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A atenção dos que pensam em comprar o Corsa Flexfuel novo.

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    A atenção dos que pensam em comprar o Corsa Flexfuel novo.

    Pois bem malta, nunca pensei ter de abrir um tópico destes. Nem nunca pensei que chegasse ao pronto, que já são problemas uns atrás dos outros. Talvez fosse mais um, daqueles que julga que as coisas só acontecem aos outros. Mas não... então escrevo este tópico como chamada de atenção dos possíveis problemas que podem vir a ter com este carro. Eu já passei por quase todos! E espero que tenham melhor sorte que eu.

    Como sabem, sou proprietário de um Opel Corsa Flexfuel comprado novo(Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Opel Corsa 1.2 Flexfuel - 100 % Operacional). Aliás foi o 1º vendido em Portugal, 6 meses antes de ter tido o lançamento oficial.

    -> Durante os primeiro tempos a coisa foi andando sem grande problemas, no entanto não tardaram muito. E Fevereiro do ano passado, o carro este um dia num antigo concessionário da Opel para ver o problema dos travões. Sentia-se qualquer coisa metálica por vezes quando se travava, fazendo que o pedal faça quase o seu curso todo e perdesse potência de travagem. Fosse a andar depressa ou devagar. No entanto a andar em estrada de paralelos notava-se ainda mais.
    Depois foi o pedal da embraiagem que ganhou uma pequena folga.
    Apesar do problema da travagem não ter levado a nenhuma intervenção, acabou por desaparecer totalmente e nunca mais se manifestou. A embraiagem manteve-se na mesma até a data.

    - Outro defeito que encontrei, foi que a passar em desníveis ou a subir passeios que force o chassi a torcer-se, leva que se ouça alguns rangidos. Nada de mais é verdade, mas algo dificil de justificar num carro que nem tem 2 anos.

    - Relativamente ao motor, bem durante algum tempo denotei algum consumo de óleo bem como de anti-congelante. Se o 1º é normal, já o 2º nem por isso. Tendo em conta que não havia marcas de fugas nem nada que se pareça. É um problema já bem conhecido deste Corsas.

    - Problema também, é a junta da corrente de distribuição. Essa junta que separa o óleo da água é um dos outros problema que se manifesta por volta dos 100.000 km. É mais ou menos com estes quilómetros que ela cede e leva a mistura do óleo com o anti-congelante. A reparação anda a volta dos 300 a 500 euros.

    - A bomba de água também é propícia a problemas. Apesar de esta não ter uma altura certa para aparecer, as vezes é logo quando os carro saiem do concessionário, outras é como o meu aos 40.000 km e as vezes já depois dos 100.000 km. O som é o mesmo de um rolamento a ficar gripado... Solução, troca da bomba de água por uma aftermarket.

    - O sistema de GPL, bem esse está muito bem instalado. Bem como o comutador. O problema é a manutenção do mesmo. Apesar de só ser possível verificar se o sistema está a trabalhar bem com o software da Opel (Tech2), nem todos os concessionários trabalham com este modelo. Posso-vos dizer que na margem-sul não encontrei nenhum que estivesse apto a trabalhar com este carro. Encontrei um em Lisboa.... Mesmo que queiram levar o carro por vossa conta ao representante da marca do kit de GPL (Landi-Renzo) ele não vai conseguir fazer nada(Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Engasganços em andamento - Sensor de pressão GPL -> Morreu). Isto porque o carro terá sempre de passar pela Opel para eles lerem os erros e depois passarem ao instalador. Ou por outro lado, sempre podem comprar o Tech 2 por vossa conta (1000 euros) e deixam de ter metade do problema. Outro facto, é se precisarem de alguma peça para o o kit, não há disponível em Portugal. Terá de vir de Espanha e levará a perda de mais alguns dias sem carro.

    E pronto é isto, carros novos acho que não quero mais nenhum. Cheguei a pensar que tinha comprado o melhor modelo a venda com GPL de fábrica, mas parece que me enganei. E acho que esse foi o Aveo T250. Carro simples e manutenção barata.

    Achei por bem, escrever este tópico para alertar futuros possíveis interessados. Relativamente ao meu caso, talvez a curto prazo o futuro passe pelo diesel e depois possa voltar outra vez ao GPL com uma coisa mais fiável e mais capaz.

