Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade dos motores

    Penso que esta questão se está a tornar viral na maioria dos tópicos! Entre lovers e haters.... entre FAP's e turbos.... híbridos a diesel e a gasolina.... atmosféricos, compressores... elétricos...
    Automóveis que ainda não saíram mas que já se sabe que a fiabilidade vai ser nula... Marcas que não têm fiabilidade mas que nunca foram conduzidas por quem afirma essa mesma falta fiabilidade!!
    Porque não tentar criar um consenso?

    única consideração é a fiabilidade
    atmosféricos/ Turbo/ compressor
    gasolina/ diesel/ híbrido/ Eléctrico
    Como é obvio falasse em termos genéricos e não individualizar como correntes que se partem e outros que se incendeiam e aqueles que de certeza partem a cabeça do motor e aqueles que terão de trocar injectores ...
    Reduzida picardia de clubismos agradece-se e elevar o nível!!
    Partimos ainda do principio de que os tempos evoluíram e que existem normas de poluição que têm de ser cumpridas
    portanto o motor do type 35 com 8 cilindros em linha atmosférico de 2litros e 90 cv, que pode ser uma obra prima de engenharia, arte e fiabilidade não poderá ser considerado!!
    Vamos ao desafio???

    #2
    Hoje em dia só circulam praticamente "betoneiras" turbodependentes, portanto é difícil avaliar.

    Comentário


      #3
      Lá vem mais um topicozinho da treta com o Diesel VS Otto, à pessoal que não passa disto, por favor sejam criativos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
        Lá vem mais um topicozinho da treta com o Diesel VS Otto, à pessoal que não passa disto, por favor sejam criativos...
        é exatamente para ultrapassar essa como tu dizes "treta".... é ainda para deixar os fanatismos de lado e as pessoas que escrevem para nada dizerem e mandarem os outros serem criativos
        não vou voltar a repetir o que escrevi inicialmente mas é muito mais abrangente do que diesel vs Otto! Estou a falar de tecnologia que se tem vindo a introduzir ao longo de muitos anos para se aumentar a potência, diminuir consumos e tornar os automóveis mais eficientes, mas este incremento de tecnologia aumenta o risco de falha
        Agora se tens acompanhado a grande maioria dos tópicos toda a gente discute é a falta de fiabilidade por este ou outro motivo...
        Seria para tentar criar uma guide line da fiabilidade e não um tópico de guerrinhas

        Comentário


          #5
          Agora como nunca tanto a opção diesel como a opção gasolina esteve tão apetitosa no que a consumos se refere e claro prestações. As coisas são como são porque por vezes são impostas ás pessoas determinadas doutrinas, isto acontece nos automóveis como acontece noutras situações da sociedade. Se pudesse andar de Subaru Impreza STI todos os dias andava, só trabalhava era para a gasolina. Cada país tem a sua realidade e a nossa é esta. Por acaso ando caidinho por um otto de 170cv que em condições normais de utilização não baixa dos 18 litros, apareça um em condições e a ver vamos. Sobre a guerra disto ou daquilo penso que continua a faltar acima de tudo experiência de vida caso contrário não eram tão fanáticos por isto ou por aquilo. Existe espaço para as duas opiniões e motorizações assim a sua utilização se coadune com as necessidades de cada um. O pessoal tem de meter na cabeça que não existem verdades absolutas nem aqui nem em lado nenhum.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Agora como nunca tanto a opção diesel como a opção gasolina esteve tão apetitosa no que a consumos se refere e claro prestações. As coisas são como são porque por vezes são impostas ás pessoas determinadas doutrinas, isto acontece nos automóveis como acontece noutras situações da sociedade. Se pudesse andar de Subaru Impreza STI todos os dias andava, só trabalhava era para a gasolina. Cada país tem a sua realidade e a nossa é esta. Por acaso ando caidinho por um otto de 170cv que em condições normais de utilização não baixa dos 18 litros, apareça um em condições e a ver vamos. Sobre a guerra disto ou daquilo penso que continua a faltar acima de tudo experiência de vida caso contrário não eram tão fanáticos por isto ou por aquilo. Existe espaço para as duas opiniões e motorizações assim a sua utilização se coadune com as necessidades de cada um. O pessoal tem de meter na cabeça que não existem verdades absolutas nem aqui nem em lado nenhum.
            concordo contigo e como sabes de outros tópicos gosto bastante das tuas opiniões que deixam de fora os clubismos!! obrigado pela contribuição

            Comentário


              #7
              O diesel está mais sensivel com os perifericos e suas pressoes , mas este topico é realmente para que ?

              Comentário


                #8
                Eu acho que a questão é um pouca vaga.

                A carros com estrema fiabilidade tanto a gasolina como disel como hibridos. Mesmo nos disel, os problemas que tendem a ocorrer atualmente são devido a perifericos.

                Os carros são cada vez mais turbo dependentes. Obviamente se eliminarmos os componentes secundarios automentamos a fiabilidade.

                Se voltarmos atrás no tempo aos Disel de grande cilindrada sem turbo sem fap.... obviamente não faz sentido.

                Eu como proprietario de um disel e de hibrido a gasolina, digo que tudo é bom dependendo do uso que se vai dar. Obviamente o Disel cada vez se torna menos polivalente.

                Comentário


                  #9
                  A resposta é simples. Quanto mais componentes um carro tiver mais probabilidade terá de avariar.
                  Motores a gasolina com turbo e injeção direta certamente serão menos fiáveis que os mesmos motores sem esses componentes. O mesmo se passa nos diesel com turbo Injeção direta, FAP, MAF, EGR etc.
                  A acrescer a isto ainda há a eletrónica, onde podemos ver dezenas de processadores num carro, todos passíveis de avariar e capazes de deixar um indígena a pé.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                    A resposta é simples. Quanto mais componentes um carro tiver mais probabilidade terá de avariar.
                    Motores a gasolina com turbo e injeção direta certamente serão menos fiáveis que os mesmos motores sem esses componentes. O mesmo se passa nos diesel com turbo Injeção direta, FAP, MAF, EGR etc.
                    A acrescer a isto ainda há a eletrónica, onde podemos ver dezenas de processadores num carro, todos passíveis de avariar e capazes de deixar um indígena a pé.
                    Está respondido o tópico, pode fechar.
                    So avariam os vidros eléctricos nos carros que os têm, avariam os vidros manuais nos que dão para abrir, and so on so on..

                    Comentário


                      #11
                      o verbo haver deixou de existir?!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X