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Como trocar lâmpadas Corolla 2005

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    Como trocar lâmpadas Corolla 2005

    Boas, hoje ia mudar a lâmpada H7 do médio direito, que fundiu.

    Já tinha as duas Philips X-treme vision prontas... ia fazer umas fotos de antes e depois para o tópico das lâmpadas... e não é que é o carro mais complicado de mudar lâmpadas que já tive?

    Só me apetecia desfazer o carro a pontapé, eu já não gosto muito dele... e os japoneses (por acaso é feito na Polónia mas pronto) metem o depósito do liquido do pára brisas em frente à tampa do médio direito, mais outra peça qualquer que deve ser parte do AC do carro. E no manual de instruções, aquilo mostra a tampa viradinha para o utilizador... vao gozar o caraças!

    Fiquei nas horas... em qualquer outra carro anterior 10, 15 minutos mudava uma ou duas lâmpadas, nesta coisa mal feita vai ser a primeira vez na vida que vou ter que ir a uma oficina mudar um médio!

    Estou mesmo farto deste papa-reformas, é água no pilar A que tive que vedar com silicone, é tampa da consola que partiu ao abrir, "cromados" da manete de mudanças e do botão de travão de mão a sair... travões nunca foram grande coisa, tenho uma mandibula que todos os dias que arranco ouço a pastilha a descolar do disco. Se não fosse ter sido de familiar muito próximo já o tinha vendido a um reformado. Espero que lhe passse um elefante do circo por cima, com seguro claro...

    Enfim, depois deste desabafo nem quero olhar para o carro mas lá terei que mudar a lâmpada, agora vou ter que arranjar maneira de ir a uma oficina e PAGAR como uma senhora "Olhe é para mudar as lâmpadas faxabor que eu não consigo". Carta há 20 anos, nunca deixei de mudar qualquer lâmpada, e agora com esta coisa... fico doido com isto.

    Algum conselho? Algum sitio tipo norauto onde mudem lâmpadas que não comprei lá (essa é outra, "olhe mude estas lâmpadas que NÃO lhe comprei"). Ou há algum truque para ao menos tirar a ficha preta da lâmpada, até com alicate de pontas a puxei mas começou a partir.

    #2
    A tampa do depósito roda e sai?
    Tirar o farol não é mais facil?

    Comentário


      #3
      Estão aqu ias imagens da bela porcaria que estes tipo idealizaram:

      IMG_20140915_192301644.jpg

      IMG_20140915_192310688.jpg

      ...e eu nem tenho as mãos grandes.

      Comentário


        #4
        Agora fiquei assustado......Tenho tb um corolla de 2005...Em 9 anos ainda não fundiu uma única lâmpada...Mas já fico a contar com o trabalho para as trocar...

        Quanto aos outros problemas que falas não tive nenhum...Com quase 10 anos e 200k até dá gosto...está tudo como novo......

        O meu é made in Japão...mas de nada me vai adiantar com as lâmpadas...

        Boa sorte...e se puderes conta o resultado...

        Comentário


          #5
          Já tive a ver num Corolla E12? e realmente é apertado. Contudo consegui meter lá a mão. A ficha pode colar com o calor e por isso recomendo ires abanando. Depois tens a mola que segura à lâmpada.

          Tira o farol que fica mais fácil..

          Comentário


            #6
            Troquei umas na minha (tb de 2005) em menos de 2h e meia. Suei as estopinhas!!!!!!!!!! E tem um arame/mola que nem com alicate verga.

            Cheguei a voltar à loja (5+5km) para trocar as lâmpadas (à porta da loja decidi não entrar... Assim evitei mais uma vergonha...) regressei a casa e lá concluí o trabalho.

            Mas no meu caso é mesmo falta de jeito ( a juntar à dificuldade da tarefa)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              Agora fiquei assustado......Tenho tb um corolla de 2005...Em 9 anos ainda não fundiu uma única lâmpada...Mas já fico a contar com o trabalho para as trocar...

              Quanto aos outros problemas que falas não tive nenhum...Com quase 10 anos e 200k até dá gosto...está tudo como novo......

              O meu é made in Japão...mas de nada me vai adiantar com as lâmpadas...

              Boa sorte...e se puderes conta o resultado...