    E pronto é isto.

    #2
    Obrigado pela partilha, apesar de pessoalmente não ser um carro que cumpra as minhas necessidades. É sempre bom ouvir estes relatos, que são sempre de lamentar.

    Boa sorte com a continuação.

    Comentário


      #3
      Obrigado por partilhares.

      Numa coisa concordo contigo, carros novos nunca mais - se agora quisesses comprar esse carro usado e encontrasses um relato como o que partilhas connosco pensarias duas vezes. Comprando novo ainda por cima em fase de lançamento é sempre um risco...

      Comentário


        #4
        Não serve como desculpa mas a compra de carro em altura de lançamento é sempre um risco, apesar de já não ser um modelo novo. No meu Corsa diesel não possuo nenhum dos problemas que referiste, à uns anos que ando nos foruns e o que realmente é comum no grupo GM é:

        fragilidade em todos os componentes de refrigeração ( tubos, bombas etc)
        pouca capacidade dos motores de arranque
        casquilhos da suspensão (o tal ranger)
        retentores da transmissão

        Comentário


          #5
          Acho um bocado despropositado falares de problemas que " poderão" vir a acontecer mas que na realidade não te aconteceram.

          De resto o carro esta na garantia e a marca resolveu esses mesmos problemas de forma gratuita, tendo tu inclusive não ter feito a respetiva revisao na marca, agora é claro que o ideal era não ter acontecido nada mas...
          Eu sou um pouco suspeito falar pois tenho um Aveo que é em tudo semelhante ao teu ( o kit gpl é diferente) mas ate a data não tenho qualquer razão de queixa, agora secalhar o tratamento que dou ao meu tambem não é como o que das ao teu, inclusive as velocidades praticadas em AE.
          Mas pronto, os carros são como as gajas, quando pensamos que conhecemos a mulher da nossa vida, aparece outra que nos da a volta a cabeça.

          Comentário


            #6
            Despropositado falar de problemas que podem vir a acontecer? Grande lol para ti! A unica coisa que me falta acontecer, é mesmo a junta da distribuição ceder e misturar óleo com água. De resto aconteceu o que escrevi. A marca resolveu, pois tens razão! Mas se tem tiveres tempo para andar nesta vida... eu não tenho.

            Agora é "só" a bomba de água. Eu até a trocava, mas depois de ouvir relatos de quem aos 100.000 km já tinha trocado 3 vezes a dita! Dá que pensar... isto parece uma manta de retalhos. Vamos com menos de 40.000 km e resolve-se um problema aparece outro.
            Editado pela última vez por now; 12 September 2014, 05:14.

            Comentário


              #7
              Não vejo qual é o problema do carro. Se já sabias dessas coisas porque o compraste?

              Os travões nunca mais fizeram isso.

              Subir passeios e o carro chiar é natural. Diria que a grande maioria faz isso.

              Não percebi o problema do kit GPL. Está a funcionar. Ok. Fixe. A manutenção é necessário ir à marca. HELLO!!!! agora praticamente todos os carros tem que ir à marca com os softwares instalados.

              O consumo do óleo. Fez no inicio e agora já não faz. Óptimo. É natural muitos carros consumirem nos primeiros kms óleo e até o liquido do anticongelante descer de nível. Se não voltou a verificar-se é porque está bom. Não é problema.

              A bomba de água. se está a funcionar deixa andar. Parece que estás à procura de problemas no carro.


              Mais um tópico para final de férias....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                Subir passeios e o carro chiar é natural. Diria que a grande maioria faz isso.
                Nos segmentos baixos sim, mas a partir do segmento C isso não deve acontecer....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Parece que estás à procura de problemas no carro.
                  Podem encerrar o tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Resumindo...

                    O carro até agora teve:
                    - Um tacto estranho no pedal do travão que passou;
                    - Uma folga no pedal da embraiagem que não arranjaram;
                    - Durante uns tempos desapareceu anti-congelante, mas agora a situação estabilizou. (Até podia ser alguma intervenção que fizeram sem saberes, ou veio mal purgado de fábrica);
                    - Faz barulhos quando solicitas flexibilidade ao chassi... Por acaso o Corsa D tem (para mim) MUITOS defeitos, mas esse até nem me parece ser dos que se destaca mais;
                    - Levou uma peça no sistema de LPG... Mas foi uma cegada para te arranjarem o carro, e aqui dou-te razão porque pelos vistos nem os concessionários sabem mexer no carro que vendem.

