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opel insignia 2000cdti de 2009 130cv

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    opel insignia 2000cdti de 2009 130cv

    boa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro

    #2
    Isto faria muito mais sentido com pontuação e um ou outro parágrafo.

    Comentário


      #3
      Revisões a tempo e horas? Óleo recomendado?

      Não tenho conhecimento desse problema nesse motor, cheira-me a caso isolado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        Revisões a tempo e horas? Óleo recomendado?
        É isso.

        Seria interessante saber se foi bem assistido e com o óleo preconizado. Longe vão os tempos dos motores que levavam o que houvesse no bidom...

        De qualquer forma lamento o que te aconteceu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
          boa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro
          Pronto. Agora com pontuação, para percebermos o que aconteceu, vá...

          Comentário


            #6
            CDTI ??? uhm ...isso não vende se ainda fosse um TDI do aço, um Re-corrente N47 ou um explosivo CDI já estavam aqui os ""ingiñeros" todos a opinar.

            Falando a sério; explica lá isso melhor para se tentar perceber.

            Comentário


              #7
              Tive que reler 3 vezes para perceber o que escreveste....

              Mas antes de jogar a marca para debaixo do tapete temos que ter mais details

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
                boa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro
                Pois, já tinha conhecimento que davam raia estes motores, MOTOR 2.0 CDTI. infelizmente é FIAT!!!!!
                Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
                Provavelmente já acabou a garantia!!!!

                Comentário


                  #9
                  sim a garantia ja acabou e ja obtive resposta da alemanha o oleo sempre foi o da marca dexxos 2 e realmente o motor e alfa romeu destino ferro velho opel nunca mais

                  Comentário


                    #10
                    Ferro velho não!
                    Se há reparação for bastante cara, procuras um motor usado ( +/- 1500€ só o motor usado)!
                    Infelizmente há opel de antigamente acabou!
                    O teu carro ainda deve valer 18 mil €?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      Pois, já tinha conhecimento que davam raia estes motores, MOTOR 2.0 CDTI. infelizmente é FIAT!!!!!
                      Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
                      Provavelmente já acabou a garantia!!!!
                      E tu que não dissesses isso, nem parecia teu!

                      Comentário


                        #12
                        em portugal so ha um motor e pedem 3000 euros no ferro velho reconstruido na sofrapa em odivelas 4600 mais iva eu so presiso do bloco armado pois foi o que agarrou no meu

                        Comentário


                          #13
                          bem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
                          logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
                          consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
                          em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
                          costou-me os olhos da cara
                          no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
                          126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
                          o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar

                          Comentário


                            #14
                            Entre os 88 000 e os 124 000 kms não fez nenhuma?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
                              bem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
                              logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
                              consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
                              em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
                              costou-me os olhos da cara
                              no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
                              126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
                              o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar
                              Na revisão dos 88 mil kms mudaste a distribuição?

                              Não houve mais nenhuma manutenção até à avaria?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                Pois, já tinha conhecimento que davam raia estes motores, MOTOR 2.0 CDTI. infelizmente é FIAT!!!!!
                                Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
                                Provavelmente já acabou a garantia!!!!
                                Nem sei o que te diga Vou arriscar: estás no gozo, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  10 pontos para abécula que diz que o cdti é fiat.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
                                    bem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
                                    logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
                                    consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
                                    em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
                                    costou-me os olhos da cara
                                    no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
                                    126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
                                    o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar
                                    1ª revisão 35000
                                    2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
                                    3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
                                    4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)

                                    Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.

                                    Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
                                      covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!

                                      Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO Novos
                                      Editado pela última vez por MFN; 26 August 2014, 23:09.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                        Vou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
                                        covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!

                                        Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO Novos
                                        O segundo comentário a contar do fundo diz:

                                        "Esses motores, são de origem FIAT? Se forem temos máquina. São os melhores blocos diesel do momento. Contra todos os estigmas que possam existir."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                          O segundo comentário a contar do fundo diz:

                                          "Esses motores, são de origem FIAT? Se forem temos máquina. São os melhores blocos diesel do momento. Contra todos os estigmas que possam existir."

