Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 416 tourer ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rover 416 tourer ajuda

    Boa tarde a todos. Eu estou a precisar da vossa ajuda. Ofereceram-me um rover 416 tourer de 1998 já com 214 mil km. Tem a nível de interiores algum trabalho a fazer a nível da borracha mas a nível de chapa alem de um toque aqui outro ali no pára -choques e pára -lamas nada tenho a apontar. O que se passa é que o carro quando dou à ignição tenho de acelerar um bocado para aquecer o motor caso contrário o carro vai logo abaixo. Quem me deu o carro diz que isto é o ralenti que está baixo porque de consumir menos. Mas também ja ouvi falar em velas etc. O carro alem desta situação nada mais tenho a dizer. Ele anda bem e desenvolve bem do que andei com ele pouco consumiu mas puxou bem e acelerou bem. Tem uma boa resposta nas subidas etc. Gostava era de saber a vossa opinião acerca desta situação pois eu de mecanica quase nada percebo e não tenho muita finança para gastar neste momento.

    Desde já agradeço a ajuda dada e se coloquei o tópico no lugar errado peço aos moderadores que por favor o coloquem se possível no local correcto.

    Cumprimentos,
    Voltinhas

    #2
    Acho que esse carrito estará a precisar de uma revisão geral nas mãos de quem perceba desses motores e que depois te fará o 2º homem mais feliz deste mundo.

    Porque o 1º sou eu, embora tenha de me sujeitar ao motor 1.4 que era o que havia na altura... (e o dinheiro também não dava para mais!)

    Comentário


      #3
      Agradeço a resposta mas isso seria valores para quanto? O carro tem apenas de ir à inspecção no início do ano peço que gostava de resolver isto porque realmente nao noto nada no motor a não ser esta situação de ignição a frio. Porque se o usar um bocado e o desligar,quando o ligo já não faz isto.. É mesmo a nível de ignição a frio :s

      Comentário


        #4
        Já te respondi na secção das boxes. Não sei de onde és, mas isso faz-se em casa, para quem tem um gostinho especial por motores, mesmo que não se perceba nada do que se está a fazer!

        Cheira-me muito a IACV suja, borboleta suja, ignição com verdete (que quer dizer contactos do distribuidor/rotor, velas e cabos).


        Só depois iria para o sensor de temperatura de água que se testa em 5 minutos... se calhar até seria mais fácil começar por aqui para o esquecer de vez! Mas os outros pontos devem ser vistos!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Acho que esse carrito estará a precisar de uma revisão geral nas mãos de quem perceba desses motores e que depois te fará o 2º homem mais feliz deste mundo.

          Porque o 1º sou eu, embora tenha de me sujeitar ao motor 1.4 que era o que havia na altura... (e o dinheiro também não dava para mais!)
          É verdade o meu pai teve um 414 GSi novo comprado em Novembro de 1992 e aquele motor era muito "elástico" desenvolvia bem, ou não fosse aquilo um motor Honda Mascarado de Rover. Era fácil de imaginar como seria o 1.6 em termos de performances. O 414 Gsi sempre se portou bem até ser vendido em Outubro 1996 com quase 300 mil kms em troca de um Rover 620 si, que já não se portou tão bem quanto o 400, sei dizer que o 414 deixou saudades cá por casa.
          Creio que o motor deste 416 já seja o Serie K da Rover, o tal que diziam mal das juntas da cabeça do motor.

          Comentário


            #6
            Vou ver então as boxes a resposta.. Eu nao percevo nada de motores xD computadores ta bem que isso sim percebo agora motores não mas se for forma de poupar algum aprende-se e sou da zona de lisboa/loures

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
              Creio que o motor deste 416 já seja o Serie K da Rover, o tal que diziam mal das juntas da cabeça do motor.
              É o mesmo K do ex-414 dos teus pais... só que um pouco maior. As juntas são as mesmas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                É o mesmo K do ex-414 dos teus pais... só que um pouco maior. As juntas são as mesmas.
                Ok pensei que o motor que equipava o 414 era o mesmo do Concerto...

                mas vendo agora as performances percebo porque é que o meu pai foi para o Rover na altura

                HONDA CONCERTO 1.5 i 16V (90 Hp)
                ROVER 400 414 GSI/SI KAT (103 Hp)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X