Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat TDI 110cv (Opiniões).

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat TDI 110cv (Opiniões).

    Boas Malta,

    Venho aqui colocar um tópico para ter algumas opiniões dos VW´tistas acerca da Passat Variant TDI 110cv de 1997/1998. Opiniões como o carro em si e sobre o motor. O meu irmão está interessado numa e gostava de saber virtudes e defeitos da mesma.

    Obrigado.

    #2
    Os defeitos e virtudes dependem muito do estado dela e da kilometragem, e do modo como foi feita. O motor é bom, anda bem e é fiável. A carrinha é espaçosa e muito bem construída. Os consumos são optimos.

    Comentário


      #3
      um tio meu tem um passat com esse motor de 98! deve ter uns 200 000km e nunca teve problemas... é muito bem construido, muito espaçoso e anda muito bem! e faz uns consumos altamente... o unico defeito é o facto dos materiais das portas estarem a descascar... mas n é grave, embora dê um aspecto "desleixado" ao carro.

      Comentário


        #4
        As pegas das portas, desmontas e mandas-me juntamente com 20€. Entrego-as na tua morada novas e com o problema do rubber touch resolvido para sempre.

        Comentário


          #5
          Ora bem: eu tenho uma de 2000 mas é o mesmo modelo.

          Bom motor, económico quando conduzido para tal e fiável. Espaço quanto baste e boa qualidade geral de contrução (interior e exterior). Carro confortável e seguro.

          A ver com atenção:
          -Suspenção- o pessoal dos USA queixa-se (e se calhar com razão) que os amortecedores de origem gastam-se ou vão há vida muito rapidamente. Neste momento meti uns Koni Special à frente e os de trás foram "reparados".
          É preciso ter atenção com os braços da suspenção pois quando as rótulas se vão tem de se trocar o(s) braço(s) todo(s) o que é bastante oneroso. A ver também os foles da transmissão, porque por vezes rompem-se sem aviso.
          A mudança da distribuição não é barata, mas nas oficinas Bosch, fazem isso por + ou - 300€, com elevado profisionalismo e know-how.

          Enfim, um bom carro, mas não esperes manutenção barata.

          A ver mesmo é a questão dos amortecedores.

          Comentário


            #6
            motor muito fiável, excepto a MAF que o cá da casa mudou aos 120 000km, na VW por 150 euros. os maiores problemas desse modelo vêm sobretudo dós braços da direcção, começam a ganhar folgas e têm de ser substituidos, rótulas, braços,etc.
            de resto, impecavel. as prestações são + que suficientes e nunca deixam ficar mal. consumos por vezes inacreditáveis.

            quanto á questão de alguns plásticos interiores ficarem com mau aspecto, é verdade, mas também posso dizer que no passat da casa substituiram-se todos esses plásticos por novos na VW e o conjunto de puxadores das portas ficaram nuns surpreendentes 25 euros!! baratissimo, até pensei que se tivessem enganado:D

            1 conselho, o teu irmão que leve o passat, (com o proprietário) a uma oficina VW e lá concerteza dizem-lhe o estado do carro.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              As pegas das portas, desmontas e mandas-me juntamente com 20€. Entrego-as na tua morada novas e com o problema do rubber touch resolvido para sempre.
              O que é que lhes fazes?

              Comentário


                #8
                Com essa idade, e possivelmente com os Km a condizer, conta muito mais o estado real do carro e o trato que recebeu, do que propriamente a marca ou modelo do mesmo.

                Os carros são objectos mecanicos sujetos a enormes forças e desgastes, não são eternos, e a sua qualidade/fiabilidade decresce á medida que passam os anos e os Km, logo esse carro por ter sido bom na altura, não quer dizer que mantenha as caracteristicas de novo passado tanto tempo, provavelmente a unica coisa que mantem como se fosse novo é o espaço.

                O motor é bom e fiavel, mas não é eterno, e mesmo com as manutenções relligiosamente cumpridas dará sempre despesas. ( como qualquer outro ), alem de que o carro não é só o motor, mais uma vez com essa idade as suspenções, transmição, os proprios acessorios do carro ,já pouco estará em estado novo.

