boa tarde, um amigo meu tem o carro parado na garagem, precisa de mudar de bateria, já fez 2 vezes ponte com o meu carro, mas foram entrecaladas entre meses, a última foi há 2 meses e ele já não liga de novo, não tem risco de se fazer? para ir até a norauto com o carro e montarem lá a bateria... outro dia fui eu, agora é o meu amigo com a bateria lol
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fazer "ponte" para ligar o carro
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Originalmente Colocado por Volkom Ver Postboa tarde, um amigo meu tem o carro parado na garagem, precisa de mudar de bateria, já fez 2 vezes ponte com o meu carro, mas foram entrecaladas entre meses, a última foi há 2 meses e ele já não liga de novo, não tem risco de se fazer? para ir até a norauto com o carro e montarem lá a bateria... outro dia fui eu, agora é o meu amigo com a bateria lol
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEle com o motor ligado, ligam positivo com positivo. Negativo com negativo e o dão à chave no carro sem bateria.
Não tem ciência!
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEle com o motor ligado, ligam positivo com positivo. Negativo com negativo e o dão à chave no carro sem bateria.
Não tem ciência!
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Posttem alguma ciência, já não era o primeiro a rebentar uma bateria, mas se já o fizeram uma vez é só repetir, não estraga mais a bateria por isso, nunca tinha ouvido era chamar de fazer ponte
Originalmente Colocado por RickyP Ver PostHá quem diga que o carro que tem a bateria nas couves deve ligar o cabo negativo num local qualquer metálico onde faça massa (não deve ligar o cabo negativo na bateria descarregada).
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPor causa disso e mesmo sem ter sido afetado, decidi comprar uma coisa destas
Black and Decker BDBBC2C
Da me a sensação que no primeiro encosto derretia os cabos.
Já exprimentaste ? Funcionou bem ?
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Originalmente Colocado por C3soul Ver PostIsto é seguro? Os meus cabos são bem grossos, enquando este me parece demasiado fininho...
Da me a sensação que no primeiro encosto derretia os cabos.
Já exprimentaste ? Funcionou bem ?
O "encosto" é instantâneo e aí tem que ter cabos grossos.
Essa coisa da black decker é através do isqueiro do carro e vai demorar cerca de VINTE minutos a transferir carga duma bateria para a outra.
Tem vantagens e desvantagens.
Li algures que há carros onde o isqueiro não funciona como entrada de corrente (só funciona para sair corrente) por isso se for um carro desses a tar com a bateria vazia então terá que levar uma chupeta à moda antiga.
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Originalmente Colocado por Volkom Ver Postamanhã vamos fazer a ponte, acham que o carro aguenta até á norauto sem se descarregar' lá é que vai ser montada a nova, são 5 kms mais ou menos
"Baterias na Norauto? Não arranjaram sitio mais caro para comprar baterias?"
Existe alguma razão para estarem a preferir a norauto para comprar a bateria?
Não têm nenhum lécrecas por aí perto (e-lecrec)? As baterias daí têm fama de serem boas e são baratas.
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Originalmente Colocado por Volkom Ver Postamanhã vamos fazer a ponte, acham que o carro aguenta até á norauto sem se descarregar' lá é que vai ser montada a nova, são 5 kms mais ou menos
depois partilha o preço da bateria para ver se não compensava noutro lado, seja no lecrec ou outro
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPor causa disso e mesmo sem ter sido afetado, decidi comprar uma coisa destas
Black and Decker BDBBC2C
Originalmente Colocado por betel Ver PostIsto é seguro? As fichas de isqueiro costuma ter uma limitação de corrente e têm fusíveis. Será que não estoira nada com a corrente que é preciso para rodar um motor de arranque?Originalmente Colocado por C3soul Ver PostIsto é seguro? Os meus cabos são bem grossos, enquando este me parece demasiado fininho...
Da me a sensação que no primeiro encosto derretia os cabos.
Já exprimentaste ? Funcionou bem ?
Ontem no final do dia um colega de trabalho tinha que sair num carro da empresa parado há 2 meses. Não pegava.
Lembraram-se que tinha isto e lá fomos experimentar. Pus o meu carro a trabalhar, ligou-se a ficha preta no meu isqueiro, ligou-se a ficha laranja no carro sem bateria, o aparelho ligou as 2 luzes vermelhas e ao fim de 20 minutos mudaram para verde.
Desligou-se a ficha laranja e o carro sem bateria pegou normalmente.
Só é chato por estar 20 minutos à espera. Mais fácil não há.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOntem no final do dia um colega de trabalho tinha que sair num carro da empresa parado há 2 meses. Não pegava.
Lembraram-se que tinha isto e lá fomos experimentar. Pus o meu carro a trabalhar, ligou-se a ficha preta no meu isqueiro, ligou-se a ficha laranja no carro sem bateria, o aparelho ligou as 2 luzes vermelhas e ao fim de 20 minutos mudaram para verde.
Desligou-se a ficha laranja e o carro sem bateria pegou normalmente.
Só é chato por estar 20 minutos à espera. Mais fácil não há.
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Amigo , para dar (encosto) de bateria sem danificar nenhum componente elecronico , antigamente não era necessário mas agora , convem sempre fazer assim , positivo com positivo , e negativo da bateria dadora , á
massa do carro e nunca no terminal , e o outro carro convem que esteja a trabalhar para ter maior poder de corrente.
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Originalmente Colocado por sailor Ver PostAmigo , para dar (encosto) de bateria sem danificar nenhum componente elecronico , antigamente não era necessário mas agora , convem sempre fazer assim , positivo com positivo , e negativo da bateria dadora , á
massa do carro e nunca no terminal , e o outro carro convem que esteja a trabalhar para ter maior poder de corrente.
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Originalmente Colocado por blackadder Ver PostEstou precisar de comprar uma bateria para o meu terrano.
Na zona norte de lisboa, algum sitio que recomendem com bons preços??
Obrigado
Resumindo, tens o E.Leclerc com a marca própria e tens a Texoleo em Alverca:
Energy - TEXOLEO.com
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