                                          O 3º de cima para baixo:
                                          "estou com serios problemas com um opel insignia de 2010 ...gostaria de partilhar situações ou defeitos encontrados no veiculo. O carro á duas semanas atrás parou completamente na autoestrada , leveio à marca - representante Caetano tecknic em Gaia , onde fiz todas as revisões e qual não foi o meu espanto quando me informaram que o veiculo não teria outra solução senão substituir o motor. Ressalve-se um motor morreu. A marca assume parcialmente o valor da reparação mas ainda assim se quiser a reparação executada ainda terei que pagar 3890. Segundo a opel e a´própria marca não há explicação para este facto. Não aceito.
                                          Alguém conhece algo parecido com este carro. Estou deseperada. Pondero abrir um processo contra o representante e contra a marca."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me digas que andavas a mudar o óleo a cada 50000Kms.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor gripou.

                                              Tiveste azar.

                                              Tá fora da garantia tens de inchar como os outros.

                                              Nas melhores marcas do mundo, BMW e Mercedes era igual.

                                              Considera comprar um destes que uma tristeza dessas já não te volta a acontecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                O motor gripou.

                                                Tiveste azar.

                                                Tá fora da garantia tens de inchar como os outros.

                                                Nas melhores marcas do mundo, BMW e Mercedes era igual.

                                                Considera comprar um destes que uma tristeza dessas já não te volta a acontecer.

                                                Estes detêm a exclusividade de servir de radares

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ia passar uns dias de férias e trazia isto

                                                  VAUXHALL ASTRA INSIGNIA ZAFIRA 2.0CDTI ENGINE A20DTJ 130BHP 08-12 SUPPLY & FIT | eBay

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    1ª revisão 35000
                                                    2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
                                                    3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
                                                    4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)

                                                    Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.

                                                    Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
                                                    Também é preciso ter falta de consciência!
                                                    Então este pessoal dá tanto dinheiro por um carro e depois anda 35 mil kms com o mesmo óleo, fazendo a rodagem, sabendo das particulas de metal resultantes da mesma que ficam no óleo... E resta saber quantos meses andou.
                                                    Depois admiram-se das capas de biela e afins, haja paciência!

                                                    Epa esqueçam o que dizem os construtores e mudem-me o óleo de 15 em 15 mil ou 1 ano, o que vier primeiro SFF.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      1ª revisão 35000
                                                      2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
                                                      3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
                                                      4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)

                                                      Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.

                                                      Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
                                                      A "cena" dos longlife, o problema é que há malta que leva o tema a sério e tenta mesmo que seja lifelong

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        1ª revisão 35000
                                                        2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
                                                        3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
                                                        4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)

                                                        Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.

                                                        Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
                                                        E será que aos 63000kms foi mesmo feita uma revisão pelo stand?
                                                        Isto nos usados às vezes é preciso cuidado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                          Vou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
                                                          covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!

                                                          Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO Novos
                                                          Da parte que me toca, eu reportava-me ao infelizmente ser FIAT. É que é bem sabido que a Opel pega nos motores FIAT e consegue diminuir-lhes a fiabilidade. Portanto, infelizmente é outra coisa que não motor ser de origem FIAT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Da parte que me toca, eu reportava-me ao infelizmente ser FIAT. É que é bem sabido que a Opel pega nos motores FIAT e consegue diminuir-lhes a fiabilidade. Portanto, infelizmente é outra coisa que não motor ser de origem FIAT.
                                                            Concordo plenamente. É que como é sabido, neste momento o motor 1.9 JTDm e o seu sucessor 2.0 JTDm é dos mais fiaveis do mercado.
                                                            Só falta mesmo dizer que desafinam muito os carburadores, porque basta ser FIAT para ser o demo em cuecas!

                                                            Comentário

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