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Vectra 2.0 DTI - vários problemas

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    Vectra 2.0 DTI - vários problemas

    Boa noite.
    Estive a ver um Vectra que posso a vir comprar, mas tem os seguintes problemas:

    Teto de abrir não funciona. Carrego nos botões e nem dá sinal. Será algum fusivel?

    AC não dá ar frio. O dono disse que poderá ser uma fuga. É possivel? se for o gás a escapar, tenho que o recarregar, nao é?

    Tem a luz do motor ligada. Isto é que me põe mais de pé atrás. Andei com ele e não me pareceu ter nenhum problema, o barulho dele também é normal, mas que poderá ser? Visto que nao parece influenciar o funcionamento normal dele.
    Só me pareceu ser um pouco "lento", mas o unico carro mais parecido que conduzi foi um Mondeo 2.0 de 115cv, era 3 anos mais novo, mais 15cv e mais binário e assim, por isso o andamento dele até deve ser normal

    Reparar estas isto é coisa pra sair caro?

    Desde já obrigada

    #2
    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    Boa noite.
    Estive a ver um Vectra que posso a vir comprar, mas tem os seguintes problemas:

    Teto de abrir não funciona. Carrego nos botões e nem dá sinal. Será algum fusivel?

    AC não dá ar frio. O dono disse que poderá ser uma fuga. É possivel? se for o gás a escapar, tenho que o recarregar, nao é?

    Tem a luz do motor ligada. Isto é que me põe mais de pé atrás. Andei com ele e não me pareceu ter nenhum problema, o barulho dele também é normal, mas que poderá ser? Visto que nao parece influenciar o funcionamento normal dele.
    Só me pareceu ser um pouco "lento", mas o unico carro mais parecido que conduzi foi um Mondeo 2.0 de 115cv, era 3 anos mais novo, mais 15cv e mais binário e assim, por isso o andamento dele até deve ser normal

    Reparar estas isto é coisa pra sair caro?

    Desde já obrigada

    Eu tive esse carro cá em casa 8 anos, e também chegou a uma altura em que acendeu a luz do motor, isso se não estou em erro, é problema da EGR, que faz acender a luz e motor e ele fica em modo de segurança, ou seja não debita a potencia toda como forma de protecção...

    Solução? 250€ e uma peça que compramos e colocamos de origem na Opel, isto depois de termos colocado uma por metade do preço da concorrência e ter durado 6 meses...

    Isto é valido se for este o carro:



    Por acaso este é igualzinho ao meu...
    Ficheiros anexados

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
      Eu tive esse carro cá em casa 8 anos, e também chegou a uma altura em que acendeu a luz do motor, isso se não estou em erro, é problema da EGR, que faz acender a luz e motor e ele fica em modo de segurança, ou seja não debita a potencia toda como forma de protecção...

      Solução? 250€ e uma peça que compramos e colocamos de origem na Opel, isto depois de termos colocado uma por metade do preço da concorrência e ter durado 6 meses...

      Isto é valido se for este o carro:



      Por acaso este é igualzinho ao meu...

      Sim, é igual mas sedan.

      obrigada!

      Lembrei-me também que no computador aperecia uma destas mensagens:




      Só me lembro que era alguma coisa do freio

      Comentário


        #4
        Mais uma questão: O vidros ao abrirem são um pouco lentes até uma certa altura. depois abre bem. Fecham bem também. O que poderá ser?

        Comentário


          #5
          amigo , tens um mecânico de confiança ? leva lá o carro ...
          online , aqui , pode ser muita coisa ...
          é melhor veres com quem sabe , porque depois de comprado , é muito complicado...
          é apenas a minha sugestão ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
            Sim, é igual mas sedan.

            obrigada!

            Lembrei-me também que no computador aperecia uma destas mensagens:




            Só me lembro que era alguma coisa do freio
            OK, de nada esse mangem do frio é que tens de carregar no pedal do travão para isso apagar, é um sensor de controlo, faz parte do Computador de bordo, mas isso é normal no carro, tens sempre de fazer isso cada vez que o colocares a trabalhar.

            Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
            Mais uma questão: O vidros ao abrirem são um pouco lentes até uma certa altura. depois abre bem. Fecham bem também. O que poderá ser?
            Pode ser calha ou do motor do elevador do vidro, mas não te preocupes com isso, ou então levas isso a um mecânico...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
              amigo , tens um mecânico de confiança ? leva lá o carro ...
              online , aqui , pode ser muita coisa ...
              é melhor veres com quem sabe , porque depois de comprado , é muito complicado...
              é apenas a minha sugestão ...
              Não tenho mecânico de confiança
              Mas entretanto já vi que numa Bosch Car service fazem um check up pra ver o que ha de errado. Devo de o levar la ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                OK, de nada esse mangem do frio é que tens de carregar no pedal do travão para isso apagar, é um sensor de controlo, faz parte do Computador de bordo, mas isso é normal no carro, tens sempre de fazer isso cada vez que o colocares a trabalhar.



