Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lamborghini Asterion LPI 910-4: o primeiro «Lambo» híbrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lamborghini Asterion LPI 910-4: o primeiro «Lambo» híbrido




    "Foi um dos segredos mais bem guardados para o Salão Automóvel de Paris. O Lamborghini Asterion LPI 910-4 foi apresentado no habitual pré-evento do grupo Volkswagen que antecede o Salão de Paris.

    O Asterion LPI 910-4 é o estudo de um superdesportivo de quatro lugares equipado com uma motorização híbrida Plug-in, de ligar à tomada, com uma potência de 910cv.

    O “Lambo” mais potente de sempre é animado pelo mesmo motor do Huracán, um V10 5.2 a gasolina aspirado com 610 cv, que funciona em conjunto com três motores elétricos responsáveis por mais 300 cv.

    A potência combinada chega aos 910cv, o que lhe permite performances como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em três segundos apenas e alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.

    Em modo elétrico consegue chegar aos 125 km/h e percorrer mais de 50 km apenas com energia elétrica. O consumo médio anunciado é de 4,2 litros nos primeiros 100 km.

    O sistema híbrido pesa 250 kg. Tem três modos de condução: “Zero” (zero emissões/100% elétrico), “Ibrido” (híbrido) e “Termico” (apenas com recurso ao motor de combustão).

    Em relação ao nome, “LP” diz respeito ao facto do motor ter um posicionamento “posterior longitudinal”, enquanto o “I” refere-se a “ibrido” (híbrido em italiano).

    O “910” alude à potência combinada ao passo que “4” representa a tração às quatro rodas. “Asterion” remete para um ser híbrido da mitologia grega, meio homem meio touro, que simboliza a fusão entre razão e instinto.

    Para já não há planos, pelo menos oficialmente, para a sua produção, embora haja indicações para o reforço da gama Lamborghini com um modelo de quatro lugares."

    Autoportal

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X