Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V custa a pegar a quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V custa a pegar a quente

    Boas pessoal,

    Cá por casa anda um VW Golf V 1.9 TDI de 2005. De à uns tempos para cá, o carro custa a pegar a quente. A frio pega sempre bem, agora a quente custa muito. Foi feito um teste à bateria e indica que precisa de ser mudada mas quem fez o teste diz que o problema poderá ser das velas porque se fosse da bateria também custava a pegar a frio.

    Estive a pesquisar um pouco sobre o assunto e li que os TDI a frio injectam logo combustível quando o motor de arranque começa a rodar mas a quente injecta mais tarde o combustível, dai que se a bateria estiver fraca custa mais a pegar. Será mesmo da bateria? É que não queria estar a mudar a bateria e o problema ser outro. Neste momento o carro conta com cerca de 94.000km.

    Desde já, agradeço a ajuda.

    #2
    Essa pessoa que fez o teste não possui um boster que posso ligar à bateria com o carro quente? Dessa forma testavas se o carro continuava com problemas a pegar sem precisares de comprar uma bateria nova antecipadamente!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
      diz que o problema poderá ser das velas porque se fosse da bateria também custava a pegar a frio.
      Tendo em conta que as velas nos motores diesel só costumam ser usadas quando está frio qual é a lógica disso?!

      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
      É que não queria estar a mudar a bateria e o problema ser outro.
      Se ela está a precisar de ser trocada vais mesmo ter que gastar o dinheiro... preferes um dia mais tarde para além da bateria gastar em mais coisas que uma bateria fraca estragou?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
        Essa pessoa que fez o teste não possui um boster que posso ligar à bateria com o carro quente? Dessa forma testavas se o carro continuava com problemas a pegar sem precisares de comprar uma bateria nova antecipadamente!
        Penso que não tem.

        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Se ela está a precisar de ser trocada vais mesmo ter que gastar o dinheiro... preferes um dia mais tarde para além da bateria gastar em mais coisas que uma bateria fraca estragou?
        Eu por mim mudava já a bateria mas como o carro não é meu a decisão não é minha. Mas em principio deverá mesmo ser da bateria, certo?

        Comentário


          #5
          Esqueci-me de mencionar mais duas coisas. O homem disse que a bateria estava a acusar fraca porque como custou a pegar, exigiu mais energia da mesma dai ter acusado que precisa de ser mudada (não sei se isto é real ou não).

          E quando foi feito o teste à bateria, os bornes foram retirados. Quando foram novamente ligados, o carro já pegou bem. Inclusive testei duas vezes para ter a certeza e pegou bem nas duas vezes. Alguma explicação lógica para isto?

          Comentário


            #6
            Não sei se o V tem o famoso relé 109 à semelhança dos seus antecessores, mas se tiver, deve ser daí...

            Comentário


              #7
              Isso era em TDI's até 2000. O dono que ligue o carro a outro com os cabos para testar. Ou vê a tensão da bateria a frio.

              Comentário


                #8
                oa minha aposta é n válvula de temperatura de água avariada, e a dar info errada à centralina?

                Comentário


                  #9
                  Já tive um problema igual, não nesse motor mas num 1.9 JTD, em quente pegava com muita dificuldade, ou não pegava, em frio era á primeira, resultado um injetor que fazia retorno, foi substituído por outro e a partir daí, sempre á primeira, e gastei algum dinheiro até descobrir o erro, mudei alguns sensores e até o sensor da temperatura mudei.

                  Fica bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                    Eu por mim mudava já a bateria mas como o carro não é meu a decisão não é minha. Mas em principio deverá mesmo ser da bateria, certo?
                    Se pega sempre bem a frio e a custo (ou não pega) a quente não me parece que seja bateria! Assim como as velas também a bateria se não tiverem em perfeitas condições nota-se mais a frio, eu ia mais para algo na parte de injeção, sensores...

                    Comentário


                      #11
                      O do meu sogro também andava com sintomas semelhantes. Acabou por levar uma bateria nova e uma vela, mas a vela para o efeito não tem muito a ver.


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                        E quando foi feito o teste à bateria, os bornes foram retirados. Quando foram novamente ligados, o carro já pegou bem. Inclusive testei duas vezes para ter a certeza e pegou bem nas duas vezes. Alguma explicação lógica para isto?
                        Mau contacto dos cabos com os bornes da bateria ou a bateria foi carregada na altura que fizeram os testes.
                        Após isso o problema ficou resolvido?

                        Comentário


                          #13
                          Não conheço esse carro e como tal pode nem se aplicar mas nalguns casos a avaria de alguns sensores de posição do motor (sensor da cambota, por exemplo) começa por se manifestar a quente.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde,

                            Primeiro deverias ligar a maquina.Isso éra a primeira coisa a ser feita.

