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Revisão 120000km Volvo s40 - Midas ou oficina Volvo

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    Revisão 120000km Volvo s40 - Midas ou oficina Volvo

    Viva.

    Agradeço a vossa ajuda/opiniões pois percebo muito pouco de mecânica automóvel.

    Tenho um s40 1.6d de 2008. Vai agora fazer a revisão dos 120000km. Na oficina Volvo (onde sempre fiz as manutenções/revisões) pedem 1250 Eur. Na Midas pedem 450 Eur. No entanto na Volvo mudam o filtro de partículas enquanto que na Midas "controlam" o filtro e colocam o líquido do filtro (desconheço o que é isto). Sempre optei pela oficina da Volvo, mas com a crise como o €€€ está mais escasso esta diferença 800 Eur torna-se relevante.

    Qual é a vossa opinião sobre isto? O filtro deve ser mesmo mudado? Pode dar problemas se não for mudado? Nunca utilzei os serviços da Midas, mas conheço clientes satisfeitos.

    Muito obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
    Viva.

    Agradeço a vossa ajuda/opiniões pois percebo muito pouco de mecânica automóvel.

    Tenho um s40 1.6d de 2008. Vai agora fazer a revisão dos 120000km. Na oficina Volvo (onde sempre fiz as manutenções/revisões) pedem 1250 Eur. Na Midas pedem 450 Eur. No entanto na Volvo mudam o filtro de partículas enquanto que na Midas "controlam" o filtro e colocam o líquido do filtro (desconheço o que é isto). Sempre optei pela oficina da Volvo, mas com a crise como o €€€ está mais escasso esta diferença 800 Eur torna-se relevante.

    Qual é a vossa opinião sobre isto? O filtro deve ser mesmo mudado? Pode dar problemas se não for mudado? Nunca utilzei os serviços da Midas, mas conheço clientes satisfeitos.

    Muito obrigado pela vossa ajuda.
    O que te vão fazer na Midas fazem na Volvo.
    800€ de diferença é muito! Paga mais 2 revisões!
    Midas!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por draper Ver Post
      O que te vão fazer na Midas fazem na Volvo.
      800€ de diferença é muito! Paga mais 2 revisões!
      Midas!

      Penso que na Volvo fazem mesmo a troca do filtro de partículas, pois tenho ideia que faz parte do plano de manutenção.

      Comentário


        #4
        Se a diferença for essa, apenas trocar o fluido do filtro de partículas e controlá-lo, eu optaria pela Midas. No entanto, podes sempre contactar a Volvo e perguntar quanto fica a revisão lá se fizerem o mesmo que fazem na Midas.

        Comentário


          #5
          A questão de fundo é: É mesmo necessário trocar o filtro?

          Comentário


            #6
            Se não trocar o filtro daqui a uns kms é provavel que a luz do motor acenda..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              Penso que na Volvo fazem mesmo a troca do filtro de partículas, pois tenho ideia que faz parte do plano de manutenção.
              O que é o filtro que falam? Não será o DPF pois só esse custa ~2000€...
              Estamos a falar da reposição do nível de Eolys, não?

              Comentário


                #8
                O filtro de partículas na Volvo, para o 1.6D, fica por praticamente 1000 eur (tenho um orçamento de há coisa de 1 mês na Volvo de Coimbra).
                Os 1250 eur que te falam na Volvo, de certeza tem a troca do filtro? Ou é a simulação feita no site da Volvo? É que esta simulação contempla coisas como mudança de discos e outras que quase de certeza não devem ser já precisas, mas não a mudança do filtro.
                Posso-te indicar que fiz essa mesma revisão no meu 1.6D, numa Bosch Car Service no fim do ano passado e já com pastilhas para a frente, ficou-me em 300 eur com IVA.
                Editado pela última vez por joaopmsantos; 25 August 2014, 18:22.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, não tens de trocar o filtro. Deixas andar até ele efectivamente falhar. Convém é fazeres o atesto do EOLYS que é o tal líquido (no valor que falei acima, não inclui isto!).

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Será que a Volvo cobra mais 800 € por desporto o orçamento da volvo foi verbal ou por escrito? os preços verbais assustam-me... as estimativas por escrito sem desmontar são as mais aproximadas do orçamento. É a minha opinião.........
                    Editado pela última vez por veterano; 25 August 2014, 22:39.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                      Viva.

                      Agradeço a vossa ajuda/opiniões pois percebo muito pouco de mecânica automóvel.

                      Tenho um s40 1.6d de 2008. Vai agora fazer a revisão dos 120000km. Na oficina Volvo (onde sempre fiz as manutenções/revisões) pedem 1250 Eur. Na Midas pedem 450 Eur. No entanto na Volvo mudam o filtro de partículas enquanto que na Midas "controlam" o filtro e colocam o líquido do filtro (desconheço o que é isto). Sempre optei pela oficina da Volvo, mas com a crise como o €€€ está mais escasso esta diferença 800 Eur torna-se relevante.

