

                                    Mas estamos num segmento/preço que segurança ha pouca na verdade...

                                    Na gama só vejo mesmo o AX e o corsa A como opção, o corsa com mais durabilidade ainda talvez mas menos dinâmica e uma boa dinâmica é segurança!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu avançava para a compra.
                                      Tive um (com motor a gasolina) e bem mantido dura uma vida, construção sólida que dá 10 - 0 a um AX e bastante fácil de conduzir.

                                      O motor diesel conhecia várias pessoas que o tinham e não ouvi maus relatos. Uma das pessoas que conhecia deu 4 voltas ao contador (contador vira aos 99mil)!

                                      O coupé é bem giro até.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu pai chegou a ter uma dessas, da empresa. Veio nova para as mãos dele. A nível de andamento, não andava, arrastava-se e mal. Depois de embalada e a muito custo lá chegava aos 160, a descer bem. A nível de travões, sei que o servo-freio era por correia e a qualquer hora rebentava. Não gastava muito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um amigo meu tem um Polo desses e eu tenho um AX 1.5d por isso acho que sei do que falo.

                                          O polo já tá farto de dar problemas (tá sempre a ficar apeado) curva muito pior que o AX e também trava pior.
                                          O AX tem sido só mudar o óleo e andar, o AX também anda mais e gasta menos (mais leve, bem mais leve).

                                          Isso do ax ser frágil é treta bateu-me uma Mercedes Sprinter por trás e a unica coisa que fez foram uns riscos. Num embate mais forte a mala não vai dobrar, é fibra, parte, perfeitamente normal, e uma mala custa-te 20€, há muitas por ai.

                                          E mesmo em termos de isolamento no interior, são equivalentes sendo o AX mais confortavel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                            A chapa era bem mole sim (dos AX). Nesse campo o polo é mais duro mas tem um chassis bem pior. Tem mais tendência a fugir, bem menos dinâmico, pior travagem (o g40 era dos piores hot hatch em comportamento e travagem)

                                            Em caso de batida o AX torce-se todo ao passo que o polo aguebta mais pela carroçaria. Não faz dele mais seguro mas mais faciel de reparar em acidente. Em caso de acidente mais forte o polo vai partir tudo e ai é pior que torcer pois passa para quem la vai dentro as forcas.

                                            Mas estamos num segmento/preço que segurança ha pouca na verdade...

                                            Na gama só vejo mesmo o AX e o corsa A como opção, o corsa com mais durabilidade ainda talvez mas menos dinâmica e uma boa dinâmica é segurança!
                                            Verdade é que ele também não disse quanto é que queria gastar. Se calhar vai dar alguns 1000 e tal euros pelo Polo e com esses 1000 e tal euros já se arranja algo mais recente. A gasolina, mas arranja.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Feito de Lego?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acabei por não comprar o carro, estava dividido entre comprar e não comprar e o homem acabou por vender a outro. Se comprasse ia ser por 750€.

                                                Obrigado pelas opiniões, e sugestões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pitogas Ver Post
                                                  Acabei por não comprar o carro, estava dividido entre comprar e não comprar e o homem acabou por vender a outro. Se comprasse ia ser por 750€.

                                                  Obrigado pelas opiniões, e sugestões.
                                                  Pois... não sei como estava o carro mas por 750 arranjas mais recente e =mente bom... talvez não seja é a diesel...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A tua namorada nao vai é achar graça a ouvir o matracar ruidoso desse 1.4 D ainda para mais num veiculo pouco insonorizado .

                                                    É simplesmente um erro comprar isso !

                                                    E dar 750 euros por esse polo com um motor desses ??? bolas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ele não o vai comprar, basta ler a penúltima mensagem antes da tua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pitogas Ver Post
                                                        Acabei por não comprar o carro, estava dividido entre comprar e não comprar e o homem acabou por vender a outro. Se comprasse ia ser por 750€.

                                                        Obrigado pelas opiniões, e sugestões.
                                                        Sem stress, carros destes há muito.

                                                        Eu diria que o mais importante é o estado / historial do carro.

                                                        E isso, é mais importante do que ser a gasolina ou a gasoleo.

                                                        Mas podes continuar a pedir opinioes, isto porque aqui no forum ha muito conhecimento, e ajudam-te a evitares carros problemáticos e/ou muito gastadores de combustivel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim é importante ser a gasóleo devido aos quilómetros que faço (actualmente mais de 500 por semana, não faço mais porque começa a pesar na carteira.).

                                                          Agora estou virado para um Corsa 1.5D de 95, 50€ mais barato que o Polo. Neste caso conheço parte da história do carro porque é de um conhecido, e também conheço quem lho vendeu. Está apenas a precisar de um fole numa das transmissões e de levar uns retoques na pintura, tirando isso o motor continua a trabalhar que nem um Rolex.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sempre é melhor que o polo , mas mesmo assim procurava algo a GPL no mercado e só depois de analisar é que ponderaria os diesel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X