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Peugeot 106 parou , porque? não sei !!!

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    Peugeot 106 parou , porque? não sei !!!

    Venho pedir ajuda , a alguem que entenda disto. Vinha a circular a baixa velocidade tinha acabado de meter gasolina , a fazer uma curva entre os 10km\h - 20km\h o sacana do peugeot desliga-se . Nao voltou a ligar verifiquei que o motor roda , verifiquei que não tenho gasolina derramada no chão portanto não ha tubos routos , oleo esta ao nivel , agua tambem , nao notei nada de anormal antes de ele se desligar , preciso de ideias do que seja , uma ajuda era bem vinda .

    Pessoal puxem pela cabeça e ajudem-me .

    #2
    Andas muitas vezes com pouca gasolina? Desta vez atestas-te o depósito?

    Comentário


      #3
      Combustivel adulterado.

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        #4
        boas,

        mas o motor de arranque funciona correctamente e ele não pega, é isso? Não percebi bem.

        O carro é de que ano? injecção ou carburador?

        Sentes cheiro a gasolina depois de insistires bastante?

        Pode a bomba da gasolina ter berrado, mas isto é atirar assim um tiro no escuro.

        Comentário


          #5
          Costumo andar com 20 \30€ de gasolina.
          Meto gasolina entre a reserva e 1\4 de deposito nunca vai abaixo disso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            boas,

            mas o motor de arranque funciona correctamente e ele não pega, é isso? Não percebi bem.

            O carro é de que ano? injecção ou carburador?

            Sentes cheiro a gasolina depois de insistires bastante?

            Pode a bomba da gasolina ter berrado, mas isto é atirar assim um tiro no escuro.

            Sinto o cheiro de gasolina depois de insistir
            O carro é de 92 carburador, 954cc 45cv

            Comentário


              #7
              Podia colocar uma lista de coisas a ver.

              Um tubo de vácuo roto a uma correia de distribuição partida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                Costumo andar com 20 \30€ de gasolina.
                Meto gasolina entre a reserva e 1\4 de deposito nunca vai abaixo disso.
                Nesse caso filtro entupido por residuos do depósito não deve ser!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Podia colocar uma lista de coisas a ver.

                  Um tubo de vácuo roto a uma correia de distribuição partida.
                  Verifiquei a correia de destribuiçao felizmente esta inteirinha.
                  O tubo de vacuo é aquele tudo que vai ligar ao servo freio, correcto?

                  Comentário


                    #10
                    Os meus pais há uns anos tiveram um problema, aparentemente parecido com uma renault 21 que eles tinham. Iam de férias para o algarve e de repente o motor calou-se. Assistencia em viagem, voltas e mais voltas e tinha sido uma peça qualquer do carburador que tinha ficado fora do sitio. ( uma boia, ou algo assim). Foi o mecanico por aquilo no sítio, não levou dinheiro nenhum e seguir viagem.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, com carburadores a lista de coisas a verificar aumenta...

                      Se cheira a gasolina a bomba deve estar a funcionar.

                      Comentário


                        #12
                        Entao venha de la essa lista , que eu vou tentar verificar ponto por ponto .
                        Preciso mesmo de me safar , amanha preciso mesmo do carro.

                        Comentário


                          #13
                          O eblase pode seguramente ajudar-te melhor que eu.

                          Estava só a acrescentar o carburador. Os carros a carburador que tive eram todos um pouco temperamentais, volta e meia desafinavam. Muitas vezes ao ponto de não pegar. A situação que o darkwings explicou encaixa-se nesta lógica.

                          Velas, cabos e distribuidor, como estão? Isto a começar pelo básico.... já abriste o distribuidor?

                          Comentário


                            #14
                            Não meteste gasóleo?..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              O eblase pode seguramente ajudar-te melhor que eu.

                              Estava só a acrescentar o carburador. Os carros a carburador que tive eram todos um pouco temperamentais, volta e meia desafinavam. Muitas vezes ao ponto de não pegar. A situação que o darkwings explicou encaixa-se nesta lógica.

                              Velas, cabos e distribuidor, como estão? Isto a começar pelo básico.... já abriste o distribuidor?
                              As velas tem 1 ano ngk 2 polos , o distribuidor nao me lembrei de o abrir

                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Não meteste gasóleo?..
                              Nao , nao meti gasoleo , ainda pensei que me tinha enganado mas lembrei-me de ver 1,614 por litro na bomba , duvidei de mim mesmo mas a pega da mangueira era verde,de certeza.

                              Comentário


                                #16
                                A esse preço é gasolina.

                                O problema mantém-se com o motor frio ou quente?

                                Vê lá se tens fichas desligadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  A esse preço é gasolina.

                                  O problema mantém-se com o motor frio ou quente?

                                  Vê lá se tens fichas desligadas.

                                  Desligou em andamento e nao pegou mais ja verifiquei fixas . tenho a cabeça a andar a roda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Historial : 2011

                                    Radiador , tubos de agua , relas , bomba de agua , kit de distribuião , valvula de termostato , termostato , panela de escape , bomba central de travoes ,discos e pastilhas , lombitos e maxilas . cabos travao de mao , amortecedores traseiros , triangulos , transmissao direita .

                                    Entre os 3500\4000km muda filtro de ar e oleo , oleo . Conta agora com 160.234 km .
                                    Nao compreendo o que aconteceu agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se cheira a gasolina quando tentas que ele pegue, quer dizer que ela chega ao motor. Para ser tão repentino, parece-me ser algo no carburador. Velas e afins, não morrem de vez de um dia para o outro. Distribuidor, pode ser. Tenta ver se chega corrente as velas. Se chegar, resta mesmo o carburador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo com o darkwins!

                                        Sim, as velas não morreriam, no máximo uma... ficava a trabalhar manco, ou com falhas.

                                        É verificar se a corrente está a chegar às velas... e a tal questão do carburador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vi o rotor do distribuidor em pedaços e o carro não andava claro.

                                          Já agora, é bombitos. Lombitos é no talho.

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                                            #22
                                            Pessoal nao é dia das bruxas mas parece , acabei de ir a rua deu-me para levar a chave do carro e o animal pegou a primeira . De qualquer da maneira vai fazer uma visita ao Sr. Doutor para ficar esclarecido o que se passou e nao me assustar mais .Por agora agradeço a todos os que me tentaram ajudar .
                                            Pessoal muito obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sai um sensor de temperatura ou pms....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Sai um sensor de temperatura ou pms....
                                                Num motor a carburador?


                                                Isso a mim está a parecer ser qualquer coisa da ignição, bobina ou módulo da ignição electrónica (se a tiver).

                                                Já tive o caso de um amigo com um Corsa A que o motor após alguns minutos a trabalhar calava-se e só pegava uma hora depois, muita coisa se viu e reviu e no final lá se deu com o "gato", era a bobine que aquecia (muito mesmo) e deixava de dar corrente ás velas. Quando arrefecia lá pegava e andava uns minutos até parar novamente.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não sei a quem acotnece um carburador desafinar regularmente por ser temperamental mas tudo bem. Devem haver ratinhos no compartimento do motor a brincar com os parafusos.

                                                    A probabilidade de ser do carburador é infinitamente pequena e ainda mais pequena é a probabilidade de dar um problema catastrofico que impossibilite que o motor trabalhe mais como aconteceu ao user do Renault 21.

                                                    No meio de tantas possibilidades, eu também apostaria em algo da ignição.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                      Se cheira a gasolina quando tentas que ele pegue, quer dizer que ela chega ao motor. Para ser tão repentino, parece-me ser algo no carburador. Velas e afins, não morrem de vez de um dia para o outro. Distribuidor, pode ser. Tenta ver se chega corrente as velas. Se chegar, resta mesmo o carburador.
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Concordo com o darkwins!

                                                      Sim, as velas não morreriam, no máximo uma... ficava a trabalhar manco, ou com falhas.

                                                      É verificar se a corrente está a chegar às velas... e a tal questão do carburador.
                                                      Quantos elementos existem antes das velas?
                                                      Basta um rotor pifar que tudo para a frente não funciona.
                                                      Ou basta um dos fios que vai à bobine e a alimenta estar com verdete para tudo daí para a frente morrer.
                                                      Existem n possibilidades que fazem o carro morrer.
                                                      Já passei por todas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu palpite também começaria por limpar a tampa do distribuidor, contactos, meter WD-40 em todo o lado e limpar o excesso.

                                                        Se não resultar, é ver se realmente salta faísca pelos 4 cabos das velas, senão a bobine de ignição seria a próxima suspeita...

                                                        Se fosse um carburador SU ou Stromberg poderia ser a agulha presa e isso resolve-se com uma pancadinha de Moliére por fora e ela volta ao sítio... mas esse deve ter algum Solex ou coisa do género. Não sei se também serão susceptíveis a prender a agulha... dá-lhe umas pancadinhas no corpo do carburador com uma chave de bocas média (13-14) ou um martelito de plástico. Não é para partir nada!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                          Venho pedir ajuda , a alguem que entenda disto. Vinha a circular a baixa velocidade tinha acabado de meter gasolina , a fazer uma curva entre os 10km\h - 20km\h o sacana do peugeot desliga-se . Nao voltou a ligar verifiquei que o motor roda , verifiquei que não tenho gasolina derramada no chão portanto não ha tubos routos , oleo esta ao nivel , agua tambem , nao notei nada de anormal antes de ele se desligar , preciso de ideias do que seja , uma ajuda era bem vinda .

                                                          Pessoal puxem pela cabeça e ajudem-me .


                                                          Meteste gasóleo... lol

                                                          Vê o filtro da gasolina se não está atestado de lixo.
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 07 September 2014, 18:37.

                                                          Comentário

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