Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão pré-inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão pré-inspeção

    Além de outras peças/outros serviços que o proprietário do carro não consiga detetar entre o antes e o depois, os quais figuram na discriminação da fatura e foram pagos, sendo muito mais estranho para uma mulher, ocorre-me perguntar se no caso de mudança de filtro e óleo há alguma forma de me certificar se de facto esse trabalho foi feito. (A etiqueta da marca do óleo não me convence).
    (Há quem defenda a confiança no mecânico, mas na minha opinião e no que toca a pagar, a confiança é relativa. Depois, no meu caso, não estou lá para ver; deixo lá o carro e fico alheia a tudo até o ir buscar.)

    #2
    tem mesmo de ser na base da confiança, até podes ver por exemplo pela cor do óleo, se for um motor a gasolina e o óleo velho estar muito sujo, podes ver que foi mudado mas pode ter sido mudado por um óleo foleiro por exemplo, há muitas trafulhices nalgumas oficinas, é como em tudo

    Comentário


      #3
      Obrigada.
      Pelo menos a cor do óleo parece-me mais clara e limpa.

      Comentário


        #4
        pena que alguns querem ganhar tudo de uma vez só, quando podiam ter clientes a dar lucros razoáveis por muito mais tempo

        Comentário


          #5
          Eu sou daqueles que defende que mesmo que a pessoas seja muito "burra" acerca de mecânica, a quando a revisão devia de poder estar ao pé do veiculo e ver realmente a mudança dos componentes só ai teria a certeza de que o trabalho foi efectuado (bem ou mal depende do mecânico que o efectua) agora irrita-me por exemplo ir a uma oficina e querer ver o que se está a fazer ao meu veículo (e eu que até gosto observar não só o que está a ser feito, como meter questões e aprender mais de mecânica) e por exemplo nas oficinas oficiais (na marca) ou naquelas tipo Midas ou Feuvert, não deixarem a pessoa estar próxima do veiculo ou numa zona que dê para observar, foram raras as excepções nas quais tive ao pé do meu Automóvel, logo aí é um ponto negativo, nessas oficinas, por isso nada como conseguir ter um conhecimento com um mecânico (como é o meu caso ao longo do tempo fui ganhando confiança com um mecânico e fico sempre ao pé do carro na revisão, é agora o meu mecânico de confiança). De resto quem vai a oficinas tipo Midas, Feuvert, etc; é sempre estar a entregar o carro ao desconhecido e "confiar" que tudo corra bem.
          Editado pela última vez por peras777; 30 August 2014, 00:45.

          Comentário


            #6
            caramba, 9 linhas e quase que nem havia 1 ponto final!

            façam parágrafos e não escrevam como se estivessem a falar!

            Comentário


              #7
              se tens duvidas , faz como eu compra um bidon de oleo que gostes , o filtro de oleo e uma anilha de cobre ( por 0,23 ctms, não vale a pena colocar a mesma ) mudas tu próprio , assim tens a certeza que mudas o oleo e fica o trabalho bem feito.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  Eu sou daqueles que defende que mesmo que a pessoas seja muito "burra" acerca de mecânica, a quando a revisão devia de poder estar ao pé do veiculo e ver realmente a mudança dos componentes só ai teria a certeza de que o trabalho foi efectuado (bem ou mal depende do mecânico que o efectua) agora irrita-me por exemplo ir a uma oficina e querer ver o que se está a fazer ao meu veículo (e eu que até gosto observar não só o que está a ser feito, como meter questões e aprender mais de mecânica) e por exemplo nas oficinas oficiais (na marca) ou naquelas tipo Midas ou Feuvert, não deixarem a pessoa estar próxima do veiculo ou numa zona que dê para observar, foram raras as excepções nas quais tive ao pé do meu Automóvel, logo aí é um ponto negativo, nessas oficinas, por isso nada como conseguir ter um conhecimento com um mecânico (como é o meu caso ao longo do tempo fui ganhando confiança com um mecânico e fico sempre ao pé do carro na revisão, é agora o meu mecânico de confiança). De resto quem vai a oficinas tipo Midas, Feuvert, etc; é sempre estar a entregar o carro ao desconhecido e "confiar" que tudo corra bem.
                  Eu não sou mecânico, mas consigo perceber que alguém não queira uma pessoa a olhar por cima do ombro e a fazer perguntas quando está a tentar trabalhar. Diria que tem mais a ver com isso do que propriamente as oficinas quererem esconder algo, mas...

                  Comentário


                    #10
                    Claro! E muitas oficinas também interditam o espaço da oficina aos clientes por questões de segurança do próprio cliente e também para evitar roubo de material(ferramentas), etc...

                    Mas também concordo que é muito mais confiável ficar a ver o serviço prestado.
                    E sei de histórias de funcionários de grandes concessionários oficiais que não faziam a mudança dos oleos,filtros dos carros dos clientes e ficavam eles com as peças novas que seriam para montar nos carros a arranjar.

                    Mas é como tudo, em todos os ramos existem pessoas sérias e pessoas mentirosas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X