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Alfa Romeo 147 1.6 120 cv Twin Spark

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    Alfa Romeo 147 1.6 120 cv Twin Spark

    Bom-dia,

    Pretendo adquirir um Alfa Romeo com a motorização e modelo acima descrito e com isto pretendia saber algumas informações:

    Vi pela internet que os seus consumos são um pouco exagerados e a minha ideia é de colocar um TGV+Intercooler e desenrascar-se bem tanto em baixas como em altas.

    Desta ideia surge também o comprometimento da segurança, como também da sua aerodinâmica (penso que são factores fundamentais também em conta antes de proceder ao que descrevo acima).

    Acerca da passagem no IPO penso que, por conseguinte, um sistema destes diminui as emissões ao colocar a mangueira (caso n esteja correcto corrijam-me pf). E acerca de amolgar no livrete as devidas alterações, tenho conhecimento acerca das jantes e pneus. O aumento de potencia terá também de ser mencionado?

    Posto isto, não queria que falassem em investimentos não compensatórios ao nível de valorização deste carro actualmente. Estou disposto a gastar 10.000,00€ (carro+modificações).

    Agradeço, desde já.

    Cumps,

    #2
    Com 10.000€ já compras um Impreza, uma data de coupés com performances engraçadas ou, com um pouco de sorte, até um M3...

    Comentário


      #3
      TGV num gasolina? Boa sorte com isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
        Com 10.000€ já compras um Impreza, uma data de coupés com performances engraçadas ou, com um pouco de sorte, até um M3...
        O Subaru tem consumos elevados e selo alto, apesar de ser 4WD e, caso sobrem uns milhares, da para alguma Gasolina. Valores de manutenção desconheço.
        O Alfa Romeo, além de ter médias acima de 9L, tem a manutenção Fiat, que é barata.

        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
        TGV num gasolina? Boa sorte com isso...
        Já existem motores Gasolina TGV (pelo menos os TFSI).

        Comentário


          #5
          Posso-te adiantar desde já que se tens um plafond de 10 000€ entre carro e modificações, nem de perto nem de longe consegues nada. Se multiplicares esse valor por 2 ou 3, POSSIVELMENTE, conseguirás alguma coisa. Estamos a falar de:

          - Pistons
          - Bielas
          - embraiagem reforçada
          - turbo
          - Sistema de escape completamente novo, desde os colectores feitos a medida, até a panela final
          - mexer no motor, de modo a baixar a taxa de compressão
          - Travões
          - Suspensão
          - Transmissões reforçadas
          - Centralina dedicada nova, algumas dezenas de horas para a programação / banco de ensaios
          - Cablagem nova
          - Toda as centenas de horas de mão de obra que isto implica, assumo que não sejas tu a fazer.

          Conheço quem tenha feito algo semelhante num mero corsa B 1.2 em que espetou lá dentro o motor do calibra turbo. O carro ficou diabólico, muito bom mesmo. Do que me lembro, gastou a volta de 20 000€, mas todo o know how foi dele, as horas foram dele, e muito material foi arranjando usado aqui e ali, já que se tratou de um transplante de motor, que torna as coisas bem mais fácil.

          Relativamente a homologação, se quiseres ter tudo isto legal, prepara-te para passar umas horas valentes entre centro de inspecções, IMTT, projectos, alguém competente se atravessar em que as alterações estão correctas, etc.

          Se queres um alfa turbinado, conheço quem esteja a vender um 155 Q4, a GPL, reprogramado para 235cvs por 7500€.
          Editado pela última vez por darkwings; 27 August 2014, 14:14.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ruiuda1993 Ver Post
            O Subaru tem consumos elevados e selo alto, apesar de ser 4WD e, caso sobrem uns milhares, da para alguma Gasolina. Valores de manutenção desconheço.
            O Alfa Romeo, além de ter médias acima de 9L, tem a manutenção Fiat, que é barata.

            Já existem motores Gasolina TGV (pelo menos os TFSI).
            Não leves a mal mas, queres modificar um carro, e andas a pensar nos consumos?? Boa sorte nisso...
            E não se amolga os documentos, esse dobram-se, e as modificações homologam-se.

