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Skoda Octavia 2.0 TDI 184cv RS - Boa compra?

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    Skoda Octavia 2.0 TDI 184cv RS - Boa compra?

    Boa tarde a todos,

    Estou à procura um carro novo para substituir o meu Seat Ibiza FR de 2002 e como agora tenho família ando à procura de um carro mais adequado. Gostei muito dos sistemas de ajuda à condução do novo Nissan Qashqai, mas é um carro que não me cativa.
    Após uma análise do mercado gostei do Skoda Octávia Break e na passada sexta-feira fui a um stand em Lisboa.

    Depois de termos visto o carro e do vendedor me ter feito um proposta, ele pediu-me para ver um carro de serviço que estava à venda...e lá me mostrou esta joia... O mesmo modelo de carro, mas a versão RS. O grande problema é que o carro como novo tem um custo de 40.500 € já com uns 5.000 € em extras. Com 7.550 km tem um custo de 37.250 €.
    Ainda por cima eles estão com uma campanha para o Octávia em que são 48 meses por 80% do financiamento a 0% de juros, podendo pagar os restantes 20% no fim do prazo.
    Os extras do carro novo são:
    - Estofos em pele RS encarnado, CREW PROTECT ASSISTANT, ACC - Cruise Control Adaptativo, Black package - frisos em preto, DRIVER ACTIVITY ASSISTANT, FRONT ASSISTANT, TRAVELLER ASSISTANT, Parking Aissistant 2.0, Performance Mode Selection, Sistema de som CANTON, SunSet, Teto panorâmico e Jantes Gemini.

    Ora bem, como não conheço a marca, gostava que me indicassem se este é um bom carro ou se por este preço já devo ir para outra marca.
    Eu pretendo um carro familiar, mas que não morra na estrada e tenha alguns sistemas de apoios à condução. O preço máximo de 35.000 € (eu sei que o RS ultrapassa o orçamento...)

    Já agora qual a vossa opinião sobre o sistema de iluminação? Deve ter lâmpadas normais, bi-xenon ou bi-led?

    Obrigado.

    #2
    O Octavia tem uma boa reputação de fiabilidade, pelo que parece ser uma proposta interessante.

    Em relação a luzes, penso que deves escolher sempre xénon ou, melhor ainda, LED.

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      #3
      Boas,

      Para mim, um dos modelos com melhor relação preço/qualidade do mercado!

      Mas na versão break ainda melhor.

      Então:

      - Motor rápido, elástico, pouco gastador e nervoso,
      - Interior espetacular,
      - Exterior muito agressivo,
      - Viatura muito pouco vista, logo muito exclusiva.

      Com as condições de financiamento que referiste, sem dúvida adquiriria uma carrinha Skoda Octávia RS 184 CV.

      Já agora, em que stand está esse Skoda Octávia RS?

      Seguem alguns exemplos das carrinhas que falo.

      Se eu precisasse de uma carrinha, sem qualquer sombra de dúvida, seria a que compraria.


      Skoda Octavia Combi 2,0 TDI DPF RS Green tec 135KW 201 como Vehículo familiar en Bad Iburg

      Skoda Octavia Combi 2.0 TDI Green tec RS 2015 Xenon como Vehículo familiar en Feldkirchen bei München

      Comentário


        #4
        Avançava sem medos, bom motor e bom carro no geral.

        Comentário


          #5
          40k por um skoda? Rs quer dizer revestido a silver?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            40k por um skoda? Rs quer dizer revestido a silver?
            O comentário idiota do dia!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Boas,

              Para mim, um dos modelos com melhor relação preço/qualidade do mercado!

              Mas na versão break ainda melhor.

              Então:

              - Motor rápido, elástico, pouco gastador e nervoso,
              - Interior espetacular,
              - Exterior muito agressivo,
              - Viatura muito pouco vista, logo muito exclusiva.

              Com as condições de financiamento que referiste, sem dúvida adquiriria uma carrinha Skoda Octávia RS 184 CV.

              Já agora, em que stand está esse Skoda Octávia RS?

