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megane st gt line barulho no eixo traseiro

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    megane st gt line barulho no eixo traseiro

    boas pessoal. tenho uma megane st gt line de 2010, estou muito satisfeito com a carrinha excepto um barulho que o eixo traseiro faz quando o piso é mais irregular. ja outras pessoas se queixam do mesmo. fui a renault e a soluçao passa por colocar espuma de polieretano do interior do eixo, de modo a que este deixe de fazer o tal barulho. a minha duvida é se este processo resulta, se ja alguem o fez e resultou ou nao? cumprimentos

    #2
    Boas, eu também tenho um Megane Gtline, mas um coupé, o meu não sofreu desse problema, no entanto no clube megane já houve alguns users que fizeram isso na Renault, e até à data não tenho lido queixas.

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      #3
      ainda bem entao. vou mesmo à renault para fazerem esse processo

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        #4
        Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
        boas pessoal. tenho uma megane st gt line de 2010, estou muito satisfeito com a carrinha excepto um barulho que o eixo traseiro faz quando o piso é mais irregular. ja outras pessoas se queixam do mesmo. fui a renault e a soluçao passa por colocar espuma de polieretano do interior do eixo, de modo a que este deixe de fazer o tal barulho. a minha duvida é se este processo resulta, se ja alguem o fez e resultou ou nao? cumprimentos
        tenho um conhecido que teve esse problema e aplicaram a dita espuma de polieretano no interior do eixo.
        Foi pior a emenda que o soneto: com o passar do tempo a espuma 'mirra' e deixa de abafar o som, ou seja o barulho do eixo traseiro continua e agora ainda por cima ouve-se o 'chocalhar' da espuma lá dentro...

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          #5
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          tenho um conhecido que teve esse problema e aplicaram a dita espuma de polieretano no interior do eixo.
          Foi pior a emenda que o soneto: com o passar do tempo a espuma 'mirra' e deixa de abafar o som, ou seja o barulho do eixo traseiro continua e agora ainda por cima ouve-se o 'chocalhar' da espuma lá dentro...
          De facto o chocalhar de espuma poliuretano deve fazer bastante ruído...

          Comentário


            #6
            Solucionar um ruído numa zona dinâmica com espuma de poliuretano que não tem elasticidade???

            A sério??

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              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Solucionar um ruído numa zona dinâmica com espuma de poliuretano que não tem elasticidade???

              A sério??
              Normalmente é o que fazes quando não te apetece (ou não sabes) resolver o problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Normalmente é o que fazes quando não te apetece (ou não sabes) resolver o problema.
                a mim tambem nao me agrada esse processo, mas se nao fizer nada vou andar com a carrinha a fazer barulho e nao gosto nada disso. se trocar de eixo há o risco de volta a fazer barulho na mesma. mas a unica soluçao que a renault apresenta é a espuma dentro do eixo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Solucionar um ruído numa zona dinâmica com espuma de poliuretano que não tem elasticidade???

                  A sério??
                  Não sei como é o barulho mas pode de facto ajudar, se for preenchido o interior de algum componente...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não sei como é o barulho mas pode de facto ajudar, se for preenchido o interior de algum componente...
                    Eu suponho que, se resolvem assim, o ruído não é relativo a nada de grave. Não é um "sintoma" que estarão a encobrir.

                    E não tenho nada contra um remédio deste género. Nem nunca fui muito "fundamentalista", desde que resolva...

                    Só acho estranho o uso de uma espuma que tem pouca elasticidade, logo "quebradiça" numa aplicação dinâmica - refiro-me a um orgão mecânico sujeito a vibrações. Penso que se degradará rapidamente.

                    Nos dias de hoje não seria complicado encontrar uma "espuma" mais elástica e especifica para esse fim. Digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      sim de facto tens razao e faz sentido a tua teoria. pode ate ser uma espuma especifica que eles colocam, mas o que ouvi falar era a tal de polieretano. mas ainda bem que referis-te esse ponto da elasticidade, para eu colocar isso em questao na renault

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Penso que se degradará rapidamente.
                        Se calhar é essa a ideia. Mais uma ficha, mais uma volta, mais uns euros.

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