Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane coupé 1.4 16v ralenti instável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane coupé 1.4 16v ralenti instável

    Foi pior a emenda do que o soneto. O mecânico limpou o corpo da borboleta mas o carro ficou a acelerar sozinho. Por vezes chega ás 5000 rpms, basta virar o volante que ele acelera sozinho. Em andamento a fazer a troca de velocidades a rotação quase não baixa. Depois desliguei a ficha do sensor de posição da borboleta e ele tem um comportamento igual ao que tinha anteriormente ( antes de se fazer a limpeza). Estou sem saber o que se passou .
    Tem algum problema em andar com a ficha desligada? Se o carro tem um comportamento quase normal qual é a diferença em ter o sensor ligado?

    Cumprimentos

    #2
    Ninguém me pode dizer alguma coisa por favor?

    Comentário


      #3
      O que é que o mecânico disse?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        O que é que o mecânico disse?
        O mecânico disse para deixar andar ate ver se arranjava um sensor para testar. Entretanto um electricista disse a um amigo meu que em mais de 90% dos casos em que se faz uma limpeza como esta que foi feita, tem de se ligar o carro à máquina para afinar.

        Comentário


          #5
          Provavelmente será o sensor de posição da borboleta estragado...

          Comentário


            #6
            Problema resolvido, depois desta trapalhada toda, meteu-se um corpo de borboleta usado juntamente com o sensor da posição da borboleta e o carro ficou a trabalhar bem.
            A conclusão que eu tiro disto é que a limpeza era o necessário, o sensor foi por descuido do mecânico que o terá danificado.

            Obrigado a todos

            Comentário


              #7
              Provavelmente seria mesmo o sensor, normalmente nestes casos limpa-se o corpo da borboleta. Tenho um Clio II com esse motor e o ralenti também é instável (não muito, entre as 900RPM e as 1200RPM), a ver se faço a limpeza.

              Comentário


                #8
                A cunha que sai do sensor de ralenti tem que estar na mesma medida anterior. Se fica mais aberto, ralenti, alto. Fechado, sem ralenti

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X