            Se queres mesmo isto, não ligues aos consumos, aposta num Fiat Coupe, deves conseguir algum por 4/5/6000€ e daí tens uma boa base.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruiuda1993 Ver Post
              O Subaru tem consumos elevados e selo alto, apesar de ser 4WD e, caso sobrem uns milhares, da para alguma Gasolina. Valores de manutenção desconheço.
              O Alfa Romeo, além de ter médias acima de 9L, tem a manutenção Fiat, que é barata.



              Já existem motores Gasolina TGV (pelo menos os TFSI).
              Nao é bem assim. Apesar de ser Fiat, a manutençao é mais cara que um Fiat, peças de desgaste entao upa upa.

              Velas, sao uma mini-fortuna. Sao apenas 8 velas nesse bloco, e que por sinal é bem esquisito no que se mete la para dentro.

              Oleos, nao gosta de qualquer tipo de oleo.

              Isto so coisas assim por alto....

              Quanto a questo dessas trocas todas no pequeno 147, eu pessoalmente nem sequer pensava nisso so a começar pelas burocracias necessarias, tempo perdido, dores de cabeça e dinheiro gasto para o resultado final ser Zero.

              10.000€ compra se ja maquinas melhores e com consumos médios.

              Comentário


                #8
                E depois de levar com um turbo em cima achas que mesmo o óleo preconizado pela marca é suficiente? Nem pensar. Velas, quase de certeza que idem aspas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Não leves a mal mas, queres modificar um carro, e andas a pensar nos consumos?? Boa sorte nisso...
                  E não se amolga os documentos, esse dobram-se, e as modificações homologam-se.

                  Se queres mesmo isto, não ligues aos consumos, aposta num Fiat Coupe, deves conseguir algum por 4/5/6000€ e daí tens uma boa base.
                  Estive a ver e penso que o Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport deve ser um bom produto até aos 10.000,00€.

                  Desde já, agradeço a vossa ajuda.

                  Cumps,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Não leves a mal mas, queres modificar um carro, e andas a pensar nos consumos?? Boa sorte nisso...
                    E não se amolga os documentos, esse dobram-se, e as modificações homologam-se.

                    Se queres mesmo isto, não ligues aos consumos, aposta num Fiat Coupe, deves conseguir algum por 4/5/6000€ e daí tens uma boa base.
                    Estive a ver e penso que o Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport deve ser um bom produto até aos 10.000,00€.

                    Aproveito para frisar que os ganhos que pretendia não são marginais (entre 30-50 cv).

                    Desde já, agradeço a vossa ajuda.

                    Cumps,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      E depois de levar com um turbo em cima achas que mesmo o óleo preconizado pela marca é suficiente? Nem pensar. Velas, quase de certeza que idem aspas.
                      Sim, eu sei disso, apenas estava a dizer que o Alfa por ser Fiat, nao tem uma manutençao base assim tao barata quanto isso.

                      Tenho perfeita consciencia que uma vez modificado, essa manutençao ainda ira ser bem mais cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruiuda1993 Ver Post
                        Estive a ver e penso que o Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport deve ser um bom produto até aos 10.000,00€.

                        Aproveito para frisar que os ganhos que pretendia não são marginais (entre 30-50 cv).

                        Desde já, agradeço a vossa ajuda.

                        Cumps,

                        Então porque não logo um 147 2.0 em vez do 1.6?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          Então porque não logo um 147 2.0 em vez do 1.6?
                          Porque em PT sao dificeis de encontrar.

                          Mas pronto, o rapaz quer um carro a gasolina, turbo, a rondar os 150 cvs, que gaste pouco e seja possivel de retirar mais uns quantos relinchantes do bloco.

                          Carro a gasolina, turbo, com essa cavalagem e a gastar pouco nao existe.

                          Queres um conselho?

                          Esquece a parte do consumir pouco, compra um A3 1.8T, ja vem de origem com 150 cvs, facilmente lhe metes mais uns quantos em cima e na IPO nem dao por nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Sim, eu sei disso, apenas estava a dizer que o Alfa por ser Fiat, nao tem uma manutençao base assim tao barata quanto isso.

