Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 JTD 110cv VS 1.9 JTD 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 JTD 110cv VS 1.9 JTD 115cv

    Boas pessoal,

    Alguém me sabe explicar a diferença entre estes dois motores?

    No caso que me interessa, foram vendidos no Lancia Lybra e penso que se vendiam os dois na mesma altura.

    Os primeiros traziam o mesmo motor com 105cv isto < 2002 mais coisa menos coisa.


    Obrigado ;)

    #2
    Olá, entre outras pequenas coisas a grande diferença é do 105 para o 110 , o 110 já tem algumas diferenças entre elas a mais importante é o turbo que já é de geometria variável e que faz muita diferença na resposta.

    o de 115 é apenas uma reprogramação na centralina na marca alguns meses depois de sair o 110, a nível mecânico dizem que é exactamente o mesmo motor.

    Se alguém souber explicar melhor aproveite que nós agradecemos.

    Fiquem bem

    Comentário


      #3
      Ah ótimo o meu maior medo era esse que o 110 ainda fosse de geometria fixa, obrigadissimo

      Sim, se alguém souber mais detalhes todos agradecemos ;)

      Comentário


        #4
        Eu tenho o de 110cv no meu 156 e de facto é rigorosamente igual a nível mecânico ao de 115cv, diferindo apenas na programação.

        O de 115cv tem mais 5 cavalos mas ligeiramente menos binário, se não estou em erro. Nunca conduzi o de 115cv mas deverá ser imperceptível a diferença. Já no de 105cv é bem notória.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
          Olá, entre outras pequenas coisas a grande diferença é do 105 para o 110 , o 110 já tem algumas diferenças entre elas a mais importante é o turbo que já é de geometria variável e que faz muita diferença na resposta.

          o de 115 é apenas uma reprogramação na centralina na marca alguns meses depois de sair o 110, a nível mecânico dizem que é exactamente o mesmo motor.

          Se alguém souber explicar melhor aproveite que nós agradecemos.

          Fiquem bem
          Não querendo afirmar, penso que tanto o JTD105 como o JTD110 ainda têm turbos por actuador de pressão, enquanto que com a chegada em 2001 do JTD100 que posteriormente daria origem ao JTD115 os turbos já eram controlados por vácuo, ou seja, totalmente por electronica..

          Comentário


            #6
            Sim o de 110 é de 2001 e é uma certeza de que tem geometria variável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
              Sim o de 110 é de 2001 e é uma certeza de que tem geometria variável.
              Lapso meu..
              De facto o único que penso que trazia fixa era o JTD105 que era controlado por pressão..
              Correcto?

              Comentário


                #8
                Sim, de 98 a fins de 2000

                Comentário


                  #9
                  EDIT:

                  Conclusão:

                  105cv | 255Nm | Turbo: geometria fixa > 1997

                  110cv | 275Nm | Turbo: geometria variável > 2001

                  115cv | 275Nm | Turbo: geometria variável > 2002


                  Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal ;)
                  Editado pela última vez por rockterry; 02 September 2014, 18:17.

                  Comentário


                    #10
                    Certo é isso mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Precisamente.

                      Afinal o binário é igual no de 110 e 115, varia apenas a faixa de utilização do mesmo.

                      Cumprimentos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X