              Seguem alguns exemplos das carrinhas que falo.

              Se eu precisasse de uma carrinha, sem qualquer sombra de dúvida, seria a que compraria.


              Skoda Octavia Combi 2,0 TDI DPF RS Green tec 135KW 201 como Vehículo familiar en Bad Iburg

              Skoda Octavia Combi 2.0 TDI Green tec RS 2015 Xenon como Vehículo familiar en Feldkirchen bei München
              Efetivamente não me lembro de ver carros skoda nas estradas portuguesas. Este é um dos motivos que me deixou preocupado com a marca, mas também é interessante ter um carro quase exclusivo.
              Neste momento estou farto de ver nissans na estrada... por cada 10 carros um é desta marca...

              O stand onde está o carro é na Santogal, na rua do Técnico.
              Na tua opinião e como a diferença é de cerca de 3.000 € compravas o carro seminovo ou novo?

              O carro é exatamente o do links, mas eu queria as jantes do primeiro link... o seminovo tem essas jantes e no stand indicaram-me que não está disponível em novo...

              Comentário


                #8
                Seat ibiza FR de 2002? Estava para dizer que a FR só saiu em 2004 tal como a minha.

                Acho que a skoda está uma boa marca a nivel de qualidade de materiais hoje em dia.

                Comentário


                  #9
                  Tendo um orçamento desses, eu teria preferência por um produto com mais requinte. Ainda que tivesse por ventura de perder alguns cvs...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tugashark Ver Post
                    Efetivamente não me lembro de ver carros skoda nas estradas portuguesas. Este é um dos motivos que me deixou preocupado com a marca, mas também é interessante ter um carro quase exclusivo.
                    Neste momento estou farto de ver nissans na estrada... por cada 10 carros um é desta marca...

                    O stand onde está o carro é na Santogal, na rua do Técnico.
                    Na tua opinião e como a diferença é de cerca de 3.000 € compravas o carro seminovo ou novo?

                    O carro é exatamente o do links, mas eu queria as jantes do primeiro link... o seminovo tem essas jantes e no stand indicaram-me que não está disponível em novo...
                    Boas,

                    Normalmente por 3 mil euros, preferia comprar novo, mas hoje em dia 3 mil euros é dinheiro!!

                    Nunca comprei um carro novo, sempre usados.

                    Nos dias de hoje, se calhar poupava os 3 mil euros, fazia uma proposta ao vendedor e ficava com o carro!!

                    De certeza que ainda não viste mais nenhum nas estradas portuguesas.

                    Que achaste do carro, depois de realizado o test drive?

                    Já conduzi um carro (VW Golf VII GTD) com esse motor e achei fabuloso.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Nessa gama de preços, eu preferia algo diferente, por exemplo, uma Skoda Superb ou uma Peugeot 508 que são do segmento acima. O Skoda Octavia é bom, não há nenhum problema com o modelo, das viagens que fiz como passageiro gostei. Mas por esse preço, mesmo sendo uma versão vitaminada, não deixa de ser um segmento C.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Tendo um orçamento desses, eu teria preferência por um produto com mais requinte. Ainda que tivesse por ventura de perder alguns cvs...
                        É que nem tem de perder cavalos. Falando de usados recentes e com poucos kms, a oferta ainda é razoável.

                        Abaixo dos 40k facilmente se consegue uma a4 avant nova ou uma c220cdi recente.

                        Não é que a octavia seja mau produto. Mas Parece-me muito fora da liga dos 40k. Mas cada um sabe do seu dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Biba
                          Não há dúvida que o produto é bom, e que a versão de que falas, torna o carro ainda mais distinto.
                          Mesmo compreendendo o que o zMax quer dizer (não querendo necessariamente discordar), a verdade é que por esse valor não compras nada tão distinto, inclusive com os 184 cvs
                          Se gostas, avança!
                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Com 40.000 euros não comprava um octavia garantidamente...

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia pela nova....mas se preferes poupar algo....essa versão é de comprar logo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                Biba
                                Não há dúvida que o produto é bom, e que a versão de que falas, torna o carro ainda mais distinto.
                                Mesmo compreendendo o que o zMax quer dizer (não querendo necessariamente discordar), a verdade é que por esse valor não compras nada tão distinto, inclusive com os 184 cvs
                                Se gostas, avança!
                                Abraço
                                Distinto é melhor? Ou é por ser diferente e único?

                                Bebo a mesma Coca-Cola há anos. Dizem que é o refrigerante mais consumido só mundo, por isso de distinto não tem nada. Ainda assim é a melhor cola que conheço.

                                Ou então não percebi o que querias dizer....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  É que nem tem de perder cavalos. Falando de usados recentes e com poucos kms, a oferta ainda é razoável.

                                  Abaixo dos 40k facilmente se consegue uma a4 avant nova ou uma c220cdi recente.

                                  Não é que a octavia seja mau produto. Mas Parece-me muito fora da liga dos 40k. Mas cada um sabe do seu dinheiro.
                                  Abaixo dos 40.000€ arranjas uma C220 CDI de 2013... de 170cv e sinceramente, com o modelo novo ca fora, nao me puxava nada dar tanto por uma carrinha desactualizada.

                                  Uma A4 2.0 TDI 177 custa 43.663€ nova. Isto para estar ao mesmo par da Octavia a nivel de motor.

                                  40.000€ por uma carrinha com 184cv, cheia de equipamento no segmento C nao me parece desmedido, do mesmo genero so vejo a Leon e sinceramente... preferia a Skoda.

                                  Nao esquecer os quase 5000€ de extras que a Octavia tem em cima, o preço base dela, é de 36.841€, e por esse preço, novo no segmento D, so entrada de gama com menos equipamento e bem menos motor. É a questao, segmento acima despedido e motor base, ou segmento abaixo com motor potente e cheio de equipamento? Sinceramente, ja preferir mais a primeira opçao.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 22 September 2014, 02:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A lenga lenga é sempre a mesma... a Skoda não presta mas se fosse um Golf GTD...mais caro... aí era maravilhoso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O interior é que peca um pouco pois é muito banal e mais que visto no grupo VW

                                      De resto é uma carrinha muito muito boa !

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um bom automovel.

                                        Estecticamente, na minha opiniao, a carrinha resulta melhor... sendo a berlina, numca seria hipotese.

                                        Ainda assim, sendo a berlina (vale menos e desvaloriza mais), tendo 8000kms e sendo tb um arro oara test drive, considero os 3K de desconto referidos acima demasiadamente pouco atractivos.

                                        Qdo comprei o XC60, foi um negocio desse genero, cheguei la para comprar uma V60 e trouxe o XC de serviço que tinham a chegar... Tinha exactamente esses kms (+\- 7K) e tiraram me aprox 8000€ ao PVP.

                                        Resumindo, se gostas da berlina RS, aperta com o preço... Nao vai ser um carro que se vá vender de caras... ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Abaixo dos 40.000€ arranjas uma C220 CDI de 2013... de 170cv e sinceramente, com o modelo novo ca fora, nao me puxava nada dar tanto por uma carrinha desactualizada.

                                          Uma A4 2.0 TDI 177 custa 43.663€ nova. Isto para estar ao mesmo par da Octavia a nivel de motor.

                                          40.000€ por uma carrinha com 184cv, cheia de equipamento no segmento C nao me parece desmedido, do mesmo genero so vejo a Leon e sinceramente... preferia a Skoda.