                    Por último estás a sofrer por antecipação com a bomba de água e junta da corrente de distribuição...

                    Eu nunca compraria um Corsa D, mas não é por nenhuma das razões apresentadas... às excepção do que tens passado com os concessionários.

                    Comentário


                      #11
                      Eu percebo perfeitamente o user, compra um carro novo, e passa a vida no concessionário, podem ser pequenos problemas que "vocês" desvalorizam, mas para quem tem de ficar sem o carro é verdadeiramente chato, acho que foi mais um desabafo, uma frustração de se pensar que por ter comprado um carro novo estava imune a problemas e depois são pequenos stresses que não matam mas moem.


                      Eu falo por mim, o meu carro nunca me deixou apeado, nunca tive de o imobilizar por avaria, mas o simples facto de o deixar para fazer alguma revisão (Algo perfeitamente normal) e ficar umas horas sem carro já me deixam em stress, por isso compreendo perfeitamente a frustração do user.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                        Eu percebo perfeitamente o user, compra um carro novo, e passa a vida no concessionário, podem ser pequenos problemas que "vocês" desvalorizam, mas para quem tem de ficar sem o carro é verdadeiramente chato, acho que foi mais um desabafo, uma frustração de se pensar que por ter comprado um carro novo estava imune a problemas e depois são pequenos stresses que não matam mas moem.


                        Eu falo por mim, o meu carro nunca me deixou apeado, nunca tive de o imobilizar por avaria, mas o simples facto de o deixar para fazer alguma revisão (Algo perfeitamente normal) e ficar umas horas sem carro já me deixam em stress, por isso compreendo perfeitamente a frustração do user.

                        Existem riscos inerentes a este tipo de precipitação na compra. Não deviam acontecer, as marcas deviam garantir que os produtos que colocam no mercado estão devidamente testados, mas todos sabemos que na prática não funciona assim.


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Como sabem, sou proprietário de um Opel Corsa Flexfuel comprado novo(Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Opel Corsa 1.2 Flexfuel - 100 % Operacional). Aliás foi o 1º vendido em Portugal, 6 meses antes de ter tido o lançamento oficial.

                        Comentário


                          #13
                          Há aqui um factor importante:

                          - O carro tem um kit GPL Landi-renzo, marca que possui um importador e tecnicos especializados em Portugal.
                          - A Opel não tem tecnicos especializados em GPL.
                          - Os tecnicos da Landi-renzo não conseguem aceder ao kit pois está codificado pela Opel.
                          - Os tecnicos da Opel acedem ao software e não sabem lidar com o kit.

                          Para arranjar o kit tem de ser uma acção concertada entre 2 empresas...

                          Acham isto normal?? Se não sabem mexer, não codificam.

                          Na Alemanha (onde o user vive) ninguém conseguiu mexer no carro!! Acham isto normal?? O carro é o quê? Ahhh é Alemão...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Há aqui um factor importante:

                            - O carro tem um kit GPL Landi-renzo, marca que possui um importador e tecnicos especializados em Portugal.
                            - A Opel não tem tecnicos especializados em GPL.
                            - Os tecnicos da Landi-renzo não conseguem aceder ao kit pois está codificado pela Opel.
                            - Os tecnicos da Opel acedem ao software e não sabem lidar com o kit.

                            Para arranjar o kit tem de ser uma acção concertada entre 2 empresas...

                            Acham isto normal?? Se não sabem mexer, não codificam.

                            Na Alemanha (onde o user vive) ninguém conseguiu mexer no carro!! Acham isto normal?? O carro é o quê? Ahhh é Alemão...
                            É de facto uma falta de planeamento, para não dizer consideração pelo cliente, enorme.

                            Como é que se processa a assistência da Fix It Again Tony e da Dácia? É que sou um provável cliente deste tipo de carros, para fazer uns 50k km anuais e não pode haver paragens destas...

                            Comentário


                              #15
                              Esquece a Fiat.

