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Oficina para reparar carro capotado - Gaia/Porto

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    Oficina para reparar carro capotado - Gaia/Porto

    Boas.

    Recomendam alguma oficina para reparação de um carro que capotou e precisa de soldar um tejadilho novo?

    De preferência em Gaia ou zonas próximas.

    Cumprimentos.

    #2
    Qual é o carro e se possivel fotografias para a comunidade analisar o teu caso.

    Comentário


      #3
      Há uns 8 anos talvez, o meu pai sofreu um acidente no 405 SRi dele, um carro bateu por trás e desfez totalmente a traseira do 405.

      A única solução (pois o meu pai não queria mandar o carro para a sucata) foi irem à sucata arranjarem uma traseira igual e cortarem a traseira do 405 do meu pai e substituírem por essa da sucata. O chapeiro garantiu que o carro ia ficar igual e imperceptível a diferença, e a verdade é que assim foi e continua impecável passados 8 anos.

      A oficina era a Peugeot em Vila do Conde, a oficina que o meu pai levava o carro desde que o comprou, não sei se ainda existe mas penso que se chamava 'Auto Rompante'.

      Isto quero eu dizer, que eles fizeram um trabalho impressionante ao milimetro mesmo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Qual é o carro e se possivel fotografias para a comunidade analisar o teu caso.
        Pelo menos para já não vou publicar fotografias nem dizer qual foi o carro.

        Em primeiro lugar por questões de privacidade, em segundo pelo facto de, nas fotografias, aparentar estar pior que na realidade está.

        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
        Há uns 8 anos talvez, o meu pai sofreu um acidente no 405 SRi dele, um carro bateu por trás e desfez totalmente a traseira do 405.

        A única solução (pois o meu pai não queria mandar o carro para a sucata) foi irem à sucata arranjarem uma traseira igual e cortarem a traseira do 405 do meu pai e substituírem por essa da sucata. O chapeiro garantiu que o carro ia ficar igual e imperceptível a diferença, e a verdade é que assim foi e continua impecável passados 8 anos.

        A oficina era a Peugeot em Vila do Conde, a oficina que o meu pai levava o carro desde que o comprou, não sei se ainda existe mas penso que se chamava 'Auto Rompante'.

        Isto quero eu dizer, que eles fizeram um trabalho impressionante ao milimetro mesmo.
        Vou investigar, obrigado.

        Apesar do capotamento o chassis parece estar impecável (virou a baixa velocidade) sendo que o pior é o facto de ter o tecto amassado assim como os pilares daí a única solução ser mesmo a colocação de outro tejadilho com respectivos pilares.

        De resto necessita apenas de material de substituição simples (1 óptica, guarda-lamas, frente do carro, radiadores, e pouco mais...).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Pelo menos para já não vou publicar fotografias nem dizer qual foi o carro.

          Em primeiro lugar por questões de privacidade, em segundo pelo facto de, nas fotografias, aparentar estar pior que na realidade está.



          Vou investigar, obrigado.

          Apesar do capotamento o chassis parece estar impecável (virou a baixa velocidade) sendo que o pior é o facto de ter o tecto amassado assim como os pilares daí a única solução ser mesmo a colocação de outro tejadilho com respectivos pilares.

          De resto necessita apenas de material de substituição simples (1 óptica, guarda-lamas, frente do carro, radiadores, e pouco mais...).
          O impacto do acidente foi tão grande no caso do 405 do meu pai que o tejadilho até dobrou ... O meu pai ainda tem fotos do acidente, quando estiver com ele vou tentar digitalizá-las.

          Comentário


            #6
            No sitio onde os pilares sao cortados e soldados novamente mais tarde ou mais cedo vai aparecer ferrugem e com o tempo vai partir-estalar porque no interior de cada pilar nunca vai levar tratamento anti ferrugem .

            Em toda a volta dos pilares podem dar tudo e mais alguma coisa contra a ferrugem mas por dentro (parte oca)ela vai aparecer logo no primeiro dia a seguir á solda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
              No sitio onde os pilares sao cortados e soldados novamente mais tarde ou mais cedo vai aparecer ferrugem e com o tempo vai partir-estalar porque no interior de cada pilar nunca vai levar tratamento anti ferrugem .

              Em toda a volta dos pilares podem dar tudo e mais alguma coisa contra a ferrugem mas por dentro (parte oca)ela vai aparecer logo no primeiro dia a seguir á solda
              Pois, isso também pode ser verdade, mas também não sei se depende do tipo de solda, simplesmente não sei.

              Comentário


                #8
                coelho em canelas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                  Há uns 8 anos talvez, o meu pai sofreu um acidente no 405 SRi dele, um carro bateu por trás e desfez totalmente a traseira do 405.