                                          Nao esquecer os quase 5000€ de extras que a Octavia tem em cima, o preço base dela, é de 36.841€, e por esse preço, novo no segmento D, so entrada de gama com menos equipamento e bem menos motor. É a questao, segmento acima despedido e motor base, ou segmento abaixo com motor potente e cheio de equipamento? Sinceramente, ja preferir mais a primeira opçao.
                                          Considerando que compras um Leon fr tdi 184cvs novo por 30k, esse negócio do octavia não parece nada atractivo logo a começar nos 36k. Mas cada um sabe de si. Aqui só estamos a alertar para vários caminhos possíveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Considerando que compras um Leon fr tdi 184cvs novo por 30k, esse negócio do octavia não parece nada atractivo logo a começar nos 36k. Mas cada um sabe de si. Aqui só estamos a alertar para vários caminhos possíveis.
                                            Esteticamente, a Skoda RS está muito mais atraente que a Leon FR. Se no Leon não se ver a sigla FR, passa como se fosse um leon normal. Na skoda RS já não é bem assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Considerando que compras um Leon fr tdi 184cvs novo por 30k, esse negócio do octavia não parece nada atractivo logo a começar nos 36k. Mas cada um sabe de si. Aqui só estamos a alertar para vários caminhos possíveis.
                                              Mas a mala do octavia é francamente superior à do leon (presumo que fales no leon hatch e não na st), e como ele disse que era carro para a família, seguramente que o espaço extra lhe vai dar jeito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                A lenga lenga é sempre a mesma... a Skoda não presta mas se fosse um Golf GTD...mais caro... aí era maravilhoso.
                                                Não adianta a postura de calimero. O Octávia não é um produto requintado. Nem é essa a filosofia da marca. O Golf é bem mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Esteticamente, a Skoda RS está muito mais atraente que a Leon FR. Se no Leon não se ver a sigla FR, passa como se fosse um leon normal. Na skoda RS já não é bem assim.
                                                  Se a cosmética vale os 7/8k a mais, força nisso. Quanto a mim, não vale.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Mas a mala do octavia é francamente superior à do leon (presumo que fales no leon hatch e não na st), e como ele disse que era carro para a família, seguramente que o espaço extra lhe vai dar jeito.
                                                    Sim é verdade, mas mesmo o Leon ST FR 184, tem um preço base em novo uns 2k mais baixo, pelo que mesmo fazendo questão no espaço e no motor, poderá conseguir uma excelente alternativa na Seat, novo, e talvez mais barato.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Se a cosmética vale os 7/8k a mais, força nisso. Quanto a mim, não vale.

                                                      Onde é que foste buscar essas diferencas de preço ?? Uma seat leon ST com o motor de 184cv comeca nos 35 mil euros, e skoda octavia RS comeca nos 36 mil euros

                                                      Agora os descontos de stand já é outra conversa

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                        Onde é que foste buscar essas diferencas de preço ?? Uma seat leon ST com o motor de 184cv comeca nos 35 mil euros, e skoda octavia RS comeca nos 36 mil euros

                                                        Agora os descontos de stand já é outra conversa
                                                        Estava a falar no Leon fr 184 hatch que custa 30k novo, caso o espaço adicional não seja uma prioridade.

                                                        E mesmo uma seat leon ST com o motor de 184cv comeca nos 35 mil euros de tabela, na prática, deves conseguir pelos 33k.

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                                                          #29
                                                          O Octavia RS é um bom automóvel. Anda bem, tem imenso espaço e o equipamento é recheado. Não gasta pouco.

                                                          Mas o seu maior problema é o preço. É muito caro para aquilo que oferece. Tenta-se passar a ideia de que o Golf e o Octavia são iguais, mas isso anda muito longe da verdade. O habitáculo é bem montado, mas é muito pouco refinado, seja em alguns pormenores, mas principalmente no capítulo visual.

                                                          A imagem da marca também é bastante inferior à VW. Por isso, para ser um automóvel atraente, teria de ser muito mais barato. No caso do exemplar em apreço, nem me parece um negócio por aí além. 3000 euros de desconto por um automóvel de serviço e bastante dificil de vender, parece-me pouco.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Estava a falar no Leon fr 184 hatch que custa 30k novo, caso o espaço adicional não seja uma prioridade.

                                                            E mesmo uma seat leon ST com o motor de 184cv comeca nos 35 mil euros de tabela, na prática, deves conseguir pelos 33k.

                                                            Pensei que estavas a falar logo da leon ST, sendo assim peço desculpa

                                                            Os descontos depois vão deferir de stand para stand, é uma questão de ir a varios stand's......

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