Boa noite a todos pessoal. Finalmente despachei o meu xsara que estava um cacro e procurei um otto que gostasse e encontrei um cordoba do qual gostei bastante e fiquei com ele. Penso que nao foi um passo atras pois é um carro mais evoluido que o xsara na minha opiniao e tem mais extras e parece-me estar bem conservado de motor,nao detetei qualquer anomalia ate ao momento,tudo normal. É o 1.6sr sport de 101cv,mexe-se bem embora seja um pouco lento em baixas mas anda q.b. Os consumos teem andado entre os 7.5 e os 9.3l/100,é o normal neste carro? De resto se houver alguem entendido que me saiba dizer o que posso esperar deste carro a nivel geral agradecia. Sei que é um motor fiavel mas em termos de problemas que possa dar ou algo cronico nao tenho conhecimento. Obrigado desde ja
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Cordoba 1.6 SR
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mais evoluido que o Xsara so se for em equipamento, o resto nota-se a diferença entre o segmento C do Xsara e o B do Cordoba, que nao deixa de ser um Ibiza com mala.
Quanto ao carro em si, morou um Cordoboa Sport 1.6 SR de 99 ca em casa, durante sensivelmente 3 anos e meio. Problemas, so um fuzivel do quadrante que foi ao ar nos primeiros 100km do carro, nada que uma ia à marca, 30 minutos de espera nao resolvessem. Os maior problema é a qualidade dos bancos, ou neste caso, a falta dela. Facilmente ficam enrodilhados e chegam mesmo a rasgar. A qualidade de construçao nao é a melhor. Mas é bem equipado, na altura perguntavam ao meu pai se o carro tinha televisao ja que nao era normal um carro daqueles com um ecra tao grande do Computador de bordo
Quanto aos consumos, dentro do normal, o ca de casa, andava sempre em cidade, conduçao despreocupada para o puxada, consumos de 9.5-10L. O meu pai recorda-se do carro como fiavel, motor forte e capaz de mover a carroçaria levando a velocidades elevadas sem grande dificuldade, fraco em espaço e qualidade de construçao, mas deixou sem duvida boa impressao. Foi so mudado, pelos consumos, na altura rebentou a febre dos Diesel, e la veio uma 307 1.4 HDI Break, como carro foi uma boa evoluçao, mas como motor... meu deus, que passo a atras Mas era mais poupado, e era isso que se queria.
Comentário
-
Concordo plenamente com voces em tudo. Quando referi que achava o cordoba mais evoluido referia-me ao aspeto interior que tem um ar mais jovial,mais moderno e nao tao enfadonho como o xsara. De resto pronto estou a ver que os consumos sao normais pois tambem tenho andado a apertar um bocado com ele nesta primeira fase. Agora a minha unica preocupaçao é a correia de distribuiçao...o carro tem 171000km e a pessoa a quem comprei o carro disse que ja foi mudada uma vez,aos 100.000km. Agora nao sei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostResumindo o xsara (segmento C) é melhor que o cordoba basicamente em tudo mesmo , o cordoba nao passa de um mero ibiza (segmento B) com mala atras !
O motor do cordoba é fiavel e mexe-se razoavelmente ! Talvez exista modelos que andam mais e bebam menos que esse cordoba !
Comentário
-
A distribuição é a cada 5 anos ou 100 mil Kms (acho que é isto). Se só foi mudada uma vez, eu não hesitaria em trocá-la de imediato e, como disse o Drifter, com bomba de água incluida. Já agora, vê como está a correia dos acessórios, já que costumam ter que ser trocadas na mesma altura da distribuição.
Neste tópico podes ver mais informação relativamente a este motor
http://forum.autohoje.com/forum-gera...-iv-1-6-a.html
Comentário
-
Bem se realmente for em cada 100.000,ainda tenho alguns km pela frente ate la chegar,mas é claro que uma pessoa fica sempre naquela...mas tambem neste momento nao esta muito facil abrir os cordoes a bolsa pa mudar a distribuiçao,ainda é puxado.Mas estou contente com ele nestes primeiros dias,parece-me que o carro esta saudavel,tem o trabalhar certinho,puxa bem,nao tem barulhos nem nada (excepto os ruidos interiores no paralelo). É um pouquinho gastador mas pronto,ando mais sorridente ao volante,embora alguns amigos meus achem que fiz mal em trocar por ser um carro a gasolina :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostBem se realmente for em cada 100.000,ainda tenho alguns km pela frente ate la chegar,mas é claro que uma pessoa fica sempre naquela...mas tambem neste momento nao esta muito facil abrir os cordoes a bolsa pa mudar a distribuiçao,ainda é puxado.Mas estou contente com ele nestes primeiros dias,parece-me que o carro esta saudavel,tem o trabalhar certinho,puxa bem,nao tem barulhos nem nada (excepto os ruidos interiores no paralelo). É um pouquinho gastador mas pronto,ando mais sorridente ao volante,embora alguns amigos meus achem que fiz mal em trocar por ser um carro a gasolina :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEm principio estara na traseira junto de uma das rodas. Pode é estar com protecçoes.
Esta imagem é de um Golf 4 GTI, mas a localizaçao e genero de filtro, devem ser identicos:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário