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Escolha de carro novo (0 km) - Orçamento de 40000 €/45000 €

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    Escolha de carro novo (0 km) - Orçamento de 40000 €/45000 €

    Boa tarde a todos,

    Antes de mais, peço desculpa se não criei o tópico no local correcto, mas é a primeira vez que estou a utilizar o fórum.

    O meu carro actual é de 1993 a gasolina e é um volvo 460 gle e desta forma estou a pensar trocar de carro, porque este carro bebe que nem um leão, embora lá está nunca me tenha dado um único problema. Como não percebo muito do assunto, gostaria que me pudessem aconselhar quanto ao carro a comprar, tenho em conta o orçamento de 40000/45000 €. Para além disso, quero o carro a diesel e manual. Eu estive a pesquisar e gostei muito do volvo S60 D4 181 cv, mas eu sou suspeito porque conduzi durante muito tempo um volvo. O que acham do carro? Consumo, conforto, segurança...O tamanho do carro é mais ou menos deste género que quero (não quero uma carro pequeno, mas tb não quero um carro muito grande, quero o normal para os 5 passageiros irem minimamente confortáveis). Posto isto, queria que me dessem sugestões devidamente fundamentadas se possível. Muito obrigado!

    Ps. Considero importante o factor consumo, embora o factor primordial seja que o carro dure muitos, muitos anos...se isto for possível hoje em dia

    Cumprimentos,

    #2
    O volvo s60 se for um tipico volvo há de ser certamente confortavel e seguro. Esses dois pontos podes ter como garantidos. Consumos também devem ser bons para a faixa de cilindrada/cavalos. Não deve ter consumos tao bons como os diesel bmw mas também devem estar por cima na questao da fiabilidade.

    Acho que tens uma opção muito válida.
    Começa por fazer um test drive e visitar vários stands.

    Comentário


      #3
      Tenho uma Volvo V60 de 163cv
      E só tenho a dizer bem, o unico mal é que a partir das 3000rpm já não ha motor. Acredito que este novo motor de 184cv esteja bem melhor. Os consumos andam nos 6l, e problemas até agora zero.
      Por isso acho que a volvo é uma boa opção para ti.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pelas respostas. Aguardo mais sugestões. Outra coisa que gostaria de perguntar é se acham uma asneira comprar o carro apenas no inicio do próximo ano ? Ou é melhor comprar antes do fim do ano?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rob93 Ver Post
          Muito obrigado pelas respostas. Aguardo mais sugestões. Outra coisa que gostaria de perguntar é se acham uma asneira comprar o carro apenas no inicio do próximo ano ? Ou é melhor comprar antes do fim do ano?
          Eu comprava em Dezembro. É a altura do ano em que se combina o final do trimestre com o final do ano. Os concessionários têm de despachar os carros matriculados (carros 0Km mas com matrícula de meses anteriores, com um bom desconto associado obviamente), têm de ajeitar os números de vendas podendo haver uma maior propensão para esmagar margem e aumentar desconto.

          Agora esta abordagem também tem o seu ponto negativo, um carro de Dezembro de 2014 será sempre de 2014 e um de Janeiro de 2015 será sempre de 2015 e, apesar de apenas 1 mês os separar, um terá na cabeça de muitos eventuais compradores do teu carro em segunda mão, mais 1 ano que o outro, já que fazem as contas do número de anos do carro apenas com o ano e não com o mês. Se reparares mesmo aqui no FAHO a malta pergunta de que ano é o carro, não pergunta de mês é o carro.

          Comentário


            #6
            É um pau de 2 bicos, se por um lado é um novo ano, por outro pagas mais impostos. Se comprares este ano ainda no futuro como retoma valerá um pouco menos.

            Quanto a alternativas válidas por esse preço tens também a 508, Insignia e a Passat ( todos eles com motor 2.0)

            Mas sem duvida que a Volvo é uma escolha racional em todos os aspectos, sem falar que o novo motor 2.0 184cv é qualquer coisa

            Esta configuração é a minha predileta

            Comentário


              #7
              Acho uma excelente escolha. A volvo já não tem o material de guerra que tinha, mas é sem duvida um excelente carro.

              Esse motor em particular nao conheco, mas se continuar ao nivel do que equipava S60 de 2002.... este era bastante economico.

              Comentário


                #8
                O S60 com o kit R-design em azul fica bem bonito.
                Tens a nova 508 SW com o 2.0blue-hdi de 180cv também parece-me uma excelente opção, bem como a Mazda 6.

                Comentário


                  #9
                  Eu no teu lugar faria o seguinte.

                  1- Resistir à tentação de imediatamente comprar um outro volvo (poderá até vir a ser, mas de imediato não)
                  2- Eleger marcas de eleição, marcas com as quais sinto que emocionalmente estaria confortavel (imagino que sejam algo do genero - BMW, Mercedes, Audi, Lexus, Jaguar)
                  3- Faria uma visita aos stands desta marca e faria uma peimeira amostragem de carros interessantes (aparencia, preço, tipo de negócio, outros).
                  4- Test-Drive aos carros escolhidos
                  5- Compra do que melhor satisfizer os teus propósitos.

                  Nota: nestes valores, para estas marcas, todos serão capazes de durar muitos anos e todos eles terão uma fiabilidade idêntica. Alias, hoje em dia não como em 93, hoje as marcas vendem os motores umas às outras e para um olhar menos atento podemos pensar que estamos a comprar um volvo quando na verdade lá dentro vem um ford (não que isso seja obrigatóriamente mau, mas a fiabilidade já não é tão marcada como noutros tempos porque os carros são muitos semelhantes).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    1- Resistir à tentação de imediatamente comprar um outro volvo (poderá até vir a ser, mas de imediato não)
                    2- Eleger marcas de eleição, marcas com as quais sinto que emocionalmente estaria confortavel (imagino que sejam algo do genero - BMW, Mercedes, Audi, Lexus, Jaguar)
                    3- Faria uma visita aos stands desta marca e faria uma peimeira amostragem de carros interessantes (aparencia, preço, tipo de negócio, outros).
                    4- Test-Drive aos carros escolhidos
                    5- Compra do que melhor satisfizer os teus propósitos.
                    .
                    Concordo plenamente com a ideia sugerida.. Faria o mesmo nem que acabasse a comprar volvo.

                    Comentário


                      #11
                      o Volvo é sem dúvida uma excelente escolha. Não sei se o volvo que tens actualmente foi comprado novo ou se o futuro carro vai durar o mesmo tempo, mas se sim, eu pensaria em mudar de ares, 40 anos é uma vida!

                      Como já disseram, tens muitas opções de mercado, e se não é para já eu tentava ver o maior nº de carros possível. Além de mais, convém estar atento ao aumento de impostos a partir de 2015, porque certamente compensará comprar ainda este ano.

                      Depois à outras questões importantes como o tipo de utilização e os km que vai fazer, porque tanto a curto como longo prazo pode compensar mais diesel ou gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Entendo perfeitamente o "bichinho" volvo.

                        Tive um 1 ano e meio e sinto que ficou por cá.

                        Alias, com umas alteracoes que me obrigaram a ter morada fiscal em Madrid ja ando a olhar oara algumas alternativas e uma delas oassa por uma V60 D5 qie daria uma excelente companhia nas eventuais viagens que eu nao faça de aviao...

                        Ainda estou a matutar...

                        O s60 é um bom volvo e bloco sofreu melhorias a varios niveis, pena ter perdido um cilindro... Era um potnto altamente diferenciador da maioria da oferta do segmento D.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Eu no teu lugar faria o seguinte.

                          1- Resistir à tentação de imediatamente comprar um outro volvo (poderá até vir a ser, mas de imediato não)
                          2- Eleger marcas de eleição, marcas com as quais sinto que emocionalmente estaria confortavel (imagino que sejam algo do genero - BMW, Mercedes, Audi, Lexus, Jaguar)
                          3- Faria uma visita aos stands desta marca e faria uma peimeira amostragem de carros interessantes (aparencia, preço, tipo de negócio, outros).
                          4- Test-Drive aos carros escolhidos
                          5- Compra do que melhor satisfizer os teus propósitos.

                          Nota: nestes valores, para estas marcas, todos serão capazes de durar muitos anos e todos eles terão uma fiabilidade idêntica. Alias, hoje em dia não como em 93, hoje as marcas vendem os motores umas às outras e para um olhar menos atento podemos pensar que estamos a comprar um volvo quando na verdade lá dentro vem um ford (não que isso seja obrigatóriamente mau, mas a fiabilidade já não é tão marcada como noutros tempos porque os carros são muitos semelhantes).
                          É claro que vou fazer uma visita aos stands dessas marcas Apenas criei o tópico para já ir preparado e com algumas ideias sobre quais me sentiria mais atraído. Dei o exemplo do volvo S60 D4 181 cv apenas para verem mais ou menos o tipo de carro que pretendo, mas não vou negar que estou muito inclinado para ele. Com alguém disse é o "bichinho volvo"... E sim eu obtive o volvo novo em 1993 e foi o meu primeiro carro até hoje, e para além desse só conduzi um mercedes classe a de 2002 automático. Quanto às outras marcas de eleição, gostaria muito que me dessem então sugestões de possíveis bons carros. BMW já ouvi falar muito bem, mas tb mal (320d), embora na minha opinião seja a marca da moda aqui em portugal. Os mercedes por exemplo o CLA e os de classe a (têm motor da renault certo ? Não que seja mau, apenas não tenho conhecimento se é assim tão bom, embora presumo que o seja minimamente para ter passado nos parâmetros de qualidade da mercedes). Posto isto, estou muito confuso e indeciso. Quanto a bmw, mercedes e audi, o que aconselhariam portanto ? Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            A Volvo parece-me boa opção. É começar a sondar os stands.

                            Comentário


                              #15
                              E hibridos, não consideras hibridos? Tens os hibridos da Lexus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                E hibridos, não consideras hibridos? Tens os hibridos da Lexus.
                                Não conheço nem nunca ouvi falar deles. O que tens a dizer sobre eles? Vantagens e desvantagens desses hibridos da lexus ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  E hibridos, não consideras hibridos? Tens os hibridos da Lexus.
                                  Se é para ficar com o carro muitos anos não sei até que ponto é que um híbrido será uma boa hipótese por causa das baterias.. Para mim a questão estaria em quantos são "muitos anos" para o OP..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rob93 Ver Post
                                    Não conheço nem nunca ouvi falar deles. O que tens a dizer sobre eles? Vantagens e desvantagens desses hibridos da lexus ?
                                    O melhor é ires a um stand da Lexus e veres pelos teus próprios olhos e informares-te o máximo possível, o que não falta é informação na net.
                                    Grandes vantagens é a fiabilidade e qualidade. Quanto às baterias, ainda não há hibridos com 20 anos, mas há com 17 anos, e a história tem sido boa, pelo menos para os hibridos da Toyota/Lexus.

                                    P.S.: Só para exemplo, o meu já tem 10 anos e 220.000 kms.
                                    P.S. 2: Se calhar não sabes, mas Lexus é uma marca do grupo Toyota. O Lexus hibrido mais barato (CT200 h) tem exactamente o mesmo sistema hibrido que o Toyota Prius. Depois tens o IS300H (o mais parecido com o que tu queres) e acima disso o GS300h e GS450H.
                                    Editado pela última vez por XlPower; 04 September 2014, 19:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas sugestões. Eu ainda me vou informar bem. Vou visitar os stands e depois então escolho. Só uma questão: alguém sabe por quanto fica mais ou menos o IUC deste tipo de carros a diesel?

                                      Comentário


                                        #20
                                        um bmw 320 de 2007 paga cerca de 210 heróis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim, anda pelos 200€ de imposto. o volvo é um excelente veículo, embora as peças sejam sempre caras. segurança e conforto tens sempre, no entanto. mas podes ir tu mesmo a um stand depois de pesauisares um pouco na net. pesquisa por "preços dos carros novos" e vais descobrir muita coisa, incluindo prestações, consumos, pneus, IUC, equipamento, etc, etc, etc.

                                          depois é selecionares 3 ou 4 exemplos (que já os tens quase todos aqui no tópico) e ires aos stands pedir informações, fazer test-drives e simulações.

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                                            #22
                                            Conta com algo mais perto dos 250 euros de IUC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai fazer test drives.
                                              Testa, informa-te, vê os carros.
                                              Hás de chegar ao teu carro ideal por esta via.
                                              Eu cá também tenho o bichinho volvo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                Conta com algo mais perto dos 250 euros de IUC.
                                                o que??? tenho um amigo com um CL 55 amg de 2004 com 500cv e paga 450 e um 2.0 diesel paga 250? estou parvo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A chave esta no ser de 2004, não paga o iuc mas o selo antigo. Pós Julho de 2007 é pagam iuc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                                    o que??? tenho um amigo com um CL 55 amg de 2004 com 500cv e paga 450 e um 2.0 diesel paga 250? estou parvo
                                                    Qual foi o deserto por onde andaste este tempo todo???