                      Qual é a vossa opinião sobre isto? O filtro deve ser mesmo mudado? Pode dar problemas se não for mudado? Nunca utilzei os serviços da Midas, mas conheço clientes satisfeitos.

                      Muito obrigado pela vossa ajuda.
                      E se não trocares o filtro na Volvo? Quiçá o serviço fique pelos mesmos 450€ ;)

                      A experiência diz-me que a Midas nem sempre compensa, cuidado...

                      Comentário


                        #12
                        Viva.

                        Obrigado pelas vossas opiniões.

                        O orçamento da oficina volvo foi verbal, mas eu telefonei para mais 3 no país e a diferença foi sempre inferior a 100 Eur.

                        Na volvo trocam efetivamente o filtro de partículas. Na midas "controlam" (verificam?) o filtro e repõem o nível do aditivo.

                        Será que na volvo aceitam fazer a revisão sem mudar o filtro? Ou não aceitarão alterar o plano de revisão.
                        Editado pela última vez por Powershift; 26 August 2014, 11:13.

                        Comentário


                          #13
                          Mudar um filtro que custa quase 1000€ de 120.000kms em 120.000 kms?
                          Lá se vai uma boa parte da poupança por ser a Diesel.

                          Mas então, se só o filtro custa isso, e na Mida não mudam o filtro, quer dizer que o restante até fica mais barato na Volvo o que é muito estranho.
                          Olha, eu ia ver a sugestão que alguém fez da Bosch Car Service. E via também a Roady (InterMarché), se houver na tua zona. Segundo um estudo da DECO, a Roady teve o melhor resultado entre as cadeias de oficinas low-cost.

                          Comentário


                            #14
                            Creio que o preço do filtro na volvo (sem mão-de-obra) é 700 Eur. Não sei se com ou sem IVA.

                            Comentário


                              #15
                              Powershift, eu na altura dessa revisão pedi orçamentos a duas oficinas Volvo e em nenhuma me deram orçamento contemplando a mudança do filtro. Falaram que era preciso, na altura da revisão, ver como estava e eventualmente limpar. Só mesmo em último caso mudar, mas que o normal era durar mais.
                              Não vejo o porquê de aí não aceitarem fazer a revisão sem troca de filtro (a menos que queiram ganhar uns cobres)!

                              Na Bosch onde fiz a revisão, perguntei pelo aditivo EOLYS e mudança de filtro e o que me disseram foi também para não mudar já e deixar andar. Mesmo a nível de aditivo, disseram que apenas era necessário atestar quando surgisse o aviso correspondente (ou mensagem de erro). Como ainda não tinha os 120000kms, deixei andar assim e vou fazer isso apenas na próxima revisão ou se ele se queixar antes. Se não fores à Volvo, se calhar não é pior aproveitares e fazer já o controlo/atesto do aditivo (que muitas vezes não é feito fora da marca a menos que peças) e ficas descansado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                                Creio que o preço do filtro na volvo (sem mão-de-obra) é 700 Eur. Não sei se com ou sem IVA.
                                Portanto se não trocares o filtro basicamente pagas o mesmo que na Midas (ou praticamente o mesmo)

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tens ido à Volvo e não tens razões de queixas do trabalho e dos custos das revisões anteriores e pretendes continuar a ir lá mais outros tantos anos/kms penso que, apesar da crise, talvez fosse melhor investires os €1.250,00... É que às vezes o barato sai caro.

                                  Além de que só tens outra revisão de valor superior a essa aos 240.000 Kms ... e se calhar nessa altura já não tens o carro.
                                  Agora se pretendes vender o carro a curto prazo o caso pode mudar de figura... ou não.

                                  Resumindo: eu ia à Volvo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    por uma revisão de 1250 eur, trocava o carro lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Revisões de 1250€ em carros com motores pequenos em que o seu objectivo eraserem económicos... LOL
                                      Esquecem-se que a economia de um carro não é só combustível, mas também manutenção. E neste ultimo campo, está aqui presente um grande fail mesmo.

                                      Mas agora respondendo à questão, no meu ponto de vista:

                                      - Pede para te descriminarem o que é que é necessário trocar;

                                      - Contacta as varias cadeias de oficinas que tenhas perto e pede orçamentos (para te sentires mais seguro, confere que óleo põe e que marca de filtros usam);

                                      - Pede à Volvo um orçamento sem a mudança do filtro - só em garantia é que te poderiam criar problemas (e ficares apenas sem a garantia), mas és tu que mandas no teu carro. Eles até se podiam negar a fazer o que pedias, mas não o fazem porque sabem muito bem que há mais a fazer o mesmo;

                                      - Depois de teres os orçamentos todos, compara-os e aí será fácil decidires a qual ir, já que são preços para serviços semelhantes.