              Para que fique o registo da minha (fiável) Toyota de 2005, agora com 170KKm:

              - 1 turbo!
              - 1 alternador (recondicionado)
              - 1 motor de arranque (recondicionado)
              - Meia dúzia de intervenções nos travões (pastilhas, discos, etc.)... mas aqui creio que o desgaste foi devido a andar com os "olhos fechados".
              (tenho atualmente um barulho metálico sempre que passo pequenas lombas ou buracos, cuja origem não foi detectada nem na toyota nem no IPO).

              Tirando isto, estou satisfeito!

              Comentário


                #8
                Realmente os carros são, em parte, um tiro no escuro...Tudo isso ainda é de origem no meu...Mas tive o conhecido problema dos rolamentos da 4 e 5 velocidade e mais umas nicas que resolvi eu...

                O barulho metálico pode ser, entre outros, um dos cardans (após o volante) que ligam á caixa de direcção desapertado (Acho que são 3. Reaperta-os 1 a 1)...ou os veios da bomba de travão (que seguram as pastilhas) com folga (Podes encher de massa mas vai voltar...Eu tirei-os e num torno fiz uma pequena reentrância e coloquei um oring á medida...acabou o barulho)...

                Comentário


                  #9
                  Acho que vou mesmo tirar a optica fora...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                    Para que fique o registo da minha (fiável) Toyota de 2005, agora com 170KKm:

                    - 1 turbo!
                    - 1 alternador (recondicionado)
                    - 1 motor de arranque (recondicionado)
                    - Meia dúzia de intervenções nos travões (pastilhas, discos, etc.)... mas aqui creio que o desgaste foi devido a andar com os "olhos fechados".
                    (tenho atualmente um barulho metálico sempre que passo pequenas lombas ou buracos, cuja origem não foi detectada nem na toyota nem no IPO).

                    Tirando isto, estou satisfeito!
                    Foi coisa pouca!

                    O meu fez 130mil. Nem o meu Panda 4x4 metia água no pilar com 120 ou 130mil...

                    E acho que devido ao problema da maxila, os discos bosh que levou à 30mil kms já estão empenados outra vez. Rai's parta o cangalho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                      Para que fique o registo da minha (fiável) Toyota de 2005, agora com 170KKm:

                      - 1 turbo!
                      - 1 alternador (recondicionado)
                      - 1 motor de arranque (recondicionado)
                      - Meia dúzia de intervenções nos travões (pastilhas, discos, etc.)... mas aqui creio que o desgaste foi devido a andar com os "olhos fechados".
                      (tenho atualmente um barulho metálico sempre que passo pequenas lombas ou buracos, cuja origem não foi detectada nem na toyota nem no IPO).

                      Tirando isto, estou satisfeito!
                      O meu levou o turbo aos 13 mil kms (por um lado foi pior porque manchou o currículo do carro, por outro lado foi bom por ter acontecido na garantia).

                      Quanto as lampadas é tramado, já no caso do Auris apesar de apertado parece-me mais fácil trocar.

                      Comentário


                        #12
                        Que exagero, a minha mãe tem um corolla E12 a gasolina e mudo as lampadas em menos de 30 minutos..

                        Agora claro que dá a ideia que está farto do carro, de qualquer pintelhice é uma tempestade

                        Eu sei que na toyota, eles tiram o parachoques frontal e ai sai bem caro ir lá pedir para mudar as lampadas..

                        A lampada do lado da bateria, sacas a bateria fora e mudar á vontade. Do outro lado, tiras a tampa do mija mija, arranhas um bocado as mãos mas dá para mudar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Já tive a ver num Corolla E12? e realmente é apertado. Contudo consegui meter lá a mão. A ficha pode colar com o calor e por isso recomendo ires abanando. Depois tens a mola que segura à lâmpada.

                          Tira o farol que fica mais fácil..
                          para tirar o farol, precisas tirar o para choques.. é esse o procedimento que fazem na toyota

                          Comentário


                            #14
                            Já as troquei no meu e não achei, apesar de ser difícil, que fosse complicado...Muda-se. Já no Yaris é preciso tirar a bateria fora (lado do condutor)! Se tem algum jeito... Mas o que interessa é que não despesas para além do extremamente necessário!

                            Comentário


                              #15
                              Não precisas de pagar "como uma senhora", pode pagar como um preguiçoso .

                              Ainda há umas 3 semanas fiz isso. Agarrei no Clio III da minha namorada e fui à oficina que o assiste, para mudarem os 2 médios. Alguma vez ia andar ali a "brigar" com os faróis?! dass!!...