                  A única solução (pois o meu pai não queria mandar o carro para a sucata) foi irem à sucata arranjarem uma traseira igual e cortarem a traseira do 405 do meu pai e substituírem por essa da sucata. O chapeiro garantiu que o carro ia ficar igual e imperceptível a diferença, e a verdade é que assim foi e continua impecável passados 8 anos.

                  A oficina era a Peugeot em Vila do Conde, a oficina que o meu pai levava o carro desde que o comprou, não sei se ainda existe mas penso que se chamava 'Auto Rompante'.

                  Isto quero eu dizer, que eles fizeram um trabalho impressionante ao milimetro mesmo.
                  O problema não é o aspecto exterior, é mesmo a diminuição da rigidez de toda a estrutura.

                  Ao autor do tópico, peço-lhe que reflicta sobre isto: a viatura capotou. Vou assumir que toda a gente saiu bem do acidente. Isto deveu-se ao tejadilho, e às boas condições do mesmo.

                  Um tejadilho soldado vai ficar com uma quebra de rigidez brutal. Basicamente, os pilares A, B, e talvez C têm de ser soldados e estes são, somente, aqueles que salvaram a situação neste capotamento.

                  Se essa viatura volta a capotar, o resultado poderá ser muito pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                    No sitio onde os pilares sao cortados e soldados novamente mais tarde ou mais cedo vai aparecer ferrugem e com o tempo vai partir-estalar porque no interior de cada pilar nunca vai levar tratamento anti ferrugem .

                    Em toda a volta dos pilares podem dar tudo e mais alguma coisa contra a ferrugem mas por dentro (parte oca)ela vai aparecer logo no primeiro dia a seguir á solda

                    Tens toda a razão e eu tenho perfeita noção disso daí vir aqui pedir opiniões.

                    Sei que existem que trabalhe bem mas outros que são uma autêntica miséria.

                    Originalmente Colocado por jlandrade Ver Post
                    coelho em canelas

                    É um dos locais que já tinha anotado, até porque moro perto, mas não tenho qualquer feedback.

                    Tens alguma experiência com eles?

                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    O problema não é o aspecto exterior, é mesmo a diminuição da rigidez de toda a estrutura.

                    Ao autor do tópico, peço-lhe que reflicta sobre isto: a viatura capotou. Vou assumir que toda a gente saiu bem do acidente. Isto deveu-se ao tejadilho, e às boas condições do mesmo.

                    Um tejadilho soldado vai ficar com uma quebra de rigidez brutal. Basicamente, os pilares A, B, e talvez C têm de ser soldados e estes são, somente, aqueles que salvaram a situação neste capotamento.

                    Se essa viatura volta a capotar, o resultado poderá ser muito pior.
                    O único ocupantes saiu completamente ileso e nem houve rebentamento de airbags.

                    Tens toda a razão nesse ponto e a primeira coisa que pensei quando vi o carro foi: isto vai para a sucata, nunca mais vai ser o que era, etc, etc.

                    Mas depois de analisar melhor vi que o único dano estrutural é efectivamente o tecto e, para além disso, caso não repare o carro terei de ir para outro usado.

                    Se reparar este sei que, apesar da perda de rigidez do tecto, tenho (ou tinha) um carro fiável. com quilometragem garantida, que serve as minhas necessidades e que o único acidente foi este. Se comprar outro quem me garante que não apanho algo pior?

                    Comentário


                      #11
                      Garagem Lisboa em Canidelo VNGaia.

                      Comentário


                        #12
                        nunca fui ao coelho fazer nada mas trabalhei nos correios la em frente e via trabalhos muito bons

                        Comentário


                          #13
                          Se a "coisa" chegou aos pilares eu não me metia nisso.
                          É que agora ao mexer, vai reduzir a integridade, se cortares os pilares, no sitio da solda fica uma boa união, mas vai perder na restante estrutura, e em caso de voltar a embater vai deformar muito mais facilmente.
                          Quanto muito tem de ir a uma mestra e daí ser reparado segundo os padrões da marca, com os pontos de corte e solda, aí já é mais confiável...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                            Garagem Lisboa em Canidelo VNGaia.
                            Tens alguma experiência com eles?

                            Vou passar lá. Obrigado.

                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Se a "coisa" chegou aos pilares eu não me metia nisso.
                            É que agora ao mexer, vai reduzir a integridade, se cortares os pilares, no sitio da solda fica uma boa união, mas vai perder na restante estrutura, e em caso de voltar a embater vai deformar muito mais facilmente.
                            Quanto muito tem de ir a uma mestra e daí ser reparado segundo os padrões da marca, com os pontos de corte e solda, aí já é mais confiável...
                            Em todos os contactos que tive com oficinas ficou claro que o carro teria de ser colocado na mestra para a reparação ficar em condições.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Em todos os contactos que tive com oficinas ficou claro que o carro teria de ser colocado na mestra para a reparação ficar em condições.
                              Apenas por curiosidade o que é isso de colocar o carro na "mestra" ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                Apenas por curiosidade o que é isso de colocar o carro na "mestra" ?
                                Pelo que percebi é um máquina que faz medições do chassis e carroçaria ao milímetro com os dados de fábrica.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  Pelo que percebi é um máquina que faz medições do chassis e carroçaria ao milímetro com os dados de fábrica.
                                  Desconhecia tal coisa mesmo. Obrigado pela info.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                    Apenas por curiosidade o que é isso de colocar o carro na "mestra" ?
                                    Existe uma máquina própria tipo um estrado que é presa ao chassis, depois segundo medidas e padrões de fábrica estica a carroçaria ate às medidas de fábrica, para cada chassis existem medidas de tudo, bem como onde cortar, onde soldar, onde substituir e mesmo medidas que indicam que já não pode/deve ser reparado.