                                                    A mudança do tipo de selo foi Julho 2007. Desde ai um tipico carro 2.0 diesel paga 200 e picos euros. A minha foi 257 e alguns centimos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rob93 Ver Post
                                                      Boa tarde a todos,

                                                      Antes de mais, peço desculpa se não criei o tópico no local correcto, mas é a primeira vez que estou a utilizar o fórum.

                                                      O meu carro actual é de 1993 a gasolina e é um volvo 460 gle e desta forma estou a pensar trocar de carro, porque este carro bebe que nem um leão, embora lá está nunca me tenha dado um único problema. Como não percebo muito do assunto, gostaria que me pudessem aconselhar quanto ao carro a comprar, tenho em conta o orçamento de 40000/45000 €. Para além disso, quero o carro a diesel e manual. Eu estive a pesquisar e gostei muito do volvo S60 D4 181 cv, mas eu sou suspeito porque conduzi durante muito tempo um volvo. O que acham do carro? Consumo, conforto, segurança...O tamanho do carro é mais ou menos deste género que quero (não quero uma carro pequeno, mas tb não quero um carro muito grande, quero o normal para os 5 passageiros irem minimamente confortáveis). Posto isto, queria que me dessem sugestões devidamente fundamentadas se possível. Muito obrigado!

                                                      Ps. Considero importante o factor consumo, embora o factor primordial seja que o carro dure muitos, muitos anos...se isto for possível hoje em dia

                                                      Cumprimentos,

                                                      Eu sei o que é ter um volvo durante muitos anos. Tenho um clássico de 1971 que foi sempre de familia. E a carrinha que tenho atualmente seria uma XC70 AWD diesel se não fosse tão cara. É o único Volvo que neste momento gosto.

                                                      Pergunto se tens por hábito fazer as manutenções na Volvo? Se sim já sabes então o tipo de valores, que não sendo dos mais altos do mercado, não são de modo algum baixos. E digo isto porque um volvo novo, como todos os carros novos, quase que obrigam ir à marca dada a eletrónica que têm.

                                                      Por outro lado, há que ver o tipo de condução realizado, kms anuais, se é mais cidade, estrada ou auto-estrada para determinar se vale a pena um diesel, gasolina ou hibrido.

                                                      Mas se é para durar muitos, muitos anos, se calhar diesel será a escolha.


                                                      Alternativas ao S60 e para durar muitos anos. Carros que tem fama de serem muito duráveis são os Toyota. Um Avensis com motor diesel de 126CV é um carro muito bom, bem mais barato que o Volvo S60 D4.

                                                      Como foi referido, um VW Passat, Skoda Superb, Audi A4 são excelentes.

                                                      Mas ao nível do S60 ia também ver um Audi A3 Sedan. O carro está muito, muito bem conseguido. E tem espaço QB sem ser demasiado grande. O motor 2.0TDI de 150CV tem excelentes referências ao nível de consumos e prestações, podendo ser aliado a caixa automática DSG, uma das melhores do mercado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Qual foi o deserto por onde andaste este tempo todo???

                                                        A mudança do tipo de selo foi Julho 2007. Desde ai um tipico carro 2.0 diesel paga 200 e picos euros. A minha foi 257 e alguns centimos.
                                                        249,48€.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          249,48€.

                                                          É isso mesmo. Obrigado pela correção.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Mas se é para durar muitos, muitos anos, se calhar diesel será a escolha.

                                                            Atendendo aos problemas que os Diesel têm tido ultimamente, não sei porque dizes isso. Problemas de correntes, incêndios, FAP, turbos, injectores, etc,. A julgar pelo que se ouve falar, poucos serão os carros a Diesel que chegarão aos 20 anos sem graves problemas.
                                                            É certo que dá para ir arranjando na maior parte dos casos, e um carro até chega aos 40 anos, se o dono quiser, é só uma questão de dinheiro.

                                                            Um carro a gasolina "básico", sem turbo, sem caixas xpto, e outras complicações é bem mais provável que chegue aos 20 anos sem grandes chatices.

                                                            E se for um hibrido Toyota/Lexus as probabilidades também são muito boas.

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