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    Nissan Qashqai

    Boas a todos

    Os meus pais possuem um Nissan terrano II de 99 chassi longo 7 lugares mas como andam muito nas voltas por cidade o carro consome um pouco mais pelo que ele está pensar troca-lo por um que penso que é muito util para subir passeios e 5 lugares, Nissan Qashqai!

    O problema é que se trata de um suv com muita procura,dai serem um pouco caros usados mas o que mais me assusta é o seu motor 1.5 Dci que pelo ouvi dizer é de origem renault megane, que apesar de ser muito económico, tem dado bastante problemas poucos usuais para uma marca que tem motores na formula 1!
    Um colega meu, adquiriu uma carrinha megane 1.5 de 2007 e teve que mudar os bronzes por precaução.Logo para mim um grande defeito da marca em relação á evolução dos motores de hoje em dia e em comparação com outras motorizações.Recentemente deu 1200 € para pôr uma embraiagem e o quit completo.A carrinha estava bem estimada e uma vez quando ia po-la a trabalhar deu com o pedal da embraiagem no fundo e a conta foi essa e mais outros casos que ja ouvi dizer de estas motorizações, desde os bronzes até ao motor partir!

    Depois de isto tudo que já ouvi falar e que parece ser verdade, sabem-me dizer a fiabilidade de o Nissan qashqai com este tipo de motores?Que problemas tem sido mais detectados com os motores diesel do qashqai?Fazem muitos kms ou não?Motorizações 2.0 cilindrada são mais fiaveis que 1.5?OPniões são bem vindas

    Cumprimentos

    #2
    Devias pedir à moderação para te mudarem o tópico para o Geral.

    Quanto à questão em causa, o carro é para comprar novo? É que, em principio, o novo 1.5 dci de 110cv está imune ao problema dos bronzes das bielas.

    Mas se é carro para voltas em cidade, diria que diesel não é a melhor solução.

    Comentário


      #3
      No Qashqai agora tens um motor a gasolina 1.2 turbo que para a cidade deve ser um mimo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Devias pedir à moderação para te mudarem o tópico para o Geral.

        Quanto à questão em causa, o carro é para comprar novo? É que, em principio, o novo 1.5 dci de 110cv está imune ao problema dos bronzes das bielas.

        Mas se é carro para voltas em cidade, diria que diesel não é a melhor solução.
        E se é para andar em cidade e a subir passeios como escreves...Um renault captur não chegava? com aquele motor a gasolina turbo de 900cm3?

        Se a ideia é mesmo QQ e a diesel já tens alguns em 2º mão com o motor 1.6dci!

        Comentário


          #5
          A Renault anda mesmo pelas ruas da amargura com os DCI, vê lá tu que até já equipam alguns modelos da Mercedes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            A Renault anda mesmo pelas ruas da amargura com os DCI, vê lá tu que até já equipam alguns modelos da Mercedes.
            Depreendo que isso seja bom! Se equipam alguns Mercedes é porque são bons, certo?

            Não sei... só estou a tentar perceber se mudando de carroçaria ficam mais fiáveis!


            É uma questão pertinente e muito importante para mim porque aqui por casa há quem ande a ponderar num Cascais desses 1.6 diesel até ao fim do ano e tenho que o vetar ou abster-me... e sofrer as consequências (porque depois sou eu que tenho de resolver os problemas). Obviamente o 1.5 está completamente fora de questão...
            Editado pela última vez por CL; 17 September 2014, 18:39.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              E se é para andar em cidade e a subir passeios como escreves...Um renault captur não chegava? com aquele motor a gasolina turbo de 900cm3?

              Se a ideia é mesmo QQ e a diesel já tens alguns em 2º mão com o motor 1.6dci!
              Parece uma boa opção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Depreendo que isso seja bom! Se equipam alguns Mercedes é porque são bons, certo?

                Não sei... só estou a tentar perceber se mudando de carroçaria ficam mais fiáveis!


                É uma questão pertinente e muito importante para mim porque aqui por casa há quem ande a ponderar num Cascais desses 1.6 diesel até ao fim do ano e tenho que o vetar ou abster-me... e sofrer as consequências (porque depois sou eu que tenho de resolver os problemas). Obviamente o 1.5 está completamente fora de questão...
                Eu conheço quem tenha esses motores problemáticos montados em Megane e Scenic sem problemas, portanto que o "problema" é subjetivo.

