Mau (para já) : Preço, alguns pormenores menos bem conseguidos, ainda não cheguei à primeira manutenção para "sentir" na carteira, criou um barulho no tablier mas está a ser resolvido.
Bom: Confortável, boa dinâmica, consumos baixos, sensação de um carro sólido. Quanto à estética para mim é uma vantagem, mas esse aspeto é muito relativo.
Estou a falar deste em particular:
Editado pela última vez por Batas; 19 September 2014, 10:03.
Mau (para já) : Preço, alguns pormenores menos bem conseguidos, ainda não cheguei à primeira manutenção para "sentir" na carteira, criou um barulho no tablier mas está a ser resolvido.
Bom: Confortável, boa dinâmica, consumos baixos, sensação de um carro sólido. Quanto à estética para mim é uma vantagem, mas esse aspeto é muito relativo.
Estou a falar deste em particular:
Antes de mais obrigado. Ouvi dizer que o motor é um pouco amorfo, lento. Será verdade? O que eu fui ver é o v40 d2 115 cv com motor 1560cc.
e espaço o que acha?
Volto a frisar que esta é apenas a minha opinião e feedback do carro!
Este carro, principalmente nesta versão, merecia outro motor sim. Um pouco mais enérgico. Neste, enquanto não se chegam às +-1700 rpm, é um pouco amorfo, o que requer habituação e cuidado ao entrar em cruzamentos, rotundas etc. Para arranques mais rápidos é preciso "carregar" no acelerador, se é que me estou a fazer entender. Este também é o D2.
A parte boa é que depois de estar na zona de binário máximo é fácil manter a velocidade. Já fiz algumas subidas em 6ª velocidade, autoestradas e vias rápidas, que não pensei ser possível, nesse aspeto está ok. Também li que o D2 é mais refinado e agradável que o D3, por exemplo, mas nunca conduzi. Porreiro seria o novo D4 4 cilindros... Mas o preço...
Em termos de espaço, e isto sem confirmar nas revistas ou medir com fita métrica mas sim a sensação que me transmitiu, muito agradável. Não é dos mais espaçosos como o Golf, principalmente nos bancos traseiros, mas melhor que o irmão Focus, e muito melhor que o série 1. Este último desiludiu-me nesse aspeto e no conforto, embora tivesse gostado mais da condução... Mas achei o V40 mais indicado para mim e enquadrava-se melhor no que procurava. Quanto à mala, mesmo sendo mais pequena que algumas da concorrência, não me chateia absolutamente nada no uso do dia a dia. Pequena é a do C30.
Outro aspeto positivo para mim é o interior mais sóbrio, sem uso de pretos lacados que abomino, tanto pela estética como pela manutenção. Os comandos minimalistas também são fáceis de manusear, com bom tamanho e feedback (embora seja fanático pela tecnologia, ainda não consigo gostar de comandos táteis e touchscreens com funções que quero/preciso usar enquanto conduzo).
Em termos de conforto, não estava à espera. Pensei que com jante 17" e pneus 225/45 iria ser mais duro, mas não. Por outro lado, por ser confortável, pensei que iria adornar mais em curva e nas transferências de massa, mas não, comporta-se muito bem. Satisfeito.
O painel de instrumentos digital para mim é obrigatório: o modo sport apresenta exatamente a informação que mais valorizo e da forma mais legível.
ouvi dizer q é um pouco lento o carro e o espaço tb não é mto famoso.
Se procuras um carro rápido não é este de certeza.
Espaço tem que chegue para 4 pessoas de estatura média. Agora se queres um carro com uma boa mala também mão é este. Mas no meu caso tenho outro carro com uma mala bem maior.
Se procuras um carro rápido não é este de certeza.
Espaço tem que chegue para 4 pessoas de estatura média. Agora se queres um carro com uma boa mala também mão é este. Mas no meu caso tenho outro carro com uma mala bem maior.
Já viste o meu "diário de bordo" ?
Ainda não!
como mo deves saber existe uma campanha da volvo q tem um bom desconto. Queria aproveitar.
Volto a frisar que esta é apenas a minha opinião e feedback do carro!