                Pode ser calha ou do motor do elevador do vidro, mas não te preocupes com isso, ou então levas isso a um mecânico...
                Também tenho ideia que ja tinha lido isso algures, mas agora nao encontro. Mas ele ligou sem eu carregar no pedal.

                obrigada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                  Não tenho mecânico de confiança
                  Mas entretanto já vi que numa Bosch Car service fazem um check up pra ver o que ha de errado. Devo de o levar la ;)
                  Pois , assim é mais complicado ...
                  por vezes o que parece simples depois é mais complicado , se tens a possibilidade de o levar nem que seja a BOSCH força , pelo menos tens um parecer mais orçamentado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                    Também tenho ideia que ja tinha lido isso algures, mas agora nao encontro. Mas ele ligou sem eu carregar no pedal.

                    obrigada
                    Ele liga, mas depois pede-te para pressionar o pedal do travão. É mesmo assim.

                    Comentário


                      #11
                      Compra outro que esse é uma dor de cabeça ;)..muitos problemas para comprar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                        Compra outro que esse é uma dor de cabeça ;)..muitos problemas para comprar...
                        O problema é o orçamento. comprar um 3 volumes a diesel com 3000€ não é facil. Ja vi mais mas ou ja tiveram 2873653748 acidentes e têm folgas em todo o lado, têm dividas e mais dividas, têm 29863486954 km e por aí. Este nestes aspetos está bom, é só mesmo ver a luz do motor (embora nao note nada de mal no trabalhar dele), o resto com tempo em casa até vejo isso, era só pra ter uma ideia

                        Comentário


                          #13
                          Amigo, resposta a alguns dos teus problemas:

                          - Luz de freio: os faróis traseiros do Vectra têm 2 lâmpadas na zona de travagem. Quando comprei o meu tinha o erro "controlar a luz do freio", mas não conseguia encontrar o problema. Só quando desmanchei o farol, é que vi que tinha uma lâmpada fundida de cada lado.
                          A mensagem "Pressionar P. de Freio" é para iniciar o computador de bordo. Não é erro, é feitio.
                          - Tecto de abrir: pode ser fusível, ou pode ser avaria permanente.
                          - Ar condicionado: Pode ser falta de gás, ou compressor avariado. Um carregamento de gás custa 40€. Um compressor 250€.
                          - Luz de motor: Pode ser muita coisa. Será necessário ligar à máquina.
                          - Vidros: Os elevadores dos vidros e respectivas calhas entortam com o tempo. No entanto, até é de fácil resolução. Basta desempanar e lubrificar. O pior é o tempo para retirar o elevador de dentro da porta e voltar a colocar.

                          Se precisares de um mecânico de confiança, existe um user no fórum que trabalha com estes Vectras com grande perícia, na zona de Lisboa ou margem sul do tejo. É o TRX-Boy.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                            Amigo, resposta a alguns dos teus problemas:

                            - Luz de freio: os faróis traseiros do Vectra têm 2 lâmpadas na zona de travagem. Quando comprei o meu tinha o erro "controlar a luz do freio", mas não conseguia encontrar o problema. Só quando desmanchei o farol, é que vi que tinha uma lâmpada fundida de cada lado.
                            A mensagem "Pressionar P. de Freio" é para iniciar o computador de bordo. Não é erro, é feitio.
                            - Tecto de abrir: pode ser fusível, ou pode ser avaria permanente.
                            - Ar condicionado: Pode ser falta de gás, ou compressor avariado. Um carregamento de gás custa 40€. Um compressor 250€.
                            - Luz de motor: Pode ser muita coisa. Será necessário ligar à máquina.
                            - Vidros: Os elevadores dos vidros e respectivas calhas entortam com o tempo. No entanto, até é de fácil resolução. Basta desempanar e lubrificar. O pior é o tempo para retirar o elevador de dentro da porta e voltar a colocar.

                            Se precisares de um mecânico de confiança, existe um user no fórum que trabalha com estes Vectras com grande perícia, na zona de Lisboa ou margem sul do tejo. É o TRX-Boy.
                            Se for o compressor, também deitava ar quente? ele apenas não deita ar frio.

                            Seja como for vou leva-lo à bosch antes de o comprar

                            obrigada

                            Comentário


                              #15
                              Lá vai o 20i encostar...


                              O compressor de ac nesse modelo só produz frio. O quente vem do motor/radiador do habitáculo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Lá vai o 20i encostar...


                                O compressor de ac nesse modelo só produz frio. O quente vem do motor/radiador do habitáculo.
                                20i?

                                obrigada

                                Comentário

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