                Comentário


                  #9
                  A minha Mae tem um "Renault-Benz A180 DCI" e ate á data esta satisfeita mesmo. Eu próprio andei e não desgostei de todo do carro em geral (ate fiz um tópico entre ele e o meu Megane)

                  Problemas todos dão! Mas também ha muitos que parece que nada se passa e eu sei de alguns 1.5 das primeiras gerações carregados de kms e nada! É sempre a andar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Não sei... só estou a tentar perceber se mudando de carroçaria ficam mais fiáveis!
                    Não é a carroçaria, é a tampa do motor. Acontece em muitos outros casos...

                    Este CaisCais 2 está muito interessante, por acaso. O 1.5 dci é que não. Podem pintá-lo de ouro e dizer que agora sim estão bons... só quem não conheceu motores desses de perto.

                    O problema não é subjectivo. Eu também conheço alguns que não deram problemas. É mais tipo roleta. Sinceramente se for para jogar à roleta vou ao casino... ou prefiro apostar num motor desconhecido... jogar por jogar...
                    Editado pela última vez por Vocsa; 17 September 2014, 22:09.

                    Comentário


                      #11
                      Boas
                      Fiz um tópico no geral igual a este mas como achei que este assunto era mais apropriado as boxes,escrevi também aqui.
                      É assim, o carro é um carro usado até porque o preço de estes Suv penso ser demasiado caro para um usado.
                      Penso que antes de 2007 não vale a pena uma vez que a idade começa a pesar e não é para comprar um carro usado para troca-lo daqui 2 anos mas um que já dê para mais de 5 anos.


                      Pelo que vi em algumas opniões, o 1.5 Dci não é a melhor aposta!É que a maioria dos usados é 1.5 e por vezes uma vez ou outra lá aparece um 2.0 de cilindrada.
                      O preço também de preferível mais barato possível 15 000 euros no máximo,só que por esse preço só o Qashqai 1 sem ser o restyling (2010).Vejo muitos por 16 mil e tal euros com menos de 100 mil kms mas são é de 2008,2009.Por esse preço preferia um Qashqai restyling (2010,2011) mas já mais uns kms mas tudo depende se vale mesmo apenas investir num carro desses.

                      Em relação ao combustivel, a preferência era um a gasoleo


                      Só queria saber da fiabilidade de estes carros uma vez que a maioria trazem o 1.5 Dci e começo a estranhar.Conheço uma pessoa que tem um megane de 2003, 1.5 e nunca mudou os bronzes e ja la vai com 220 mil kms

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 dci parece boa aposta.
                        Aqui por casa temos 1 de 2013 com esse motor e estamos muito contentes.

                        Comentário


                          #13
                          O problema de o 1.6 é que só vem nos modelos recentes ou nos restylings tipo de 2013 e o preço vai para cima dos 20 mil euros!
                          O 2.0 cilindrada não se vem muitos mas penso que não vem com essas anomalias, isto pelo que ja ouvi dizer...

                          Não sei, a maioria é tudo 1.5, casos de motores partirem

                          Comentário


                            #14
                            Lá em casa há um com o 1.5 dci (a caminho dos 140.000) e tudo ok, mas as capas das bielas foram trocadas por prevenção. Até à data tem cumprido muito bem.

                            Também se encontram no mercado alguns com o motor 2.0 dci, mais fiável, mas também mais guloso. Já o preço caiu de tal forma que chegam a ser agora menos caros que o 1.5 dci!!!

                            O 1.6 tem o problema de ser bastante recente, ou seja, só surgiu em 2012 pelo que são ainda bastante caros.

