Adquiri um Seat Ibiza FR no dia 19-06-2014 e o carro não veio com GPS que é um extra que vem com a versão FR, o concessionário Seat ainda não me deu prazo de entrega para o componente em falta. O único esclarecimento que tenho é que tenho de aguardar a chegada do acessório para depois se efectuar a montagem, mas passado quase 2 meses ainda não tenho nenhuma previsão. Enviei uma carta registada com aviso recepção para a Seat Portugal e para o concessionário que vendeu a viatura e em anexo mails trocados com a Seat Portugal e o concessionário, dei um prazo para ficar tudo resolvido até ao final do mês corrente mas até agora não obtive resposta. A viatura está também com outros problemas que é sensores da frente só funcionarem com a marcha atrás engrenada e não são iguais. Por varias vezes demonstrei o meu profundo desagrado perante a marca SEAT e os mesmos não fazem nada para resolver a situação. Alguém tem problemas iguais com a marca SEAT?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Ibiza 6j FR novo com extras em falta
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O GPS é aquele sistema portátil certo?
Com o alargar do FR à gama toda e com os preços promocionais dos FR a gasolina com oferta de pack titanium, devem ter esgotado com os GPS...
Os sensores são diferentes como?
Não tens um botão para ligar e desligar os sensores?
Por norma os sensores só ligam automaticamente com a marcha-atrás, ligando à frente e atrás. Se quiseres saber apenas de um objecto à tua frente tens de ligar no botão.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostHum...dá para ligar e aquilo apitar em andamento..ainda ontem andei num LExus RX 450H que parecia uma sinfonia
De qualquer das maneiras se andas por lugares apertados a baixa velocidade, terá com certeza um botão para desactivar os sensores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPor norma os sensores só ligam automaticamente com a marcha-atrás, ligando à frente e atrás. Se quiseres saber apenas de um objecto à tua frente tens de ligar no botão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mysterious Ver PostNo Golf se os sensores vierem instalados de fabrica não precisas ligar no botão, ligam automaticamente (de acordo com a velocidade) seja para a frente ou para atrás. Não sei como é na SEAT mas presumo que seja igual à VW...
Comentário
-
Mesmo estando parado se engrenar a 1ª mudança, os sensores não apita. Em relação ao botão para desligar os sensores o meu não tem nada disso. Eu pedi sensores de origem para não ter de montar mais tarde, mas os sensores foram instalados no concessionário e até a coluna dos sensores da frente vinha pendurada por baixo do volante. Assim que possível vou colocar fotos para conseguirem chegar a conclusões.
Comentário
-
unnamed.jpg Aqui fica a foto do carro acabado de sair da Seat para a montagem dos sensores. Como o carro foi entregue no meu local de trabalho eu só consegui verificar se estava tudo bem quando cheguei ao carro. Reclamei ao vendedor e simplesmente não obtive resposta. Comuniquei o caso a SEAT Portugal o que me responderam que era a coluna dos sensores descolada e que se resolvia o caso em 5 minutos, mas são 5 minutos que me vão custar novamente a mim 60 kms de deslocação e tempo no trabalho perdido.
Perguntei a Seat Portugal se tinha mesmo que me deslocar para fazer a montagem da coluna ? Porque não agendavam novamente outro dia para o carro sair de lá em condições? Reparar os sensores, colocar a coluna que está caída, reparar uma jante que vinha riscada e a montagem do GPS. Nunca obtive resposta e decidi enviar carta registada para a Seat Portugal e para o Concessionário que vendeu a viatura a dar prazo até ao final do mês Agosto para ter a viatura concluída e novamente sem resposta. Estou a falar de um carro novo com dois meses, já por varias vezes solicitei ao vendedor fatura dos extras do carro e o contrato e sempre sem resposta. É vergonhoso a Seat Portugal ter conhecimento do caso e não fazer nada para defender a marca.
Comentário
-
Pastis
-
Originalmente Colocado por reisfr Ver PostMesmo estando parado se engrenar a 1ª mudança, os sensores não apita. Em relação ao botão para desligar os sensores o meu não tem nada disso. Eu pedi sensores de origem para não ter de montar mais tarde, mas os sensores foram instalados no concessionário e até a coluna dos sensores da frente vinha pendurada por baixo do volante. Assim que possível vou colocar fotos para conseguirem chegar a conclusões.
É que de fábrica no FR penso que são menos de 200€ para sensores à frente e atrás.
E um sistema de fábrica em nada se assemelha a um sistema montado depois. Como já pudeste ver... Um sistema de fábrica tem sempre (pelo menos nos casos que conheço) um botão para ligar e desligar os sensores. Um sistema pós-montado nunca tem...
Se pagaste para vir com eles de fábrica, foste bem enganado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostAgosto, férias... Já se sabe como é.
Mantém-te calmo.
Terei também que alertar o vendedor de que está em incumprimento do Contrato e a violar os princípios da boa-fé contratual, a causar-me prejuízos de que não irei prescindir, indo se necessário recorrer a advogado para exigir a reposição dos meus direitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostMas foi assumido desde cedo que os sensores iriam ser montados cá? Ou pagaste o preço de catálogo pelos sensores?
É que de fábrica no FR penso que são menos de 200€ para sensores à frente e atrás.
E um sistema de fábrica em nada se assemelha a um sistema montado depois. Como já pudeste ver... Um sistema de fábrica tem sempre (pelo menos nos casos que conheço) um botão para ligar e desligar os sensores. Um sistema pós-montado nunca tem...
Se pagaste para vir com eles de fábrica, foste bem enganado.