                                      Quanto ao FAP, como o carro é de 2008, é ires atestando o nível e quando o filtro entregar a alma ao criador há soluções bem mais em conta para o retirar e não necessitares de colocar outro.

                                      Já sei que provavelmente vêm os moralistas ambientais criticar-me, mas eu não aceito ter uma peça de "substituição" com uma vida útil tão curta e de preço tão elevado, retirando grande parte da teórica vantagem dos diesel no campo da economia. Foco-me em ter tudo em ordem com manutenção a tempo e horas, esse é a minha preocupação ambiental.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando for necessário também podes trocar o filtro fora da marca, por um preço quase equivalente ao trabalho de o retirar e reprogramar a ECU.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva.

                                          Agradeço a todos pelas vossas opiniões. Ajudaram-me a dissipar as dúvidas e a decidir.

                                          Na volvo disseram-me que podiam fazer a revisão sem trocar o filtro. Ficaria por 550 Eur (+100 do que na Midas) e incluía atestar o aditivo (tal como na Midas). Disseram-me também que o filtro poderia aguentar mais umas dezenas de milhares de kms, mas era sempre uma incógnita o quanto. Estive a fazer umas contas, e como penso manter o carro mais uns anos resolvi fazer mesmo a revisão na volvo com a troca do filtro. A próxima revisão cara é aos 240.000km, como eu faço 20.000 por ano isto dá 6 anos, e assim, daqui a uns 5 anos troco de carro.

                                          Além dos 1250 da revisão, tiveram que trocar o radiador do AC (estava furado; eu tinha-me queixado que há cerca de 3 meses deixou de fazer frio), e um dos apoios do motor partido.

                                          Fizeram-me um desconto de 10% sobre o valor total, mesmo assim paguei quase 2200 Euros. Como moro no Algarve, e a água do mar tem estado fria, vou passar o fim-de-semana na praia com a cabeça debaixo de água a ver se isto arrefece...

                                          Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda.

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                                            #22
                                            dass...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então mas foram quase mais 1000€ do que o valor inicial. Arranjar o radiador do AC e um apoio do motor custou isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Chiçaaaa ... eu tinha mandado tirar o fap fora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só o radiador do AC (sem mão-de-obra e sem IVA) foram pouco mais de 500 Eur...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                                                    Só o radiador do AC (sem mão-de-obra e sem IVA) foram pouco mais de 500 Eur...
                                                    Eu tinha procurado um na concorrência ou numa sucata. As peças originais na Volvo são um roubo descarado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E ainda dizem que os chineses têm coisas baratas.

                                                      Powershift. Acho que tomaste a melhor opção, analisando o preço dos dois sítios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente acho que fizeste mal em trocar já o filtro e dúvido sériamente que a grande maioria das pessoas o faça (idem para os 1.6 HDI e TDCI).
                                                        Como ainda por cima é uma coisa que não fica mais barato por mudar junto com a revisão, podias ter trocado apenas quando desse problemas.

                                                        Mas cada cabeça cada sentença! Assim ao menos andas descansado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                          Pessoalmente acho que fizeste mal em trocar já o filtro e dúvido sériamente que a grande maioria das pessoas o faça (idem para os 1.6 HDI e TDCI).
                                                          Como ainda por cima é uma coisa que não fica mais barato por mudar junto com a revisão, podias ter trocado apenas quando desse problemas.

                                                          Mas cada cabeça cada sentença! Assim ao menos andas descansado.
                                                          Concordo com este user, trocavas apenas quando desse problemas o que tinhas a perder?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                                                            Viva.

                                                            Agradeço a todos pelas vossas opiniões. Ajudaram-me a dissipar as dúvidas e a decidir.

                                                            Na volvo disseram-me que podiam fazer a revisão sem trocar o filtro. Ficaria por 550 Eur (+100 do que na Midas) e incluía atestar o aditivo (tal como na Midas). Disseram-me também que o filtro poderia aguentar mais umas dezenas de milhares de kms, mas era sempre uma incógnita o quanto. Estive a fazer umas contas, e como penso manter o carro mais uns anos resolvi fazer mesmo a revisão na volvo com a troca do filtro. A próxima revisão cara é aos 240.000km, como eu faço 20.000 por ano isto dá 6 anos, e assim, daqui a uns 5 anos troco de carro.

                                                            Além dos 1250 da revisão, tiveram que trocar o radiador do AC (estava furado; eu tinha-me queixado que há cerca de 3 meses deixou de fazer frio), e um dos apoios do motor partido.

                                                            Fizeram-me um desconto de 10% sobre o valor total, mesmo assim paguei quase 2200 Euros. Como moro no Algarve, e a água do mar tem estado fria, vou passar o fim-de-semana na praia com a cabeça debaixo de água a ver se isto arrefece...

                                                            Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda.
                                                            Como referi, a minha opção era esta. Nada como andar descansado.

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