                              O procedimento também é desmontar "meio carro". No entanto chamaram lá um dos empregados, com os dedos grande se finos, e com um espelho e mais umas maroscas mudaram aquilo em menos de maia-hora.

                              Duas lâmpadas Bosch + MO=10€

                              Vali a pena estar a chatear-me por 10€?

                              Quanto aos restantes problemas. o meu sogro tem um e12 1.4 vvt-i de 2005, com 120k km, e as únicas queixas são os faróis baços e o desgaste desses "cromados" interiores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Que exagero, a minha mãe tem um corolla E12 a gasolina e mudo as lampadas em menos de 30 minutos..

                                Agora claro que dá a ideia que está farto do carro, de qualquer pintelhice é uma tempestade

                                Eu sei que na toyota, eles tiram o parachoques frontal e ai sai bem caro ir lá pedir para mudar as lampadas..

                                A lampada do lado da bateria, sacas a bateria fora e mudar á vontade. Do outro lado, tiras a tampa do mija mija, arranhas um bocado as mãos mas dá para mudar
                                Como tiras as fichas pretas? Só puxar?

                                Sacar a bateria é o menos, sou eu que as mudo também. O pior é mesmo a unidade de controlo do ABS a chatear.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o acesso não poderá ser "tipo megane" pela cava da roda.O megane tem uma tampa pequena na cava da roda que sai e permite o acesso.
                                  Mas mesmo que não tenha tampa sempre era mais fácil desmontar a cava da roda do que farol/para-choques.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Como tiras as fichas pretas? Só puxar?

                                    Sacar a bateria é o menos, sou eu que as mudo também. O pior é mesmo a unidade de controlo do ABS a chatear.
                                    Sim, é só puxar mas não puxes os fios.. agarra na ficha.

                                    aqueilo as vezes ta um bocado calcionado e custa a sair..



                                    Sempreabrir, não há tampas pela cava

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Sim, é só puxar mas não puxes os fios.. agarra na ficha.

                                      aqueilo as vezes ta um bocado calcionado e custa a sair..



                                      Sempreabrir, não há tampas pela cava
                                      Ok vou tentar outra vez. Podia ser ficha de ligações com molas de retenção no próprio plástica da fica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim,mas de qualquer forma entre desmontar óptica e para-choques(normalmente a óptica só sai tirando o para-choques) ou desmontar a cava da roda,sempre deve ser mais fácil esta última.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois, mas mesmo tirando o plástico não chegas ao farol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consegui!!! Tirei as tampas e borrifei WD40 para os ligadores, deixei actuar e passado um bocado sairam na boa. Incrível mesmo, antes nem com cache de parafusos, se fizesse mais força partia, agora mesmo com aquele acesso de treta consegui tirar facilmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ir ao google para descobrir um troque para mudar os filhas das mães dos médios do corolla (mais um fundido hoje! foi-se o papa luzes da familia mas ficou este como imitador!) e encontrar um topico aqui é do melhor!
                                              Pior... voces nao ajudam!!! Gaita que vou ter de ir à oficina para trocar aquela porcaria novamente. QUem inventou e colocou as imagens "faceis" no manual de instruções, devia ir ver se chove!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                Ir ao google para descobrir um troque para mudar os filhas das mães dos médios do corolla (mais um fundido hoje! foi-se o papa luzes da familia mas ficou este como imitador!) e encontrar um topico aqui é do melhor!
                                                Pior... voces nao ajudam!!! Gaita que vou ter de ir à oficina para trocar aquela porcaria novamente. QUem inventou e colocou as imagens "faceis" no manual de instruções, devia ir ver se chove!
                                                qual é a dificuldade? Tu consegues mudar isso na boa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dasse! No meu em 4 anos só fundiu um médio... E olha que são lampadas das mais baratas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    qual é a dificuldade? Tu consegues mudar isso na boa

                                                    A dificuldade está em tirar a ultima mola que trás a lampada. Aquilo é tao fino q não tem espaço para os dedos.
                                                    Acredita que já tentei e não fui a unica (até ouvi a tipica boca: ah e tal és gaja! e no fim ri-me eu!) Mas desisti e fui à oficina.
                                                    Da ultima vez (janeiro) até fundiu os dois ao mesmo tempo, ligo as luzes na garagem e puffff foram-se ao mesmo tempo. E aí nem tinha tempo para pensar se tentava ou não, foi oficina direto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah, está explicado.. és gaja.

                                                      Pronto, nesse caso é melhor mesmo ir á oficina

                                                      Comentário

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