Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen XL Sport: de ultra eficiente a ultra desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen XL Sport: de ultra eficiente a ultra desportivo

    "Equipado com motor Ducati de 200cv



    Equipado com um motor de dois cilindros, menos de 900 kg de peso e capaz de alcançar os 270 km/h, o XL1 Sport é o materializar de uma versão desportiva do XL1, também conhecido como “carro um litro”.

    A partir do XL1, a Volkswagen criou um superdesportivo de alta performance, equipado com motor V2 mais potente do mundo. De origem Ducati (propriedade da Audi), o motor é o mesmo utilizado pelas motos Ducati 1199 Superleggera.

    Este motor de dois cilindros debita 200 cv e permite ao XL Sport performances como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.

    Com 1199 cc de cilindrada, o motor atinge um regime máximo de 11.000 rpm e surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades.

    A Volkswagen ainda não adiantou os consumos deste estudo, mas a Volkswagen garante que este modelo “super eficiente” segue a linha do igualmente frugal XL1.

    Em relação ao modelo que serve de base, o XL Sport apresenta-se mais “corpulento”, ultrapassando largamente os quatro metros de comprimento (XL1 tem 3888mm) .

    A utilização de materiais leves como os travões em cerâmica e painéis da carroçaria em CFRP permitem que este XL Sport pese 890 kg, apenas mais 95kg que o XL1. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0.258.

    A produção está praticamente confirmada e será limitada a 250 unidades tal como o XL1. O preço ainda não foi anunciado mas deverá ultrapassar os 100 mil euros."

    Autoportal

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...l1-xl1-12.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
      Já existe? podem fechar entao

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X