Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento c (suv vs compacto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento c (suv vs compacto)

    Aqui está um comparativo diferente:

    SAPO Turbo

    Cumps

    #2
    É um comparativo interessante.

    Já há muitos e bons anos que prefiro os SUVs enquanto carros para o dia a dia e utilização familiar.

    Aliás esta minha preferência foi alvo de veladas criticas aqui pelo fórum, onde abundam os petrol heads (apesar de andarem a gasóleo e não passarem das velocidades legais) porque o acréscimo de peso, consumos e prestações piores eram intoleráveis para esses puristas.

    Comentário


      #3
      Muito interessante o comparativo ( o avatar também é bom, diga-se de passagem).

      Eu venho de um compacto tradicional para um SUV e não quero outra coisa!

      Claro que há desvantagens reais (mais peso e pior aerodinâmica são 2 exemplos), mas todo o resto (altura ao solo, bagageira, posição de condução...) são para mim altamente vantajosos. (*)


      (*) A bem da verdade não é só para mim! É também para milhões de consumidores uma vez que os SUV, Crossover ou o que lhe queiram chamar continuam em crescendo e nos vários segmentos!

      Comentário


        #4
        Eu Já dou comigo a olhar para o freemont/jorney...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Já é comum na Turbo este tipo de comparativos.
          Ainda um destes dias foi o Macan diesel contra a Mercedes shooting brake e o bmw série 4 (ou coisa parecida, hoje em dia já não sei qual é qual ).

          Comentário


            #6
            Este novo qasqhai está bem interessante

            Comentário


              #7
              Ao menos tentam ir por outros caminhos.

              Numa autofoco estava o comparativo seat mii ou o lupo já não sei, contra o novo 108 e o picanto.
              A escolha de valores para a pontuação era de uma lógica difícil de compreender. Um carro que oferece 7 anos de garantia (já sabemos que a garantia da KIA bla bla) era avaliado com 5 em 5 pontos possíveis, muito bem, os outros dois que ofereciam 2 anos tinham 3! Então mas não era 1 nem 2 pontos por causa dos 12 anos anti-corrosão que todos dão no mercado? Ninguém pode dar abaixo da lei, logo não percebo os 5 pontos, e os 3 da avaliação dos outros!
              Além desta havia várias difíceis de entender.

              E porque não fazer comparativos com por exemplo um segmento D usado e um C novo? Ou um C usado e um B novo do mesmo preço.
              O polo e o Sandero com a lógica de perceber o quanto é possível quantificar em cash as diferenças?
              Andar um mês com um segmento B a diesel e um a gasolina, preferencialmente do mesmo modelo e fazer um estudo de custos?

              Oh caraças, alguém quer fundar um sitezito de ensaios? Net e youtube, uns tempos a passar fome e acho que se não formos pela via normal íamos lá.

              Comentário


                #8
                Comparativo com lógica, e ao barulho também se poderia por outros formatos como monovolume, berlina ou sw.

                Na minha opinião são 2 formatos que se podem adequar a necessidades de utilização diferentes, mais do que mero gosto pessoal.
                Nos crossover, tem o espaço e a condução mais elevada como argumento (para quem gostar), nos compactos o custo de utilização, performance e equipamento numa lógica mais favorável.
                No entanto muita gente não pensa nestas coisas na hora de comprar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Ao menos tentam ir por outros caminhos.

                  Numa autofoco estava o comparativo seat mii ou o lupo já não sei, contra o novo 108 e o picanto.
                  A escolha de valores para a pontuação era de uma lógica difícil de compreender. Um carro que oferece 7 anos de garantia (já sabemos que a garantia da KIA bla bla) era avaliado com 5 em 5 pontos possíveis, muito bem, os outros dois que ofereciam 2 anos tinham 3! Então mas não era 1 nem 2 pontos por causa dos 12 anos anti-corrosão que todos dão no mercado? Ninguém pode dar abaixo da lei, logo não percebo os 5 pontos, e os 3 da avaliação dos outros!
                  Além desta havia várias difíceis de entender.

                  E porque não fazer comparativos com por exemplo um segmento D usado e um C novo? Ou um C usado e um B novo do mesmo preço.
                  O polo e o Sandero com a lógica de perceber o quanto é possível quantificar em cash as diferenças?
                  Andar um mês com um segmento B a diesel e um a gasolina, preferencialmente do mesmo modelo e fazer um estudo de custos?

                  Oh caraças, alguém quer fundar um sitezito de ensaios? Net e youtube, uns tempos a passar fome e acho que se não formos pela via normal íamos lá.
                  Concordo, o típico comparativo do Golf vs Mégane ou Astra vs Focus já satura um bocado. Faz sentido existirem e e é normal que apareçam de tempos a tempos mas só fazerem disso acho um desperdício.

                  Ainda na onda do que referes, gostava do ver um comparativo seg. C todo equipado vs seg. D versão base (ou algo perto disso, basicamente segmentos seguidos com preços idênticos) ou comparar uma Berlingo de passageiros contra as soluções tradicionais.

                  Basicamente, sair um bocado do quadrado e já agora que depois não se esqueçam de comparar só a dinâmica ou quanto fazem dos 0-100 e vejam coisas como facilidade de transporte objectos ou conforto a bordo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X