Boas,
Estava a analisar a possibilidade de importar um carro e surgiu-me aqui umas duvidas.
Usei o simulador ISV "oficial" disponível em: Portal das Finanças
Para um carro de 2010, com 137 CO2 e 1600cc a gasolina, deu-me praticamente 2000€ de ISV.
Como não é um veiculo considerado novo (de acordo com as regras definidas no site) não paga IVA.
Corrijam-me se estiver errado;
Num cenário deste tipo, tenho que pagar IVA no pais de origem certo?
Ou seja, no mobile.de, que normalmente referem dois preços (GROSS e NET), neste caso em especifico tenho sempre que olhar para o preço GROSS.
Então em que situações é que posso aplicar o preço NET num cenário de importação de um carro de 2010/2011?
E caso seja possível comprar pelo preço NET, não escapo ao IVA em Portugal certo?
obg
Estava a analisar a possibilidade de importar um carro e surgiu-me aqui umas duvidas.
Usei o simulador ISV "oficial" disponível em: Portal das Finanças
Para um carro de 2010, com 137 CO2 e 1600cc a gasolina, deu-me praticamente 2000€ de ISV.
Como não é um veiculo considerado novo (de acordo com as regras definidas no site) não paga IVA.
Corrijam-me se estiver errado;
Num cenário deste tipo, tenho que pagar IVA no pais de origem certo?
Ou seja, no mobile.de, que normalmente referem dois preços (GROSS e NET), neste caso em especifico tenho sempre que olhar para o preço GROSS.
Então em que situações é que posso aplicar o preço NET num cenário de importação de um carro de 2010/2011?
E caso seja possível comprar pelo preço NET, não escapo ao IVA em Portugal certo?
obg
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