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    BP Ultimate 98 vs. BP SC 95

    Boas pessoal,

    Por norma atesto o depósito na BP até que ultimamente me pus a pensar nas vantagens da Ultimate em relação à SC 95 "normal".

    Acabei a visitar o site da BP e ver o que falam de cada uma das gasolinas e verifiquei que ambas possuem o "Invigorate" que supostamente proporciona melhores condições de limpeza do motor, mas mesmo assim continuam a falar melhor da Ultimate 98 neste ramo.

    Assim sendo, gostava de saber a vossa opinião sobre a qualidade de limpeza que cada uma das gasolinas proporciona ao motor, e se os aditivos extra da Ultimate valem a pena, tendo em conta a sua qualidade e o preço por comparação à SC 95.

    PS: estou a referir-me apenas à qualidade das gasolinas e não ao uso de 98 em deterimento da 95 no que toca a consumos porque isso já é outro assunto.

    Muito obrigado, cumprimentos

    #2
    É um tema muito debatido aqui no fórum e vais encontrar muita coisa caso procure na pesquisa.

    Eu trabalho na área dos combustíveis e sim ha melhorias para os combustíveis premium, agora cada carro é um carro e cada condutor também. Se eu noto menos consumo ou mais andamento podes tu num carro igual ou diferente ter a mesma ou outra opinião.

    Não sabendo que carros tens menos fácil se torna opinar. Pelos testes que estão disponíveis para ler online ou em formato video no youtube da para perceber que carros com potencia especifica superior e também com turbo conseguem uma maior potencia com esses combustíveis mais caros.

    Mas também tens quem só diz que é só deitar dinheiro fora porque não notam nada...

    Eu estou na shell e a nossa VPower Racing 100 não é para consumos... é para andar mais, é para isso que ela foi desenvolvida e ha testes com o Subaru Impreza que teve cerca de 20cv a mais...ele não notou menos consumos... mas poderia notar caso usasse a melhor disponibilidade do motor... mas cada condutor é um condutor...

    Vê testes das diversas revistas e entidades...é o melhor que fazes e avalias.

    Agora se me perguntas, depois de tudo o que disse se eu uso a VPower Racing no meu carro...muito raro! Só quando vou para a serra, carro muito carregado ou muito raramente porque acredito que limpa o motor por dentro.

    Comentário


      #3
      Acho que em termos de combustiveis, se realmente querem notar diferenças, tem que ser 2 carros a andar dos zero aos 200mil kms em percursos citadinos (é possível ligar um computador ao motor e em poucos dias fazer isso ao motor).

      Acho que a ritmos constantes, 2 carros a usar os 2 combustiveis nao notarão tanto a diferença.

      Comentário


        #4
        Depende sempre do carro, da condução e do percurso.

        Quanto a se limpa melhor e aumenta a sua longevidade....só podemos acreditar no que nos dão a ler...

        Um carro que ande sempre a abrir com gasolina do jumbo e um que ande nas calmas com gasolina ultimate posso muito bem acreditar que o que anda a fundo esta mais descarbonizado...

        Ou seja voltamos á questão dos condutores/carro/utilizacao

        Comentário


          #5
          Eu por acaso meto sempre gasóleo de marca (Por descargo de consciência e porque tenho cartões de descontos, não noto diferença nos consumos nem performance, embora o motor me pareça mais silencioso), mas nunca experimentei o Ultimate nem nenhum dos outros, no meu actual carro de dia a dia. Noutro carro, bastante antigo, com a gasolina 98 não reparava em melhor desempenho (Bem, por acaso, se pensar nisso, até que notava um pouco mais de resposta em baixas, mas de resto era igual), mas em melhores consumos sim. Oh se sim, compensava largamente atestar de 98 em vez de 95 e estou a falar na altura em que a 98 andava perto de 1.90€/L e a 95 no 1.70 e qualquer coisa, mas o carro também era beberrão, só com muita calminha é que fazia consumos minimamente comportáveis, daí que se notasse mais talvez.

          Como este já gasta tão pouquinho, até mesmo com médias feitas em cidade e com alguns puxanços pelo meio, nunca tive curiosidade na ultimate, não acredito que note grande coisa... Sou capaz de notar mais quando mudar o óleo de 10W40 para 5W30 do que metendo ultimate.
          Editado pela última vez por DeathWish; 14 September 2014, 20:45.

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            #6
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            É um tema muito debatido aqui no fórum e vais encontrar muita coisa caso procure na pesquisa.

            Eu trabalho na área dos combustíveis e sim ha melhorias para os combustíveis premium, agora cada carro é um carro e cada condutor também. Se eu noto menos consumo ou mais andamento podes tu num carro igual ou diferente ter a mesma ou outra opinião.

            Não sabendo que carros tens menos fácil se torna opinar. Pelos testes que estão disponíveis para ler online ou em formato video no youtube da para perceber que carros com potencia especifica superior e também com turbo conseguem uma maior potencia com esses combustíveis mais caros.

            Mas também tens quem só diz que é só deitar dinheiro fora porque não notam nada...

            Eu estou na shell e a nossa VPower Racing 100 não é para consumos... é para andar mais, é para isso que ela foi desenvolvida e ha testes com o Subaru Impreza que teve cerca de 20cv a mais...ele não notou menos consumos... mas poderia notar caso usasse a melhor disponibilidade do motor... mas cada condutor é um condutor...

