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Conta rotaçoes Opel Astra Van de 1992

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    Conta rotaçoes Opel Astra Van de 1992

    Bom dia.

    Tenho o carro do assunto e um problema no conta rotaçoes.

    De há uns tempos para cá, o conta rotaçoes uma vezes trabalha, outras nao. O que reparei é que quando deixa de funcionar ( em andamento ) vai nas , por exemplo, 3500 rpm e subitamente sobe ás 5000 e vai rapidamente a 0, deixando ai de funcionar. O mesmo se aplica quando volta a funcionar, ou seja, sobe rapidamente e volta ás verdadeiras rpm.

    Isto será fio/contacto danificado e com a trepidacao liga/desliga ou será necessario substituir o conta rotacoes ?

    Sou de Lisboa e quero evitar ao maximo ir á Opel. Sugestoes?

    Muito Obrigado.

    Antonio

    #2
    O termo 100% correcto não será este mas é a bicha do conta quilómetros.
    É um problema de fácil resolução e barato.

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      #3
      Obrigado pela resposta.

      Isso é facil comprar e mudar,isto é, "basta tirar uma tampa e tirar velho e por novo" digamos assim ou é necessario trabalho de oficina para desmontar meio carro ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fidebeque Ver Post
        Obrigado pela resposta.

        Isso é facil comprar e mudar,isto é, "basta tirar uma tampa e tirar velho e por novo" digamos assim ou é necessario trabalho de oficina para desmontar meio carro ?
        Não é preciso desmontar meio carro. É uma operação simples que levará menos de uma hora a fazer.
        Pessoalmente acho que é melhor ir a uma oficina.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela info.

          Comentário


            #6
            Nada Sempre à disposição.

            Comentário


              #7
              Coincidencia ou nao,hoje deixou de acender a luz da bateria. Acendia-se sempre que ligava a igniçao e desligava-se logo de seguida.

              Provavelmente nao será a ligacao do conta rotacoes mas sim o painel que está a dar as ultimas...ou entao a ligacao do painel...

              Comentário


                #8
                Digam-me se é possivel :

                Na oficina mudaram o alternador pois tinhas picos de corrente e isto fazia com que a bateria nao carregasse ( tudo ok ate aqui ) e era também pelos picos que que o ponteiro do conta rotacoes trabalhava erraticamente.

                será?

                Comentário


                  #9
                  Boa noite!

                  Reavivo este tópico porque tenho mudar a junta da tampa de oleo das válvulas ( ou pelo menos assim me disseram ). Tem uma pequena fuga e antes que piore, quero arranjar. Tenho o motor ISUZU de 1.7 turbo diesel com 65Cv ( penso serem 65 ). Alguém me sabe dizer se a OPEL ainda faz isto com eças originais a um carro com 21 anos? E se sim, alguém me sabe dizer um custo aproximado. Não costumo ir á OPEL mas desta vez preferia lá ir pois queria uma junta original e com alguma garantia pois seria uma pena perder este motor ( tao bem estimado ) por uma fuga de oleo inesperada.

                  Obrigado,

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Reavivo este tópico porque agora ( e parece que vem tudo ao mesmo tempo ) tenho outro problema.

                    A velocidade de ralenti é 800 rpm. De há uns tempos para cá, de vez em quando passa para os 1000rpm e fica por lá mas funciona tudo normal em andamento. Será da sonda ? Coloquei um alternador novo, pode ser dai ?

                    Obrigado

                    Comentário

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