Sim é isso, o vendedor disse que era igual ao montar no concessionário e quando vou a ver não tem nada a ver. Tive de pagar os sensores e a mão de obra da montagem no concessionário. Preferia sinceridade da parte do vendedor que é o chefe de vendas do concessionário.
Basta olhar para os sensores traseiros que já estão montados de fabrica e olho para os da frente e são diferentes ( Os da frente tem um rebordo preto a volta do sensor e os traseiros mal se notam )
Comentário
-
Originalmente Colocado por reisfr Ver PostSim é isso, o vendedor disse que era igual ao montar no concessionário e quando vou a ver não tem nada a ver. Tive de pagar os sensores e a mão de obra da montagem no concessionário. Preferia sinceridade da parte do vendedor que é o chefe de vendas do concessionário.
Basta olhar para os sensores traseiros que já estão montados de fabrica e olho para os da frente e são diferentes ( Os da frente tem um rebordo preto a volta do sensor e os traseiros mal se notam )
Eles já tinham o carro em stock ou em transporte e assim despacharam logo para ti. Dizendo que era igual...
Já agora se não te importares, quanto pagaste para teres os sensores à frente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostOu seja sempre que vais parar um semáforo ou estás em transito estão sempre a apitar?
O que se pode fazer é, desligar o sistema no botão (cada vez que os sensores disparam) ou desactivar o som (configuração fica guardada) ficando com a representação gráfica apenas.
https://www.youtube.com/watch?v=lpj2c6GgFkE
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostExacto. É normal os sensores só ligarem com a marcha-atrás. Se ainda fosse, andariam sempre a apitar quando apanhamos trânsito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEntão foste enganado.
Eles já tinham o carro em stock ou em transporte e assim despacharam logo para ti. Dizendo que era igual...
Já agora se não te importares, quanto pagaste para teres os sensores à frente?
Não sei ao certo porque estou farto de pedir a fatura dos extras e nada, mas a versão FR já tem de origem atrás e paguei uns 140€ para os da frente mais a montagem. O Combinado com o vendedor foi o carro vir como estava encomendado para demorar menos ( demorou quase 2 meses a chegar ) e ele disse que todo o material extra podia ser aplicado no concessionário que era igual a vir de fabrica aplicado mas tinha de pagar mão de obra sobre o valor dos extras que solicitei ( Sensores frontais, apoio de braço, Spoiler Cupra e falei também ao vendedor para meter as molas da Seat Sport porque queria o meu carro como um Cupra que o vendedor disse que o meu carro vinha assim.Editado pela última vez por reisfr; 25 August 2014, 15:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mysterious Ver PostEsporadicamente isso acontece.
O que se pode fazer é, desligar o sistema no botão (cada vez que os sensores disparam) ou desactivar o som (configuração fica guardada) ficando com a representação gráfica apenas.
https://www.youtube.com/watch?v=lpj2c6GgFkE
Comentário
-
Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
Os sensores são maioritariamente para manobras, e isso acontece muito quando se usa a MA. Por isso ao meteres a MA ligas os sensores atrás é à frente ao mesmo tempo. Se por ventura quiseres só usar à frente ou estacionas só de ferente, tens o botão para ligar "manualmente", e isto liga também atrás. Ligam sempre juntos.
A questão de eles ligarem à frente a baixa velocidade (sempre) acho que é uma má solução.
Comentário
-
Cá em casa há uma Vectra C carrinha com sensores de estacionamento traseiros e frontais (de serie). Sempre que coloco em R (caixa automática) eles ligam automáticamente, quer à frente quer atrás.
Quando após fazer marcha atrás e coloco em D, os sensores ficam ligados à frente até uma certa velocidade. Até a essa velocidade, que não me lembro qual é, posso ligar os sensores/desligar num botão na consola central. Também os posso desligar no tal botão quando faço ou vou fazer marcha-atrás.
No caso desse Seat o sistema (de serie) deverá ter um funcionamento semelhante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostCá em casa há uma Vectra C carrinha com sensores de estacionamento traseiros e frontais (de serie). Sempre que coloco em R (caixa automática) eles ligam automáticamente, quer à frente quer atrás.
Quando após fazer marcha atrás e coloco em D, os sensores ficam ligados à frente até uma certa velocidade. Até a essa velocidade, que não me lembro qual é, posso ligar os sensores/desligar num botão na consola central. Também os posso desligar no tal botão quando faço ou vou fazer marcha-atrás.
No caso desse Seat o sistema (de serie) deverá ter um funcionamento semelhante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNa maior parte dos carros é este mesmo o funcionamento.
Espero não ter chatices sérias com o vendedor porque um carro novo ainda com tanta coisa para resolver já estou a ficar farto.
Por várias vezes já solicitei cópia do contrato de compra e venda e a resposta dele é que vem ter a casa por o correio e até a data de hoje nunca chegou nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reisfr Ver PostPois, na laguna do meu pai é também assim.
Espero não ter chatices sérias com o vendedor porque um carro novo ainda com tanta coisa para resolver já estou a ficar farto.
Por várias vezes já solicitei cópia do contrato de compra e venda e a resposta dele é que vem ter a casa por o correio e até a data de hoje nunca chegou nada.
Comentário
-
Foste bem enganado... Eu já me tinha passado com essa situação. Enquanto não fores lá armar um 31 eles vão continuar calmos e pacíficos.
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro 127 € (configurador seat)
Cheira-me que não tens suspensão nenhuma do cupra e os sensores que vêm de origem não têm rebordo nenhum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mysterious Ver PostEsporadicamente isso acontece.
O que se pode fazer é, desligar o sistema no botão (cada vez que os sensores disparam) ou desactivar o som (configuração fica guardada) ficando com a representação gráfica apenas.
https://www.youtube.com/watch?v=lpj2c6GgFkE
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário