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Precisa-se de feedback/opinião acerca de uma possível aquisição como primeiro carro

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    Precisa-se de feedback/opinião acerca de uma possível aquisição como primeiro carro

    Boas... Como daqui a algum tempo já vou ter a carta, ando a ver uns carritos... A minha margem anda algo no 1500€ ou 2000€ mas os 2000€ já é a esticar um bocado pois vou ser eu a pagá-lo... Mas prefiro dar mais algum e trazer algo melhorzito, do que dar metade e trazer uma coisa fraquita e depois não gostar e me arrepender... Vi um negócio aqui de perto de um homem que está a vender um alfa romeo 156 1.8 144cv 16v de 97, a GPL, que penso que seja o twin spark, à venda por 1700€... O que me está a deixar com receio são os 240000km que o motor já tem, pois eu andei a ler uns tópicos deste fórum sobre esse motor, e ele até tem fama de ser bom, se a manutenção for feita como deve se, como em todos os casos... Mas não sei se é boa opção comprar um já com essa quilometragem... Não sei se tem fama de fazer muito km ou não... Eu queria uma coisa que me fizesse consumos aceitáveis, que não desses grandes problemas para além da manutenção que é perfeitamente normal, e que não fosse uma arrastadeira x)
    Também não quero estar a pedir de mais para o meu orçamento, mas sei que com jeito se arranja sempre alguma coisa :D
    Gostava que me dessem um feedback desse carro, desse negocio e se tiverem outras sugestões de carro, estão à vontade para sugerir e até agradeço ;) Só queria saber de qual a melhor opção de acordo com o meu orçamento... Apenas referi esse negócio, pois é uma carro que já é dono dos seus 144cv, o que já deve dar um certo prazer de condução :P e a GPL fica mais fácil de alimentar ahaha
    Mas fico aberto a sugestões e à espera de feedback ;)
    Aguardo resposta

    #2
    Antes de mais boa sorte para a carta!
    Quanto ao tópico em si o que vai ditar o futuro, por assim dizer, desse negócio vai ser muito o historial do carro e o modo como foi tratado. Se conheceres o dono tudo se torna mais fácil e poderás saber o modo foi conduzido, se teve problemas ao longo dos anos e de que tipo, se a manutenção foi feita a tempo e horas e, igualmente importante, por quem a sabe fazer.
    Para te sugerirmos outras opções necessitaríamos de mais detalhes do que pretendes como, por exemplo, que distâncias efectuas, se queres algo mais desportivo ou mais familiar, tipos de percurso (cidade/AE), tempo que planeias manter o carro, se és "eco" ou se os consumos não são coisa que te incomode, entre outros factores que tu ou outra pessoa do forum se recorde e eu me esteja a esquecer

    Comentário


      #3
      Porque é que alguém haveria de vender uma viatura que anda bem, consome pouco e não vale nada? (Aka 156 a gás)

      Eu vejo aí um poço de problemas. Mas cada um sabe de si. Se tiveres uma maquia guardada para manutenção...
      Editado pela última vez por Movyk; 07 September 2014, 11:40.

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        #4
        Creio que devias apontar para uma coisa mais recente, sacrificando potência e tamanho.

        A racionalidade não recomenda um carro com 17 anos, bastantes km e ainda por cima a GPL, para quem tem pouca folga orçamental.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
          Antes de mais boa sorte para a carta!
          Quanto ao tópico em si o que vai ditar o futuro, por assim dizer, desse negócio vai ser muito o historial do carro e o modo como foi tratado. Se conheceres o dono tudo se torna mais fácil e poderás saber o modo foi conduzido, se teve problemas ao longo dos anos e de que tipo, se a manutenção foi feita a tempo e horas e, igualmente importante, por quem a sabe fazer.
          Para te sugerirmos outras opções necessitaríamos de mais detalhes do que pretendes como, por exemplo, que distâncias efectuas, se queres algo mais desportivo ou mais familiar, tipos de percurso (cidade/AE), tempo que planeias manter o carro, se és "eco" ou se os consumos não são coisa que te incomode, entre outros factores que tu ou outra pessoa do forum se recorde e eu me esteja a esquecer
          Infelizmente não, não conheço o dono :/ mas sim, realmente a maneira como foi conduzido e como a manutenção foi feita é muito importante, ainda por cima face à quilometragem que tem... A minha duvida é se esses motores têm fama de fazer muitos quilometros ou nem por isso, pois à partida, nunca dá para saber a 100% o estado do motor, mas dá para nos apercebermos de muita coisa, digo eu... Pelo trabalhar, do carro, a andar devagar e depois a puxar a ver como se comporta... Também há sempre hipotese de um teste de compressão, que penso que não seja complicado de fazer e já diz muito sobre o estado do motor, digo eu... ORoxo, ou outra pessoa, corrigam-me se estou errado...
          Eu quero um carro para ir a escola, que são sensívelmente 2km, o que na verdade é muito pouco, mas a pé ainda são 10min e estou um bocado farto de andar a pé... Será para ir tomar um café de vez em quando aqui na cidade, percurso há volta dos 3km... Será para ir à praia durante o verão, qualquer coisa como 50km de ir e vir, ou se for a outra praia uns 90km, mas quase sempre vou para a que é a 50km... E tirando isso, é aquela cena de juntar uma malta e apetecer ir sair a sitio diferente e ir à praia da vieira, 200 e poucos km de ir vir, ou ir à nazare, ou ir de férias no verão para o alentejo ou algarve, sei lá, mas isto serão viagens esporádicas... Ou seja, será essencialmente mais percuros de cidade, e um bocado de percurso misto, e muito raramente AE... Eu planeio ter o carro durante alguma tempo, no minimo 5 anos, mas pode acontecer conseguir juntar bom dinheiro e ter oportunidade e trocar de carro, mas no minimo será isso, pois para o ano vou para a universidade e seria carro para a universidade... eu não sou um gajo a 100%eco xD mas não posso dizer que os consumos não me incomodam, pois incomodam porque a carteira é que manda, e não quero ser daqueles gajos que diz que tem um carro que anda como o *******, com muitos cavalos mas que está sempre na garagem porque não tem dinheiro para a gasolina... Eu falei nesse alfa romeo porque andei a ler e os motores para ser bons, e aqueles 144cv já me devem dar alguma pica a conduzir, e a GPL é bastante sustentável, pois segundo sei fazem à volta do 10L a gaz, o que dá à volta dos 8€ por cada 100km, o que é bom...
          Mas face isto, dá aí um feedback do negócio e outra sugestões ;)
          Aguardo resposta

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            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Porque é que alguém haveria de vender uma viatura que anda bem, consome pouco e não vale nada? (Aka 156 a gás)

            Eu vejo aí um poço de problemas. Mas cada um sabe de si. Se tiveres uma maquia guardada para manutenção...
            Por um lado percebo o que está a dizer... Mas por outro lado, estás a dizer que todo o carro que está à venda que anda bem, faz consumos razoaveis e é acessivel, está cheio de problemas... O dono tanto pode estar a vender porque ele está cheio de problemas, ou porque simplesmente está farto do carro, porque quer um novo, porque ele precisa de alguns cuidados como é o caso a nível da pintura, pois tem uma arranhadela, duas moças pequenas, e um bocado de ferrugem numa daquelas partes de lado que voa no sitio da roda da frente... não estou a dizer que este esteja bom, nem que esteja mau... Até porque se o motor não estiver de boa saude penso que seja minimamente visivel, digo eu, pelo trabalhar... acho que não há nada como ver... só queria o feedback de gente mais entendida no assunto para não fazer asneira...

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              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Creio que devias apontar para uma coisa mais recente, sacrificando potência e tamanho.

              A racionalidade não recomenda um carro com 17 anos, bastantes km e ainda por cima a GPL, para quem tem pouca folga orçamental.
              Os 17 anos não me assustam, o que me pode vir assustar pode ser os 240000km que ele tem... Eu nem me importo de ter algo mais pequeno, mas gostava de ter algo que me desse alguma pica de conduzir... Depende até que ponto se sacrifica potência, pois acho que se comprar algo que não vou gostar e que não me der pica, vou ficar bue frustado, vai ser uma treta e me vou arrepender... Mas dá aí umas sugestões V7 ;)

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                #8
                Segundo o dono, o carro na revisao dos 240000km, levou o kit distribuição, bomba de agua , correia alternador, oleo, fitros ar e oleo, velas, bateria nova, catalisado,sonda lambda... Não se realmente levou ou se é so paleio, só estou a dizer o que vi para ficarem mais dentro do negócio para poderem opinar melhor... tem inspecção e selo pago até Novembro 2014... o carro tem f.central, ar condicionado, vidros eletricos e teto abrir eletrico... Ele está fraco de pintura pois ele parece um bocado baça, penso que precisa de uma polidela, e tem uma reçadela na porta, um bocado de ferrugem naquele painel onde vai a rodar da frente, e uma moça pequena no para-choques de trás e noutro sitio... Pelo que estive a ver, ele já deve ter tido um toque por trás, pois a mala não bate a 100% com o resto só de um lado ou então está só empenada não sei... mas não é nada de grave, pela minha descrição parece que ele está todo ******, mas não é bem assim, tem esse toques sim, mas não é um carro novo... a minha intenção também é levar um mecanico aqui meu conhecido, que já foi piloto de rali, tem boa fama como mecanico, ainda hoje faz alguns trabalhos e até era ele quem preparava o seu próprio carro para correr... A minha intenção era leva-lo, pois ele melhor do que ninguem, me poderia dar um feedback quando vi-se e exprimentasse o carro... Deem-me um feedback deste negócio e se quiserem também outras sugestões se não acharem esta a mais correta ;)
                e um bocado de ferrugem numa daquelas partes de lado que voa no sitio da roda da frente - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....GvNXxuOy.dpuf
                e um bocado de ferrugem numa daquelas partes de lado que voa no sitio da roda da frente - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....GvNXxuOy.dpuf

                e um bocado de ferrugem numa daquelas partes de lado que voa no sitio da roda da frente - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....GvNXxuOy.dpuf