                            Os motores 1.9 TDI costumam ter esse problema. Sensor da arvore de cames.

                            Substitui, na casa das peças fica prai 40 / 50 €.

                            Comentário


                              #15
                              Boas. Já tive um problema identico num Corsa C1.3Cdti e o problema era da bateria. Se fosse na conversa dos mecanicos já tinha mudado injetores, motor de arranque, volante do motor bi-massa, sensor da cambota, etc...
                              Se puderes passa num electricista auto que tenha maquina de diagnostico, ele que ligue a maquina para verificar os erros que estão memorizados na centralina e que teste a bateria com um multimetro. São 10 minutos de trabalho e não te deve levar mais de 10eur que foi o que eu paguei.

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado a todos pelas respostas. Vou começar pela bateria, já que parece ser a origem mais lógica do problema. Se não resolver, passarei por averiguar as outras hipóteses.

                                Depois deixo feedback quando estiver resolvido. E mais uma vez, obrigado pessoal.

                                Comentário


                                  #17
                                  já resolveste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda não. Mas logo que possível, deixo novidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas novamente.

                                      Acabo de mudar a bateria e o problema persiste, apesar de se notar que o carro agora não custa tanto a pegar mas nota-se que ainda está qualquer coisa ali a falhar. Não está perdido pois também precisava de uma bateria nova mas tenho pena que não tenha ficado resolvido.

                                      Vou deixar o fim de semana passar e ver como se porta. Logo no inicio da semana vou ao médico com ele, vamos ver se se descobre a origem do problema.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escovas novas nesse motor de arranque..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Não conheço esse carro e como tal pode nem se aplicar mas nalguns casos a avaria de alguns sensores de posição do motor (sensor da cambota, por exemplo) começa por se manifestar a quente.
                                          Ora aí está, tanta coisa neste tópico e o mais provável é mesmo o sensor da árvore de cames ou o sensor da cambota. Geralmente quando começam a falhar é precisamente com o motor quente. Ligando a uma máquina de diagnóstico deve acusar erro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Escovas novas nesse motor de arranque..
                                            Será? Terá influência a quente? É porque a frio pega que nem um relógio.

                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                            Ora aí está, tanta coisa neste tópico e o mais provável é mesmo o sensor da árvore de cames ou o sensor da cambota. Geralmente quando começam a falhar é precisamente com o motor quente. Ligando a uma máquina de diagnóstico deve acusar erro.
                                            Pois, terá mesmo que ser ligado à máquina. A questão é se não acusar nada, para dar com o problema não deve ser fácil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Escovas novas nesse motor de arranque..
                                              Tenho um colega com um 1.9 tdi mas é um golf IV e tinha um problema identico pegava bem a frio e custava a pegar ás vezes em quente tambem andou em algumas oficinas e nada...
                                              Acabou por ser ele a resolver o problema com a troca de escovas do motor de arranque pois alguem insistiu com ele para o fazer.
                                              Realmente no caso dele acabei por nao perceber qual a lógica pois sempre pegava bem em frio,

                                              Comentário


                                                #24
                                                E nesse motor nem é preciso tirar tudo fora. Dois parafusos e vês logo o estado delas. Dás uma assopradela se necessário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok pessoal, mais uma vez obrigado pelas sugestões.

                                                  Vou pedir aos mecânicos para verem esses dois pontos (sensores e escovas do motor de arranque), depois deixo feedback.

                                                  Já agora, dada a quilometragem do carro é normal haver esse desgaste assim?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podia ter 200.000 mas fazia em média viagens de 100km's, logo ligou o carro 2000 vezes, mas se em 94000 fizer viagens em média de 10km's ligou o carro 9400 vezes, motor de arranque terá quase 5 vezes mais desgaste...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só para actualizar isto, o problema está resolvido. As escovas do motor de arranque foram limpas e lubrificadas e o problema desapareceu.

                                                      Mais uma vez, obrigado a quem ajudou.

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Meu amigo, tenho um igual e resolveu-se bem.
                                                          No início, tinha que mudar a bateria. Mudei e tudo na mesma.
                                                          Depois, eram as velas. Mudei e tudo na mesma.
                                                          Depois, era o motor de arranque. Mudei e resolveu.
                                                          Mas passado dois anos, começa a pegar com dificuldade a quente.
                                                          Levo ao manel GT da esquina que muda as escovas, cobra-me 20 € e está resolvido.!

                                                          boa sorte!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que o User Erbium disse está correto, isto não tem haver nem com os KM e os anos pouco ou nada contam, tem haver é com as vezes que lhe dás à chave. Ainda bem que já está resolvido, desculpa a pergunta, a bateria que tinhas,ainda era de origem? Se era não deitaste dinheiro nenhum ao lixo, pois mais cedo ou mais tarde era iria entregar a alma ao criador.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X