Este carro, principalmente nesta versão, merecia outro motor sim. Um pouco mais enérgico. Neste, enquanto não se chegam às +-1700 rpm, é um pouco amorfo, o que requer habituação e cuidado ao entrar em cruzamentos, rotundas etc. Para arranques mais rápidos é preciso "carregar" no acelerador, se é que me estou a fazer entender. Este também é o D2.
A parte boa é que depois de estar na zona de binário máximo é fácil manter a velocidade. Já fiz algumas subidas em 6ª velocidade, autoestradas e vias rápidas, que não pensei ser possível, nesse aspeto está ok. Também li que o D2 é mais refinado e agradável que o D3, por exemplo, mas nunca conduzi. Porreiro seria o novo D4 4 cilindros... Mas o mas não. Por outro lado, por ser confortável, pensei que iria adornar mais em curva e nas transferências de massa, mas não, comporta-se muito bem. Satisfeito.
...
Algo mais em que possa ajudar, na boa!
subscrevo na íntegra todo o comentário do Batas. Também tenho um V40 D2 R-design versão Momentum e estou muito satisfeita.
O único ponto negativo é que me aparecerem uns barulhos na porta do passageiro. Sente-se apenas em estrada de paralelo.
Se tivesse apanhado a promoção dos 25.000 com certeza comprava o D4. No entanto, o D2 cumpre bastante bem a sua função.
o meu carro vem com sensus connected com ecrã de 7". Tem imensas funções bastante úteis. E mais uma série de extras.
Cor escolhi cinzento eléctrico. É a cor mais cara mas gosto do efeito que da. Não é de todo prateado nem cinza escuro, dando muitas vezes reflexos azulados. Outra cor que gostava era o vermelho (acho que fica lindo ), só que já temos uma carro vermelho e então ficou de lado.
Tira-me uma dúvida pf. A promoção inclui R-desing e Cross Country?
subscrevo na íntegra todo o comentário do Batas. Também tenho um V40 D2 R-design versão Momentum e estou muito satisfeita.
O único ponto negativo é que me aparecerem uns barulhos na porta do passageiro. Sente-se apenas em estrada de paralelo.
Se tivesse apanhado a promoção dos 25.000 com certeza comprava o D4. No entanto, o D2 cumpre bastante bem a sua função.
o meu carro vem com sensus connected com ecrã de 7". Tem imensas funções bastante úteis. E mais uma série de extras.
Cor escolhi cinzento eléctrico. É a cor mais cara mas gosto do efeito que da. Não é de todo prateado nem cinza escuro, dando muitas vezes reflexos azulados. Outra cor que gostava era o vermelho (acho que fica lindo ), só que já temos uma carro vermelho e então ficou de lado.
Tira-me uma dúvida pf. A promoção inclui R-desing e Cross country?
da experiencia que tenho em volvos a manutenção fica sempre abaixo do valor indicado no site (ainda agora num dos cá de casa o preço indicado era de 1200€ e paguei 500€ outro motor outro modelo)
preco das revisoes para v40 d2
20k 220€
40k 220€
60k 350€
80k 280€
tendo em conta que é feito num concessionário oficial com garantia (vale o que vale), não acho que seja assim tão caro como é muito comum ler por aqui
Editado pela última vez por joaoabreu; 21 September 2014, 20:40.
Aproveitando este tópico para não ter de criar um novo (acho que aqui preferem assim não é) gostava de saber a vossa opinião quanto a um Volvo V40 D2 115cv novo, com pack business, JLL 17", painel de instrumentos digital 8", vidros escurecidos, estofos T-tec, volante em alumínio, por 27.500 euros é bom preço? O vendedor diz que o preço de tabela são quase 32 mil euros mas eu estou a achar muita fruta...
Aproveitando este tópico para não ter de criar um novo (acho que aqui preferem assim não é) gostava de saber a vossa opinião quanto a um Volvo V40 D2 115cv novo, com pack business, JLL 17", painel de instrumentos digital 8", vidros escurecidos, estofos T-tec, volante em alumínio, por 27.500 euros é bom preço? O vendedor diz que o preço de tabela são quase 32 mil euros mas eu estou a achar muita fruta...
Comentário