                              Só para teres uma ideia, se compares um Gpunto a gasolina e o converteres tu, terás uma revisão de 20 em 20 mil no instalador a rondar os 30 a 60 euros (máximo!). Na Fiat cobram acima de 300 para fazer o mesmo. Isto com kits iguais... mas codificado.

                              Na Dacia desconheço.

                              Deixem-me acrescentar que ao User aconteceu na Alemanha. Mas se fosse em Faro ou emm Bragança era igual... tinha de ir a Lx mudar um sensor de 20 euros... e andar de capela em capela. Iria de reboque???? Na garantia ainda paga a marca mas... e depois dos 2 anos como é???

                              (Os primeiros Chevys vinham descodificados, a malta ia a um bom instalador fazer revisões e afinações, acho que isso já mudou)
                              Editado pela última vez por Vocsa; 12 September 2014, 10:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Não vejo qual é o problema do carro. Se já sabias dessas coisas porque o compraste?

                                Os travões nunca mais fizeram isso.

                                Subir passeios e o carro chiar é natural. Diria que a grande maioria faz isso.

                                Não percebi o problema do kit GPL. Está a funcionar. Ok. Fixe. A manutenção é necessário ir à marca. HELLO!!!! agora praticamente todos os carros tem que ir à marca com os softwares instalados.

                                O consumo do óleo. Fez no inicio e agora já não faz. Óptimo. É natural muitos carros consumirem nos primeiros kms óleo e até o liquido do anticongelante descer de nível. Se não voltou a verificar-se é porque está bom. Não é problema.

                                A bomba de água. se está a funcionar deixa andar. Parece que estás à procura de problemas no carro.


                                Mais um tópico para final de férias....
                                Não vês qual é o problema? Se comprasses um carro novo e ao fim de 40.000 km desse os problemas que o meu já deu queria ver o que fazias. Alem disso todos os problemas que relatei tirando o do kit de GPL, é partilhado com outras versões a gasolina. Volto a dizer o consumo de óleo é normal, mas o de anticongelante nem por isso. Não é normal ter de reatestar pelo menos 3 vezes. Por o nível se encontrava no minimo.
                                + era de esperar que este motor com algum tempo de mercado já tivesse os problemas resolvidos. Mas parece que não...

                                Se não percebeste o problema do GPL aconselho a leres o tópico que indiquei. Assim nem tocavas no assunto de ir a marca fazer as revisões...

                                E não não estou a procura de problemas. Mas se ao fim de 5000 km de teres resolvido um problema que deu água pelas barbas, aparecesse outro, já pensavas de outra forma.... Como disse só falta o da junta da distribuição. E não não estou a sofrer de antecipação. Estr tópico só serve para alertar possíveis futuros interessados... é tudo relatado na primeira pessoas. E não no diz que disse ou que ouviu!

                                Por fim porque comprei o carro? Bem comprei, tal como aqueles que compram Golfs 1.6 tdi e acham que têm um carro para vida. Ou os que compram Bmw com o motor n47 e acham que não se devem preocupar mais com a distribuição do carro. Ou ainda aqueles que compram Mercedes, e não esperam que eles se esfumassem de um momento para o outro...

                                Resta me dizer que se isto é um tópico de final de férias, só se for para ti. As minhas já passaram a muito e foram curtas. O mercado americano e chinês não dá descanso.

                                Passem bem, e desculpem lá se houve alguma virgem ofendida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já falaste com a Cláudia? Se um Astra num abaria nunca... um Corsa também deve ser quase igual!

                                  E certamente qualquer concessionário em toda a Europa estará apto a mexer nesses carros e virá-los do avesso e de cima pra baixo e de baixo pra cima!

                                  Afinal se o vendem... é porque estão habilitados a mantê-lo, certo?

                                  Não sei... digo eu! Antigamente era normal vender e saber o que se estava a vender. Agora é diferente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda bem que partilhaste porque ate poderia vir a ser uma opção e breve cá em casa (mas a gasolina).

                                    Eu posso dizer que fiz 30.000kms certos em 14 meses no meu Twingo de Março de 2013 que troquei em maio de 2014 devido ao nascimento inesperado de uma bebe, nunca tive um único problema que me fizesse deslocar ao stand!

                                    Nao gastou nem anti-congelante nem óleo.

                                    E custou certamente metade do que o Now pagou pelo Corsa dele!