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                  #9
                  Originalmente Colocado por crm50r94 Ver Post
                  Infelizmente não, não conheço o dono :/ mas sim, realmente a maneira como foi conduzido e como a manutenção foi feita é muito importante, ainda por cima face à quilometragem que tem... A minha duvida é se esses motores têm fama de fazer muitos quilometros ou nem por isso, pois à partida, nunca dá para saber a 100% o estado do motor, mas dá para nos apercebermos de muita coisa, digo eu... Pelo trabalhar, do carro, a andar devagar e depois a puxar a ver como se comporta... Também há sempre hipotese de um teste de compressão, que penso que não seja complicado de fazer e já diz muito sobre o estado do motor, digo eu... ORoxo, ou outra pessoa, corrigam-me se estou errado...
                  Eu quero um carro para ir a escola, que são sensívelmente 2km, o que na verdade é muito pouco, mas a pé ainda são 10min e estou um bocado farto de andar a pé... Será para ir tomar um café de vez em quando aqui na cidade, percurso há volta dos 3km... Será para ir à praia durante o verão, qualquer coisa como 50km de ir e vir, ou se for a outra praia uns 90km, mas quase sempre vou para a que é a 50km... E tirando isso, é aquela cena de juntar uma malta e apetecer ir sair a sitio diferente e ir à praia da vieira, 200 e poucos km de ir vir, ou ir à nazare, ou ir de férias no verão para o alentejo ou algarve, sei lá, mas isto serão viagens esporádicas... Ou seja, será essencialmente mais percuros de cidade, e um bocado de percurso misto, e muito raramente AE... Eu planeio ter o carro durante alguma tempo, no minimo 5 anos, mas pode acontecer conseguir juntar bom dinheiro e ter oportunidade e trocar de carro, mas no minimo será isso, pois para o ano vou para a universidade e seria carro para a universidade... eu não sou um gajo a 100%eco xD mas não posso dizer que os consumos não me incomodam, pois incomodam porque a carteira é que manda, e não quero ser daqueles gajos que diz que tem um carro que anda como o *******, com muitos cavalos mas que está sempre na garagem porque não tem dinheiro para a gasolina... Eu falei nesse alfa romeo porque andei a ler e os motores para ser bons, e aqueles 144cv já me devem dar alguma pica a conduzir, e a GPL é bastante sustentável, pois segundo sei fazem à volta do 10L a gaz, o que dá à volta dos 8€ por cada 100km, o que é bom...
                  Mas face isto, dá aí um feedback do negócio e outra sugestões ;)
                  Aguardo resposta
                  Lido isto concluí-se que um carro a diesel está fora de questão dado que não compensará.
                  Fala com o dono do carro, vê se ele não se opõe a levares esse teu mecânico conhecido a ver o carro e depois fala com ele para saberes qual a opinião dele. Sempre era uma mais valia. Se estiveres mesmo muito interessado podes sempre pagar 50€ na Bosch Car Service e eles fazem-te uma revisão a isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                    Lido isto concluí-se que um carro a diesel está fora de questão dado que não compensará.
                    Fala com o dono do carro, vê se ele não se opõe a levares esse teu mecânico conhecido a ver o carro e depois fala com ele para saberes qual a opinião dele. Sempre era uma mais valia. Se estiveres mesmo muito interessado podes sempre pagar 50€ na Bosch Car Service e eles fazem-te uma revisão a isso.
                    Eu não me importo de uma a diesel, até gosto... A questão é que a diesel com o meu orçamento é complicado, porque ou não vai andar nada, ou vai ter km com força, e corrige-me se estiver errado.
                    Vou falar com o homem e vou falar com o meu amigo mecânico. O estranho é o dono ter o carro há um ano e já o estar a querer vender...
                    Essa história da revisão na Bosch Car Service funciona como ? É preciso marcar ? Em que é que consiste a revisão e o que eles revisionam ?

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                      #11
                      mais um apologista de procurares outro carro. esses alfas não são fáceis e baratos de manter... e nem falamos do 2.0 V6. procura, com os 1500€, algo um pouco mais recente e menos bêbedo. ou então pelo menos que beba menos.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        mais um apologista de procurares outro carro. esses alfas não são fáceis e baratos de manter... e nem falamos do 2.0 V6. procura, com os 1500€, algo um pouco mais recente e menos bêbedo. ou então pelo menos que beba menos.
                        Mas tanto quanto sei, o alfa 156 1.8 ts 144v faz médias na casa dos 10L a GPL, penso que isso são consumos bastante razoáveis... Agora quanto à manutenção, não sei de facto como é, mas tanto quanto sei, a alfa pertence ao grupo da fiat ou vice-versa, logo acho que a manutenção não deve ser assim nada por aí além... Mas corrigam-me se não estiver correto...

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