                            Tenho perfeita consciencia que uma vez modificado, essa manutençao ainda ira ser bem mais cara.
                            Epá, por acaso era um projecto que gostava de ter coragem para me meter. Quando foi do corsa B, toda a gente chamou o gajo de maluco, mas passados uns largos meses quando ele apresentou o carro, ficou toda a gente de boca aberta. Se procurarem no youtube por akeemking, aparece alguns videos do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Então porque não logo um 147 2.0 em vez do 1.6?
                              Apesar de ter gosto em automóveis perfomantes também olho para o Aquecimento Global.

                              Ao colocar um TGV num atmosférico penso que reduz as emissões. Olhando para os 200g +/- do Alfa e deste Bravo e como todas essas modificações são dispendiosas investiguei e até gostei (160g +/-).

                              Os TFSI actualmente têm consumos excelentes e emissões baixíssimas. Contudo têm muitos problemas e entre manutenção/compra é um assalto (o meu pai tem uma Touran TSI e nos seus 7 anos as viagens à oficina são muitas).

                              Diesel nos dias de hoje não compensa, além de que gosto mais de motores Gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ruiuda1993 Ver Post
                                Apesar de ter gosto em automóveis perfomantes também olho para o Aquecimento Global.

                                Ao colocar um TGV num atmosférico penso que reduz as emissões. Olhando para os 200g +/- do Alfa e deste Bravo e como todas essas modificações são dispendiosas investiguei e até gostei (160g +/-).

                                Os TFSI actualmente têm consumos excelentes e emissões baixíssimas. Contudo têm muitos problemas e entre manutenção/compra é um assalto (o meu pai tem uma Touran TSI e nos seus 7 anos as viagens à oficina são muitas).

                                Diesel nos dias de hoje não compensa, além de que gosto mais de motores Gasolina.

                                Adoro o facto de dizeres que gostas de automóveis mas também te preocupas com o aquecimento global, e no entanto o diesel não é opção porque "não compensa".

                                Mas cada um com a sua. Olha, o Ribeiros deu uma boa alternativa, o bloco 1.8T do grupo VAG apesar de não ser nenhuma pérola de fiabilidade até permite algum acréscimo de potência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Porque em PT sao dificeis de encontrar.

                                  Mas pronto, o rapaz quer um carro a gasolina, turbo, a rondar os 150 cvs, que gaste pouco e seja possivel de retirar mais uns quantos relinchantes do bloco.

                                  Carro a gasolina, turbo, com essa cavalagem e a gastar pouco nao existe.

                                  Queres um conselho?

                                  Esquece a parte do consumir pouco, compra um A3 1.8T, ja vem de origem com 150 cvs, facilmente lhe metes mais uns quantos em cima e na IPO nem dao por nada.
                                  Tenho um amigo com um 1.8 T Quattro num Audi TT e é algo de extraordinário, mesmo a GPL.

                                  Mas n tenho visto desses Coupé a GPL e com poucos Km. Mas vêm-se hoje em dia muitos desses. Só gosto mesmo do Quattro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Poucos a venda e muitos na estrada. Correcção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um Bravo T-Jet Sport. É uma boa aposta para o que pretendes! Melhor do que te meteres em trabalhos com o Alfa..

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                        Tenho um Bravo T-Jet Sport. É uma boa aposta para o que pretendes! Melhor do que te meteres em trabalhos com o Alfa..

                                        Sempre é manutenção FIAT...

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                                          #21
                                          Ruiuda1993,
                                          nao andas a dar tanga ao pessoal? Então queres o Alfa porque, supostamente, tem manutenção mais barata. Ja foste informado que isso não é verdade. E depois querias estourar uma data de massa em modificações. Não tem lógica. Pelo que se depreende do teu conhecimento dos Alfas, não és um alfista. Por isso já te foram aconselhados outros carros. Com 10 mil euros compras um carro recente, econômico e amigo do ambiente. Queres um turbo? Vai para o grupo Vag, que tens onde escolher. Ou para um diesel...

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