Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlingo vs Jumpy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlingo vs Jumpy

    Viva!
    Pretendo adquirir uma carrinha trabalho para fazer estradas nacionais (nunca cidade) e alguma AE.
    Depois de várias opiniões, estou indeciso entre a Citroen Berlingo e a Jumpy (à partida ambas com 2.0 hdi).
    Além das diferenças óbvias dos lugares para passageiros e do preço, gostaria de ter uma ideia mais concreta entre as diferenças consumos, volume caixa e capacidade (peso) de carga.

    Agradeço desde já as vossas opiniões/sugestões.

    #2
    Se a capacidade de carga da Berlingo chegar para os teus propósitos, julgo ser a melhor opção. O facto de referires que vais fazer AE torna contra natura a aquisição de uma Jumpy pois esta paga classe 2 de portagem.


    Um abraço,

    Comentário


      #3
      Com o orçamento que dizes ter noutro tópico, dificilmente vais arranjar uma Jumpy com o 2.0 HDI. Estão muito bem cotadas e como tal, upa upa nos preços.

      No entanto, a Jumpy está disponível em mais motorizações. Com a 1.9 D (comum à Berlingo) e com o 1.9 TD de 90 cv. Ambos são fiáveis e o 1.9 TD e o 2.0 HDI conseguem proporcionar melhor andamento e até consumos que com o 1.9 D.

      Escusado será dizer que a Jumpy conseguirá sempre levar mais volume de carga e até peso. Com o revés de os consumos serem superiores até 2/3 litros (ou mesmo mais) que uma Berlingo. Para além disto, é menos manobrável, fruto do tamanho superior, e conduz-se mais como um furgão, ao passo que a Berlingo passa muito por um bom carro do segmento C.

      Já agora, não te esqueças de procurar pela FIAT Scudo, que não é mais que o Jumpy com símbolo da marca Italiana, que graças a ele proporciona maior desvalorização que se traduz em preços mais em conta.

      Comentário


        #4
        Entretanto consegui aumentar o orçamento até cerca de 4500 euros, por isso estou a pensar nestas novas hipoteses. A minha ideia é gastar mais um pouco na compra, mas ficar mais bem servido e durante mais tempo.

        Comentário


          #5
          Em relação aos consumos pensei que a diferença fosse inferior (6.5 l na berlingo e 8 l na jumpy...)

          Comentário


            #6
            eu tive uma jumpy 2.0 HDi ( algures no forum devem haver fotos ) vendi por 3700 euros há pouco mais de 4 meses , o melhor que essa carrinha tem é o motor , com 250 kms nem uma gota de oleo se via no motor, o interior era algo antiquado , consumia em misto e na minha mão 7,5 L , em geral podia dizer que era fiavel , no entanto como ra uma carrinha pouco usual as peças eram caras assim como a manutenção, a fiat scudo, a peugeot expert, e a Citroen jumpy é tudo igual, só muda a grelha da frente e o símbolo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X