Boas tarde a todos,
Por motivos profissionais, a partir do próximo mês, poderei ter de fazer 160km por dia (mais coisa, menos coisa).
Actualmente possuo dois carros. Um Range Rover Classic que só anda quase ao fim de semana (quando anda) e um Citroen C5 Break 2.0 Hdi de 2002.
Ora bem, usar o RR para o percurso está fora de questão (média de 10, classe 2). A Citroen tem 210.000 km faz médias de 6,6l e é super confortável.
O meu dilema neste momento é o seguinte... Tendo em conta os km semanais (+-800km), será que me compensa adquirir um pequeno comercial, tipo Citroen Saxo ou Renault Clio, com um valor máximo de 1500-2000 euros, com um consumo na ordem dos 4-5 litros?
Se por um lado, vou poupar a Citroen C5 (carro de que gosto muito e não gostava de vender), por outro vou ter custos adicionais (seguros, impostos, etc), mas a manutenção de um destes pequenos comerciais deve ser consideravelmente menor, não?
Ah, vender o RR está fora de questão
Por motivos profissionais, a partir do próximo mês, poderei ter de fazer 160km por dia (mais coisa, menos coisa).
Actualmente possuo dois carros. Um Range Rover Classic que só anda quase ao fim de semana (quando anda) e um Citroen C5 Break 2.0 Hdi de 2002.
Ora bem, usar o RR para o percurso está fora de questão (média de 10, classe 2). A Citroen tem 210.000 km faz médias de 6,6l e é super confortável.
O meu dilema neste momento é o seguinte... Tendo em conta os km semanais (+-800km), será que me compensa adquirir um pequeno comercial, tipo Citroen Saxo ou Renault Clio, com um valor máximo de 1500-2000 euros, com um consumo na ordem dos 4-5 litros?
Se por um lado, vou poupar a Citroen C5 (carro de que gosto muito e não gostava de vender), por outro vou ter custos adicionais (seguros, impostos, etc), mas a manutenção de um destes pequenos comerciais deve ser consideravelmente menor, não?
Ah, vender o RR está fora de questão
Comentário