                                    Se forem ver o tópico dele vão ver quanto lhe custou uma deslocação para Portugal á pala do problema do GPL...vergonhoso a marca não resolver de imediato...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Acho um bocado despropositado falares de problemas que " poderão" vir a acontecer mas que na realidade não te aconteceram.

                                      De resto o carro esta na garantia e a marca resolveu esses mesmos problemas de forma gratuita, tendo tu inclusive não ter feito a respetiva revisao na marca, agora é claro que o ideal era não ter acontecido nada mas...
                                      Eu sou um pouco suspeito falar pois tenho um Aveo que é em tudo semelhante ao teu ( o kit gpl é diferente) mas ate a data não tenho qualquer razão de queixa, agora secalhar o tratamento que dou ao meu tambem não é como o que das ao teu, inclusive as velocidades praticadas em AE.
                                      Mas pronto, os carros são como as gajas, quando pensamos que conhecemos a mulher da nossa vida, aparece outra que nos da a volta a cabeça.
                                      E depois? E depois quando acabar a garantia da marca, e os problemas voltarem a aparecer?? Como é? Obviamente que os encargos vão para o proprietário do veículo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                                        E depois? E depois quando acabar a garantia da marca, e os problemas voltarem a aparecer?? Como é? Obviamente que os encargos vão para o proprietário do veículo...
                                        Mas isso acontece em todas as marcas ou não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ate aos 40.000kms problemas típicos de carros velhos não me parece normal/aceitável.

                                          Embraiagem...travões...sensores...gasto de agua/liquido... com menos de 40.000kms não me parece que se possa desculpar que aos outros tambem acontece!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é sempre muito bonito de comentar principalmente quando os problemas só acontecem aos outros - eles é que são doidos isso é normal etc...etc... agora se nos toca a nós desembolsar o carcanhol e nos tocam a nós na ferida é que se vê como é...

                                            A quem duvida ou acha aceitável, oxalá nunca aconteça.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Mas isso acontece em todas as marcas ou não?
                                              Sim mas repara, se viveres em Faro (um exemplo) e os Srs da Opel tiverem de te enviar o carro para Lisboa para o arranjar... fora de garantia quem paga a deslocação? E o tempo que ficares sem carro, como é?

                                              Se vendem os carros a GPL deveriam ter forma cabal de lhes fazer a manutenção/reparação. Ou isso ou desbloquear o sistema para a pessoa poder ir a um reparador devidamente credenciado em GPL.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Não vejo qual é o problema do carro. Se já sabias dessas coisas porque o compraste?

                                                Os travões nunca mais fizeram isso.

                                                Subir passeios e o carro chiar é natural. Diria que a grande maioria faz isso.

                                                Não percebi o problema do kit GPL. Está a funcionar. Ok. Fixe. A manutenção é necessário ir à marca. HELLO!!!! agora praticamente todos os carros tem que ir à marca com os softwares instalados.

                                                O consumo do óleo. Fez no inicio e agora já não faz. Óptimo. É natural muitos carros consumirem nos primeiros kms óleo e até o liquido do anticongelante descer de nível. Se não voltou a verificar-se é porque está bom. Não é problema.

                                                A bomba de água. se está a funcionar deixa andar. Parece que estás à procura de problemas no carro.


                                                Mais um tópico para final de férias....
                                                Há pessoas cujo silêncio serve para evidenciar a sua faceta de poeta...

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                                                  #25
                                                  Cá em casa morou um Corsa D GTC 1.2 80cv 2008 (anterior versao desse de 85cv) até aos 105.000km o unico problema que teve foram as pastilhas começarem a chiar por volta dos 40.000 kms... de resto foi gasolina smp a andar...este modelo tem uma suspensao bastante rija e nunca notei torçao do chassis a subir passeios

                                                  Atualmente temos novamente um Corsa D 1.2 de 5 (2012) portas convertido recentemente para gpl(kit injecção liquida da vialle) com 57000kms e sim agora noto o tal ruido a subir passeios que penso que seja um plástico perto da zona do cinto do condutor/passageiro devido a alguma torçao da carroceria...quando era novo notei algum consumo de oleo e mais nada..nc tive os problemas que o user reportou

                                                  É smp chato quando nos calha um limão...especialmente em carros novos

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