                            Para o contexto que referes eu ia mesmo à procura de um 2.0 dci, tipo isto até aos 15.000€:
                            http://mealhada.olx.pt/nissan-qashqa...-iid-462880447

                            Ou subindo a parada, tipo isto:
                            Nissan Qashqai 2.0 dCI 4WD, € 18.450, Alcabideche - Standvirtual

                            Já o 1.6 dci é complicado encontrar menos caro que isto:
                            Nissan Qashqai 1.6 DCI TEKNA, € 21.950, Matosinhos - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Já agora quanto pagaste para mudar as capas das bielas, estou há procura de uma carrinha para substituir a minhas astra 1.4 16v, e gosto bastatnte das megane de 2007, mas esse problema das capas das bielas deixa-me de pé atras

                              Comentário


                                #16
                                Ou seja se pelo que li o 2.0 cilindrada nao precisa que lhe troquem as bielas ou os bronzes?
                                É mais fiavel que o 1.5 Dci?
                                Consumos do 2.0 cilindrada andam por volta de que?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                  Ou seja se pelo que li o 2.0 cilindrada nao precisa que lhe troquem as bielas ou os bronzes?
                                  É mais fiavel que o 1.5 Dci?
                                  Consumos do 2.0 cilindrada andam por volta de que?
                                  Consta que o 2.0 foi problemático com o FAP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                    Consta que o 2.0 foi problemático com o FAP.
                                    Elimina-se mais facilmente o FAP do que se substitui as capas das bielas...
                                    Para o nameee a gasolina fica fora de questão? A a ideia captur não seduz?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                      O problema de o 1.6 é que só vem nos modelos recentes ou nos restylings tipo de 2013 e o preço vai para cima dos 20 mil euros!
                                      O 2.0 cilindrada não se vem muitos mas penso que não vem com essas anomalias, isto pelo que ja ouvi dizer...

                                      Não sei, a maioria é tudo 1.5, casos de motores partirem
                                      Quantos casos do 1.5dci de 110cv conheces de motores partidos? Ou capas de bielas? Como é óbvio problemas todos dão, ma dai a chamar ao 1.5dci de 110cv um motor problemático só quem não se actualiza. O único problema que alguns carros destes dão em termos de "motor" é a FAP para quem faz apenas cidade. Tenho um montado num Megane Coupé e até à data o unico problema foi uma fechadura que se estragou. Conta com 3,5 anos e 92km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os 1.5 dci de 110cv, que se saiba, já têm a situação dos bronzes das bielas resolvida. Acho que não há que ter medo aqui.

                                        Quanto a eliminar o FAP vs bronzes, por curiosidade, custa mais a 1ª situação que a 2ª, e ainda por cima é ilegal...

                                        Já o disse, para as voltas em cidade, é de evitar diesel, ainda por cima com FAP. Se se quer mesmo diesel para fazer <10 mil kms /ano maioritariamente em cidade, o melhor é mesmo o 1.5dci de 105 cv (que penso não ter FAP) e trocar-lhe os bronzes das bielas. Para mim, com esse orçamento preferia um SUV semi-novo do segmento abaixo a gasolina. Mas isso sou eu, como é óbvio.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                          Quantos casos do 1.5dci de 110cv conheces de motores partidos? Ou capas de bielas? Como é óbvio problemas todos dão, ma dai a chamar ao 1.5dci de 110cv um motor problemático só quem não se actualiza. O único problema que alguns carros destes dão em termos de "motor" é a FAP para quem faz apenas cidade. Tenho um montado num Megane Coupé e até à data o unico problema foi uma fechadura que se estragou. Conta com 3,5 anos e 92km.
                                          Não vou comentar a parte do motor ser problemático, se não o tópico muda de rumo e não o quero estragar ao user.

                                          Cada um com a sua experiência... mas digo-te sinceramente, fico feliz por não teres tido problemas com o teu e espero que assim continue, mas... 3,5 anos e 92 mil km sem problemas... acho que isso não prova nada, isso até um Lada Samara faz... é mesmo muito pouco para falar em fiabilidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já há por ai alguns com + de 200.000km e sem problema de motor. As bielas neste motor não deram problema. No antigo do Megane II sim, deu muitos problemas. No entanto para o QQ não sei se 110cv não será um pouco amorfo.. Suv, pesado, pneus largos.. o 1.6dci será de certeza um motor mais redondo, no entanto só o "apanhas" a cima de 2013, o que pelo que dizes foge do orçamento, de qualquer forma, se é para fazer só cidade e poucos quilómetros, eu ponderava gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu no meu caso tenho um c4 diesel de 2007 1.6 92 cv e tem 64 mil km.É natural que um carro com esta idade e estes kms não é caso para ter problemas mas tenho quem tenha partners e berlingos com 200 e tal mil km e problemas muito poucos.É natural que á casos do FAP e turbo mas uma minoria.Cá para mim estou a ver estes motores mais fiaveis que 1.5 Dci da renault,apesar de achar os renaults mais silenciosos.