            Vê testes das diversas revistas e entidades...é o melhor que fazes e avalias.

            Agora se me perguntas, depois de tudo o que disse se eu uso a VPower Racing no meu carro...muito raro! Só quando vou para a serra, carro muito carregado ou muito raramente porque acredito que limpa o motor por dentro.
            >OFFTOPIC< Por acaso é das coisas que tenho pena é da Shell ter desaparecido do mercado Português para mim a melhor marca a nível de combustível. Sinceramente nunca vi o beneficio de tudo o que era Shell ter passado a Repsol. Alias até me dá a impressão que existem menos postos agora da Repsol do que havia por exemplo à uns 15 anos atrás postos da Shell em todo o pais.

            Comentário


              #7
              Por acaso nunca me surgiu perguntar a quem me possa responder com conhecimento de causa mas penso que os produtos Shell não são muito indicados para Portugal. Os combustiveis VPower cá custam 19cent mais que os normais FuelSave.

              Uma coisa achei interessante em França, só encontrei na autoestrada 95 FuelSave E10 e Vpower Racing 98, na Alemanha temos FuelSave 95, FuelSave 95 E10 e VPower Racing 100...a E10 é nornal 95 octanas com 10% bio em vez de 5%...a Racing nao tem bio.

              PS: não entendam que só abasteco Shell! Eles só me pagam para trabalhar e não para consumir deles. Tenho consciência de ser um excelente produto em especial os VPower mas em combustivel normal abasteco em qualquer marca premmium excepto nas viagens Portugal-Alemanha onde abasteco muito em centros comerciais em França.
              Editado pela última vez por Twingo32v; 14 September 2014, 21:02.

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                #8
                Hoje abasteci na OMV (uma das grandes empresas na Alemanha em combustíveis) e visto a 98 ser só mais 4cent abasteci para fazer uma limpeza da gasolina E10 com que andou em França.



                Gasóleo são o 2 de cima, gasolina os 3 de baixo e GPL a 0.71

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Hoje abasteci na OMV (uma das grandes empresas na Alemanha em combustíveis) e visto a 98 ser só mais 4cent abasteci para fazer uma limpeza da gasolina E10 com que andou em França.



                  Gasóleo são o 2 de cima, gasolina os 3 de baixo e GPL a 0.71
                  E a conclusão é que os preços nem são muito diferentes dos nossos!

                  Já o preço dos automóveis é menor e os ordenados maiores, muito maiores!

                  Anda cá Merkel que eu não te aleijo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Não.

                    Não.

                    Comentário


                      #11
                      Os carros aqui sofrem do mal do sal...por isso também baixa os preços dos usados, depois ha muita procura por carros novos/semi-novos e por isso menos impostos gera mais procura!

                      Baratos mesmo são em Inglaterra e afins.

                      Comentário


                        #12
                        Notas diferença na carteira, fica a pesar menos. Como tal, se calhar também notas nos consumos

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                          #13
                          Bom...Eu ouve alturas que não ia muito nessas das diferenças (SC 98 VS SC 95), MAS agora que comprei mota (com alguma cilindrada) andei muitos depósitos com SC 95, até que fui "diplomaticamente" aconselhado pelo mecânico da Yamaha após a revisão a fazer "uns depósitos com 98", pois eu achava que a mota tinha um comportamento em baixas que não achava que fosse o ideal!

                          Dito e feito! Após uns 3/4 depósitos com SC 98 a diferença é significativa, ao ponto da minha mulher (como pendura) notar diferenças (mais suavidade,menos "engasgos" em baixas, aceleração mais linear e progressiva, etc)!?!

                          Não quero outra coisa (pelo menos para a mota).

                          Agora para carros? Infelizmente não tenho carro a gasolina e os KM´s que vou fazendo são inconclusivos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Bom...Eu ouve alturas que não ia muito nessas das diferenças (SC 98 VS SC 95), MAS agora que comprei mota (com alguma cilindrada) andei muitos depósitos com SC 95, até que fui "diplomaticamente" aconselhado pelo mecânico da Yamaha após a revisão a fazer "uns depósitos com 98", pois eu achava que a mota tinha um comportamento em baixas que não achava que fosse o ideal!

                            Dito e feito! Após uns 3/4 depósitos com SC 98 a diferença é significativa, ao ponto da minha mulher (como pendura) notar diferenças (mais suavidade,menos "engasgos" em baixas, aceleração mais linear e progressiva, etc)!?!

                            Não quero outra coisa (pelo menos para a mota).

                            Agora para carros? Infelizmente não tenho carro a gasolina e os KM´s que vou fazendo são inconclusivos...
                            Nas motas nota-se muuuuito mais.

                            Basta pegares numa simples dtr e meter um depósito de 95 e a seguir outro de 98 e as diferenças são enormes. Especialmente em velocidade de ponta.

                            Nos carros o mais certo é não notares nada, a não ser que seja uma desportivo.

                            Comentário


                              #15
                              As motas notasse muito mais precisamente pelo que disse mais acima (aplicado aos carros)...motores com potencia/cilindrada mais alta.

                              Nos carros também acontece mas como ha mais binário envolvido notasse menos.

                              Comentário

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