boa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro
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opel insignia 2000cdti de 2009 130cv
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Originalmente Colocado por covas69 Ver Postboa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro
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Originalmente Colocado por covas69 Ver Postboa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro
Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
Provavelmente já acabou a garantia!!!!
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostPois, já tinha conhecimento que davam raia estes motores, MOTOR 2.0 CDTI. infelizmente é FIAT!!!!!
Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
Provavelmente já acabou a garantia!!!!
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bem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
costou-me os olhos da cara
no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar
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Originalmente Colocado por covas69 Ver Postbem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
costou-me os olhos da cara
no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar
Não houve mais nenhuma manutenção até à avaria?
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostPois, já tinha conhecimento que davam raia estes motores, MOTOR 2.0 CDTI. infelizmente é FIAT!!!!!
Nestes casos toda as marcas automóveis mandam um pontapé no traseiro do cliente lol
Provavelmente já acabou a garantia!!!!
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Originalmente Colocado por covas69 Ver Postbem aqui vai comprei o carro em 2012 ja com 63000km
logo nessa altura foi feita uma revisao pelo stand.
consegui saber pela opel que aos 35000 fez a primeira revisao
em 2013 ja com 88000 foi feita outra revisao no stand levando eu todo o material oleo e filtro de origem
costou-me os olhos da cara
no mes passado com 124000 mis uma mudança de oleo e filtro de origem claro
126400do nada apareceu o aviso nivel de oleo de motor baixo e pura e simplesmente agarrou
o que me valeu foi ir devagar e pisar logo a embraiagem nem deu tempo de encostar
2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)
Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.
Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
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Vou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!
Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO NovosEditado pela última vez por MFN; 26 August 2014, 23:09.
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostVou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!
Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO Novos
"Esses motores, são de origem FIAT? Se forem temos máquina. São os melhores blocos diesel do momento. Contra todos os estigmas que possam existir."
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostO segundo comentário a contar do fundo diz:
"Esses motores, são de origem FIAT? Se forem temos máquina. São os melhores blocos diesel do momento. Contra todos os estigmas que possam existir."
"estou com serios problemas com um opel insignia de 2010 ...gostaria de partilhar situações ou defeitos encontrados no veiculo. O carro á duas semanas atrás parou completamente na autoestrada , leveio à marca - representante Caetano tecknic em Gaia , onde fiz todas as revisões e qual não foi o meu espanto quando me informaram que o veiculo não teria outra solução senão substituir o motor. Ressalve-se um motor morreu. A marca assume parcialmente o valor da reparação mas ainda assim se quiser a reparação executada ainda terei que pagar 3890. Segundo a opel e a´própria marca não há explicação para este facto. Não aceito.
Alguém conhece algo parecido com este carro. Estou deseperada. Pondero abrir um processo contra o representante e contra a marca."
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Originalmente Colocado por Aspartame Ver PostO motor gripou.
Tiveste azar.
Tá fora da garantia tens de inchar como os outros.
Nas melhores marcas do mundo, BMW e Mercedes era igual.
Considera comprar um destes que uma tristeza dessas já não te volta a acontecer.
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ia passar uns dias de férias e trazia isto
VAUXHALL ASTRA INSIGNIA ZAFIRA 2.0CDTI ENGINE A20DTJ 130BHP 08-12 SUPPLY & FIT | eBay
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post1ª revisão 35000
2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)
Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.
Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
Então este pessoal dá tanto dinheiro por um carro e depois anda 35 mil kms com o mesmo óleo, fazendo a rodagem, sabendo das particulas de metal resultantes da mesma que ficam no óleo... E resta saber quantos meses andou.
Depois admiram-se das capas de biela e afins, haja paciência!
Epa esqueçam o que dizem os construtores e mudem-me o óleo de 15 em 15 mil ou 1 ano, o que vier primeiro SFF.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post1ª revisão 35000
2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)
Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.
Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post1ª revisão 35000
2ª revisão 63000 (ao fim de 28 mil kms)
3ª revisão 88000 (ao fim de 25 mil kms)
4ª revisão 124000 (ao fim de 36 mil kms)
Além de os intervalos serem exageradamente longos, o último em particular parece-me demasiado. Não conheço os intervalos preconizados pela marca, mas estes parecem-me muito elevados além de pouco uniformes, pois variam entre os 25 mil e os 36 mil kms.
Isto não abona a favor da saúde do motor (embora não saiba se foi isto que provocou a avaria).
Isto nos usados às vezes é preciso cuidado.
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostVou responder apenas ao covas69, os outros podem ler isto:
covas69, vê 3º comentário (no fundo) é exatamente igual ao teu!
Primeiro ensaio: Opel Insígnia 2.0 CDTi - Ensaio - Auto SAPO Novos
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDa parte que me toca, eu reportava-me ao infelizmente ser FIAT. É que é bem sabido que a Opel pega nos motores FIAT e consegue diminuir-lhes a fiabilidade. Portanto, infelizmente é outra coisa que não motor ser de origem FIAT.
Só falta mesmo dizer que desafinam muito os carburadores, porque basta ser FIAT para ser o demo em cuecas!
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