"Equipado com motor Ducati de 200cv
Equipado com um motor de dois cilindros, menos de 900 kg de peso e capaz de alcançar os 270 km/h, o XL1 Sport é o materializar de uma versão desportiva do XL1, também conhecido como “carro um litro”.
A partir do XL1, a Volkswagen criou um superdesportivo de alta performance, equipado com motor V2 mais potente do mundo. De origem Ducati (propriedade da Audi), o motor é o mesmo utilizado pelas motos Ducati 1199 Superleggera.
Este motor de dois cilindros debita 200 cv e permite ao XL Sport performances como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.
Com 1199 cc de cilindrada, o motor atinge um regime máximo de 11.000 rpm e surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades.
A Volkswagen ainda não adiantou os consumos deste estudo, mas a Volkswagen garante que este modelo “super eficiente” segue a linha do igualmente frugal XL1.
Em relação ao modelo que serve de base, o XL Sport apresenta-se mais “corpulento”, ultrapassando largamente os quatro metros de comprimento (XL1 tem 3888mm) .
A utilização de materiais leves como os travões em cerâmica e painéis da carroçaria em CFRP permitem que este XL Sport pese 890 kg, apenas mais 95kg que o XL1. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0.258.
A produção está praticamente confirmada e será limitada a 250 unidades tal como o XL1. O preço ainda não foi anunciado mas deverá ultrapassar os 100 mil euros."
Autoportal
Equipado com um motor de dois cilindros, menos de 900 kg de peso e capaz de alcançar os 270 km/h, o XL1 Sport é o materializar de uma versão desportiva do XL1, também conhecido como “carro um litro”.
A partir do XL1, a Volkswagen criou um superdesportivo de alta performance, equipado com motor V2 mais potente do mundo. De origem Ducati (propriedade da Audi), o motor é o mesmo utilizado pelas motos Ducati 1199 Superleggera.
Este motor de dois cilindros debita 200 cv e permite ao XL Sport performances como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.
Com 1199 cc de cilindrada, o motor atinge um regime máximo de 11.000 rpm e surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades.
A Volkswagen ainda não adiantou os consumos deste estudo, mas a Volkswagen garante que este modelo “super eficiente” segue a linha do igualmente frugal XL1.
Em relação ao modelo que serve de base, o XL Sport apresenta-se mais “corpulento”, ultrapassando largamente os quatro metros de comprimento (XL1 tem 3888mm) .
A utilização de materiais leves como os travões em cerâmica e painéis da carroçaria em CFRP permitem que este XL Sport pese 890 kg, apenas mais 95kg que o XL1. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0.258.
A produção está praticamente confirmada e será limitada a 250 unidades tal como o XL1. O preço ainda não foi anunciado mas deverá ultrapassar os 100 mil euros."
Autoportal
Comentário