                                              Conheço uma pessoa que tem um 1.5 Dci com 220 mil km e nunca trocou os bronzes, como existe de tudo.


                                              Eu própio gosto do barulho do relantim dos meganes mas raio dos bronzes é grande defeito para estes novos motores.Já agora quanto é que fica em mudar os bronzes e quantos kms fazem esses bronzes?

                                              Em relação ao 1.6 Dci acredito que não possa ter esses problemas mas são mais recentes e como é obvio mais caro!
                                              Supostamente este carro tanto pode fazer 10km por ano como 20 e tal mil por ano.Não existe um valor certo de quantos kms!Cá pensa-se de um a diesel seja que marca for!
                                              Já vi tambem kias sportages mas como são modelos mais recentes o preço ronda os 20 mil euros o que para mim para um usado é muito!

                                              Agora é se vale apena dar esse dinheiro por um carro usado supondo que tem estes problemas.A não ser que o stand as mude...

                                              É tudo uma incognita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os bronzes deve ficar em mais 200 €, quando juntares esta intervenção com a muda de distribuição. Mas se já a fez, vai ficar mais caro...

                                                Conheço muitos sem nunca terem trocado, e já estão acima dos 150 mil kms, como também conheço a quem tenha partido com 30 mil kms, curiosamente num QQ. Por norma é em quilometragens acima dos 120 mil kms, mas...

                                                Se eu tivesse um carro com o 1.5 dci de 105 cv, trocaria a distribuição e os bronzes a cada 120 mil kms. Se o vais comprar usado, tens que tomar a decisão de investires nisto ou não. A Renault agora faz uma análise ao óleo, nas revisões, para ver como andam os bronzes. Presumo que seja um teste fiável. Podes tentar ver isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fogo ter que mudar os bronzes tao cedo!

                                                  Grande defeito na renault, penso que é preciso abrir o motor...
                                                  2.0 cilindrada, conhecem alguma coisas de estes motores e consumos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se a tua dúvida principal reside nos bronzes tens aqui um tópico dedicado ao tema, tens muita informação:

                                                    http://forum.autohoje.com/boxes/1119...tores-dci.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bolas, tou a ver que isso e um grande defeito.....

                                                      Pelo que li no topico, 2.0 cilindrada tem esses problemas.Quais consumos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na senda do que escrevi anteriormente:

                                                        O custo da troca das capas das bielas depende essencialmente por quem/onde é feito! Na marca podem pedir-te 500 euros! Cá fora podem fazer por menos de 200, sendo que se aproveita uma muda de óleo para o efeito.

                                                        As novas capas são diferentes e não precisam de ser trocadas mais tarde. Aliás, nos motores de 110 cv já não precisam de ser trocadas.

                                                        Com o 2.0 dci do pouco que sei diria para apontares 1,5 a 2 litros a mais por cada 100 km. Claro que se fizeres em AE a um ritmo rápido a diferença será menor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ou seja, o 1.5 de 110 cv, nao precisam de ser mudadas as bielas devido ao problema estar resolvido?
                                                          Não sei, como não faço a minima ideia, dai perguntar mas o meu colega tem um 1.5 Dci 110 cv de 2007 e teve que mudar dai essa duvida...Tambem disseram lhe que ao mudar as bielas, ja não precisaria de mudar mais e que essas capas novas eram diferentes....




                                                          Se o 2.0 cilindrada nao tiver esse defeito em mudar as bielas, se for para a Nissan, devera ser para 2.0 cilindrada, depende o que houver ai no mercado..
                                                          Quanto em mudar as bielas, acho um defeito enorme....Alias o meu pai ao saber disso pensou logo noutra aposta


                                                          Já agora bielas ou bronzes é a mesma coisa?Desculpei minha ignorância
                                                          Consumos do 2.0 cilindrada 6.0?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em 2007 não havia o 1.5 dci de 110cv...portanto, é o de 105cv.

                                                            Os bronzes são as capas das bielas

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