                                    O problema disto é que não é qualquer um que tem e que mexe.
                                    Quer dizer, mexer todos mexem, agora saber mexer é outra história e não devem haver muitos que saibam mexer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Existe uma máquina própria tipo um estrado que é presa ao chassis, depois segundo medidas e padrões de fábrica estica a carroçaria ate às medidas de fábrica, para cada chassis existem medidas de tudo, bem como onde cortar, onde soldar, onde substituir e mesmo medidas que indicam que já não pode/deve ser reparado.

                                      O problema disto é que não é qualquer um que tem e que mexe.
                                      Quer dizer, mexer todos mexem, agora saber mexer é outra história e não devem haver muitos que saibam mexer.
                                      Pois já entendi o conceito da maquina , desconhecia mesmo , é uma boa solução assim para "pequenos" acidentes desde que a pessoa saiba o que faz , o que parece a parte mais difícil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo que me disseram, quando fazem as inspecções B, têm um mestra (ou terá outro nome, não sei) que faz o mesmo mas com medições a laser para confirmar se tudo se encontra dentro dos conformes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mandei MP

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Boas.

                                            Recomendam alguma oficina para reparação de um carro que capotou e precisa de soldar um tejadilho novo?

                                            De preferência em Gaia ou zonas próximas.

                                            Cumprimentos.
                                            Eu recomendo esta AUTOBOXDRIVE: Oficina Reparação Automóvel - Vila Nova de Gaia: Pintura em Estufa | Mecânica e Reparações | Revisões | Limpezas Detalhadas | Polimentos em Teflon | Serviços Rápidos | Preparação para Competição

                                            Em termos de pintura e chaparia trabalham bastante bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pela sugestão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nuna mais vai ser carro.

                                                Problemas de estabilidade e estrutura, aparecimento de ferrugem, empenado, etc, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Nuna mais vai ser carro.

                                                  Problemas de estabilidade e estrutura, aparecimento de ferrugem, empenado, etc, etc.
                                                  Desculpa mas não sabes do que estás a falar. Deves pensar que a estrutura do carro "aparece" assim toda feita e toda junta.

                                                  Uma boa reparação faz milagres e quando não é possível é porque foge das cotas de deformação que a mestra assinala.

                                                  De notar que a reparação pela mestra (ao na gíria "ir ao endireita") é cara e demorada porque o desempeno é feito com uma grande lentidão de forma a garantir e integridade da resistência do metal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um carro é feito de partes e não um todo, o tejadilo neste caso foi soldado no carro em certos pontos, para pôr um novo é desoldar nos pontos tendo antes colocado escoras de modo a estrutura não mexer e após verificação de todas as medidas meter o tejadilo novo e soldar, e voilá, está como novo ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas essa reparação para ficar bem feita não vai ficar a um valor próximo ou superior ao que o carro vale?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                        Mas essa reparação para ficar bem feita não vai ficar a um valor próximo ou superior ao que o carro vale?
                                                        Numa oficina decente o que te dizem é que se é para reparar, é para ficar bem feito.

                                                        Claro que muito tempo de mestra, e a mestra acho que se paga ao tempo, implica custos mais elevados. Depende do valor do carro, depende da deformação, depende de muita coisa.

                                                        Até podes ter um carro que não precisa de mestra, mas precisa de levar os dois laterais incluindo portas e mais um capot ou para-choques... e por isso já não compensa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu preciso de pelo menos o tejadilho, uma ilharga, um guarda-lamas, 1 óptica, 1 farolim, para-choques e capot.

                                                          Ando a ver orçamentos por alto. Se não compensar será vendido, obviamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Eu preciso de pelo menos o tejadilho, uma ilharga, um guarda-lamas, 1 óptica, 1 farolim, para-choques e capot.

                                                            Ando a ver orçamentos por alto. Se não compensar será vendido, obviamente.
                                                            Pois.... por exemplo um para-choques de um série 7 com 8 ou 10 anos custa mais de 1500€... um capot de MB SL Cabrio dos anos 90, em alumínio, custa cerca de 2500€... e há coisas que não há na origem ou só se arranjam de sucata.

                                                            Comentário

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