                SE o teu colega escolheu o modelo por ser espaçoso, há modelos mais espaçosos e mais novos pelo mesmo preço, um carro dessa idade raramente compença ( a não ser que seja uma pechincha extrema)!!!

                Eu pessoalmente escolheria carros mais recentes, mas de outras marcas ( para manter o preço, já que o grupo VW anda extremamente inflacionado nos usados diesel )

                E de lembrar sempre que o carro vai ser "novo" para quem o compra, não implica que esteja "novo" na compra, e de lembrar mais uma vez que independentemente da marca os carros não são eternos/indestrutiveis...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vortice

                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  As pegas das portas, desmontas e mandas-me juntamente com 20€. Entrego-as na tua morada novas e com o problema do rubber touch resolvido para sempre.
                  O que é que lhes fazes?
                  Retiro todos os vestígios de rubber touch, limpo o plástico bem limpinho, passo uma lixa fininha, primário para plástico e aplico tinta texturada para plástico. Dura o resto da vida do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado com a compra desses carros. Se o teu irmão não conhecer o anterior proprietário, convem partir do principio que o carro está num estado pior do que aquele que o vendedor quer fazer crer. Convem analisar o estado geral do carro, se possivel numa oficina especializada.

                    Comentário


                      #11
                      De 98, com 25000kms anuais NO MÍNIMO, faz as contas. Tem seguramente acima de 200000kms. Dura outros tantos, mas pede sempre material, como outro carro qualquer.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        As pegas das portas, desmontas e mandas-me juntamente com 20€. Entrego-as na tua morada novas e com o problema do rubber touch resolvido para sempre.
                        O que é que lhes fazes?
                        Retiro todos os vestígios de rubber touch, limpo o plástico bem limpinho, passo uma lixa fininha, primário para plástico e aplico tinta texturada para plástico. Dura o resto da vida do carro.
                        Ok. Para quem preferir uma solução mais prática e apenas quiser tirar a borracha que está a descascar, basta limparem com álcool que sai tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um Passat 110 de 97 com 285.000 km

                          +
                          Consumos (médias de 5 é o habitual)
                          Espaço (com os bancosda frente puxados atrás ainda tem muito espaço)
                          Motor (o meu tem um chip, mas já era bom de origem)
                          Mala enorme (a do carro já o é, então a da carrinha deve ser ainda mais

                          -
                          Alguns materiais gastam-se com facilidade
                          Fiabilidade de pequenas peças (vários tubos rompidos ou rotos)
                          Conforto em mau piso (a suspensão é muito seca)
                          Comportamento (muito, mas muito banheirão)

                          De resto, isso dos amortecedores, vou ter que os trocar agora, mas já os tenho há bem mais de 120.000 km. Mias alguma dúvida, estás à vontade.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Vortice

                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                            citação:Originalmente colocada por Vortice

                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                            As pegas das portas, desmontas e mandas-me juntamente com 20€. Entrego-as na tua morada novas e com o problema do rubber touch resolvido para sempre.
                            O que é que lhes fazes?
                            Retiro todos os vestígios de rubber touch, limpo o plástico bem limpinho, passo uma lixa fininha, primário para plástico e aplico tinta texturada para plástico. Dura o resto da vida do carro.
                            Ok. Para quem preferir uma solução mais prática e apenas quiser tirar a borracha que está a descascar, basta limparem com álcool que sai tudo.
                            Sim, é a fase 1 do trabalho, mas fica aquele preto brilhante, sem grande aspecto. Ao levar uma camada de preto mate texturado, fica tão bonito como de origem e sem descascar.

                            Comentário


                              #15
                              Exelente motor e exelente carro.

                              A unica anomalia a ter cuidado é o medidor de massa de Ar, dependendo do grau de utilização.

                              Em caso de compra dessa passat, faça uma limpeza da MAF (pode fazer em casa usando ETER) e tem carro para uma porrada de Km.

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho um toledo de 1999 que deve partilhar algumas peças (mas a maioria é com o golf)... e de materias, só a registar o tal desgaste das puxadeiras das portas....
                                O motor é igual, que tem neste momento 236mil kms. Levou maf aos 190mil e a actual ainda está boa... o carro continua a ter força e a ter os bons consumos... A suspensão já faz barulho, mas ainda é a de origem...
                                no passat, as coisa devem ser muito identicas ;)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X