Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como andam as vendas no nosso misero pais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como andam as vendas no nosso misero pais

    As vendas de automóveis ligeiros caíram 6,0% até ao final de Julho de 2006. Só no mês passado, em termos homólogos, o mercado perdeu 4,6%. Estes são os mais recentes dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), ontem divulgados. Os especialistas culpam a situação económica das famílias, que tem vindo a degradar-se nos últimos anos, e a elevada carga fiscal pela crise do sector. Com todos os meses de 2006 a registarem uma quebra em relação aos períodos idênticos do ano anterior, a ACAP reviu em baixa a sua previsão para o mercado de veículos ligeiros para o conjunto de 2006, estimando agora uma quebra global de 2,2% face a 2005.

    No que diz respeito aos veículos ligeiros de passageiros, a descida cifrou-se, em Julho, nos 4,2%, enquanto que no acumulado de 2006 já vai em 5,8%. Nos comerciais ligeiros o decréscimo é de 6,2%, em Julho, enquanto que para o total do ano já decorrido a quebra é de 6,8%. Só nos pesados é que a variação anual está positiva, tendo sido vendidos, até final de Julho, mais 12,9%. Mas em Julho a descida cifrou-se nos 14,1%.

    De entre as principais marcas, as maiores quebras no segmento de veículos ligeiros de passageiros ocorrem na Audi (menos 36,7%), Nissan (menos 27,6%), Opel (menos 24,4%)e Renault (menos 21,3%). A evoluir em contraciclo com o mercado estão a Toyota (mais 91,3%), a Mazda (mais 66,1%), a Fiat (mais 39,4%) e a Seat (mais 37,2%). No total foram vendidos, em Julho, 18.399 veículos ligeiros de passageiros, enquanto que nos primeiros sete meses do ano esse número ascendeu a 128.080, contra os 135.948 do período homólogo anterior.

    http://dn.sapo.pt/2006/08/03/economi...m_6_julho.html

    Quais as causas para algumas marcas estarem a reagir e a irem em contraciclo enquanto outras se afundam.?

    Não é pelo facto de existir lançamentos de novos automóveis porque todas estas marcas em geral lançaram modelos novos recentemente, de notar que existem outras marcas que nem sequer estão contempladas ou seja nem desceram nem aumentaram.???


AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X